Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
    Mesmo em relação à travagem tenho dúvida que o Opel seja melhor, uma vez que as duas configurações possíveis com caixa automática usam travões de tambor enquanto o Ibiza tem discos às 4 rodas.



    Olha que não é por ter 4 discos, que a travagem será superior... tanto mais, que a força de travagem é em qualquer coisa como uns 80 a 85%, nas rodas da frente.

    Agora é certo, que esteticamente, acaba por ficar mais apelativo.

    Comentário


      A encomenda está feita!

      Durante o fds ainda considerei fazer mais um esforço e adquirir o 2.0 de 143 Cv, mas não está disponível para o Ibbiza com caixa automática. Fiquei um bocado triste porque fiz contas e era possível chegar ao 2.0, mas,dentro do possível, estou satisfeito com a solução encontrada... não é nenhuma bomba mas deve cumprir com dois parâmetros que mais me preocupam, fiabilidade e baixo consumo.

      Resta a penosa espera até Fevereiro...

      Boas Festas para todos vós!

      Comentário


        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Olha que não é por ter 4 discos, que a travagem será superior... tanto mais, que a força de travagem é em qualquer coisa como uns 80 a 85%, nas rodas da frente.

        Agora é certo, que esteticamente, acaba por ficar mais apelativo.
        Mas se não me engano o Corsa não tem discos ventilados, penso que esse factor também deve interferir na qualidade da travagem, ou será apenas quando há abusos?

        Comentário


          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
          Mas se não me engano o Corsa não tem discos ventilados, penso que esse factor também deve interferir na qualidade da travagem, ou será apenas quando há abusos?


          Será apenas em situações de abusos e mesmo assim....

          Basta ver o tópico da segurança rodoviária, que tem lá testes de viaturas em que atrás tem tambores e os mesmos, não ficam atrás dos congéneres com 4 discos.

          Comentário


            Ainda que te obriguem a usar a bola no volante, como o carro tem direção assistida, eu não usaria.

            Comentário


              Originalmente Colocado por luadr Ver Post
              Ainda que te obriguem a usar a bola no volante, como o carro tem direção assistida, eu não usaria.
              O problema é que em caso de acidente as companhias de seguros "fogem com o rabo à seringa" sempre que podem, e para não lhes dar motivos para me lixarem, estou a tentar arranjar uma bola amovível, ou seja, a abraçadeira fica fixa mas a bola dá para tirar.

              Aquela bola no volante do FR deve ficar mesmo a matar.....

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X