Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os pormenores que mais gostas no teu automóvel ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu gosto particularmente do tablier grande e robusto, parece um tanque (mas também com uma arrumação bem pensada), de todo o feeling que é de robustez, portas pesadas com um som ao fechar seco e metálico, gosto do comportamento em estrada a ritmos rápidos, seguro e controlado e do poder do motor que consegue fazer parecer realtivamente leves os 2,2 ton.

    Do motor há ainda que sublinhar a forma como é tranquilo a rotações constantes, seja às 2.500, seja às 4.000 vai sereno e como se não houvesse qualquer tipo de atrito mecânico envolvido.
    Editado pela última vez por v7; 04 December 2013, 10:06.

    Comentário


      #92
      O cantar do motor, as performances, as patilhas das velocidades atrás do volante, o botão start estilo botão de emergência, a consola central deitada, painel de instrumentos digital e o touro no volante.

      Mas ainda não acabei de acordar.

      Comentário


        #93
        Mazda 6 (2007):
        - Gosto da estética geral da sw, interior e exterior, faltando apenas uma jante um pouco maior (17" chegava).
        - Aprecio o espaço interior e espaços para arrumação.
        - Gosto do binário que tenho disponível sempre que preciso.
        - Nesta últimas semanas tenho gostado e muito dos bancos aquecidos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
          Os narcisistas devem andar com a vista turva

          Deviam fazer-lhes como eu, que na pala do espelho do acompanhante, colei a fotografia de um burro


          Deve de ser o melhor pormenor que anda por este tópico

          Comentário


            #95
            jantes, configuração, tablier, interruptores, tecto forrado a preto e cabo aux

            menos positivo: qualidade de construção

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
              No Vectra os pormenores/detalhes que eu mais gosto e admiro têm quase todos a ver com a electrónica dele.

              A nível do Ar Condicionado:
              Se estiver no máximo diminui a velocidade automaticamente quando vou fazer uma chamada telefónica, para não gerar ruído.
              Quando a diferença de temperatura ambiente é muito diferente da seleccionada, nunca atira ar para a cara da pessoa, inicia sempre com a distribuição para pés e vidro, e começando a colocar o ar para as saídas do tablier quando esta estabiliza.
              O duplo sensor de posição e intensidade solar, que faz com que o sistema não seja uma "ventilação forçada", como, por exemplo, no X3.
              O sensor de qualidade de ar que funciona muito bem.
              O ajuste do nível de sensibilidade do modo "Auto".
              Numa paragem breve para abastecer, por exemplo, permite manter a circulação do ar activa com o ar residual - quando começa a ter dificuldade em manter a temperatura interior, automaticamente desliga o sistema e fecha entrada de ar exterior.
              Permite programar horas (3 distintas) para ligar a ventilação.

              Estes detalhes todos combinados tornam a climatização - Perfeita!

              Detalhes gerais que gosto:
              O sistema de som, apesar de não ser "de marca", e ser apenas o equipamento da marca (DVD 100 Navi), é soberbo.
              O facto do ecrã a agregar toda a informação, e esta não andar espalhada por pequenos displays.
              O facto de ter acesso a tudo relativamente ao sistema de infoentretenimento, a partir dos comandos do volante.
              As manetes dos piscas e limpa-vidros "one touch", onde há ainda regulação da sensibilidade do sensor de chuva.

              Particularidades:
              Se deixar o carro fechado, com os vidros abertos e começar a chover - ele fecha os vidros automaticamente.
              Se o deixar fechado com os vidros abertos, ao fim de um determinado período de horas, interpreta que houve esquecimento, fecha-os automaticamente e rebate os espelhos (caso não estejam rebatidos)
              Se estiver estado a chover, durante o percurso, e eu o trancar com os vidros abertos, ele fecha-os na hora, por haver possibilidade de chuva.

              Se fundir uma luz de Stop (que também é luz de presença), ele passa a utilizar a segunda luz de presença desse lado, como Stop, para compensar a falta da outra.
              Se fundir uma luz de médios (o que é improvável dado ser xénon), liga a luz de nevoeiro do lado correspondente para compensar essa falha - e não, não é a mariquice de ligar luzes nas curvas, para isso está lá a luz de cruzamento nos faróis, e os faróis direccionais.

              Permite colocar as escovas do limpa-vidros na posição vertical, para facilitar a substituição das escovas, e com um só toque na manete, voltam à posição original.

              O sensor de luz também leva em linha de conta as horas, para se tornar mais eficaz - e não como no X3 que mais valia não ter nada, pois passa parte do dia com os médios ligados

              Se levar as luzes desligadas, em modo Auto, e pressionar uma das teclas dos faróis de nevoeiro, liga automaticamente os médios - o que faz sentido, pois pode haver fumo ou nevoeiro, que não implique ligar as luzes pelo sensor de luz, e haver opção da pessoa o fazer, sem ter que desligar o modo "Auto".

              O "Follow me home" que atrás liga as luzes de marcha atrás e não as luzes de presença, como vulgarmente acontece, e além disto, se deixar uma porta ou a mala aberta, prolonga o tempo que mantém as luzes acesas até 2 minutos, em vez dos 30 segundos, quando abandonamos de vez o veículo. Além disso, só funciona MESMO durante os primeiros 5 minutos, depois de desligar o carro.

              O sensor de pressão de pneus que também monitoriza a temperatura. Além disso, no ecrã aparece a pressão em cada pneu - ok, isto provavelmente é comum, mas desde que dei conta que na BMW apenas aparece o carro desenhado com as rodas a verde e uma indicação "OK", fiquei a achar que é um detalhe interessante.

              Se estiver durante uma chamada telefónica e desligar a chave, não desliga o telefone, deixa apenas activo, no ecrã, o menu correspondente. Quando a chamada desliga, é desligado o sistema.

              Guarda as definições todas em função da chave - luminosidade interior, estações de rádio, regulações do ar condicionado, língua do ecrã, activação ou não de funções, etc.

              Os sensores de estacionamento que funcionam em função do sentido de deslocação do veículo, para não andar cheio de "pi pi pis" por dentro, e o facto de, à frente fazer "pi pi" à frente, e atrás, fazer "pi pi" atrás.



              Ainda havia muito mais detalhes que adoro e que o tornam "distinto" dos outros e das outras marcas, alguns têm a ver apenas com a qualidade de funcionamento dos equipamentos - chegam a níveis de detalhe incríveis e que me fazem pensar "que pormenor".

              A nível geral e físico:

              Gosto do volante, da montagem, apoio lateral dos bancos, sensação de robustez e solidez, a eficácia do funcionamento do amortecimento variável, a brutal eficácia em curva, e as performances do motor.
              boas é o ople vectra de que ano?

              Comentário


                #97
                Bem...

                Falando dos pormenores que adorei no C4 Coupé que me passou pelas mãos, que tinha bastantes "gadgets" que se revelaram muito úteis (pelo menos eu sempre usei/usufruí de tudo!):

                - o indicador de combustível era ilustrado por um desenho do Coupé;
                - o conta rotações mudar de cor e começar a piscar a vermelho quando se atingia o redline!;
                - o acendimento automático dos faróis ser activado sempre que as escovas limpa pára-brisas fizessem 5 varrimentos seguidos (medida de segurança de que sinto muita falta no carro actual!), sinal de que estava tempo de chuva (nublado) pelo que ligava os faróis mesmo que fosse de dia, para, principalmente, sermos vistos;
                - o pormenor da manete de acendimento das luzes, quando no modo AUTO, estar devidamente "alinhada", ou seja, estava pensada para estar sempre no modo AUTO, em termos de design;
                - o esguicho de água do limpa vidros ser em leque, e a atenção dada ao detalhe de que as escovas só iniciam o varrimento do vidro algum tempo após ser accionado o esguicho, por forma a que o vidro já tenha água nele quando a escova vai passar, e assim evitar riscos por poeiras;
                - o botão no volante programável, de entre diversas funcionalidades, a escolher pelo utilizador! Eu utilizava para desligar todos os ecrãs e luzes interiores à noite,de modo a ficar apenas e só com o velocímetro digital visível. Muito útil nas viagens noturnas, porque ao se desligarem todas as outras fontes de luz (ecrãs e afins), cansa menos a vista;
                - o gancho para sacos existente no lado do passageiro (eu sei, a maioria não dá valor, mas eu usava aquilo sempre para evitar sacos e sacolas de andarem aos tombos, quando os transportava na frente, principalmente, pequenas compras);
                o porta luvas enorme, e refrigerado!
                - o pormenor de perfume integrado nos difusores de ar, eliminando a necessidade de se pendurarem os ambientadores "coloridos" pelo carro...;
                - o pormenor de, se quisermos deslocar o carro uns metros sem o pôr a trabalhar (tipo os taxistas), a roda ao somar meia volta (círculo) activa o motor da direcção assistida (eléctrica) ficando a direcção leve para ajudar nestes momentos;
                - e... para terminar, os bancos, anti transpiráveis!

                Portanto, estes são mesmo os pormenores que adorei naquele carro.
                Outras coisas há, mas não lhes posso chamar pormenores por já serem "banais" em vários modelos/marcas...

                No carro actual para o dia-a-dia (Mazda 5), não considero ter nenhum pormenor que mereça a pena ser destacado, é banal...
                A única excepção que me ocorre será a facilidade com que faz "desaparecer" o banco central traseiro, para permitir passar para a traseira...

                Comentário


                  #98
                  AR MiTo
                  -o pormenor das portas sem aro;
                  -a chave;
                  -iluminação interior ;
                  -os faróis de noite;
                  -o volante;
                  -DNA;
                  -comportamento em curva;
                  -tablier com forro a imitar carbono;
                  -a presença que manda para os seus 4 metros;
                  -o facto de me fazer sentir diferente no panorama das nossas estradas;
                  etc etc...

                  em suma adoro quase tudo no meu carro, podia andar um bocadinho mais, mas não faz mal, eu "apanho-os" na curva

                  Comentário


                    #99
                    Ford Ka mk1

                    O prazer de condução em estradas com curvas e em cidade, graças ao estabilizador na suspensão dianteira.

                    Design do tablier

                    Conforto dos bancos dianteiros

                    Facilidade para estacionar

                    Comentário


                      Os Audi A4 B5 e B6 têm um suporte de copos no tablier, à direita do botão dos quatro piscas, o que óbviamente torna o carro muito mais funcional e distinto :


                      Brincadeiras à parte, a iluminação interior nocturna está muito bem conseguida, inclusive com luz vermelha discreta nos botões do painel e das portas. Nada de luzes "fura-olhos" brancas ou azuis.

                      O ar condicionado também é eficaz sem pecar por deitar ar excessivamente frio nos dias quentes - há carros em que as saidas de ar congelam mãos e pés para manter a média, neste mal se dá por ele.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Tirando meia dúzia de "narcisistas" ,
                        Não sou narciso, só reconheço que o meu carro não tem nada de jeito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                          boas é o ople vectra de que ano?
                          É um Opel Vectra C, de 2006

                          Mas este tipo de detalhes surgem neles desde 2002...

                          Outro detalhe giro é ele controlar o limpa-vidros traseiro também em função do sensor de chuva à frente. Deve ter uma fórmula de cálculo diferente, porque o movimento é desfasado dos limpa-vidros da frente, mas não é cíclico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                            É um Opel Vectra C, de 2006

                            Mas este tipo de detalhes surgem neles desde 2002...

                            Outro detalhe giro é ele controlar o limpa-vidros traseiro também em função do sensor de chuva à frente. Deve ter uma fórmula de cálculo diferente, porque o movimento é desfasado dos limpa-vidros da frente, mas não é cíclico.
                            Não fazia a minima ideia que o Vectra tinha isso tudo e até pelo contrário, achava que era um carro bastante básico. Mas claramente que tem pormenores muito interessantes!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                              Não fazia a minima ideia que o Vectra tinha isso tudo e até pelo contrário, achava que era um carro bastante básico. Mas claramente que tem pormenores muito interessantes!
                              O Vectra C tem aquele aspecto durão e austero, sem preocupação pelo detalhe, mas é, realmente, soberbo nesse campo. Passados 7 anos (desde que mora lá em casa) ainda consegue surpreender e ainda descobrimos detalhes muito bons. É, electrónicamente, dos automóveis mais sofisticados que já conheci. Para teres ideia, foi morar lá para casa um X3 de 2012, e estamos algo "desiludidos" pelo facto de parecer um carro simples e básico face ao Vectra (mesmo com muitos extras).

                              Daí eu por cá "defender" com algum entusiasmo o Vectra C, além das capacidades já conhecidas - qualidade, robustez, segurança, motor - ainda nos brinda com um nível de tecnologia incomum no segmento e ano do modelo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Não sou narciso, só reconheço que o meu carro não tem nada de jeito.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X