R.I.P Mitsubishi
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Mitsubishi Motors - "3 diamantes" desde 1917
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vendas da Mitsubishi nos E.U.A. em 2015
December YTD 2015 2014 2015 2014 iMiEV 9 12 115 196 Mirage 1262 1135 21515 16708 Lancer 1324 1547 17691 16495 Outlander Sport 3356 2755 36966 31054 Outlander 1936 1096 19055 13068 Total 7887 6545 95342 77643
*2014 totals include sold Galant vehicles: CY2014 Year to Date Total (122 units)
Editado pela última vez por reckoner00; 07 January 2016, 16:56.
Comentário
-
A Mitsubishi talvez seja a grande marca cuja imagem mais declinou nas últimas duas ou três décadas. Nos anos 90 a marca tinha três modelos com imagem excelente: Pajero, Lancer e Eclipse. Mas deixou seus produtos caírem:
Com o Pajero a Mistubishi foi multi campeã do Dakar e o Pajero de rua ao lado dos LR/Range Rover e Grand Cherokee eram referencia em SUV de luxo numa época em que MB ainda planeja o ML, a Porsche procurava viabiliza o que viria ser o Cayenne e a BMW sequer cogitava SUV. Hoje quando esta tipologia é o Santo Graal da indústria o competente Pajero tem presença discretíssima no mercado e cada geração tem estética cada vez mais discutível.
A marca também não soube fazer com que o Lancer de rua fosse um produto interessante para mercado de massa, em especial junto ao mercado europeu, que sempre prezou muito os ralis. Assim fora os EVO, esportivos de nicho e caríssimos, o Lancer, desde os anos 90 sempre um carro banalíssimo muitos furos atrás de qualquer sedã ou hatch médios vendidos na Europa.
O Eclipse de segunda geração foi um ícone, ainda que tardio, da cultura Tunning e Gamer graças franquias Fast and Furious diversos jogos de corridas. E enquanto a Nissan aproveitou o mesmo movimento para trazer de volta a gama Z e internacionalizar o grande GTR o que fez a Mitsubishi? Nada. Deixou passar em branco.
Talvez o único produto que tenha sobrevivido com sucesso foi a L200 e os veículos comerciais. Presente em diversos confins do mundo e com imagem de resistência semelhantes às da Hilux e Defender.
Assim acredito que a marca Mitsubishi será suprimida da cena mundial pela Renault-Nissan, ficando restrita ao Japão e associada apenas à L200 e outros veículos comerciais em mercados asiáticos e na África do Sul. Pois todos seus produtos são redundantes em relação a Nissan. Talvez o Pajero possa sobreviver como Nissan.
Comentário
-
Já eu acho que não, se a Nissan não já não tem um Terrano (tirando o badge do Duster), não usaria o Pajero como um produto seu.
O grupo Renault-Nissan poderia usar a Mitsubishi como principal marca para a China.
Já na Europa o regresso do Colt, um novo Lancer (com motores DCI), um Galant (badge do Talisman), novos ASX e Outlander.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostA Mitsubishi talvez seja a grande marca cuja imagem mais declinou nas últimas duas ou três décadas. Nos anos 90 a marca tinha três modelos com imagem excelente: Pajero, Lancer e Eclipse. Mas deixou seus produtos caírem:
Com o Pajero a Mistubishi foi multi campeã do Dakar e o Pajero de rua ao lado dos LR/Range Rover e Grand Cherokee eram referencia em SUV de luxo numa época em que MB ainda planeja o ML, a Porsche procurava viabiliza o que viria ser o Cayenne e a BMW sequer cogitava SUV. Hoje quando esta tipologia é o Santo Graal da indústria o competente Pajero tem presença discretíssima no mercado e cada geração tem estética cada vez mais discutível.
A marca também não soube fazer com que o Lancer de rua fosse um produto interessante para mercado de massa, em especial junto ao mercado europeu, que sempre prezou muito os ralis. Assim fora os EVO, esportivos de nicho e caríssimos, o Lancer, desde os anos 90 sempre um carro banalíssimo muitos furos atrás de qualquer sedã ou hatch médios vendidos na Europa.
O Eclipse de segunda geração foi um ícone, ainda que tardio, da cultura Tunning e Gamer graças franquias Fast and Furious diversos jogos de corridas. E enquanto a Nissan aproveitou o mesmo movimento para trazer de volta a gama Z e internacionalizar o grande GTR o que fez a Mitsubishi? Nada. Deixou passar em branco.
Talvez o único produto que tenha sobrevivido com sucesso foi a L200 e os veículos comerciais. Presente em diversos confins do mundo e com imagem de resistência semelhantes às da Hilux e Defender.
Assim acredito que a marca Mitsubishi será suprimida da cena mundial pela Renault-Nissan, ficando restrita ao Japão e associada apenas à L200 e outros veículos comerciais em mercados asiáticos e na África do Sul. Pois todos seus produtos são redundantes em relação a Nissan. Talvez o Pajero possa sobreviver como Nissan.Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostJá eu acho que não, se a Nissan não já não tem um Terrano (tirando o badge do Duster), não usaria o Pajero como um produto seu.
O grupo Renault-Nissan poderia usar a Mitsubishi como principal marca para a China.
Já na Europa o regresso do Colt, um novo Lancer (com motores DCI), um Galant (badge do Talisman), novos ASX e Outlander.
O Pajero difere de todos os SUV's da Nissan, excepto o Patrol, por recorrer ainda a um chassis de longarinas. São dos pouco resistentes no mercado, juntamente com o Land Cruiser.
Pode haver economias de escala importantes a esse nível, entre a Nissan e a Mitsubishi, desenvolvendo uma base comum para Pajero, Patrol, Armada, L200, Navarra, Frontier.
Com esta jogada a Nissan também tem acesso ao mercado sul asiático, onde a Mitsubishi tem uma presença bastante mais forte do que a Nissan.
Citando-me a mim próprio, e retirado de outro tópico sobre toda esta coisa
[CONSPIRACY ON] Isto foi tudo jogada da Nissan para adquirir uma grande porção da Mitsubishi a preço de saldo e tornar-se no seu maior accionista. Foi a própria Nissan que pôs a boca no trombone sobre esta história das emissões dos k-cars da Mitsubishi. Graças a este negócio, agora ganha um parceiro fundamental no mercado sul-asiático, onde a Mitsubishi é forte, e além dos k-cars, que ainda dominam vendas no Japão, já estou a ver outras hipóteses de parcerias, nomeadamente pick-ups... Economias de escala entre Navarra e L200? [CONSPIRACY OFF]
Comentário
-
O Mundo dos negócios é mesmo assim, nada de novo.
Eu acho que a parceria entre a Nissan e a Mitsubishi dará bons produtos, porque são duas marcas muito experientes e que em alguns mercados se complementam, por exemplo, a Nissan é muito forte nos EUA e China, enquanto que a Mitsubishi é muito forte no Sudeste Asiático.
Comentário
-
Mitsubishi Grand Tourer Concept - Salão de Paris 2016
Teaser
Mitsubishi Motors Corporation (MMC) today announced the debut of the all-new "Ground Tourer Concept" at the 2016 Paris Motor Show this fall. An up-market SUV, the Ground Tourer Concept is aimed to be the latest expression of Mitsubishi Motors' design ambitions, expressed through four powerful elements: Augmented Possibilities, Functional Beauty, Solid Thrust and Japanese Craftsmanship.The newest concept further expresses Mitsubishi Motors' plug-in hybrid electric (PHEV) flagship technology. The combination of advanced driving technologies packaged using the latest Japanese design trends and quality will propel the Ground Tourer Concept for effortless cruising in all driving conditions on and off road; all while accommodating passengers in a quiet, comfortable and luxuriously crafted interior.
The Ground Tourer concept is a continuance of MMC's design philosophy and showcases the commitment to its role in the SUV/CUV segment.
Comentário
-
Estranho esta notícia já estar no fórum e no proprio site do AutoHoje não dizer nada...
Esse novo SUV dizem que não é o sucessor do ASX mas sim um novo SUV que vai ficar entre o ASX e o Outlander. Fala-se que o próximo ASX será mais pequeno.
No entanto há rumores de que a Nissan está a trabalhar para que a Mitsubishi traga o Lancer Evolution de volta.Editado pela última vez por dpericao; 09 August 2016, 21:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por now Ver PostParece-me um super-facelift. Senão vier para a Europa com motores turbo de baixa cilindrada será um tiro nos pés.
Mas acho que a Renault-Nissan terão tudo sob-controlo.
Comentário
-
Atenção que os Sedans na Europa ocidental estão a subir as vendas (depois de décadas a descer). Podia chegar aqui à Europa para complementar a gama Mitsubishi. Claro que o volume de vendas na Europa não chegará para rentabilizar o modelo, mas se venderem aqui e na Asia (com poucas alterações) pode até ser um produto interessante...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário