Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.9 TDI 110cv!!!!!????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    ...sendo que os usados têm níveis de risco diferentes.

    Um usado com 3 meses tem um risco diferente de um com 3 anos ou com 13.
    Um usado cujo historial é totalmente conhecido tem um risco diferente de outro sem historial, sem revisões na marca, etc.

    Dentro do mesmo fabricante, e aproveitando o exemplo Audi, podemos falar do 1.9 TDI (que foi globalmente muito fiável), do 2.5 (que nunca foi grande coisa), ou do 2.0 PD (com particular incidência nas primeiras versões), dos quais é melhor manter distância.

    Claro que se trocarmos o fabricante "Audi" por outro qualquer (e podemos começar logo por colocar a BMW, mas podemos falar numa Renault), não vamos fugir a todas estas realidades.

    O que me faria ter algum receio aqui é estar a comprar logo um carro com 13 anos. Talvez preferisse algo menos valorizado no mercado de usados mas com menos idade (dentro de certos limites, evidentemente).
    Boa
    Se comprar um carro com 2 meses certamente que não se compara a um com 13 anos. Não vamos levar a afirmação a este ponto como é óbvio -.-

    Quanto à segunda parte a bold. Partilho da mesma opinião até certo ponto, que é a questão de gostares mesmo de uma coisa e a quereres ter porque é uma coisa que realmente gostas. Dou-te o exemplo da DB do Tiago Costa(?) que está a restaurar um rallye que veio todo martelado. Se o user gosta mesmo da carrinha e acha um bom negocio não vejo o porque dos 13 anos serem impedimento.

    PS: Às vezes há carros novos com mais problemas que carros velhos. Não deixa de ser uma lotaria!
    Editado pela última vez por brunosobreiro; 10 December 2013, 22:56.

    Comentário


      #92
      Eh pá, eu tenho um humor difícil, assim para o britânico, mas deixem-me dizer-lhes q me escangalhei a rir com este tópico. Muito bom mesmo.

      Eu acho q o user deve comprar o carro se isso o faz feliz. É como quem gosta de arrear o calhau a fumar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        Eh pá, eu tenho um humor difícil, assim para o britânico, mas deixem-me dizer-lhes q me escangalhei a rir com este tópico. Muito bom mesmo.
        Obrigado pela parte que me toca, quanto ao arrear o calhau a fumar, eu nao fumo mas arreio enquanto penso no nosso governo

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
          Mas sejamos sinceros, se ela não for nacional não ficavas mais de 'pé atrás' em relação ao quilómetros que tem? Sabes perfeitamente que, normalmente, a percentagem de carros que vêm do estrangeiro com manipulação dos quilómetros é bastante elevada
          Claro que ficava, provavelmente nem sequer equacionava(a não ser que fosse conhecido), não só pela incerteza dos Km, como algumas(muitas) outras razões, uma delas é a corrosão que por exemplo carros da Alemanha têm devido ao sal nas estradas por causa dos invernos rigorosos.
          O quote/resposta foi mais pela generalização de tudo o que é Diesel têm de ter centenas de milhares de Km, é a coisa mais comum neste forum, há sempre alguém que vêm logo quando se fala em Diesel usado... Ao mesmo tempo alguém aparecer com 450 000km num carro é um "feito quase inigualável"
          Seja nacional ou importado deve-se sempre procurar todas as informações ao nosso alcance para saber a veracidade das informações, agora não vamos logo deitar abaixo só porque sim.

          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          E sabes se tem mulher e filho? Sabes se eles conduzem?


          La esta, partir do presuposto que é Audi e TDI = martelado, se isto nao é um cliche é o que? Houve aqui um user que tinha um Clio 1.2 martelado, o que isto prova? Nada, tal como nada prova ser um Audi e ter um TDI para se dizer/dar a entender que esta martelado.

          Tudo o que ja foi aqui dito esta correcto, o carro pode estar martelado, é antigo logo mais sujeito a problemas de desgaste. Mas... isto nao se aplica a qualquer carro? So a Audi's? Se o user comprar um Corsa de 2004 nao pode estar martelado e a precisar de peças de desgaste?

          O risco que ele esta a correr, é basicamente o mesmo para qualquer Segmento D Diesel com 13-14 anos, nao pensem que uma Vectra ou Mondeo tem uma manutençao ou peças muito mais baratas.
          Exactamente, além de outros posts que já são "automáticos" por cá, estes dos Km martelados é outra, parece que há alguma pesquisa para "diesel+usado+menos de 200 000km".
          Editado pela última vez por paulo14; 10 December 2013, 23:39.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
            O user está a ser honesto no que diz, no entanto a quantidade de clichés e mitos mesmo à tuga que ele aqui espetou não deixa de se lhe tirar o chapeu Eu felizmente lido com pessoas ditas "normais" logo ver um destes espécimes do "alemão é deus, o resto é lixo" ou "eu tenho um audi com 15 anos logo causo impressão onde vou" é sempre um momento a celebrar e um momento para me rir pra dentro.

            Eu acompanhei a tua outra thread da audi 2.5tdi, tu o que vens aqui principalmente buscar é confirmação para o que tu ja queres, a compra dessa audi não é racional é de gostos da tua paixao por carros alemães do status como aqui o pessoal recomenda sempre a compra mais racional nao esperes encontrar muita gente a dizer que é uma boa compra, porque não o é, e devido à tua paixão ser uma... estereotipada da labreguice tuga tambem nao esperes encontrar muita gente a compreender essa paixão, pelo menos aqui, se fores a uma taberna de uma terriola todos te diram que alemão é t*sâo.
            Aprendam com o Conde MontaNelasTDI

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
              aprendam com o conde montanelastdi

              Guarda bem o meu like!
              Editado pela última vez por brunosobreiro; 10 December 2013, 23:52.

              Comentário


                #97
                Estou a ver este tópico agora. Perdi alguma coisa?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Estou a ver este tópico agora. Perdi alguma coisa?
                  Nada de relevante

                  Comentário


                    #99
                    Fonix eu nao sabia que uma audi A4 era assim tao premium e de elevadissima qualidade e que toda a gente se babava por uma ou até se hipotecava por uma ...

                    É a carrinha mais banal das estradas de portugal , se calhar a malta até olha mais para um fiat uno que já sao raros que uma audi A4

                    Para mim vinha mais depressa uma mondeo SW
                    Editado pela última vez por Miguelspc; 11 December 2013, 01:55.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Fonix eu nao sabia que uma audi A4 era assim tao premium e de elevadissima qualidade e que toda a gente se babava por uma ou até se hipotecava por uma ...

                      É a carrinha mais banal das estradas de portugal , se calhar a malta até olha mais para um fiat uno que já sao raros que uma audi A4

                      Para mim vinha mais depressa uma mondeo SW
                      La esta o exagero. Tarda na dizes que um Uno é melhor que uma A4 porque é a gasolina

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                        A inveja é fudida, talvez um dia conseguirás comprar a tal carroça que falas, ou então tens mesmo uma carroça como meio de transporte ahhahaha
                        Vieste para aqui com palas nos olhos. Quando te disseram o que não querias, falaste como um javardo de primeira categoria. A partir daí perdeste toda a razão. Sim, é apenas a porcaria de um audi, como se vêm por aí ao pontapé. A minha intenção era ler o tópico e ajudar-te, mas tendo em conta a tua postura, perdi toda a vontade que tinha de o fazer.

                        Vai pela sombra ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          La esta o exagero. Tarda na dizes que um Uno é melhor que uma A4 porque é a gasolina

                          Mas ainda há duvidas

                          Pelo menos vou na estrada já nao é nada estranho e muitissimo vulgar ver uma audi A4 em cada esquina , como até referi 5 seguidas na mesma estrada , mas ao ver um uno como já é raro ve-los , olho e digo " olha um Uno !

                          Isto tudo em sentido de banalidade e de raridade . Dai que nao , nao é exagero nenhum , absolutamente nenhum

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Mas ainda há duvidas

                            Pelo menos vou na estrada já nao é nada estranho e muitissimo vulgar ver uma audi A4 em cada esquina , como até referi 5 seguidas na mesma estrada , mas ao ver um uno como já é raro ve-los , olho e digo " olha um Uno !

                            Isto tudo em sentido de banalidade e de raridade . Dai que nao , nao é exagero nenhum , absolutamente nenhum
                            Estás a misturar coisas diferentes.

                            Estás a atribuir o estatuto de "raridade" a algo que nunca foi grande coisa vs "banalidade" a algo que muita gente comprou, ainda que usado e a um preço mais elevado do que um Fiat GPunto novo (se pensares no valor médio de uma A4 usada com 3 anos e não no que custa uma com 13 anos).

                            Sem endeusar ou denegrir marca nenhuma (até pela diferença de segmentos e valores envolvidos), existe efectivamente uma grande diferença entre fazeres-te transportar num velho Uno do que numa A4, mesmo que antiga.

                            Claro que isto é tão óbvio quanto a diferença de custo real entre as duas situações.
                            Uma avaria não muito grande numa A4 facilmente sai mais cara do que comprar um Uno a rolar e com IPO feita, ou mesmo fazer-lhe uma revisão tipo trocar todos os amortecedores, discos, correias e mais umas coisas.

                            São pesos totalmente distintos na carteira, embora em termos de qualidade a bordo e afins também estejamos a comparar galáxias diferentes (mesmo com todos os defeitos de um carro com 13 anos).

                            O conceito em torno de um alemão do trio dificilmente passa pela exclusividade, felizmente para estes fabricantes.

                            Não sei se o grupo Fiat se orgulhará muito da sua "exclusividade" no segmento D, para além de te levantar a questão oposta:

                            - tu queres um carro que te satisfaça ou queres um carro que te faça sentir exclusivo?

                            Comentário


                              só são vistos menos Fiat Uno do que A4 nas estradas devido ao facto dos Unos já estarem quase todos na sucata.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Mas ainda há duvidas

                                Pelo menos vou na estrada já nao é nada estranho e muitissimo vulgar ver uma audi A4 em cada esquina , como até referi 5 seguidas na mesma estrada , mas ao ver um uno como já é raro ve-los , olho e digo " olha um Uno !

                                Isto tudo em sentido de banalidade e de raridade . Dai que nao , nao é exagero nenhum , absolutamente nenhum
                                Já paraste para pensar porque será que vês uma em cada esquina? Não respondas já sei, é porque não presta e o pessoal anda todo enganadinho

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Fonix eu nao sabia que uma audi A4 era assim tao premium e de elevadissima qualidade e que toda a gente se babava por uma ou até se hipotecava por uma ...

                                  É a carrinha mais banal das estradas de portugal , se calhar a malta até olha mais para um fiat uno que já sao raros que uma audi A4

                                  Para mim vinha mais depressa uma mondeo SW
                                  Mau, então mas o carro mais "banal, ensonso, e sem sal" não é o Golf? Pelo menos é o q andas a propagandear nos teus últimos 365 846 posts. Tu decide-te. :D

                                  Comentário


                                    Eu vou comprar a A4, porque gosta da carrinha, por dentro e por fora, por ter um bom motor, e fiável...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      La esta o exagero. Tarda na dizes que um Uno é melhor que uma A4 porque é a gasolina
                                      Uno não diria, mas um civic...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                        Eu vou comprar a A4, porque gosta da carrinha, por dentro e por fora, por ter um bom motor, e fiável...
                                        Não te esqueceste do status premium e de provocar inveja nos outros?

                                        Comentário


                                          Depois bota fotos!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                            Por exemplo chegas a um sitio qualquer uma um renault, ou um opel, ou um lacia... etc etc, e chegas de audi, qual achas que chama mais a atenção???
                                            Se chegares de Renault, podes não chamar a atenção pela carteira mas todos ficam a saber que és uma pessoa inteligente

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                              Se chegares de Renault, podes não chamar a atenção pela carteira mas todos ficam a saber que és uma pessoa inteligente
                                              Inteligente talvez mas com muito mau gosto

                                              Comentário


                                                Se estão a falar de status.Será que fui burro em ir de um megane dci(apesar de todos os problemas inerentes que ele teve) para um 106 1.1.Eu fui muito esperto,no termo de isto €.
                                                E até tenho pessoal que olha mais para o 106 por ser um modelo/serie rara de encontrar(quicksilver).

                                                Uma A4 como neste caso é um carro banal,de x em x anos produzem uma nova serie(mais cavalos,menos cavalos,menos estetica,mais estetica,mais anos menos ano)

                                                Já que o rapaz(autor do topico) falou em qual chama atenção.
                                                Eu tenho um grupo de amigos,em que eles alguns tinham/têm passats,A4,focus etc.Eu tinha um simplesmente fiesta 1.1 60CV de 94,ia com eles sair á noite e etc.Nunca me descriminaram por ter o carro tal(porque tambem não ia comprar um carro que saltasse á vista,só para competir com eles.)

                                                Se A4,salta á vista,salta um bocadinho.Mas se era capaz de comprar uma A4,para mostrar ás outras pessoas(mesmo que isso implicasse acarretar com possiveis problemas futuros).........................Nem pensar,preferia andar com um punto 1.3 M-jet em bom estado e manutenção acessivel.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  Se estão a falar de status.Será que fui burro em ir de um megane dci(apesar de todos os problemas inerentes que ele teve) para um 106 1.1.Eu fui muito esperto,no termo de isto €.
                                                  E até tenho pessoal que olha mais para o 106 por ser um modelo/serie rara de encontrar(quicksilver).

                                                  Uma A4 como neste caso é um carro banal,de x em x anos produzem uma nova serie(mais cavalos,menos cavalos,menos estetica,mais estetica,mais anos menos ano)

                                                  Já que o rapaz(autor do topico) falou em qual chama atenção.
                                                  Eu tenho um grupo de amigos,em que eles alguns tinham/têm passats,A4,focus etc.Eu tinha um simplesmente fiesta 1.1 60CV de 94,ia com eles sair á noite e etc.Nunca me descriminaram por ter o carro tal(porque tambem não ia comprar um carro que saltasse á vista,só para competir com eles.)

                                                  Se A4,salta á vista,salta um bocadinho.Mas se era capaz de comprar uma A4,para mostrar ás outras pessoas(mesmo que isso implicasse acarretar com possiveis problemas futuros).........................Nem pensar,preferia andar com um punto 1.3 M-jet em bom estado e manutenção acessivel.
                                                  Não é um carro banal, na medida em que colocas uma jante 20`, suspensão rebaixada e um kit estético! Ficas logo com uma "certa" exclusividade!

                                                  Para além do mais custa para cima de 5000,00€, o que o torna um carro acessível apenas a pessoas abastadas!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                    Não é um carro banal, na medida em que colocas uma jante 20`, suspensão rebaixada e um kit estético! Ficas logo com uma "certa" exclusividade!

                                                    Para além do mais custa para cima de 5000,00€, o que o torna um carro acessível apenas a pessoas abastadas!
                                                    Além disso ficas com a garantia que não vês nenhum estacionado num bairro social. Aí só andam mesmo Unos, Clios, Fiestas e alguns Puntos (já saem fora do orçamento dos dependentes do RSI).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                      Além disso ficas com a garantia que não vês nenhum estacionado num bairro social. Aí só andam mesmo Unos, Clios, Fiestas e alguns Puntos (já saem fora do orçamento dos dependentes do RSI).
                                                      [IMG][/IMG]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                                        98? precisas de oculos..
                                                        Ah, desculpa, é 99....assim sim, já tens um carro a sério e que chama a atenção

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          [IMG][/IMG]
                                                          Hahaha !!!!!! Ah bandido !!

                                                          Ainda me estou a rir !! ( Estou-me a rir mas essa foto representa o nosso país actualmente. )
                                                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 11 December 2013, 11:23.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                            Hahaha !!!!!! Ah bandido !!

                                                            Ainda me estou a rir !!
                                                            Ainda por cima é mais recente que o que ele quer comprar. Nem imagino este estacionar ao lado do OP.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                                              Eu vou comprar a A4, porque gosta da carrinha, por dentro e por fora, por ter um bom motor, e fiável...
                                                              Eu quando avalio um carro penso também noutros factores, como macieza do motor, insonorização, conforto de bancos e suspensão.

                                                              Em relação ao ser fiável, compra-a a pensar que nunca te vai furar a carteira e o tiro vai sair pela culatra. Normalíssimo, é um segmento D com alguns anos e não se fazem omeletes sem ovos. Isto, na sequência do que o rca33 já disse.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X