Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.9 TDI 110cv!!!!!????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gostava de saber onde vocês foram tirar a ideia que a manutenção de um motor 1.9 tdi 110 de 99 é cara. Estamos a falar de um dos motores mais fiáveis que anda no mercado onde revisões e gasóleo é suficiente para ela rolar sem chatices.

    Exclusividade é quando uma marca lança um modelo com x unidades disponíveis mesmo que apareçam 1000 pessoas a comprar só existem 10 só vende 10 agora um modelo que produz 1000 e só vende 10 não é exclusivo é um mau carro.

    Comentário


      Bom, um indivíduo vem aqui e tenta dizer algo com sentido para elucidar melhor o autor do tópico, mas depara-se com o pagode que para aqui vai e é a risada total... a foto da cigana é priceless.

      On topic:

      1 - (quando falo de carros TENTO evitar irracionalidades, portanto não vou endeusar ou denegrir a Audi A4 só porque sim);

      2 - das poucas vezes que andei na A4 1.9 tdi (ano 2000 e tal, com 140 cv's julgo eu) de um amigo, aquilo pareceu-me ter uma qualidade de construção de facto melhor (mais robusta) que 'o francês' de 2001 que conduzo e a A4 dele já tem mais km's que o meu carro;

      3 - são 'pequenas' coisas, como por ex. ausência de ruídos parasitas, estado bem conservado dos interiores, plásticos, acabamentos, (a situação dos botões que se descascam, não me lembro agora), etc;

      4 - em termos de mecânica, acho que não tem nada de mais a assinalar, excepto um sensor ou válvula qualquer defeituosa da temperatura da água, ou uma treta qualquer menor, no circuito de refrigeração.

      Rupedasi,

      Se gostas mesmo da carrinha avança, mas atenção ao que já te avisaram: os km's podem ser mais que esses; vais mesmo gastar 'algum' $ em manutenções necessárias; e para o ano e modelo dessa carrinha os 5000 euros talvez já sejam puxados.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
        Gostava de saber onde vocês foram tirar a ideia que a manutenção de um motor 1.9 tdi 110 de 99 é cara. Estamos a falar de um dos motores mais fiáveis que anda no mercado onde revisões e gasóleo é suficiente para ela rolar sem chatices.

        Exclusividade é quando uma marca lança um modelo com x unidades disponíveis mesmo que apareçam 1000 pessoas a comprar só existem 10 só vende 10 agora um modelo que produz 1000 e só vende 10 não é exclusivo é um mau carro.
        Não sei a que tipo de manutenção te estás a referir, mas acho que a ideia geral é que um carro premium, segmento D, com 14 anos e pelo menos 183 mil kms, pode ser cara num curto espaço de tempo. Não tem particularmente a ver com o facto de ser o 1.9 tdi de 110cv, mas sim a manutenção como um todo de um carro com uns anitos e, suspeito, já com uns kms no lombo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Não sei a que tipo de manutenção te estás a referir, mas acho que a ideia geral é que um carro premium, segmento D, com 14 anos e pelo menos 183 mil kms, pode ser cara num curto espaço de tempo. Não tem particularmente a ver com o facto de ser o 1.9 tdi de 110cv, mas sim a manutenção como um todo de um carro com uns anitos e, suspeito, já com uns kms no lombo.
          Um carro desses só precisa de mudar oleo e tá sempre a andar!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Bom, um indivíduo vem aqui e tenta dizer algo com sentido para elucidar melhor o autor do tópico, mas depara-se com o pagode que para aqui vai e é a risada total... a foto da cigana é priceless.

            On topic:

            1 - (quando falo de carros TENTO evitar irracionalidades, portanto não vou endeusar ou denegrir a Audi A4 só porque sim);

            2 - das poucas vezes que andei na A4 1.9 tdi (ano 2000 e tal, com 140 cv's julgo eu) de um amigo, aquilo pareceu-me ter uma qualidade de construção de facto melhor (mais robusta) que 'o francês' de 2001 que conduzo e a A4 dele já tem mais km's que o meu carro;

            3 - são 'pequenas' coisas, como por ex. ausência de ruídos parasitas, estado bem conservado dos interiores, plásticos, acabamentos, (a situação dos botões que se descascam, não me lembro agora), etc;

            4 - em termos de mecânica, acho que não tem nada de mais a assinalar, excepto um sensor ou válvula qualquer defeituosa da temperatura da água, ou uma treta qualquer menor, no circuito de refrigeração.

            Rupedasi,

            Se gostas mesmo da carrinha avança, mas atenção ao que já te avisaram: os km's podem ser mais que esses; vais mesmo gastar 'algum' $ em manutenções necessárias; e para o ano e modelo dessa carrinha os 5000 euros talvez já sejam puxados.
            ano 2000 -> 115cv
            finais do ano 2001 -> novo modelo com 130cv
            O de 140cv (2.0TDI) na A4 só em 2004

            Comentário


              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Além disso ficas com a garantia que não vês nenhum estacionado num bairro social. Aí só andam mesmo Unos, Clios, Fiestas e alguns Puntos (já saem fora do orçamento dos dependentes do RSI).
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post


              PS. Não quero ser picuinhas mas isso é uma A6. Tem status x2

              Comentário


                Não tentes enganar as pessoas, x2 status tem o A8, porque é A4x2, aliás até eu me estou a enganar, pois para teres status x2 é um 2A8.

                Não percebo para que é que o user abriu a thread então, tirando o fartote de riso que ja me provocou o que concluo é que a decisão estava tomada, os argumento pro compra ja estavam estudado e os contra compra foram simplesmente... ignorados, ou melhor sobrepostos pela labreguice e pelo status das 4 argolinhas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post


                  PS. Não quero ser picuinhas mas isso é uma A6. Tem status x2
                  Não querias ser picuinhas, mas foste. E eu não querendo ser também picuinhas diria que tem status X1,5

                  Como o montanelastdi diz e bem, status X2 tem o A8

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Não sei a que tipo de manutenção te estás a referir, mas acho que a ideia geral é que um carro premium, segmento D, com 14 anos e pelo menos 183 mil kms, pode ser cara num curto espaço de tempo. Não tem particularmente a ver com o facto de ser o 1.9 tdi de 110cv, mas sim a manutenção como um todo de um carro com uns anitos e, suspeito, já com uns kms no lombo.
                    Pois mas que coisas extra leva um carro partindo do principio que tem 183000? Tenho pelo menos uma mão cheia de pessoas conhecidas que têm A4 com mais de 300000km e andam todos contentes dizendo que o carro é fiável e tirando revisões a tempo e horas nunca levaram nada extra somente material de desgaste, pneus, oleos, filtros, travões, etc, isso qualquer carro leva e mesmo esse material não é muito mais caro que os demais carros pois existe muito material e a bons preços. Com o quê é que têm de se preocupar mais por exemplo que não tenham de se preocupar com outros carros?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      ano 2000 -> 115cv
                      finais do ano 2001 -> novo modelo com 130cv
                      O de 140cv (2.0TDI) na A4 só em 2004
                      Boas DragonH,

                      Agora não me lembro exactamente o ano da carrinha dele, mas acho que será 1 das 2 ultimas categorias que aí dizes.
                      Até porque já é uma daquelas linhas mais arredondadinhas e tal.

                      Lembro-me que até nem puxa nada mal, tendo em conta o peso geral do conjunto, (as vezes num ou outro semáforo o gajo gostava de picar um ou outro cota de BMW e a carrinha não se negava...)
                      Ainda para mais quando um gajo está habituado a andar num atmosférico, ao andar numa carrinha com turbo, nota-se o arranque, o 'despacho' do motor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Boas DragonH,

                        Agora não me lembro exactamente o ano da carrinha dele, mas acho que será 1 das 2 ultimas categorias que aí dizes.
                        Até porque já é uma daquelas linhas mais arredondadinhas e tal.

                        Lembro-me que até nem puxa nada mal, tendo em conta o peso geral do conjunto, (as vezes num ou outro semáforo o gajo gostava de picar um ou outro cota de BMW e a carrinha não se negava...)
                        Ainda para mais quando um gajo está habituado a andar num atmosférico, ao andar numa carrinha com turbo, nota-se o arranque, o 'despacho' do motor.
                        1.9 tdi pd130. Certamente

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Mau, então mas o carro mais "banal, ensonso, e sem sal" não é o Golf? Pelo menos é o q andas a propagandear nos teus últimos 365 846 posts. Tu decide-te. :D
                          Ah... "malandro" tinhas de falar no GOLF (joke)
                          Cheers!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                            Não tentes enganar as pessoas, x2 status tem o A8, porque é A4x2, aliás até eu me estou a enganar, pois para teres status x2 é um 2A8.

                            Não percebo para que é que o user abriu a thread então, tirando o fartote de riso que ja me provocou o que concluo é que a decisão estava tomada, os argumento pro compra ja estavam estudado e os contra compra foram simplesmente... ignorados, ou melhor sobrepostos pela labreguice e pelo status das 4 argolinhas.
                            Eu nunca vim perguntar se era uma boa compra , eu simplesmente vim perguntar quanto é que pode valer uma carrinha destas....eu eu poder negociar, nem tar a ser enganado ...

                            Comentário


                              Por ter tido um carro com esse mesmo motor posso dizer que nem tudo sao rosas!

                              O meu antes de chegar aos 200.000 (reais) já tinha levado maf e turbo e se é verdade que nao passava frio também nao era abusado nem a manutenç~~ao negligenciada...

                              Adiante, é uma boa carrinha, bem construída, algo pastelona e tem sempre muita procura no mercado.

                              Quanto ao preço... quanto mais barata for na compra... melhor!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Por ter tido um carro com esse mesmo motor posso dizer que nem tudo sao rosas!

                                O meu antes de chegar aos 200.000 (reais) já tinha levado maf e turbo e se é verdade que nao passava frio também nao era abusado nem a manutenç~~ao negligenciada...

                                Adiante, é uma boa carrinha, bem construída, algo pastelona e tem sempre muita procura no mercado.

                                Quanto ao preço... quanto mais barata for na compra... melhor!
                                Quanto achas que vale? é de 99 do 10

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                  Quanto achas que vale? é de 99 do 10
                                  5000€ é bem pago...mas há mais caras!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                    Quanto achas que vale? é de 99 do 10
                                    bem quanto vale, e tendo em conta a inflação disso em PT, eu diria que anda na casa dos 5500€ e se conseguisses com muita procura (e acredita que com tempo e calma consegues) arranjar uma por 4000 4500 sem duvida é um excelente negocio...claro que partido do principio que so tem os 180.000.

                                    Boa compra

                                    Comentário


                                      Edição (não estou a conseguir editar o post em cima nao sei porque motivo): Nada como o dinheiro vivo na hora e pressão no vendedor

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Não sei a que tipo de manutenção te estás a referir, mas acho que a ideia geral é que um carro premium, segmento D, com 14 anos e pelo menos 183 mil kms, pode ser cara num curto espaço de tempo. Não tem particularmente a ver com o facto de ser o 1.9 tdi de 110cv, mas sim a manutenção como um todo de um carro com uns anitos e, suspeito, já com uns kms no lombo.
                                        A nível mecânico os maiores gastos na manutenção:

                                        Maf.
                                        Correia de distribuição (isto porque na A4 B5 e Passat 3B/3BG o motor é longitudinal, ou seja, para chegar à Correia tem de sair a frente, radiador etc).
                                        Braços da suspensão (200€ com material em condições muda-se isso).

                                        De resto...

                                        A nível de interior e fora a parte mecânica, há muita coisa aftermarket e muitas peças usadas.

                                        Claro que os 180.000km trazem aquelas peças de desgaste, mas isso é geral em todos os carros, e a nível mecânico, o 1.9 TDI mantém-se bem.

                                        Comentário


                                          A maf é já quase um consumível cada 150kkms a 200.000kms.
                                          Mais vale mudar antes de avariar nesses intervalos de tempo.
                                          200.000 kms é o tempo mais que aceitável para a vida de um turbo...também nada de mais aqui.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                            Edição (não estou a conseguir editar o post em cima nao sei porque motivo): Nada como o dinheiro vivo na hora e pressão no vendedor
                                            Há pois isso vai ter de ser, depois digo por quanto a trouxe

                                            Comentário


                                              Entao que motivo teve para o autor topico ser suspenso.

                                              Portou-se mal?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Entao que motivo teve para o autor topico ser suspenso.

                                                Portou-se mal?
                                                Vocabulário inapropriado (pelo que me apercebi).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  Entao que motivo teve para o autor topico ser suspenso.

                                                  Portou-se mal?
                                                  Post 58.

                                                  E pelos vistos foi 1 anito, é pena assim não vamos poder ajuda-lo a resolver o problema dos km's adulterados.

                                                  Comentário


                                                    Quando vires um novo user com o nome "audi99fanboywithswag" com poucos post's feitos, já sabes que é ele

                                                    Comentário


                                                      A minha foi vendida á 1 ano por 3 mil e poucos euros com revisao geral-total incluida mais inspeçao + transferencia tudo feito em frente ao novo proprietario e pago do meu bolso.

                                                      Andou alguns meses na net á venda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        Mau, então mas o carro mais "banal, ensonso, e sem sal" não é o Golf? Pelo menos é o q andas a propagandear nos teus últimos 365 846 posts. Tu decide-te. :D
                                                        Isso é mais que certo , mas nao conseguiste chegar lá para perceber o "banal" nesta historia aqui ! , Trata-se de um "banal" visto e nao um "banal" do proprio carro

                                                        Ve la se conseguiste perceber

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                                                          Pois mas que coisas extra leva um carro partindo do principio que tem 183000? Tenho pelo menos uma mão cheia de pessoas conhecidas que têm A4 com mais de 300000km e andam todos contentes dizendo que o carro é fiável e tirando revisões a tempo e horas nunca levaram nada extra somente material de desgaste, pneus, oleos, filtros, travões, etc, isso qualquer carro leva e mesmo esse material não é muito mais caro que os demais carros pois existe muito material e a bons preços. Com o quê é que têm de se preocupar mais por exemplo que não tenham de se preocupar com outros carros?

                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          A nível mecânico os maiores gastos na manutenção:

                                                          Maf.
                                                          Correia de distribuição (isto porque na A4 B5 e Passat 3B/3BG o motor é longitudinal, ou seja, para chegar à Correia tem de sair a frente, radiador etc).
                                                          Braços da suspensão (200€ com material em condições muda-se isso).

                                                          De resto...

                                                          A nível de interior e fora a parte mecânica, há muita coisa aftermarket e muitas peças usadas.

                                                          Claro que os 180.000km trazem aquelas peças de desgaste, mas isso é geral em todos os carros, e a nível mecânico, o 1.9 TDI mantém-se bem.
                                                          Paulo, onde é que me viste diferenciar este carro de outros do mesmo segmento? A questão é o carro ter a idade e os kms que tem. Eu até te disse que nada tem a ver com o 1.9 tdi. Não é preciso continuares a bater nessa tecla. É um carro que pode (eu disse pode agora e antes) dar despesa grande pelas caracteristicas inerentes ao mesmo (idade e kms), até porque o autor do tópico não deve querer o carro para 2 meses...E claro que é material de desgaste, uma embraiagem também é, uns amortecedores e braços de suspensão também, mas tem que se pagar...há também turbo, p.e., imagina tudo isto acontecer em 2 ou 3 anos seguidos. É lixado, mas é a sorte ou azar de quem compra nestas condições.

                                                          EDIT: e nem estou a considerar que tenha o dobro dos kms...
                                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 11 December 2013, 16:09.

                                                          Comentário


                                                            Quanto ao post 58.Inveja de uma audi 99 com mais kms que um TIR do LS

                                                            Quanto ao user em questao.Pelos 3 topicos que ele abriu pedia sempre ajuda para altas cilindradas(laguna 1.9,audi 1.9/2.5)E pelo o que ele chegou disser noutro topico fazia poucos kms e maior parte em cidade.

                                                            O que ele queria era fazer Porto-Lisboa em espaço record......!
                                                            No lugar dele,como disseram á uns posts atrás escolhia algo menos cotado no mercado e com menos idade e cilindrada mais baixa.E menos possibilidade de apanhar kms martelados.Obvio um segmento abaixo(B,C)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                              Post 58.

                                                              E pelos vistos foi 1 anito, é pena assim não vamos poder ajuda-lo a resolver o problema dos km's adulterados.
                                                              Será que foi suspenso por ter escrito mal a palavra mágica?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X