Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat GP bloqueia as 5000rpm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu nao disse que partia por lá ir ... eu disse que parte por lá andar ... 5000rps é uma rotação exagerada para fazer circulação nesse motor.

    Comentário


      #32
      Bem, esta dúvida é um bocado caricata Mas não repreendo nínguem, aposto que muitas e muitas pessoas não sabem disto!
      Mas isto é obra do nosso código da estrada que nos ensinam. Saber como funciona um carro? Isso interessa para alguma coisa? Vamos mas é decorar as velocidades a que um trator pode andar

      Comentário


        #33
        Faz a potência máxima ás 4000.... para quê levá-lo as 5000 ? Só estás a perder potência.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Isto é que é um pormenor ridículo.

          Nem toda a gente sabe (ou quer saber) esse tipo de coisas sobre motores por isso, até acredito que o caso/dúvidas aqui relatado aconteça algumas vezes por essas estradas fora.
          Deves querer que a FIAT vá à falência.

          De facto as versões mais baixas não distinguem os quadrantes diesel vs gasolina. É como agora não trazerem ponteiros de temperatura.

          Comentário


            #35
            Existem muitos carros novos que não trazem indicadores de temperatura do motor, não é só a FIAT.

            Comentário


              #36
              Eu quando quero puxar mais um pouco pelo meu Clio dcI nem das 3000rpm passo. Tocar nas 5000rpm acho completamente desnecessário.

              Comentário


                #37
                mas os fiat trazem ponteiro de temperatura de água..., pelo menos os que passaram e que andam cá por casa
                os opel é que nao trazem (alguns...) aliás esse foi um dos critérios utilizados este ano na compra do comercial para a empresa este ano cá em casa!! o corsa nao tem o gpunto tem... bem sei que nao há diferença nenhuma, e que quando aquece, provavelmente a luz é mais util, uma vez que nos chama a atenção que algo não esta bem porque não estamos habituados a ver essa luz acessa, enquanto o ponteiro passa despercebido, mas não sei, o não ter ponteiro é estranho...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                  quem nunca errou que atire a primeira pedra, alguns comentarios aqui sao escusados, se venho a este forum e para tirar duvidas e aprender sobre automoveis... entao as marcas andam a enganar as pessoas, porque se la vem 7000 devia ir aos 7000, se so aguenta ate 5000 no quadrante so deviam aparecer 5000...
                  Se isto fosse só um erro..........isto é um erro CRASSO !!!!

                  Pelo teu ponto de vista só metes a ultima mudança a partir dos 5000 rpms, nao ?

                  Comentário


                    #39
                    Se fosse a seguir o quadrante da Berlingo HDi que utilizo no trabalho estava bem lixado...



                    Redline quase às 5500 rpm? Yeah right

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      É a gasolina ?
                      Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                      peço desculpa esqueci-me de pronunciar o motor, é 1.3 multijet 75cv diesel
                      E eu a pensar que a pergunta anterior não fazia sentido / era apenas irónica...!!!

                      Comentário


                        #41
                        Levar um Diesel a 5000 rpm não faz mal nenhum? Saúde é que não lhe dá, garantidamente!! Nem a todo o conjunto da transmissão!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Levar um Diesel a 5000 rpm não faz mal nenhum? Saúde é que não lhe dá, garantidamente!! Nem a todo o conjunto da transmissão!
                          Nem mais ...

                          E pelos vistos foi levar as 5000 e insistir a ver se passava

                          Comentário


                            #43
                            agora entrando na conversa de sempre....se os engenheiros da marca fizeram assim é porque é fiavel e nao se deve mexer..... se levar ate as 5000 faz mal ao motor..porque que os engenheiros colocaram o corte as 5200...e nao as 4500?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                              De facto tens razão, o GPunto não tem redline.

                              Mas num Corsa 1.3 CDTI...


                              Sim não há grande necessidade de ir ás 5000, mas nenhum motor parte por lá ir (desde que esteja na temperatura ideal).

                              Sim, tens o Corsa, salvo erro a ultima Scenic tambem tem redline as 5000rpm, e mais deve haver (tirei a foto para nao encher a pagina)

                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Levar um Diesel a 5000 rpm não faz mal nenhum? Saúde é que não lhe dá, garantidamente!! Nem a todo o conjunto da transmissão!
                              Nao é preciso tratar um carro como se fosse loiça de porcelana

                              Ninguem esta a dizer que andar sempre as 5000rpm o motor aguenta, mas se o levares la de vez em quando, nao parte nada. E olha que nos motores, extremos nao dao saude, ou seja, andar sempre a fundo ou andar sempre em baixas rotaçoes.

                              A minha Focus de vez em quando passa as 4500rpm e ate agora nao se queixa, obviamente que nao é frequente, mas para lhe tirar o carvao, uma ou 2 mudanças, nao mata.

                              O mais importante é sempre a manutençao em dia.
                              Editado pela última vez por Drifter; 16 December 2013, 01:00.

                              Comentário


                                #45
                                Não venham com ideias retrogadas. Parece que estão a falar de um vidrinho, em que se se passar das 2000 já é esforço...
                                Se o corte é feito às 5200, é porque, já com os coeficientes todos de segurança, o fabricante "permite" a utilização naquela gama de RPM.

                                É muitas vezes pior andar a circular às 1500 RPM e andar a insistir, só porque "tem força e nem perde velocidade em subidas".

                                Como é lógico não é a rotação ideal a circular, tanto pelo ruído, como pelo consumo e parca força disponível, mas não vamos matar o motor por isso.

                                Lembrem-se que um motor diesel é bastante mais robusto que um gasolina internamente, pela mecânica diesel utilizar taxas de compressão mais altas. O motor aguenta bem, agora alguns periféricos, por causa das vibrações que às 5000 já não se conseguem filtrar muito bem, podem ser penalizados.

                                Conheço alguns carros de serviço que são utilizados em formação, onde por vezes são levados às 5000 por períodos constantes de uns bons minutos (para se tirar valores), e nenhum deles apresenta nenhuma anomalia. Andam é com menos carvão que os outros

                                Comentário


                                  #46
                                  Até mesmo em testes muitos motores sao levados a varios extremos e se a marca tem esse limite de rpm é porque foi ensaiado !

                                  O motor 1.25 do fiesta foi testado com rotaçoes a volta das 15 mil rpm

                                  Comentário


                                    #47
                                    Muahahha tópico do ano!!!!!

                                    O meu 1.3 Mjet tem o redline a começar ás 4500, e apesar de respirar muito bem em altas (para um diesel e ainda por cima de muito baixa cilindrada), se viu essas RPM´s foi uma ou duas vezes (se bem que aquilo dá os 200 KM/H como se nada fosse).

                                    Isto é mais um daqueles tópicos, que demonstram que existem muitas pessoas que desconhecem por completo os seus carros e depois culpam os mesmos por tudo e por nada (quando surgem certos problemas, muitas vezes associados a má utilização em virtude de desconhecimento)...

                                    Porcelana? Claro que não! Cuidado? Claro que sim
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 16 December 2013, 09:15.

                                    Comentário


                                      #48
                                      As pessoas também exageram, não me parece uma questão assim tão disparatada....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                        boa tarde caros utilizadores, ca estou eu mais uma vez para pedir a vossa opiniao sobre um problema que detectei ontem no meu GP. ontem fui dar uma puxadela ao carro, pelo que dizem e recomendavel de vez enquando, e notei que o carro quando chega as 5000 rpm parece que trava e nao passa as 5000 rpm, o carro tem 7000rpm. e normal ou algo nao esta bem?
                                        cumps remy 24
                                        o carro tem 7000 rpm assim como o meu marca 220 km mas só se for puxado por um ferrari é que xega lá...


                                        se esse nao passa das 5000 rpm quer dizer que a cima de 5000 rpm já está a raxar o motor...isso é bom mas é para os GTI...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Parece-me uma dúvida razoável para qualquer pessoa leigo nestas andanças. Mas o pessoal por estes lados deve todo ter nascido ensinado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                            Parece-me uma dúvida razoável para qualquer pessoa leigo nestas andanças. Mas o pessoal por estes lados deve todo ter nascido ensinado...
                                            Existem muitas duvidas válidas, mas um diesel fazer 7000 RPM? Não me parece...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isto é sabões por estes lados, a duvida é caricata e engraçada pela razao da duvida (o facto do quadrante marcar as 7000rpm) num entanto para um pleno leigo na matéria é o normal. Se eu for perguntar à minha Maria ela dizia o mesmo, metam na cabeça que ninguem domina todas as matérias sobre tudo, vai haver sempre pessoas muito leigas sobre x assuntos, eu inclusive, o que customo fazer primeiro é alguma pesquisa por mim antes de ir perguntar coisas que podem ser absurdas, seja sobre o que for.

                                              O que aconteceu aqui é o user abrir uma thread com uma pergunta extremamente leiga num forum automovel, onde ha pessoas que compreendem (ou fingem que compreendem ou pior PENSAM E TÊM A MANIA que compreendem de carros) e la se divertiram a gozar com o "burrinho".

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Levar um Diesel a 5000 rpm não faz mal nenhum? Saúde é que não lhe dá, garantidamente!! Nem a todo o conjunto da transmissão!
                                                È melhor avisar os senhores da Fiat para meter o corte lá para as 4500

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  È melhor avisar os senhores da Fiat para meter o corte lá para as 4500
                                                  Passa lá a vida em cima do corte e depois vem cá dizer-me o resultado. Mas de verdade!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                                    boa tarde caros utilizadores, ca estou eu mais uma vez para pedir a vossa opiniao sobre um problema que detectei ontem no meu GP. ontem fui dar uma puxadela ao carro, pelo que dizem e recomendavel de vez enquando, e notei que o carro quando chega as 5000 rpm parece que trava e nao passa as 5000 rpm, o carro tem 7000rpm. e normal ou algo nao esta bem?
                                                    cumps remy 24
                                                    Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                                    peço desculpa esqueci-me de pronunciar o motor, é 1.3 multijet 75cv diesel
                                                    Originalmente Colocado por remy24 Ver Post
                                                    mas se o contador apresenta 7000 rpm ele nao devia esgotar so as 7000?
                                                    Isso quer dizer que consegues dar 230km/h nesse carro?



                                                    Editado pela última vez por maxpayne; 16 December 2013, 13:34.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Existem muitas duvidas válidas, mas um diesel fazer 7000 RPM? Não me parece...

                                                      Então se calhar é melhor o pessoal começar a ter de fazer um exame para ver se estão aptos e são merecedores de se poderem inscrever no fórum...
                                                      Como o MontanelasTDI diz, experimentem ir perguntar às vossas marias, mães, amigas e conhecidas (apenas por exemplo, pois também haverá muitos homens na mesma situação) não conhecedores do meio automóvel e vejam quantos sabem responder.
                                                      Editado pela última vez por joaopmsantos; 16 December 2013, 13:39.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nunca. A caixa corta pelos 205 se nao falha a memoria

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                          Então se calhar é melhor o pessoal começar a ter de fazer um exame para ver se estão aptos e são merecedores de se poderem inscrever no fórum...
                                                          Como o MontanelasTDI diz, experimentem ir perguntar às vossas marias, mães, amigas e conhecidas (apenas por exemplo, pois também haverá muitos homens na mesma situação) e vejam quantos sabem responder.

                                                          Pronto ja estamos a entrar na demagogia e falsos moralismos...

                                                          Mas, já que entras por aí, a minha esposa, minha mãe, e conhecidos sabem muito bem as diferenças entre um carro a diesel de um a gasolina! Devemos todos ser Engº. mecanicos , de certeza...

                                                          Mas na minha óptica, isto e mais um tópico a comprovar que as pessoas comprar um produto só por comprar, sem sequer minimamente se informarem.
                                                          Editado pela última vez por REDLINER; 16 December 2013, 13:44.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para os falsos moralistas, só tenho a dizer que independentemente de alguém saber como funciona um motor de combustão e quais as diferenças entre diesel/gasolina/gás/vapor, há uma coisa que se chama manual do proprietário ou manual do condutor.
                                                            Nesse manual terá um exemplo similar desta forma: No motor 1.2 gasolina o condutor nunca poderá ultrapassar das 6250rpm. No motor 1.3 multijet o condutor nunca poderá ultrapassar as 5100rpm.

                                                            Mais info em Urban Dictionary: RTFM

                                                            #2 RTFM
                                                            Literally "Read The F**king Manual"; a term showing the frustration of being bothered with questions so trivial that the asker could have quickly figured out the answer on their own with minimal effort, usually by reading readily-available documents. People who say "RTFM!" might be considered rude, but the true rude ones are the annoying people who take absolutely no self-responibility and expect to have all the answers handed to them personally.
                                                            "Damn, that's the twelveth time that somebody posted this question to the messageboard today! RTFM, already!"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NAmaral Ver Post
                                                              Se isto fosse só um erro..........isto é um erro CRASSO !!!!

                                                              Pelo teu ponto de vista só metes a ultima mudança a partir dos 5000 rpms, nao ?
                                                              meu caro, eu nunca levo o carro as 5000 rpm, no maximo levo as 3000, no sabado so quis puxar um pouco pelo carro para descarbonizar, se soubesse que o maximo do motor eram 5200 nunca o levaria ate la

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X