apagar
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A4 1.9 TDI 115cv Sport de 2001
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostDesculpa mas não estou a perceber....Se tiveres o termostato estragado, a temperatura do motor nunca chega á ideal. Acho que isso não influencia a entrada de ar no motor
Mais... Nos carros que funcionam segundo o ciclo Otto, o que controla a quantidade de combustível no processo de combustão é a quantidade de ar. Trabalham com uma quantidade de combustível semelhante á quantidade de ar (lambda=1)
Nos Diesel, o que controla o processo de combustão é o acelerador/Quantidade de combustível por isso é que não têm borboleta na admissão... A quantidade de ar não interessa, trabalham sempre com misturas pobres. (lambda >> 1 )
Se alguém me explicasse agradecia.... Estou sempre disponível para aprender.
Segundo sei há até um truque barato utilizado nos TDI 90 para lhes aumentar ligeiramente a performance.
Comentário
-
o fiat punto a gasolina de 2001 do meu pai também andou uns 4 anos com a válvula do termostato avariada na posição de aberto, até que eu lhe disse que aquilo não era normal, 50€ e agora anda sempre com o ponteiro ali a meio, agora danos não acredito que tenha tido muitos pois está com 220 000kms e sem problemas... Apenas aquecia se estivesse parado ou numa subida de bastante inclinação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostPois é, mas há duas variáveis na mistura, o ar e o combustível. Se o carro trabalhar com x temperatura, a centralina pode manter o mapa "frio" e injecta uma maior proporção de combustível face à de ar.
Nos carros a carburador era igual mas o processo era manual, daí o pessoal dizer que "puxava o ar". Não estavam a fazer nada mais do que diminuir a entrada de ar no motor, que é outra forma de obter uma mistura mais rica. O que importa é a proporção final entre ar e combustível.
Com um termostato estragado, o carro não anda com temperaturas de arranque a frio exceto quando está frio.
Comentário
-
Consigo descodificar as palavras NAV - RETURN - INFO, vai daí "nav system device" do avião. Ahhhh bolas.... Afinal só compras-te uma A4...
Quanto ao teu status fizes-te muito bem! E com gps... eu cá só tenho uma carrinha PD170 e sem gps, logo, tens mais statuts do que qualquer um aqui do fórum. O meu carrito serve e cumpre para o meu dia-a-dia e nada mais...Editado pela última vez por jnsoliver; 20 December 2013, 07:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagomp Ver Posto fiat punto a gasolina de 2001 do meu pai também andou uns 4 anos com a válvula do termostato avariada na posição de aberto, até que eu lhe disse que aquilo não era normal, 50€ e agora anda sempre com o ponteiro ali a meio, agora danos não acredito que tenha tido muitos pois está com 220 000kms e sem problemas...
O que não faltam são exemplos de coisas erradas cujas consequências maiores não se fizeram sentir num determinado espaço de km e tempo (como por exemplo, utilizar óleo mineral em motores TD de injecção directa).
Mas continuam a ser procedimentos errados, e que em nada beneficiam o motor.
Este termostato custa (na Audi) 3x € (eu já comprei um para a minha A4 há uns 3 anos e até o mudei eu), pelo que me parece não o trocar será uma pseudo-poupança perfeitamente ridícula.
Estes carros são concebidos para funcionar em torno dos 90 graus por algum motivo, e não porque o fabricante tenha achado piada a introduzir mais um componente (que até tem de pagar).
Existem diversos problemas potenciais em não ter um termostato (ou ter um danificado), e um dos mais fáceis de entender é que o motor vai ser sujeito a muito mais ciclos de aquecimento/arrefecimento em trajectos normais do que sem ele - o que não é algo desejável.
Numa viagem Lisboa - Algarve pela Nacional e com algum trânsito, um carro com termostato terá variações de temperatura de uns 10 graus (que o ponteiro nem regista), enquanto um termostato aberto (danificado) facilmente permite oscilações de 40.
Diria que pelos valores de reparação envolvidos, nada justifica não o trocar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário