Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.9 TDI 115cv Sport de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    apagar
    Editado pela última vez por RafaN; 19 December 2013, 13:19. Razão: bahh...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
      Desculpa mas não estou a perceber....Se tiveres o termostato estragado, a temperatura do motor nunca chega á ideal. Acho que isso não influencia a entrada de ar no motor

      Mais... Nos carros que funcionam segundo o ciclo Otto, o que controla a quantidade de combustível no processo de combustão é a quantidade de ar. Trabalham com uma quantidade de combustível semelhante á quantidade de ar (lambda=1)

      Nos Diesel, o que controla o processo de combustão é o acelerador/Quantidade de combustível por isso é que não têm borboleta na admissão... A quantidade de ar não interessa, trabalham sempre com misturas pobres. (lambda >> 1 )

      Se alguém me explicasse agradecia.... Estou sempre disponível para aprender.
      Já te deram umas luzes entretanto, mas aqui fica ainda a informação de que os diesel também têm dispositivos (mecânicos ou electrónicos) que fazem subir a rotação aquando do funcionamento do motor a frio.

      Segundo sei há até um truque barato utilizado nos TDI 90 para lhes aumentar ligeiramente a performance.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Tens carros, que não tem indicação de facto no quadrante do tablier... apenas tem uma luz.

        Mas mesmo em carros recentes, tal acontece.
        Pois é...

        Comentário


          #94
          Esse user dava um filme de comédia. Mas há ainda quem se acredite no pai natal.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
            Esse user dava um filme de comédia. Mas há ainda quem se acredite no pai natal.
            Eu acredito no Pai natal!

            ....se vier de Audi, com um barretinho vermelho!

            Comentário


              #96
              E ainda se queixam que a moderação demora muito tempo a aceitar users novos...

              Comentário


                #97
                Especulando e sem investigar, diria que os botões podem ser para o aquecimento dos bancos...

                Comentário


                  #98
                  Bolas...
                  O dono a pensar que o "avião" que tinha adquirido tinha "ejection seat system" e foste-lhe estragar o Natal com uns meros botões de aquecimento de bancos!

                  Comentário


                    #99
                    19122013249.jpg

                    São estes botões

                    Comentário


                      Bem é como eu digo 10% dos user são pessoas porreiras que querem ajudar, o resto do pessoal bem para o gozo, mas eu vou simplesmente ignorar é o melhor

                      Comentário


                        Com essa nitidez toda... parece sistema de navegação e/ou CB.

                        Comentário


                          o fiat punto a gasolina de 2001 do meu pai também andou uns 4 anos com a válvula do termostato avariada na posição de aberto, até que eu lhe disse que aquilo não era normal, 50€ e agora anda sempre com o ponteiro ali a meio, agora danos não acredito que tenha tido muitos pois está com 220 000kms e sem problemas... Apenas aquecia se estivesse parado ou numa subida de bastante inclinação.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Com essa nitidez toda... parece sistema de navegação e/ou CB.
                            Pois secalhar, como a carrinha tem gps isso secalhar pertence ao gps obrigado pelo esclarecimento

                            Comentário


                              Exacto sao os botões do GPS da Audi . Isso deve é estar extremamente desactualizado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                Pois é, mas há duas variáveis na mistura, o ar e o combustível. Se o carro trabalhar com x temperatura, a centralina pode manter o mapa "frio" e injecta uma maior proporção de combustível face à de ar.

                                Nos carros a carburador era igual mas o processo era manual, daí o pessoal dizer que "puxava o ar". Não estavam a fazer nada mais do que diminuir a entrada de ar no motor, que é outra forma de obter uma mistura mais rica. O que importa é a proporção final entre ar e combustível.
                                Concordo em parte com o que dizes.

                                Com um termostato estragado, o carro não anda com temperaturas de arranque a frio exceto quando está frio.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                  [ATTACH]119373[/ATTACH]

                                  São estes botões
                                  Sistema de navegação seguramente ;)

                                  Comentário


                                    Consigo descodificar as palavras NAV - RETURN - INFO, vai daí "nav system device" do avião. Ahhhh bolas.... Afinal só compras-te uma A4...

                                    Quanto ao teu status fizes-te muito bem! E com gps... eu cá só tenho uma carrinha PD170 e sem gps, logo, tens mais statuts do que qualquer um aqui do fórum. O meu carrito serve e cumpre para o meu dia-a-dia e nada mais...
                                    Editado pela última vez por jnsoliver; 20 December 2013, 07:03.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                      o fiat punto a gasolina de 2001 do meu pai também andou uns 4 anos com a válvula do termostato avariada na posição de aberto, até que eu lhe disse que aquilo não era normal, 50€ e agora anda sempre com o ponteiro ali a meio, agora danos não acredito que tenha tido muitos pois está com 220 000kms e sem problemas...
                                      Eu até já conheci casos extremos de Toyotas a diesel com mais km do que isso sem nunca mudar o óleo, "alimentando-se" do óleo novo que ia sendo colocado nos acertos de nível do mesmo.

                                      O que não faltam são exemplos de coisas erradas cujas consequências maiores não se fizeram sentir num determinado espaço de km e tempo (como por exemplo, utilizar óleo mineral em motores TD de injecção directa).

                                      Mas continuam a ser procedimentos errados, e que em nada beneficiam o motor.

                                      Este termostato custa (na Audi) 3x € (eu já comprei um para a minha A4 há uns 3 anos e até o mudei eu), pelo que me parece não o trocar será uma pseudo-poupança perfeitamente ridícula.

                                      Estes carros são concebidos para funcionar em torno dos 90 graus por algum motivo, e não porque o fabricante tenha achado piada a introduzir mais um componente (que até tem de pagar).

                                      Existem diversos problemas potenciais em não ter um termostato (ou ter um danificado), e um dos mais fáceis de entender é que o motor vai ser sujeito a muito mais ciclos de aquecimento/arrefecimento em trajectos normais do que sem ele - o que não é algo desejável.

                                      Numa viagem Lisboa - Algarve pela Nacional e com algum trânsito, um carro com termostato terá variações de temperatura de uns 10 graus (que o ponteiro nem regista), enquanto um termostato aberto (danificado) facilmente permite oscilações de 40.

                                      Diria que pelos valores de reparação envolvidos, nada justifica não o trocar.

                                      Comentário


                                        Que tal vai o carro?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          Que tal vai o carro?

                                          Se calhar utilizou o gps da viatura e perdeu-se devido à desactualização.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                            Se calhar utilizou o gps da viatura e perdeu-se devido à desactualização.
                                            Voçês!!!!

                                            Comentário


                                              Sofreu de carjacking com um Audi daqueles sem segurança particular...

                                              Comentário


                                                Anda cá ruipedasi. Vamos continuar a brincar.

                                                Diz nos lá como é o carro. Agarra bem e coiso?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Que tal vai o carro?
                                                  Não vai, foi.....

                                                  Lembra-me à uns anos um user a tentar convencer que tinha comprado um Aston, até fotomontagens se deu ao trabalho.....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    Que tal vai o carro?
                                                    Até ver vai bem ;)

                                                    Comentário


                                                      ......

                                                      Comentário


                                                        Não recomendo a abertura de um DB por motivos óbvios... mas o que tens a dizer do motor?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                          Não recomendo a abertura de um DB por motivos óbvios... mas o que tens a dizer do motor?
                                                          Por causa do termoestato?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                            Não recomendo a abertura de um DB por motivos óbvios... mas o que tens a dizer do motor?
                                                            O motor puxa melhor do que a4 do meu pai, até ver gostei da comprar

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                              Por causa do termoestato?
                                                              Nao! Por causa dos botoes do GPS Ainda se perde esse DB

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X