Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.9 TDI 115cv Sport de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    já agora aquela carrinha tem uns botões perto do travão de mão, que eu desconheço para que servem, se alguém souber apite

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
      já agora aquela carrinha tem uns botões perto do travão de mão, que eu desconheço para que servem, se alguém souber apite
      Consegues colocar uma foto?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Consegues colocar uma foto?
        Hoje já não, mas coloco foto amanhã e fico a aguardar respostas

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
          Hoje já não, mas coloco foto amanhã e fico a aguardar respostas
          Com fotos ajuda imenso ;)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
            Com fotos ajuda imenso ;)
            Amnhã tiro e depois coloco aqui

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
              Porque é que o termostato pode estragar a sonda lambda ? O catalisador até acredito, visto que aquilo precisa de estar bem quente até funcionar corretamente. Suponho que a sonda O2 seja a sonda lambda...
              Para ambos, o causador dos danos é a mistura rica. Não sei se num motor diesel se aplicam os mesmos princípios...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                já agora aquela carrinha tem uns botões perto do travão de mão, que eu desconheço para que servem, se alguém souber apite

                No manual não diz?

                Comentário


                  #68
                  Abre mas é um Diario de Bordo e mete fotos com fartura

                  Comentário


                    #69
                    Boa sorte com a carrinha...

                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Há dias um user (não me lembro quem) disse que andou uma década (ou mais de uma década) sem termostáto. De facto não percebo o porquê de tal atitude.
                    Eu andei meia década num TD 70.

                    Razão para tal? É uma peça problemática nestes motores e não estou para andar sempre com um olho na estrada e outro no ponteiro...

                    Quanto a danos, 86k km depois, mais de 50% a fundo, foi vendido (aos 183k km) sem consumir óleo ou liquido de refrigeração, sem deitar fumo preto, com o motor a trabalhar certinho e sem misturar óleo e "água". O novo dono foi informado que o termostato se encontrava aberto e as razões para tal.

                    Aos 170k km o interior da peça cedeu... Foi retirado (sem abrir o corpo) e o corpo recolocado no lugar

                    Consumos? Entre os 7,5 e os 10L/100, mas o andamento foi sempre a condizer

                    A malta às vezes faz dramas onde não os há...

                    Comentário


                      #70
                      Pode não ser o termostato, pode ser o sensor de temperatura, e este é mais barato do que o termostato.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Boa sorte com a carrinha...



                        Eu andei meia década num TD 70.

                        Razão para tal? É uma peça problemática nestes motores e não estou para andar sempre com um olho na estrada e outro no ponteiro...

                        Quanto a danos, 86k km depois, mais de 50% a fundo, foi vendido (aos 183k km) sem consumir óleo ou liquido de refrigeração, sem deitar fumo preto, com o motor a trabalhar certinho e sem misturar óleo e "água". O novo dono foi informado que o termostato se encontrava aberto e as razões para tal.

                        Aos 170k km o interior da peça cedeu... Foi retirado (sem abrir o corpo) e o corpo recolocado no lugar

                        Consumos? Entre os 7,5 e os 10L/100, mas o andamento foi sempre a condizer

                        A malta às vezes faz dramas onde não os há...
                        Eu não vejo dramas nenhuns, simplesmente acho que adulterar a temperatura normal de funcionamento não é bom para o carro. Claro que isto é tudo muito relativo, já que o derradeiro teste não é esse nem outros do género, mas sim colocar 2 motores, um com termostáto e outro sem ele, fazer 10 anos e 250 mil Kms, p.e. e vermos as diferenças após este periodo. O resto é "brincar" às experiências.

                        Agora tu tiveste uma razão para tal, muitos também a têm, mas não se pode dizer que é o melhor para o carro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Eu não vejo dramas nenhuns, simplesmente acho que adulterar a temperatura normal de funcionamento não é bom para o carro. Claro que isto é tudo muito relativo, já que o derradeiro teste não é esse nem outros do género, mas sim colocar 2 motores, um com termostáto e outro sem ele, fazer 10 anos e 250 mil Kms, p.e. e vermos as diferenças após este periodo. O resto é "brincar" às experiências.

                          Agora tu tiveste uma razão para tal, muitos também a têm, mas não se pode dizer que é o melhor para o carro.
                          Eu nunca disse que era o melhor para o carro. Tenho a perfeita noção das consequências, mas no meu caso preferi assumir o risco.

                          Tenho lá outro TD70 que sempre teve termostato, vai agora com 187k km e o comportamento do motor é igual, com um "tratamento" idêntico. Obviamente que não é nem pretende ser nenhum teste cientifico.

                          Este já levou um termostato (e um radiador), mas se fosse meu tinha feito o que fiz ao meu...

                          Quem lê certos posts fica com a impressão que andar sem termostato é quase o equivalente a andar sem óleo ou sem liquido de refrigeração. Felizmente as coisas são bem diferentes...

                          O que faz isto é estarmos (cá em casa) mais que escaldados com termostatos de Fiat's

                          PS: Lembrei-me agora, o da Strada 1.9 DS também anda colado aberto.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Eu nunca disse que era o melhor para o carro. Tenho a perfeita noção das consequências, mas no meu caso preferi assumir o risco.

                            Tenho lá outro TD70 que sempre teve termostato, vai agora com 187k km e o comportamento do motor é igual, com um "tratamento" idêntico. Obviamente que não é nem pretende ser nenhum teste cientifico.

                            Este já levou um termostato (e um radiador), mas se fosse meu tinha feito o que fiz ao meu...

                            Quem lê certos posts fica com a impressão que andar sem termostato é quase o equivalente a andar sem óleo ou sem liquido de refrigeração. Felizmente as coisas são bem diferentes...

                            O que faz isto é estarmos (cá em casa) mais que escaldados com termostatos de Fiat's

                            PS: Lembrei-me agora, o da Strada 1.9 DS também anda colado aberto.
                            Tudo certo

                            O meu sogro que é mecânico tem os 2 carros dele sem termostáto, por razões muito parecidas às que referes em relação ao Punto. Prefere andar assim do que arriscar males maiores.

                            P.S. não acho que a falta do termostáto seja terrivel para o carro, mas o ideal é andar com ele. Era esta a mensagem que queria passar.

                            Comentário


                              #74
                              Tenho ideia de que existem carros sem termostato... Ou.. será só, sem o termometro no quadrante?
                              Se calhar estou errado nos 2 , mas lembro-me que havia Renault 4 ou 5, sem a informação da temperatura no quadrante...

                              Alguém que me elucide por favor!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                Tenho ideia de que existem carros sem termostato... Ou.. será só, sem o termometro no quadrante?
                                Se calhar estou errado nos 2 , mas lembro-me que havia Renault 4 ou 5, sem a informação da temperatura no quadrante...

                                Alguém que me elucide por favor!



                                Tens carros, que não tem indicação de facto no quadrante do tablier... apenas tem uma luz.

                                Mas mesmo em carros recentes, tal acontece.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                  Para ambos, o causador dos danos é a mistura rica. Não sei se num motor diesel se aplicam os mesmos princípios...
                                  Desculpa mas não estou a perceber....Se tiveres o termostato estragado, a temperatura do motor nunca chega á ideal. Acho que isso não influencia a entrada de ar no motor

                                  Mais... Nos carros que funcionam segundo o ciclo Otto, o que controla a quantidade de combustível no processo de combustão é a quantidade de ar. Trabalham com uma quantidade de combustível semelhante á quantidade de ar (lambda=1)

                                  Nos Diesel, o que controla o processo de combustão é o acelerador/Quantidade de combustível por isso é que não têm borboleta na admissão... A quantidade de ar não interessa, trabalham sempre com misturas pobres. (lambda >> 1 )

                                  Se alguém me explicasse agradecia.... Estou sempre disponível para aprender.
                                  Editado pela última vez por volvoxc60; 18 December 2013, 19:58.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Tens carros, que não tem indicação de facto no quadrante do tablier... apenas tem uma luz.

                                    Mas mesmo em carros recentes, tal acontece.
                                    Acho que a maior parte dos carros novos não tem indicador de temperatura.... É a minha impressão.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                      Acho que a maior parte dos carros novos não tem indicador de temperatura.... É a minha impressão.


                                      Depende dos carros/marcas... tem e sempre tiveram... outras, tiveram e deixaram de ter... havendo ainda, outras, que tiveram, deixaram e agora, voltaram a ter.

                                      Por exemplo, a OPEL no ASTRA H não tinha mostrador (só tinha no menu do CB), e agora com o ASTRA J, passou a ter novamente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Muitos veículos já apresentam essa informação da temperatura e outras digitalmente em ecrãs LCD seja em graus seja mesmo com o grafismo da escala de temperatura.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                          Desculpa mas não estou a perceber....Se tiveres o termostato estragado, a temperatura do motor nunca chega á ideal. Acho que isso não influencia a entrada de ar no motor

                                          Mais... Nos carros que funcionam segundo o ciclo Otto, o que controla a quantidade de combustível no processo de combustão é a quantidade de ar. Trabalham com uma quantidade de combustível semelhante á quantidade de ar (lambda=1)

                                          Nos Diesel, o que controla o processo de combustão é o acelerador/Quantidade de combustível por isso é que não têm borboleta na admissão... A quantidade de ar não interessa, trabalham sempre com misturas pobres. (lambda >> 1 )

                                          Se alguém me explicasse agradecia.... Estou sempre disponível para aprender.
                                          Pois é, mas há duas variáveis na mistura, o ar e o combustível. Se o carro trabalhar com x temperatura, a centralina pode manter o mapa "frio" e injecta uma maior proporção de combustível face à de ar.

                                          Nos carros a carburador era igual mas o processo era manual, daí o pessoal dizer que "puxava o ar". Não estavam a fazer nada mais do que diminuir a entrada de ar no motor, que é outra forma de obter uma mistura mais rica. O que importa é a proporção final entre ar e combustível.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Voces pedem fotos agora ele tem de arranjar 1 carro para tirar a foto, vocês são mesmo mauzinhos..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                              Voces pedem fotos agora ele tem de arranjar 1 carro para tirar a foto, vocês são mesmo mauzinhos..
                                              Foi pedir o carro ao pai!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Quem aposta comigo que ele nem 18 anos tem? Ele ainda joga League of Legends.
                                                Olhem ele aqui a jogar : League of Legends Volibear full game - YouTube

                                                Ruben Silva que idade tens já agora?

                                                PS: Não faças como no outro forum pedes opiniões para um portátil e depois não vais lá mais.
                                                Editado pela última vez por ruimns95; 19 December 2013, 12:34.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                  Quem aposta comigo que ele nem 18 anos tem? Ele ainda joga League of Legends.
                                                  Olhem ele aqui a jogar : League of Legends Volibear full game - YouTube

                                                  Ruben Silva que idade tens já agora?

                                                  PS: Não faças como no outro forum pedes opiniões para um portátil e depois não vais lá mais.
                                                  Basta ver o perfil.......

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vou contar o meu caso.

                                                    Tenho um Golf Mk4 VP90 que vinha com o termostato avariado, eu bem achava estranho ele só atingir os 90 após subir o Marão e nos restantes percursos andar sempre a rondar os 70, achava estranho mas quem me vendeu o carro, que por acaso também tem uma oficina e é mecânico, disse que era normal e então eu deixei andar...

                                                    Até que li num forum que todos os Vag atingiam os 90 e estabilizavam, ora lá fui eu confrontar o senhor e ele a teimar que estava tudo normal...

                                                    Então propus o seguinte, eu comprava o Termostato novo na marca e ele montava, se o carro estabilizasse nos 90 era ele quem pagava os custos mas se ficasse na mesma quem pagava era eu.

                                                    Ora atingiu os 90 como é suposto e pagou ele as despesas, mas sorte ou azar 2k KM´s e 1 mês depois o termostato foi à vida (era da Bosh), depois disto tudo mudei de mecânico, aconselhou-me da Valeo porque era melhor e mais barato (12e vs 30e).

                                                    Passados 10k KM´s pode-se dizer que está impecável nesse aspecto e os consumos baixaram 0,5L e notei, pode ser impressão minha, o motor mais "vivo".

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      1º era para ser uma 2.5 TDI... depois, um(a ?) Laguna... ainda veio novamente uma A4 à baila, mas com o VP110... e eis que se fica por uma A4 com o PD115.

                                                      Já agora, eu não sei se dava 6.500€ por essa carrinha...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        E já agora... como vai o 320d e46, rupedasi?

                                                        O chip resultou num aumento de quantos cv e Nm?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                          E já agora... como vai o 320d e46, rupedasi?

                                                          O chip resultou num aumento de quantos cv e Nm?
                                                          Tás a dizer que ele não vai mais aparecer aqui, é?
                                                          Andaste no bau à procura dos posts dele.....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                            Tás a dizer que ele não vai mais aparecer aqui, é?
                                                            Andaste no bau à procura dos posts dele.....
                                                            Não te enganaste no quote?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                              Não te enganaste no quote?
                                                              Não, era uma piada dessimulada!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X