Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por excesso de velocidade na Suiça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Na última vez que lá fui, limitei-me a seguir o fluxo normal do trânsito que, seguia sempre um bom bocado abaixo dos limites impostos. Será assim tão dificil?
    Posso dizer que fiz o mesmo. Só que requer muita concentração. Basta um pequeno descuido e estás a ser apanhado pelos radares, que estão espalhados por todo o lado, incluindo em territas pequenas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
      Gostava muito de fazer uma futura road-trip a passar pela Suiça, mas este tipo de situações, deixa-me muito apreensivo.
      Como já foi dito, basta fazer uma coisa: respeitar as regras. Certo, para um tuga isso é assim algo de um pouco inconcebível, mas já diz o ditado: em Roma sê romano.

      Para além disso, acredito que os limites estejam sempre muito bem sinalizados em toda a parte, ao contrário do que acontece aqui.

      Comentário


        #33
        Nem sempre é fácil e para termos a certeza que nunca ultrapassamos os limites, principalmente nas zonas de 50 km/h ou menos, obriga a uma constante vigia do conta-kms. Nas localidades, por vezes esses pequenos desvios de olhar da estrada, podem ser mais perigosos do que circular por momentos a 55 km/h.

        Se soubermos que há alguma tolerância, só temos que nos focar na estrada e na circulação.

        Comentário


          #34
          Isso é porque estas habituado a andar a mais de 50 em localidade, aposto que os suiços ja têm o pé treinado para circular dentro dos limites e já não precisam de andar sempre com os olhos no quadrante.

          Mas aqui em Portugal é preciso uma extrema concentração para ir a 50 dentro de cidade Basta ver os campeões nas avenidas de Lisboa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
            Isso é porque estas habituado a andar a mais de 50 em localidade, aposto que os suiços ja têm o pé treinado para circular dentro dos limites e já não precisam de andar sempre com os olhos no quadrante.
            Em parte sim, não quer dizer que ande a muito mais de 50, mas não vou ali a cumprir à risca, ou até por vezes até posso ir a 30 km/h em zonas de 50.

            Curiosamente quando andei por Itália, ainda levei umas buzinadelas e uns gestos de protesto por cumprir uns sinais de 50 km/h.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
              Isso é porque estas habituado a andar a mais de 50 em localidade, aposto que os suiços ja têm o pé treinado para circular dentro dos limites e já não precisam de andar sempre com os olhos no quadrante.

              Mas aqui em Portugal é preciso uma extrema concentração para ir a 50 dentro de cidade Basta ver os campeões nas avenidas de Lisboa.
              Ora bem é que é isso mesmo! O pessoal não se consciencializa que os limites de velocidade, lá, são como um prazo apertado para fazer algo. Que o ideal é já ficar alerta só com o aproximar desse limite. Mas o portuga, tal como com os prazos, tem 2 meses para resolver algo e só vai tratar do assunto a 10 minutos do final do prazo, e depois muitas vezes lixa-se. Com a velocidade é igual.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                Em parte sim, não quer dizer que ande a muito mais de 50, mas não vou ali a cumprir à risca, ou até por vezes até posso ir a 30 km/h em zonas de 50.

                Curiosamente quando andei por Itália, ainda levei umas buzinadelas e uns gestos de protesto por cumprir uns sinais de 50 km/h.
                Em portugal muita gente considera que pelo facto de por vezes andar abaixo do limite permitido, isso lhe dá uma espécie de crédito na conta da velocidade para depois andarem acima do limite, compensando assim o que andaram abaixo. Não digo que seja o teu caso.
                Em Itália são como em portugal encaram as regras como uma sugestão que cada um segue como lhe dá na gana. Ainda ontem passei em Foros de Almada e aquilo é chato, uma série de kms com limite de 50. Como de Costume (quando não me distraio) fui com o velocimetro nos 75, visto que ele adianta 5-6 km. Ou seja velocidade real nos 69-70. Resultado: sou ultrapassado por toda a gente, pesados incluídos e, alguns, com uma bom diferencial de velocidade para mim. Esta gente que depende da carta para ganhar a vida, não tem medo de ficar sem ela?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                  Atenção que...

                  Já tens o premit, se tirares a carta agora em PT ela já não é valida na suíça. ;) Pelo menos foi o que me contaram.


                  Após ficar registado, tem até um ano, para proceder à troca de carta de condução.

                  Comentário


                    #39
                    Por aqui também dói muito a multa por excesso de velocidade, não facilitam e aumenta por cada km/h que se passa do limite. Para além dos radares fixos também têm os móveis, estes últimos gostam muito de os pôr naqueles locais em que o limite passa de 90 para 60 ou 50 km/h só pq existe alguma casa nas redondezas, se não se vai bem atento é muito fácil receber uma dolorosa de 500+€, isto quando se pensa que até se vai a praticar uma conducão defensiva e a cumprir os limites...

                    Isto não é algo de que só os emigras se queixam, mesmo os meus amigos noruegueses dizem o mesmo, a atencão com que se tem de ir ao quadrante da velocidade é cansativa e retira um pouco de atencão da estrada em si, suponho que na suica seja parecido.

                    Comentário


                      #40
                      Apesar das buzinadelas que levei, prefiro alinhar com o estilo Italiano, do que os certinhos dos Suiços. Pena que eles tenham das melhores paisagens/estradas alpinas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Em portugal muita gente considera que pelo facto de por vezes andar abaixo do limite permitido, isso lhe dá uma espécie de crédito na conta da velocidade para depois andarem acima do limite, compensando assim o que andaram abaixo. Não digo que seja o teu caso.
                        Em Itália são como em portugal encaram as regras como uma sugestão que cada um segue como lhe dá na gana. Ainda ontem passei em Foros de Almada e aquilo é chato, uma série de kms com limite de 50. Como de Costume (quando não me distraio) fui com o velocimetro nos 75, visto que ele adianta 5-6 km. Ou seja velocidade real nos 69-70. Resultado: sou ultrapassado por toda a gente, pesados incluídos e, alguns, com uma bom diferencial de velocidade para mim. Esta gente que depende da carta para ganhar a vida, não tem medo de ficar sem ela?
                        Também me pergunto isso muitas vezes

                        Comentário


                          #42
                          Atenção que vão entrar novas regras na Suiça e excesso de Velocidade vai poder dar direito a Prisão por 2anos. Portanto agora o problema não será só a multa. Está de tal maneira que toda a gente vai andar a piar fininho nas auto estradas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mandro Ver Post
                            Atenção que vão entrar novas regras na Suiça e excesso de Velocidade vai poder dar direito a Prisão por 2anos. Portanto agora o problema não será só a multa. Está de tal maneira que toda a gente vai andar a piar fininho nas auto estradas.

                            Não vão.... já entraram em vigor a 1 de Janeiro de 2013.

                            Sendo que por excesso de velocidade, a pena poderá ír até fica sem carta por um período de 2 anos e, uma pena de prisão efectiva de 2 anos.

                            Sendo que após pouco tempo de entrar em vigor, houve quem levasse logo nas orelhas... com aplicação de uma pena de prisão de 18 meses, 4000chf de coima e... sem carta durante 24 meses.

                            Já agora:

                            Via Sicura: Première peine de prison pour excès de vitesse - Faits Divers - lematin.ch

                            Comentário


                              #44
                              Era só para avisar eu já não vivo na Suiça nem sabia que já estava assim. Então agora e que se tem que estar fininho.

                              Comentário


                                #45
                                Como disse o carro foi para Portugal nos dias seguintes e como é óbvio não conduzi na viagem.

                                Ao fim de quase um mês a "policia" deu sinal de vida.
                                1400 CHF (1100 €) de multa: 800 CHF de multa que é o mínimo para a velocidade que fui apanhado mais 600 para taxas e documentação (pa roubarem legalmente).
                                A multa foi tão "pequena" graças a eu ganhar pouco porque se ganhasse o normal ia ser pelo menos 3000 CHF.
                                Não me devolveram a carta nem disseram quando devolvem. O mínimo são 3 meses pelo que tá na lei.

                                Deixo mais um caso.
                                Um português que vive aqui a uns 15 anos foi apanhado com álcool não sei o valor, resultado apreensão de carta por um ano e uns impressionantes 10000 CHF de multa (8 mil €). Parte curiosa ele quando ia de férias ia a policia buscar a carta conduzia a vontade fora da suiça e quando voltava devolvia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Os suíços são uns queridos

                                  Comentário


                                    #47
                                    So apanhei este topico hoje Mas ja deu para rir um bom bocado

                                    Uma coisa é certa, tantos os Suiços como os emigrantes que por aqui andam que necessitam da carta para entrar dinheiro em casa, tem ja um treino no pé e uma sensibilidade no ouvido que dificilmente se excede os limites

                                    No carro da empresa entao, o treino ja é tanto que ja sei quando o ponteiro passa dos 50km/h pra cima Os olhos vao la confirmar apenas por descargo de consciencia.

                                    Mas é bem verdade o que se diz, os Tugas por essas estradas sao uns Ases do volante As regras sao feitas por eles, e apenas obedecem quando bem entendem Depois ja se sabe, aqui eles nao brincam e as coimas sao bemmmmmm dolorosas

                                    Ahhhh atençao, que ja saiu um estudo qualquer, ou foi votado em parlamento, que mesmo a velocidade maxima nas AE's iria ser reduzida para 80km/h nos horarios de maior afluencia ou seja...... das 6 da manha ate as 6 da manha

                                    Sao os maiores estes Suiços

                                    Comentário


                                      #48
                                      nem somos assim tão maus pelo menos falo por mim foi a primeira vez que passei o limite de velocidade mesmo a serio na suiça e naquele dia la fomos 3 eu fui o que ia mais devagar o mais rapido era um suiço num impreza.

                                      Mas pronto é a evolução os carros são cada vez mais seguros atingem velocidades mais altas em plena segurança o que é que se vai fazer ? reduzir os limites de velocidade. daqui a uns anos deixo os carros normais e ando de mata velhos o que é que vale ter um carro com 42 assistencias eletronicas, 300 testes aprovados na Euroncap e 1001 airbags se não posso andar a mais de 30? Eles querem tanto chegar a perfeição que ja passaram a barreira do estupido a muito tempo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se querias o melhor país do mundo para conduzir devias ter escolhido ir viver para terras mais a norte dos Alpes! ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          ......
                                          Editado pela última vez por JPR; 29 January 2014, 00:00.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                            Se querias o melhor país do mundo para conduzir devias ter escolhido ir viver para terras mais a norte dos Alpes! ;)
                                            Nessas terras mais a norte dos Alpes, não há multas por excesso de velocidade?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ou seja na Suiça basta andar com carros até 1300cc... e ainda sobra motor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                Nessas terras mais a norte dos Alpes, não há multas por excesso de velocidade?
                                                Claro que sim, mas apenas quando há limite obrigatório!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Ou seja na Suiça basta andar com carros até 1300cc... e ainda sobra motor.
                                                  Nem precisas de tanto Ate um papa reformas chega para seres caçado em excesso de velocidade Existem muitas zonas limitadas a 30km/h com radares moveis frequentes

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    Nem precisas de tanto Ate um papa reformas chega para seres caçado em excesso de velocidade Existem muitas zonas limitadas a 30km/h com radares moveis frequentes
                                                    Que país mais incivilizado!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ate tens Zonas a 20km/h, e ai nem convém pressionar o acelerador, senão ja foste!

                                                      Como ja foi referido atrás, ao fim de 12 meses aqui na suiça, e conta a data de entrada do "Permis" vulgo, autorização de residência, ja não podes usar a carta de condução portuguesa. Convém efetuares a troca antes desse prazo, senão não serás mais autorizado a conduzir na Suíça. E uma carta, tirada em Portugal, após a data de entrada aqui na suíça, também não será aceite para troca.
                                                      Do mesmo modo, que se tens um carro em teu nome, antes de vires para cá, pode ser legalizado sem pagar taxas e Iva. So terá de ser inspecionado.

                                                      E para finalizar, eu que sempre adorei andar depressa, e conduzir, estou na Suiça ha dois anos, e nunca levei uma multa que fosse. Habituamos nos depressa a outro ritmo de passeio por cá, se queremos não tocar na carteira...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o que mais irrita é que sempre andei nos limites de velocidade onde o limite é 50 raro passava dos 55 enquanto outros andam sempre bem acima dos limites nunca são apanhados.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E ver os artistas em zonas de 30km/h com o radar ao lado de carros estacionados e com uma cadeirinha a ler o jornal?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Que país mais incivilizado!
                                                            Quem disse que o grau de civismo de um país mede-se pelo respeito ao código da estrada?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Passados 3 meses (hoje) recebi um envelope em casa com a carta lá dentro, SÓ a carta nem uma folha a explicar as coisas daqui para a frente nada de nada. Acho no mínimo estranho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X