«A partir de 1 de janeiro, os condutores de ambulâncias, de autocarros escolares ou passageiros, taxistas, condutores de veículos de mercadorias e recém-encartados não podem exceder os 0,2 g/l de álcool no sangue, limite a partir do qual incorrem em contra ordenação grave», conta o Correio da Manhã.
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Limite de Álcool Reduz para 0,2g/l Cond. Ambulância ,Bus, Taxistas e Recem-Encartados
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0,2 é irrisório, ainda para mais num país produtor de vinho. Não estou a dizer que devemos andar bebedos, mas entre 0,5 e 0,2 é a diferença de irmos a um jantar e em vez de pedirmos um bom vinho português, pedimos uma cola ou pior que tudo.. ..água! Onde está o estudo que mostra claramente que existe uma taxa de acidentes superior entre quem tem 0.2 e 0.3 e 0.4g/l ?
Basicamente chegou-se à conclusão que a maior parte anda a cumprir: as multas por alcool já não rendem o que outrora rendiam. Portanto há-que baixar o limite. É como a falsa questão de baixar o limite das AEs de 120 para 118 ou 116. Sao apenas 4km de diferença, mas o suficiente entre uma multa grav€ e muito grav€.Editado pela última vez por maxpayne; 19 December 2013, 15:07.
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O objectivo é levar estes profissionais mesmo a não beber, com a taxa de 0,5% havia alguma margem para a pessoa beber um copo ou dois, com a redução do limite a maioria destes passará a não tocar sequer no alcool. Porque em termos práticos não acredito que haja grandes alterações nas capacidades da pessoa.
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post0,2 é irrisório, ainda para mais num país produtor de vinho. Não estou a dizer que devemos andar bebedos, mas entre 0,5 e 0,2 é a diferença de irmos a um jantar e em vez de pedirmos um bom vinho português, pedimos uma cola ou pior que tudo.. ..água! Onde está o estudo que mostra claramente que existe uma taxa de acidentes superior entre quem tem 0.2 e 0.3 e 0.4g/l ?
Basicamente chegou-se à conclusão que a maior parte anda a cumprir: as multas por alcool já não rendem o que outrora rendiam. Portanto há-que baixar o limite. É como a falsa questão de baixar o limite das AEs de 120 para 118 ou 116. Sao apenas 4km de diferença, mas o suficiente entre uma multa grav€ e muito grav€.
E esse comentário acerca da cola e da água...
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Originalmente Colocado por Basch Ver PostE em relação aos recém-encartados, esta lei aplica-se apenas a quem obtiver a carta de condução após esta data? É que se aplicar a quem tenha obtido a carta antes desta data, nem na passagem de ano posso beber um copo de champanhe!
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Originalmente Colocado por Basch Ver PostE em relação aos recém-encartados, esta lei aplica-se apenas a quem obtiver a carta de condução após esta data? É que se aplicar a quem tenha obtido a carta antes desta data, nem na passagem de ano posso beber um copo de champanhe!
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostNão consigo perceber porque raio é que 0.5 é demasiado para certas profissões ou encartados. Se é demasiado elevado para um taxista também será para mim se estiver a conduzir.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostPartilho essa mesma dúvida. Qual a diferença entre um condutor profissional e os milhares de condutores que circulam diariamente nas estradas? O risco de poderem causar um acidente derivado de excesso de álcool não é o mesmo?
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Posso corrigir?
Um condutor profissional passa muitas mais horas que nós ao volante. Excepção feita aos profissionais de veículos pesados, os profissionais das ambulâncias e taxistas têm mais tempo para fazer mais disparates que todos nós juntos. Isto porque é uma cultura enraizada de facilitismo que abunda nos povos do sul da europa.
Entro numa cidade grande e é vê-los a abrir avenida abaixo, donos da via e orgulhasamente ases do asfalto nos fogareiros. Felizmente que começam a existir Renaults e Dacias já repararam?
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostA acrescentar a essa alteração ainda há outras tantas que entram em vigor dia 1 de janeiro de 2014. Entre elas, a já esperada:
É proibido circular na via da direita das rotundas, salvo, se for sair na próxima saida
Esmagadora maioria dos condutores vão continuar como sempre fizeram...
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A taxa de alcoolemia já de si é uma parvoice pegada pois é feita precisamente para as pessoas serem apanhadas ... é das poucas leis em que nao se consegue controlar .
Se o limite for 50kmh eu sei e tenho um aparelho no meu carro que me diz que vou a 51km/h , e vou em transgressão ... Uma taxa de alcool tem um sem numero de variantes que afectam os resultados , eles dizem que é 0.5 , mas um dia eu bebo 2 copos de vinho e dá 0.4 e no dia seguinte pode dar 0.6 , com o mesmo vinho , mesma quantidade , mesma alimentação.
A taxa devia ser Zero ... Mas com zero , as multas caiam por aí abaixo ... e nao dá jeito.
Palhaçada ...
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostUm condutor profissional passa muitas mais horas que tu ao volante, podendo ser 8 horas ou até mais dependendo da sua função. É diferente do teu trajecto diário a conduzir.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostA taxa de alcoolemia já de si é uma parvoice pegada pois é feita precisamente para as pessoas serem apanhadas ... é das poucas leis em que nao se consegue controlar .
Se o limite for 50kmh eu sei e tenho um aparelho no meu carro que me diz que vou a 51km/h , e vou em transgressão ... Uma taxa de alcool tem um sem numero de variantes que afectam os resultados , eles dizem que é 0.5 , mas um dia eu bebo 2 copos de vinho e dá 0.4 e no dia seguinte pode dar 0.6 , com o mesmo vinho , mesma quantidade , mesma alimentação.
A taxa devia ser Zero ... Mas com zero , as multas caiam por aí abaixo ... e nao dá jeito.
Palhaçada ...
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostÉs vidente? E se eu te disser que há dias que faço centenas de km com 12horas de trabalho pelo meio? Não é perigoso? Estou menos cansado que um motorista profissional que é obrigado a para de x em x horas?
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostQueixa-te à tua empresa, nesses dias deverias ser considerado condutor profissional e ter 0.2g/l de taxa de alcoolemia máxima.
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Se fosse para salvar vidas construíam-se estradas correctamente.
Se fosse para salvar vidas a polícia estaria nos troços mais problemáticos e não em rectas com o radar atrás do chaparro.
Se fosse para salvar vidas nesses troços estariam também piquetes de bombeiros e INEM.
Se fosse para salvar vidas não se cortava em educação, saúde e justiça.. hum.. estou a descambar, é por ser sexta feira. Os meus post mais idiotas são todos À sexta.
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver PostSe fosse para salvar vidas construíam-se estradas correctamente.
Se fosse para salvar vidas a polícia estaria nos troços mais problemáticos e não em rectas com o radar atrás do chaparro.
Se fosse para salvar vidas nesses troços estariam também piquetes de bombeiros e INEM.
Se fosse para salvar vidas não se cortava em educação, saúde e justiça.. hum.. estou a descambar, é por ser sexta feira. Os meus post mais idiotas são todos À sexta.
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver PostSe fosse para salvar vidas construíam-se estradas correctamente.
Se fosse para salvar vidas a polícia estaria nos troços mais problemáticos e não em rectas com o radar atrás do chaparro.
Se fosse para salvar vidas nesses troços estariam também piquetes de bombeiros e INEM.
Se fosse para salvar vidas não se cortava em educação, saúde e justiça.. hum.. estou a descambar, é por ser sexta feira. Os meus post mais idiotas são todos À sexta.
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