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    #31
    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
    o meu chaço a zagoil pesa 1325 e este duvido que pese menos 200 e tal kg.
    mandei o numero ao ar mas não deve estar muito longe do que realmente pesa.

    quando soube o peso em concreto, e real, já confirmo isso.

    esse 1100 soam-me a pouco....
    Por acaso olhei para o meu dua quando referi o peso. Por isso estás um pouco longe


    Cump.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
      o meu chaço a zagoil pesa 1325 e este duvido que pese menos 200 e tal kg.
      mandei o numero ao ar mas não deve estar muito longe do que realmente pesa.

      quando soube o peso em concreto, e real, já confirmo isso.

      esse 1100 soam-me a pouco....
      Basta veres o link que eu coloquei ....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Basta veres o link que eu coloquei ....
        o que está no link pode ter muita informação detalhada mas o peso está longe de ser o correcto.

        ainda não sei o peso real do 8L 1.6 mas já me passaram pelas mãos 2 carros que exemplificam bem a diferença para o peso real:

        ibiza 6L 1.2 pesa 1128kg
        audi TT mk1 1.8t 150cvs 1458kg

        por isto duvido muito que um 8L igual ao meu pese menos 200kg que os 1300 e tal que referi.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
          o que está no link pode ter muita informação detalhada mas o peso está longe de ser o correcto.

          ainda não sei o peso real do 8L 1.6 mas já me passaram pelas mãos 2 carros que exemplificam bem a diferença para o peso real:

          ibiza 6L 1.2 pesa 1128kg
          audi TT mk1 1.8t 150cvs 1458kg

          por isto duvido muito que um 8L igual ao meu pese menos 200kg que os 1300 e tal que referi.
          Mas não leste o que escrevi ou estás só a ser teimoso

          Se for necessário coloco uma foto do dua com a AH da semana passada ao lado (não comprei a desta semana).


          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
            Boas após 4 meses de condução com o meu a3 1.6 sport de 99 venho dizer que acho o motor pouco potente e que nem parece que tem lá os anunciados 102 cavalos . E certo que sou fã de turbinados mas acho que este atmosférico e um pouco molengão entao em subidas e bastante fraco , so lhe consigo achar piada em AE . De resto tirando claro os consumos o carro e muito bom . Partilham da mesma opinião ?
            Devias ter visto isso antes de o comprar

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Mas não leste o que escrevi ou estás só a ser teimoso

              Se for necessário coloco uma foto do dua
              os pesos máximos admissíveis por eixo, peso bruto e tara que estão escritos são diferentes daquilo que o carro realmente pesa por eixo e tem de tara.
              muitas vezes existem erros enormes entre aquilo que a chapa vin tem descrita e aquilo que está no dua.

              são raros os casos onde tudo bate certo.

              Comentário


                #37
                Tira o banco de trás, o pneu suplente, tapetes, alcatifa, triângulo, colete, tampões das jantes, tralha do porta luvas, e vais ver que isso já fica mais rápido.

                Agora a serio, não é o carro que é pastelão, apenas os tempos evoluíram e ficamos mais exigentes. E esse motor foi feito para durar e ser confortável, não foi feito para corridas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  os pesos máximos admissíveis por eixo, peso bruto e tara que estão escritos são diferentes daquilo que o carro realmente pesa por eixo e tem de tara.
                  muitas vezes existem erros enormes entre aquilo que a chapa vin tem descrita e aquilo que está no dua.

                  são raros os casos onde tudo bate certo.


                  Andaste a pesar os carros para chegar a essa conclusão?
                  Existe de facto diferença, mas nunca na ordem das 2 centenas de kg.

                  Em vários sites está escrito que este A3 está na casa dos mil cem e poucos quilogramas.

                  Comentário


                    #39
                    enquanto tu andas na internet à procura de sabedoria eu recorro a balanças calibradas pelo ipac e instituto português de metrologia

                    quando tiver os dados em concreto do 8L 1.6 meto aqui.

                    já pesei o meu 8L e duvido que haja diferenças como vocês afirmam!
                    eu aposto nos 1300kg.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      enquanto tu andas na internet à procura de sabedoria eu recorro a balanças calibradas pelo ipac e instituto português de metrologia

                      quando tiver os dados em concreto do 8L 1.6 meto aqui.

                      já pesei o meu 8L e duvido que haja diferenças como vocês afirmam!
                      eu aposto nos 1300kg.
                      Claro que me tenho que basear em sites de internet, não tenho nenhum DUA de um 8L à minha frente.
                      Querias que me baseasse em quê?

                      Continuo a perguntar, andas a pesar os carros?

                      Comentário


                        #41
                        Não acredito que o A3 1.6 chegue sequer aos 1200 kg.

                        O audia3tdi está a menosprezar completamente a diferença de peso devida ao motor, caixa, componentes (IC e turbo), etc.

                        Outra coisa: depende sempre de como os carros são pesados. Eu estou a considerar valores em vazio, sem condutor e com o mínimo de gasolina possível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                          Não acredito que o A3 1.6 chegue sequer aos 1200 kg.

                          O audia3tdi está a menosprezar completamente a diferença de peso devida ao motor, caixa, componentes (IC e turbo), etc.

                          Outra coisa: depende sempre de como os carros são pesados. Eu estou a considerar valores em vazio, sem condutor e com o mínimo de gasolina possível.
                          Por norma considera-se a tara: penso que todos os fluidos ao máximo e o condutor (80kg?).

                          Comentário


                            #43
                            O A3 com o 1.6 pesa sensívelmente o mesmo que o "gémeo" Golf, ou seja, cerca de 1100 kg (o Golf deve pesar um pouco menos).


                            Agora, esta discussão a propósito de quê?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              O A3 com o 1.6 pesa sensívelmente o mesmo que o "gémeo" Golf, ou seja, cerca de 1100 kg (o Golf deve pesar um pouco menos).


                              Agora, esta discussão a propósito de quê?
                              Dizem as bocas do mundo que um A3 MKI 1.6 de 100cv pesa mais de 1300kg e ainda assim andam bem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Dizem as bocas do mundo que um A3 MKI 1.6 de 100cv pesa mais de 1300kg e ainda assim andam bem.

                                Depende dos bichos que leva lá dentro e da definição de "bem", ora!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Claro que me tenho que basear em sites de internet, não tenho nenhum DUA de um 8L à minha frente.
                                  Querias que me baseasse em quê?
                                  Continuo a perguntar, andas a pesar os carros?
                                  sim ando! e em balanças devidamente aferidas e calibradas pelo ipac e inst port de metrologia.....
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Não acredito que o A3 1.6 chegue sequer aos 1200 kg.

                                  O audia3tdi está a menosprezar completamente a diferença de peso devida ao motor, caixa, componentes (IC e turbo), etc.

                                  Outra coisa: depende sempre de como os carros são pesados. Eu estou a considerar valores em vazio, sem condutor e com o mínimo de gasolina possível.
                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                  O A3 com o 1.6 pesa sensívelmente o mesmo que o "gémeo" Golf, ou seja, cerca de 1100 kg (o Golf deve pesar um pouco menos).


                                  Agora, esta discussão a propósito de quê?
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Dizem as bocas do mundo que um A3 MKI 1.6 de 100cv pesa mais de 1300kg e ainda assim andam bem.
                                  vocês são todos buéda espertos e todos donos da verdade absoluta

                                  demorou até me passar pelas mãos o carro em questão mas aqui vai.....

                                  8L 1.6

                                  dua:
                                  tara 1226
                                  peso 1º eixo 875
                                  peso 2ºeixo 925

                                  real:
                                  tara 1220
                                  peso 1ºeixo 736
                                  peso 2ºeixo 485

                                  tudo isto mas dizer que os pesos na chapa vin do carro são completamente errados e o carro na realidade pesa valores muito diferentes!!!!

                                  eu disse na casa dos 1300 e afinal pesa 1220!

                                  vocês, donos da verdade absoluta disseram que viram na net que pesa 1100 e como está escrito na net, logo é verdade

                                  tudo isto para dizer que 100cvs, que à roda são bem menos, em 1220 kgs de peso nunca pode resultar num carro rápido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A mim nunca me viste dizer que o carro pesava 1100 kg. 1090 kg pesa um Clio III 1.2.

                                    Os 1220 kg andam perto do que eu pensava, que seria na casa dos 1180-1200.

                                    Posto isto, é interessante haver alguém que pode contar-nos acerca destas diferenças para os valores oficiais, mas escusas de vir numa óptica de "escarrapachar na cara das pessoas".

                                    !!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que interessa aqui é que o 1.6 no A3 é lento pronto

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        sim ando! e em balanças devidamente aferidas e calibradas pelo ipac e inst port de metrologia.....






                                        vocês são todos buéda espertos e todos donos da verdade absoluta

                                        demorou até me passar pelas mãos o carro em questão mas aqui vai.....

                                        8L 1.6

                                        dua:
                                        tara 1226
                                        peso 1º eixo 875
                                        peso 2ºeixo 925

                                        real:
                                        tara 1220
                                        peso 1ºeixo 736
                                        peso 2ºeixo 485

                                        tudo isto mas dizer que os pesos na chapa vin do carro são completamente errados e o carro na realidade pesa valores muito diferentes!!!!

                                        eu disse na casa dos 1300 e afinal pesa 1220!

                                        vocês, donos da verdade absoluta disseram que viram na net que pesa 1100 e como está escrito na net, logo é verdade

                                        tudo isto para dizer que 100cvs, que à roda são bem menos, em 1220 kgs de peso nunca pode resultar num carro rápido.
                                        Ora nem mais, afinal pesa 1220kg quando se falou, com dados de alguns sites, nos 1100 e tal.
                                        Um deles diz 1176kg.
                                        Afinal de contas provaste o quê mesmo?

                                        Não se trata de ser ou não dono da razão. Acho que se trata de bom senso somente.
                                        Bom senso que um A3 nunca poderia estar na casa das 3 centenas e que um A3 de 100cv nunca poderia andar muito.
                                        Editado pela última vez por MadDragon; 28 December 2013, 14:54.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Conheço o motor num golf, claro que quando se conduz até as 2500 rpms ele é lento, mas é tranquilo nao pede muitas passagens de caixa, para andar bem tem que se subir as rpms mas com isso os consumos disparam... é um tipo de motor que fo feito para gasolina a 80 centimos e não a 1,6 euros...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            Conheço o motor num golf, claro que quando se conduz até as 2500 rpms ele é lento, mas é tranquilo nao pede muitas passagens de caixa, para andar bem tem que se subir as rpms mas com isso os consumos disparam... é um tipo de motor que fo feito para gasolina a 80 centimos e não a 1,6 euros...
                                            É normal , quer andar bem ? puxa se pelas rpm . Tipico num atmosferico .

                                            Num diesel tambem é +/- a mesma coisa , em vez de trocares as 2000 rpm trocas as 4000 rpm ou pouco menos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              É normal , quer andar bem ? puxa se pelas rpm . Tipico num atmosferico .

                                              Num diesel tambem é +/- a mesma coisa , em vez de trocares as 2000 rpm trocas as 4000 rpm ou pouco menos
                                              claro que é normal mas não é praticável que é a essência da questão... dai o tópico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                sim ando! e em balanças devidamente aferidas e calibradas pelo ipac e inst port de metrologia....
                                                vocês são todos buéda espertos e todos donos da verdade absoluta

                                                demorou até me passar pelas mãos o carro em questão mas aqui vai.....

                                                8L 1.6

                                                dua:
                                                tara 1226
                                                peso 1º eixo 875
                                                peso 2ºeixo 925

                                                real:
                                                tara 1220
                                                peso 1ºeixo 736
                                                peso 2ºeixo 485

                                                tudo isto mas dizer que os pesos na chapa vin do carro são completamente errados e o carro na realidade pesa valores muito diferentes!!!!

                                                eu disse na casa dos 1300 e afinal pesa 1220!

                                                vocês, donos da verdade absoluta disseram que viram na net que pesa 1100 e como está escrito na net, logo é verdade

                                                tudo isto para dizer que 100cvs, que à roda são bem menos, em 1220 kgs de peso nunca pode resultar num carro rápido
                                                .
                                                e porque é que essa unidade em particular é ilustrativa ? tem 2 ou 4 portas ? é a sport ? tem AC ? sabes quanto pesa o AC ? que equipamento tinha ?

                                                O que há de mais fiável é mesmo o que declara a marca, não são as pesagens de um modelo especifico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  O que interessa aqui é que o 1.6 no A3 é lento pronto
                                                  Se nos compararmos com outros motores 1.6 de 8v, esta dentro da media, ate o 1.6 de 16v da Renault nao é tao mais rapido quanto isso. Temos é ter alguma sensatez, claro que um 1.6 PSA 120cv anda mais, um 1.6 VTEC nem se fala, mas falamos de motores consideravelmente mais potentes. Na casa dos 1.6 100cv, este motor esta bem dentro da media.


                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  É normal , quer andar bem ? puxa se pelas rpm . Tipico num atmosferico .

                                                  Num diesel tambem é +/- a mesma coisa , em vez de trocares as 2000 rpm trocas as 4000 rpm ou pouco menos
                                                  Sem duvida, num atmosferico, para andar mais ou menos ha que elevar rotaçao. Mas é como tudo, temos que nos adaptar ao carro e à estrada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    sim ando! e em balanças devidamente aferidas e calibradas pelo ipac e inst port de metrologia.....






                                                    vocês são todos buéda espertos e todos donos da verdade absoluta

                                                    demorou até me passar pelas mãos o carro em questão mas aqui vai.....

                                                    8L 1.6

                                                    dua:
                                                    tara 1226
                                                    peso 1º eixo 875
                                                    peso 2ºeixo 925

                                                    real:
                                                    tara 1220
                                                    peso 1ºeixo 736
                                                    peso 2ºeixo 485

                                                    tudo isto mas dizer que os pesos na chapa vin do carro são completamente errados e o carro na realidade pesa valores muito diferentes!!!!

                                                    eu disse na casa dos 1300 e afinal pesa 1220!

                                                    vocês, donos da verdade absoluta disseram que viram na net que pesa 1100 e como está escrito na net, logo é verdade

                                                    tudo isto para dizer que 100cvs, que à roda são bem menos, em 1220 kgs de peso nunca pode resultar num carro rápido.
                                                    Ainda não pensaste que os 736kg do 1º eixo e os 925kg do 2º eixo, são os pesos máximos autorizados por cada eixo?
                                                    Ou seja o carro tem uma capacidade de carga de 736+925-1220=441kg.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Marinho, o carro não é um foguete e se procuras condução "desportiva" tens que o colocar a rpms altas e isso tem as consequências que tem.

                                                      Conheço quem tenha feito uma repro para 130cv e está satisfeito com o desempenho, mas confesso que nunca experimentei após a alteração. Já o que tive (toledo com este motor) sempre chegou para o que queria e é bem mais agradável de conduzir que o 1.7 CDTI que tenho agora (gostos).
                                                      Fez repro em gasolina? sempre ouvi que não há grandes vantagens nisso.

                                                      De qq forma, a mim parece-me que o teu problema com o carro é precisamente não ser turbinado. Não sentes o kick do turbo, mesmo que não seja nenhum 2.0, e isso dá-te a sensação de ser menos despachado .

                                                      Dou-te um exemplo, já conduzi um 308 1.4 95cv, um cdti 1.3 90 cv e um 1.6 tdi 105 cv. nem preciso de dizer qual é que é mais despachado. além da cilindrada maior, a questão do turbo altera tudo, porque em termos de peso/cv são todos ela por ela. O 1.3 cdti então...é um pastelão até entrar o turbo, mas quando entra até se torna engraçado de conduzir.

                                                      É o que te disseram...não podes esperar um bicho desse carro. se for igual ao golf de 2001, também 1.6, é forte qb e até acho enérgico, mas está longe de ser igual ao 1.6 tdi.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Olha ainda há pouco havia por cá um user que jurava a pés juntos que a carrinha A4 1.9 TDI B5 pesava 1800 kg de livrete...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Repro num 1.6 atmosferico ??

                                                          Para ter 130cvs nesse 1.6 tem de ter material , desde linha de escape , colectores , admissao trabalhada e mesmo assim ...
                                                          Nesse 1.6 e em qualquer carro atmosférico...

                                                          Meter 30 cv com uma reprogramação da centralina deve ser obra divina.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em 14 anos quantos cavalos terão fugido do estábulo ????

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não vás por aí. Os cavalos não desaparecem assim do nada, pelo menos se os periféricos estiverem em boas condições.

                                                              Comentário

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