Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: escolhido! (alguém ajuda na questão da retoma?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mitsubishi Sportback
    Civic
    Mazda 3

    Comentário


      #32
      Não tenho nada de novo a acrescentar. Por um determinado nº de razões, a minha preferência iria para o novo Mazda 3, mas também gosto do Lancer, do Auris, do Focus, do Civic, do Astra, entre outros.

      Comentário


        #33
        Eu sei que não é um carro novo de "matricula" mas pelo que se pode ver so foi matriculado que andar nada..

        Sempre podias poupar uns euros

        Mitsubishi Lancer 1.6 Mivec Invite, € 15.500, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

        Comentário


          #34
          Foi matriculado, de demonstração logo não andou mas... barras no tejadilho? É um extra no lancer?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
            Foi matriculado, de demonstração logo não andou mas... barras no tejadilho? É um extra no lancer?
            É de facto estranho para um carro com 35 kms...

            Depois tapa a matricula em todas as fotos, menos numa. Deve ter sido lapso.

            Comentário


              #36
              Eu iria para o mazda ou para o lancer..

              Comentário


                #37
                O lancer vai ter uns consumos um pouco altos dentro de cidade!
                Um colega teve um lá em casa e era bem guloso mas a nível de fiabilidade 0 problemas!
                Acabou por surgir uma proposta interessante e trocou-o por um i20 (queria um carrito mais pequeno para cidade).

                Comentário


                  #38
                  A titulo meramente ilustrativo tens ainda este Nissan

                  Nissan Note 1.2 Tekna Sport, € 15.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                  Ou ainda o Citroen C-Elysée

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                    Eu sei que não é um carro novo de "matricula" mas pelo que se pode ver so foi matriculado que andar nada..

                    Sempre podias poupar uns euros

                    Mitsubishi Lancer 1.6 Mivec Invite, € 15.500, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                    Comprar um carro em Janeiro com garantia até Fevereiro é que não.

                    Comentário


                      #40
                      Opel Meriva 1.3 CDTi Cosmo S/S, € 19.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                      Comentário


                        #41
                        Skoda Rapid spaceback 1.2 tsi 105cvs

                        Comentário


                          #42
                          Desaconselho a motorização 1.4 turbo da GM (tenho o montado num astra gtc) porque tem alguns problemas de fiabilidade e pelo que descobri aparenta ter uma deficiencia crónica devoradora de bombas de água, o meu tem menos de 2 anos e 31 mil km e vai agora levar a 2º bomba de água ao abrigo da garantia. Quando a garantia acabar a mesma custa 270 euros na secção de peças...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                            Desaconselho a motorização 1.4 turbo da GM (tenho o montado num astra gtc) porque tem alguns problemas de fiabilidade e pelo que descobri aparenta ter uma deficiencia crónica devoradora de bombas de água, o meu tem menos de 2 anos e 31 mil km e vai agora levar a 2º bomba de água ao abrigo da garantia. Quando a garantia acabar a mesma custa 270 euros na secção de peças...
                            Estás com sorte, a do 116i de 2008 "só" custa 565 €, e com 50 mil kms e quase 6 anos, já deu o berro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                              Desaconselho a motorização 1.4 turbo da GM (tenho o montado num astra gtc) porque tem alguns problemas de fiabilidade e pelo que descobri aparenta ter uma deficiencia crónica devoradora de bombas de água, o meu tem menos de 2 anos e 31 mil km e vai agora levar a 2º bomba de água ao abrigo da garantia. Quando a garantia acabar a mesma custa 270 euros na secção de peças...
                              E não há meio de te resolverem esse problema definitivamente?
                              É que quando acabar a garantia vai ser o terror em €€

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                E não há meio de te resolverem esse problema definitivamente?
                                É que quando acabar a garantia vai ser o terror em €€
                                Não sei .... por enquanto a solução passa pela extensão de garantia. Até a opel se lembrar de fazer novas bombas de água e uma chamada para as substituir. Ou então faz como o grupo vag nos 1.4 tsi e quem os comprou antes de 2012 que se lixe

                                Comentário


                                  #46
                                  Depois de vistos quase todos os stands nas redondezas, fica aqui uma lista de possibilidades restantes (faltam test drives):

                                  Skoda Rapid Spaceback

                                  Prós:
                                  - Espaço, espaço e mais espaço (frente, trás e mala);
                                  - Revisões aos 30 000km (para mim deve ser em 2 anos);
                                  - Possibilidade de extensão de garantia;
                                  - Look exterior (mesmo sem o pack style);
                                  - Motor 1.2 que promete (ainda não o testei) não ser uma lesma nem gastador;

                                  Contras:
                                  - Fiabilidade Skoda que no círculo de pessoas próximas tem má reputação;
                                  - Versão top com extras "mínimos" (sensores);
                                  - Look interior que faz lembrar um Audi com 10 anos (e contando com o investimento no GPS, porque o visor de série é ainda mais feio);
                                  - Desvalorização do carro;

                                  Renault Captur

                                  Prós:
                                  - Look exterior e interior (o que mais gosto neste capítulo);
                                  - Full extras;
                                  - Banco traseiro regulável que permite escolher entre grande mala ou grande espaço traseiro;
                                  - Economia do motor;
                                  - Posição de condução elevada;
                                  - 5 anos de garantia;

                                  Contras:
                                  - Motor que pode (apenas experimentei um Clio) levar o pé a fundo numa subida ou elevar o consumo em AE;
                                  - Apesar de um upgrade do Clio, é um segmento abaixo;
                                  - Preço;

                                  Chevrolet Cruze Sport

                                  Prós:
                                  - Look interior (embora com GPS pago como na Skoda) e da frente (exterior);
                                  - Espaçoso;
                                  - Preço;
                                  - Caixa 6 velocidades (AE);

                                  Contras:
                                  - Desvalorização do carro (pelo fim das vendas na Europa);
                                  - Traseira pouco apelativa;
                                  - Limitação nos extras;
                                  - Consumos;


                                  Ainda não exclui mais 2 situações, embora esteja menos inclinado:
                                  - Peugeot 2008: Não fiquei convencido com o interior do carro, sobretudo para o apoio de braços que serve para… nada! Além disso, o preço é superior aos restantes;
                                  - Mitsubishi ASX de serviço: É um carro usado, embora com bastante garantia. Ainda assim, sempre foi um carro que pecou pelo interior e um 1.6 a gasolina deve beber que é uma loucura. Não deixa de ser um dos carros que mais gosto do mercado;

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                    Desaconselho a motorização 1.4 turbo da GM (tenho o montado num astra gtc) porque tem alguns problemas de fiabilidade e pelo que descobri aparenta ter uma deficiencia crónica devoradora de bombas de água, o meu tem menos de 2 anos e 31 mil km e vai agora levar a 2º bomba de água ao abrigo da garantia. Quando a garantia acabar a mesma custa 270 euros na secção de peças...
                                    Não conhecia tal problema. Obrigado pelo feedback!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Não conhecia tal problema. Obrigado pelo feedback!
                                      De nada. Se perguntares na marca tenho a certeza que te vão dizer que não têm conhecimento desses problemas. Isto porque a venda desse motor em portugal é residual. Já consegui reunir um vasto número de pessoas com esta motorização em que todas tiveram o mesmo problema que eu, em vários países.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                        De nada. Se perguntares na marca tenho a certeza que te vão dizer que não têm conhecimento desses problemas. Isto porque a venda desse motor em portugal é residual. Já consegui reunir um vasto número de pessoas com esta motorização em que todas tiveram o mesmo problema que eu, em vários países.
                                        De facto, nos 2 stands que fui, aquilo que elogiaram mais foi mesmo o motor...

                                        Comentário


                                          #50
                                          O Captur não é do segmento abaixo do clio,é mais ou menos do segmento a cima,porque é maior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            O Captur não é do segmento abaixo do clio,é mais ou menos do segmento a cima,porque é maior.
                                            Não era isso que queria dizer. O Clio é do segmento abaixo do Rapid e do Cruze. E o Captur é um upgrade do Clio. Ou como alguns dizem, um Clio maior.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O captur é um carro extremamente feio, no meu ponto de vista.

                                              Por esse orçamento, segmento C, só automóvei geralmente muito básicos a nível de equipamento, como por exemplo o Focus, que por 20.340€ nem Jantes LL tem.


                                              Eu escolhia o Mazda 3 1.5, nível de equipamento evolve, por 20.600€, trás bastante equipamento a todos os níveis, ecrã táctil , cruise control, bluetooth, entre outros:

                                              Ar condicionado dual zone
                                              Controlo remoto das portas (sem chave) e botão de Arranque/Paragem
                                              Controlos de áudio no volante
                                              Cruise Control
                                              DSC
                                              Integrated Bluetooth® connectivity
                                              Antena com design "barbatana de tubarão" - Só disponível no HB
                                              Computador de bordo
                                              Espelhos das portas eléctricos ajustáveis, rebatíveis, na cor da carroçaria
                                              Faróis de nevoeiro dianteiros
                                              Grelha Frontal - em preto
                                              Retrovisores rebatíveis e reguláveis electricamente
                                              Sistema de monitorização da pressão dos pneus
                                              Tecnologia sustentável i-stop
                                              6 colunas
                                              Acabamento prateado nos puxadores interiores das portas
                                              Ecrã tactil TFT de 7" a cores
                                              Em pele, com controlos do sistema de audio
                                              Entrada auxiliar áudio (AUX) adicional
                                              Espelho retrovisor interior com redução automática de luminosidade
                                              HMI Commander
                                              Travão de mão - Envolto em Pele
                                              USB
                                              Vidros eléctricos, dianteiros
                                              Vidros eléctricos, traseiros
                                              Airbags em cortina dianteiros e traseiros
                                              Airbags laterais
                                              Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com Sistema de Controlo de Tracção (TCS)
                                              ESS
                                              Hill Hold Assist
                                              Kit de reparação de pneus
                                              SCBS
                                              Sistema de monitorização da pressão dos pneus
                                              Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) com Distribuição Electrónica da Força de Travagem (EBD) e Assistência à Travagem de Emergência (EBA)


                                              e é bonito



                                              Comentário


                                                #53
                                                Fui ver o Mazda 3. Cerca de 23000€ (penso que o GPS não estava incluído).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Honda Civic 1.4 SPORT, € 18.750, LEIRIA - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado a todos pelas sugestões. Posso dizer que fui praticamente a todos os stands que poderiam ter carros que encaixassem no valor pretendido. No entanto, e apesar de nos sites falarem de valores mais baixos (os famosos " a partir de"), a verdade é que nos stands a conversa é outra. Casos de Mazda e Honda (entre outros) aqui referenciados.
                                                    Por outro lado, procurava carros com alguns extras. Realmente uma pessoa entra no stand e pensa nos 20000€ anunciados no site e até parece estar bem razoável. Até o vendedor explicar que estamos a olhar para a versão intermédia que começa nos 22000€.

                                                    Em relação a test-drives optei por 4 (ASX e 2008 arrumados da equação):

                                                    Chevrolet Cruze: Não experimentei o carro nem o motor a gasolina. Logo por aí fiquei com o pé atrás. À parte disso, o interior é muito bonito e embora tenha lido/ouvido más referências à qualidade dos plásticos, a carrinha não parecia sofrer desse mal. Em termos de condução, achei a embraiagem dura e o volante não muito prático (mal muito menor, corrigido com a experiência). O sistema de navegação está muito bem colocado, assim como todos os botões, sendo tudo muito intuitivo. A posição de condução é bastante confortável e não temos de nos desencostar para fazer o que seja. No conforto, acho que o carro (carrinha neste caso) peca um pouco. Achei um pouco duro face aos concorrentes.

                                                    Ford Focus: Silencioso e confortável. O painel está bem colocado e conseguimos fazer tudo na mesma posição de conforto. Isto depois de decorarmos a posição dos botões, porque são mesmo muitos. O motor (1.0 125cv) responde bem, embora não tenha experimentado AE. Pareceu-me que era possível alternar rapidamente de mudança assim como esticar mais um pouco sem o colocar a derreter, sem notar perda de força. Os buracos na estrada sentem-se mas sem mazelas. O apoio de braço e a caixa de velocidades parecem colocados na perfeição servindo exactamente para o objectivo. Um pormenor interessante: travões suaves mas eficazes.

                                                    Renault Captur: Na cidade, a caixa de velocidades parece perfeita. Vamos alternando de velocidade sem ouvir praticamente o motor e sempre com resposta. O problema é na AE. É preciso esticar e bem as velocidades. O ambiente e condução são muito bons e o velocímetro digital marca a diferença. Tudo está próximo e tudo é prático. Os buracos na estrada passam-se sem problemas e qualquer coisa que se queira arrumar durante a viagem é só abrir o "gavetão". A estacionar é mais complicado. O bloco entre o vidro lateral e o traseiro é grande e tapa bastante a visão.

                                                    Skoda Rapid: O que mais gostei é de como carro se agarra à estrada. Mas também aqui não testei o motor desejável. O interior é simples e prático permitindo alterar o que queremos sem tirar os olhos da estrada. O apoio de braço parece "desalinhado". Isto porque ao conduzir senti-me um pouco desconfortável. Sei que dá para ajustar, mas as duas posições que testei senti o mesmo (não sei se tem mais). O espaço é enorme face à concorrência, tanto à frente como atrás. A suspensão é dura e sentem-se mais os buracos, mas nada de grave. Também gostei da caixa de velocidades.


                                                    Apesar da decisão estar praticamente tomada, mais opiniões são sempre bem vindas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      Fui ver o Mazda 3. Cerca de 23000€ (penso que o GPS não estava incluído).
                                                      O que? A versão evolve (mais equipada) custa 20500€, GPS mais 400€, isto no configurador da mazda, não percebo onde te foram dar esses 23000€.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já agora uma outra dúvida: vou entregar retoma. Que documentação tenho que trazer comigo quando lá deixar o carro para não ter problemas futuros?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                          O que? A versão evolve (mais equipada) custa 20500€, GPS mais 400€, isto no configurador da mazda, não percebo onde te foram dar esses 23000€.
                                                          No stand. E posso-te dizer que antes de ir a cada um deles, estive a ver os preços nos sites e ainda no autosapo (novos).

                                                          Esquecendo o GPS, mas optando por pintura metalizada já passas os 21000€. E tenho ideia que a versão evolve nem sensores de estacionamento engloba.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                            Obrigado a todos pelas sugestões. Posso dizer que fui praticamente a todos os stands que poderiam ter carros que encaixassem no valor pretendido. No entanto, e apesar de nos sites falarem de valores mais baixos (os famosos " a partir de"), a verdade é que nos stands a conversa é outra. Casos de Mazda e Honda (entre outros) aqui referenciados.
                                                            Por outro lado, procurava carros com alguns extras. Realmente uma pessoa entra no stand e pensa nos 20000€ anunciados no site e até parece estar bem razoável. Até o vendedor explicar que estamos a olhar para a versão intermédia que começa nos 22000€.

                                                            Em relação a test-drives optei por 4 (ASX e 2008 arrumados da equação):

                                                            Chevrolet Cruze: Não experimentei o carro nem o motor a gasolina. Logo por aí fiquei com o pé atrás. À parte disso, o interior é muito bonito e embora tenha lido/ouvido más referências à qualidade dos plásticos, a carrinha não parecia sofrer desse mal. Em termos de condução, achei a embraiagem dura e o volante não muito prático (mal muito menor, corrigido com a experiência). O sistema de navegação está muito bem colocado, assim como todos os botões, sendo tudo muito intuitivo. A posição de condução é bastante confortável e não temos de nos desencostar para fazer o que seja. No conforto, acho que o carro (carrinha neste caso) peca um pouco. Achei um pouco duro face aos concorrentes.

                                                            Ford Focus: Silencioso e confortável. O painel está bem colocado e conseguimos fazer tudo na mesma posição de conforto. Isto depois de decorarmos a posição dos botões, porque são mesmo muitos. O motor (1.0 125cv) responde bem, embora não tenha experimentado AE. Pareceu-me que era possível alternar rapidamente de mudança assim como esticar mais um pouco sem o colocar a derreter, sem notar perda de força. Os buracos na estrada sentem-se mas sem mazelas. O apoio de braço e a caixa de velocidades parecem colocados na perfeição servindo exactamente para o objectivo. Um pormenor interessante: travões suaves mas eficazes.

                                                            Renault Captur: Na cidade, a caixa de velocidades parece perfeita. Vamos alternando de velocidade sem ouvir praticamente o motor e sempre com resposta. O problema é na AE. É preciso esticar e bem as velocidades. O ambiente e condução são muito bons e o velocímetro digital marca a diferença. Tudo está próximo e tudo é prático. Os buracos na estrada passam-se sem problemas e qualquer coisa que se queira arrumar durante a viagem é só abrir o "gavetão". A estacionar é mais complicado. O bloco entre o vidro lateral e o traseiro é grande e tapa bastante a visão.

                                                            Skoda Rapid: O que mais gostei é de como carro se agarra à estrada. Mas também aqui não testei o motor desejável. O interior é simples e prático permitindo alterar o que queremos sem tirar os olhos da estrada. O apoio de braço parece "desalinhado". Isto porque ao conduzir senti-me um pouco desconfortável. Sei que dá para ajustar, mas as duas posições que testei senti o mesmo (não sei se tem mais). O espaço é enorme face à concorrência, tanto à frente como atrás. A suspensão é dura e sentem-se mais os buracos, mas nada de grave. Também gostei da caixa de velocidades.


                                                            Apesar da decisão estar praticamente tomada, mais opiniões são sempre bem vindas.
                                                            Qual é o carro que vais escolher ??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              mazda 3 na minha opinião a melhor escolha possível. Cv´s não é tudo, o que oferece a nível global é bem interessante.
                                                              e ainda por cima tem os olhos em bico

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X