Eos
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa Romeo Spider VS VW Eos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por pirlo
pessoalmente acho o Eos é muito bonito,ja agora a frente dos alfa é sp a mesma?ainda dizem da seat
agora aprenderam essa não sabem outra! [xx(] só o 159 e o Brera é que partilham semelhanças na frente. assim como a Audi, a BMW, a VW, etc etc. a Seat?! a Seat não é só a frente, é o carro todo!
Comentário
-
Sao dois carros completamente diferentes...
O eos tem um estilo classico... o spider é um roadster... claro que o spider dá mais no olho... baste ter dois lugares (É um ROADSTER!)!
A escolher entre os dois... bem... nao faço ideia... duvido que estivessem na mesma lista quando fosse comprar... mas tudo depende do que se quer! Tamanho, espaço...
No caso do spider, nao o comprava... ia para o Z4. No Eos, no seu segmento nao tem concorrencia! Agora comparar os dois... não dá!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Sao dois carros completamente diferentes...
O eos tem um estilo classico... o spider é um roadster... claro que o spider dá mais no olho... baste ter dois lugares (É um ROADSTER!)!
A escolher entre os dois... bem... nao faço ideia... duvido que estivessem na mesma lista quando fosse comprar... mas tudo depende do que se quer! Tamanho, espaço...
No caso do spider, nao o comprava... ia para o Z4. No Eos, no seu segmento nao tem concorrencia! Agora comparar os dois... não dá!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ARDav
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Sao dois carros completamente diferentes...
O eos tem um estilo classico... o spider é um roadster... claro que o spider dá mais no olho... baste ter dois lugares (É um ROADSTER!)!
A escolher entre os dois... bem... nao faço ideia... duvido que estivessem na mesma lista quando fosse comprar... mas tudo depende do que se quer! Tamanho, espaço...
No caso do spider, nao o comprava... ia para o Z4. No Eos, no seu segmento nao tem concorrencia! Agora comparar os dois... não dá!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ARDav
citação:Originalmente colocada por mnovo
Alfa, claro!!
Já agora uma curiosidade: os técnicos colocaram no Eos a diesel
a instrumentação do gasolinas, ou seja, tem-se um conta rotações
com red line para aí às 7 mil, e às 4 já se vai a b****r todo!!
Made in Portugal!!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
citação:Originalmente colocada por ARDav
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Sao dois carros completamente diferentes...
O eos tem um estilo classico... o spider é um roadster... claro que o spider dá mais no olho... baste ter dois lugares (É um ROADSTER!)!
A escolher entre os dois... bem... nao faço ideia... duvido que estivessem na mesma lista quando fosse comprar... mas tudo depende do que se quer! Tamanho, espaço...
No caso do spider, nao o comprava... ia para o Z4. No Eos, no seu segmento nao tem concorrencia! Agora comparar os dois... não dá!
Comentário
-
boas a todos
ao visualizar este topico ("Spider vs Eos"), nao pude deixar de ficar surpreendido pela negativa com tamanha discrepancia entre "competidores"...), e existirem posts e mais posts a dar credebilidade a algo que nao está correcto.
[:0] compara-se um mero Golf com umas "vestes" mais agradaveis, a um spider que foi logo eleito como o carro mais elegante do salão, aquando da sua apresentação??
Por muito que se enalteça as qualidades do eos (que por sinal é o melhor CC do seu segmento (astra, megane[xx(], 306[xx(], focus,...)), até por uma questão de nacionalismo, nao vamos cair no exagero de o comparar com o "hino ao design industrial", sim este Spider honra toda a tradição a que felizmente a Alfa nos habituou...
Comparar o Alfa com SLK, Z4, 350Z, até mesmo o MX5 tudo bem agora com um CC????[8]
Comentário
-
Já houve prai 3 posts a dizer o mesmo mas ainda há quem não reparou.
Olhem a verdade chocante: O spider NÃO é um modelo original, é um derivado do 159. A frente e o interior do carro também são muito parecidos!
Chocados? Eu não, é normal. Agora, não vejo porquê chamar a isso um hino ao design e o camandro! Se me falassem do anterior ainda vá lá!
E quanto ao Eos ser carro de tia, vamos ver k tipo de personagem se vai ver mais nos spiders...
Comentário
-
deleted
-
Sim, que o EOS não partilha plataforma e base técnica com o Golf, Golf Plus, Leon, Altea, Toledo, Octavia entre outros... foi tudo feito do zero para ele! LOL
PS-
http://www.worldcarfans.com/news.cfm...-the-year-2006
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jts
Sim, que o EOS não partilha plataforma e base técnica com o Golf, Golf Plus, Leon, Altea, Toledo, Octavia entre outros... foi tudo feito do zero para ele! LOL
PS-
http://www.worldcarfans.com/news.cfm...-the-year-2006
;)
citação:To be eligible for the prize, cars had to be presented for the first time at this year’s Motor Show
citação:O novo descapotável da Volkswagen, que teve a primeira apresentação pública em Portugal no Salão Internacional do Automóvel de Lisboa
Comentário
-
Como já disseram, o Spider está pra o 159 como o Eos está para o Golf.
O Spider utiliza a mesma plataforma do 159, apenas encurtada para a ocasião e com todos os males que advém daí a começar no peso elevado para o carro que é. E isto a considerar que o brera também é pesadote. E como uma carroçaria aberta tem de levar reforços estruturais, já tão a ver a desgraça que é o Spider.
Pelos testes que tenho lido até agora, na imprensa inglesa, aqueles que procuram condução desportiva no Spider, é melhor esquecer isso. Com todo aquele peso, as performances não são nada de especial, e o parte dinâmica deixa muito a desejar tendo em conta a concorrência como o Z4. Na EVO chamaram-no mesmo de carro de passeio, e aconselham a escolher o 2.2 em vez do V6, já que se poupa uns bons kilos (o V6 e a tracção às 4 acrescentam bastante peso), consegue-se consumos mais baixos e a perda de performance no mundo real é minima.
Mas dada a situação financeira que a ALfa e o grupo Fiat atravessam, que, apesar dos lucros ainda não podem "perder a cabeça" é o Spider possivel.
Talvez, se os lucros continuarem, na próxima geração a Alfa consiga entregar um verdadeiro sports car. Se conseguissem algo como a Audi conseguiu com o novo TT seria ouro sobre azul.
O VW Eos e o volvo C70 são as referências actuais no mundo dos CC. Parece que o Astra Twintop fica um furo abaixo destes 2 e o novo Focus CC ainda está pra ser testado.
Felizmente o Eos e o C70 perderam o sindrome de rabo grande e são basntante mais interessantes de olhar. Também, pudera, dado os anos que separam o desenvolvimento destes 2 dos franceses, que já vão na geração 1.5.
É claro que o Eos e o spider pertencem a classes diferentes, mas poderá haver sempre a duvida na mente do comprador: deescapotável... 2 ou 4 lugares? rigor alemão ou paixão italiana?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Chewbacca
Site nacional
citação:O novo descapotável da Volkswagen, que teve a primeira apresentação pública em Portugal no Salão Internacional do Automóvel de Lisboa
Essa foi a sua primeira aparição pública em Portugal! A internacional foi em Frankfurt 05.
Não torna o Eos elegível para o prémio na mesma, mas era só para ir mostrando o reportório do Spider ;)
Comentário
-
Acho que a alfa apostou muito no design... e bem... mas esqueceu-se do peso... é a principal falha... Mas pensando bem... o peso nao vende nem deixa de vender... o design vende! Portanto do ponto de vista de mercado é bom... vamos ver se a alfa segue as pisadas do director do departamento dos GTA's que disse que agora o que interessa nem é a potencia... é a redução de peso.
Vamos ver no futuro... vamos ver se eles metem dinheiro ao saco... suficiente para começarem a pensar também no peso!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RoadsterMind
citação:Originalmente colocada por v7
O EOS também é comparavel ao Volvo S40 (c40 ?) e aí já não sei se ganha estéticamente.
Qual é o AR Spider ? é o Brera Cabrio ?
Proooonto...já me convenceram... a partir de agora, também já não tenho dúvidas que o z4 é o derivado do z4 coupé... Na verdade, nada mais, nada menos é que o Z4coupé-cabrio...
E o meu roadster .... na verdade, na verdade.. sacana..! é um disfarçado roadster coupé-cabrio e deste derivado!!!!
;)
O Smart Roadster, por incrivel que pareça deriva do 4/2
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jts
citação:Originalmente colocada por Chewbacca
Site nacional
citação:O novo descapotável da Volkswagen, que teve a primeira apresentação pública em Portugal no Salão Internacional do Automóvel de Lisboa
Essa foi a sua primeira aparição pública em Portugal! A internacional foi em Frankfurt 05.
Não torna o Eos elegível para o prémio na mesma, mas era só para ir mostrando o reportório do Spider ;)
Mas é um bocado "puxado" usar o argumento de k o spider ganhou um prémio onde o outro nem pode participar...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Acho que a alfa apostou muito no design... e bem... mas esqueceu-se do peso... é a principal falha... Mas pensando bem... o peso nao vende nem deixa de vender... o design vende! Portanto do ponto de vista de mercado é bom... vamos ver se a alfa segue as pisadas do director do departamento dos GTA's que disse que agora o que interessa nem é a potencia... é a redução de peso.
Vamos ver no futuro... vamos ver se eles metem dinheiro ao saco... suficiente para começarem a pensar também no peso!
Mas notícias sobre intenções de começar a reduzir pesos: é bem!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Taveirada
Acho que a alfa apostou muito no design... e bem... mas esqueceu-se do peso... é a principal falha... Mas pensando bem... o peso nao vende nem deixa de vender... o design vende! Portanto do ponto de vista de mercado é bom... vamos ver se a alfa segue as pisadas do director do departamento dos GTA's que disse que agora o que interessa nem é a potencia... é a redução de peso.
Vamos ver no futuro... vamos ver se eles metem dinheiro ao saco... suficiente para começarem a pensar também no peso!
Se a Alfa queria rentabilizar esta cara plataforma, teria sido muito mais inteligente criar um 159 Coupé e um 159 Cabrio, semelhantes ao Brera e Spider mas mais compridos e de 4 verdadeiros lugares.
Matavam-se muitos coelhos de uma cajadada!
O principal coelho é que deixavam espaço para mais tarde surgirem os "verdadeiros" sucessores do GTV/Spider, bem mais ligeirinhos e maneiros. Era perfeito.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário