Vamos por partes:
Os fabricantes (tanto dos pneus como das viaturas) recomendam efectuar alinhamentos a cada 10 a 15000km.
Os fabricantes de pneus, tem uma tabela de comparticipação sobre anomalias verificadas, isto é, no 1ºAno/10 000km pagam 75% do pneu, 2ºAno/20 000km pagam 50% e assim sucessivamente.
Nota: Cada fabricante tem a sua filosofia, sendo que estes valores são valores genéricos e cada fabricante define a sua politica.
Recordo ainda, que existe a forte possibilidade de esta unidade ser uma das célebres unidades Mercedes que para irem ao IPO tem de ser desalinhadas, e pelo que descreves, esta viatura já foi alinhada há 2 ou 3 anos, logo já foi ao IPO. Muitas unidades tem de ir fazer um desalinhamento para passarem na IPO e depois voltarem a ser alinhados senão destroem os pneus.
Uma viatura não se verifica que está desalinhado por fugir para um lado (não só mas também, entenda-se), pois é possível um carro andar a direito e completamente desalinhado, à custa de um desgaste acentuado de pneus.
Pode inclusivamente se verificar um problema num amortecedor da suspensão o que faz com que o pneu se desgaste no bordo interior.
Este tipo de desgaste tem um problema, é que muitas das vezes o utilizador não se apercebe que o mesmo está a acontecer, porque é no lado interior, já que muitos utilizadores apenas veêm o exterior e à superficie do pneu, não analisando a lateral/interior. Pelo que recomendo que verifiquem sempre o lado interior também.
Como se encontrava o pneu do outro lado do eixo?
E a rotação de pneus nunca foi afectuada desde esse último alinhamento?
Um pneu com 5/6 anos e 60 000 km, já cumpriu a maior parte da sua função. Se bem que o desgaste e durabilidade de um pneu tem de ser vista com base em muitos factores: viatura, tipo de condução, alinhamento, rotação de pneus, pressão, etc.
Os fabricantes (tanto dos pneus como das viaturas) recomendam efectuar alinhamentos a cada 10 a 15000km.
Os fabricantes de pneus, tem uma tabela de comparticipação sobre anomalias verificadas, isto é, no 1ºAno/10 000km pagam 75% do pneu, 2ºAno/20 000km pagam 50% e assim sucessivamente.
Nota: Cada fabricante tem a sua filosofia, sendo que estes valores são valores genéricos e cada fabricante define a sua politica.
Recordo ainda, que existe a forte possibilidade de esta unidade ser uma das célebres unidades Mercedes que para irem ao IPO tem de ser desalinhadas, e pelo que descreves, esta viatura já foi alinhada há 2 ou 3 anos, logo já foi ao IPO. Muitas unidades tem de ir fazer um desalinhamento para passarem na IPO e depois voltarem a ser alinhados senão destroem os pneus.
Uma viatura não se verifica que está desalinhado por fugir para um lado (não só mas também, entenda-se), pois é possível um carro andar a direito e completamente desalinhado, à custa de um desgaste acentuado de pneus.
Pode inclusivamente se verificar um problema num amortecedor da suspensão o que faz com que o pneu se desgaste no bordo interior.
Este tipo de desgaste tem um problema, é que muitas das vezes o utilizador não se apercebe que o mesmo está a acontecer, porque é no lado interior, já que muitos utilizadores apenas veêm o exterior e à superficie do pneu, não analisando a lateral/interior. Pelo que recomendo que verifiquem sempre o lado interior também.
Como se encontrava o pneu do outro lado do eixo?
E a rotação de pneus nunca foi afectuada desde esse último alinhamento?
Um pneu com 5/6 anos e 60 000 km, já cumpriu a maior parte da sua função. Se bem que o desgaste e durabilidade de um pneu tem de ser vista com base em muitos factores: viatura, tipo de condução, alinhamento, rotação de pneus, pressão, etc.
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