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    #31
    Vamos por partes:

    Os fabricantes (tanto dos pneus como das viaturas) recomendam efectuar alinhamentos a cada 10 a 15000km.

    Os fabricantes de pneus, tem uma tabela de comparticipação sobre anomalias verificadas, isto é, no 1ºAno/10 000km pagam 75% do pneu, 2ºAno/20 000km pagam 50% e assim sucessivamente.
    Nota: Cada fabricante tem a sua filosofia, sendo que estes valores são valores genéricos e cada fabricante define a sua politica.

    Recordo ainda, que existe a forte possibilidade de esta unidade ser uma das célebres unidades Mercedes que para irem ao IPO tem de ser desalinhadas, e pelo que descreves, esta viatura já foi alinhada há 2 ou 3 anos, logo já foi ao IPO. Muitas unidades tem de ir fazer um desalinhamento para passarem na IPO e depois voltarem a ser alinhados senão destroem os pneus.

    Uma viatura não se verifica que está desalinhado por fugir para um lado (não só mas também, entenda-se), pois é possível um carro andar a direito e completamente desalinhado, à custa de um desgaste acentuado de pneus.

    Pode inclusivamente se verificar um problema num amortecedor da suspensão o que faz com que o pneu se desgaste no bordo interior.

    Este tipo de desgaste tem um problema, é que muitas das vezes o utilizador não se apercebe que o mesmo está a acontecer, porque é no lado interior, já que muitos utilizadores apenas veêm o exterior e à superficie do pneu, não analisando a lateral/interior. Pelo que recomendo que verifiquem sempre o lado interior também.

    Como se encontrava o pneu do outro lado do eixo?
    E a rotação de pneus nunca foi afectuada desde esse último alinhamento?

    Um pneu com 5/6 anos e 60 000 km, já cumpriu a maior parte da sua função. Se bem que o desgaste e durabilidade de um pneu tem de ser vista com base em muitos factores: viatura, tipo de condução, alinhamento, rotação de pneus, pressão, etc.

    Comentário


      #32
      Para acontecer um desgaste como o verificada basta ver o que é referênciado neste link:http://3.bp.blogspot.com/-axgifJSL0N...+pneus2JPG.JPG

      Esta tira, acontece depois, quando o desgaste atinge o interior do rebordo do pneu criando um ponto em que este "rasga" a borracha. Não esquecer que os pneus são feitos de diversas camadas de borracha com diferentes direcções de alinhamento das camadas.
      Ficheiros anexados

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Tenho um carro com sensor de ar nos pneus...em seis meses não perdeu ar.A tua teoria é boa para perder tempo inutilmente.
        Nem todos temos esses "sensores da cueca borrada" Sendo que o modelos dele muito provavelmente não tem!Além disso esse sensor não serve para avisar de uma perda de ar grande? Pequenas variações já têm infuência no gasto do pneuDe resto, acreditas piamente nesse sensor? Eu nem por isso... logo ir ver a pressão dos pneus não é perda de tempo!
        Editado pela última vez por REDLINER; 07 January 2014, 20:16.

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          #34
          A Continental tem uma serie de pneus homologada para uso em MB.
          Estes eram?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Nem todos temos esses "sensores da cueca borrada" Sendo que o modelos dele muito provávelmente não tem!

            Além disso esse sensor não serve para avisar de uma perda de ar grande? Pequenas variações já têm infuência no gasto do pneu

            De resto, acreditas piamente nesse sensor? Eu nem por isso... logo ir ver a pressão dos pneus não é perda de tempo!
            Quando voas de avião não acreditas nos sensores instalados? Então deves voar bem borradinho

            Acho que faz mais sentido verificar o ar dos pneus de x em x km (por exemplo, 1000) do que de x em x tempo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Quando voas de avião não acreditas nos sensores instalados? Então deves voar bem borradinho

              Acho que faz mais sentido verificar o ar dos pneus de x em x km (por exemplo, 1000) do que de x em x tempo.
              Como se os Aviões fossem perfeitos

              E olha que de Aviões (e sua manutenção) está-te a "meter" a falar com a pessoa errada Logo, vamos poupar o OT ao outros users ok?

              Na minha óptica é completamente ao contrário, pois uma utilização de um carro NUNCA é semelhante, por mais rotineira que seja

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Que inveja nunca consegui fazer 60 mil KMs com nenhuns pneus das mais variadas marcas. Sempre gostei de curvar em apoio a dar gás, acelerar muito em rectas é para meninos.
                Nunca percebi isso quando acelerar em recta é bem menos perigoso na via pública onde muitas variáveis estão fora do nosso controlo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Como se os Aviões fossem perfeitos

                  E olha que de Aviões (e sua manutenção) está-te a "meter" a falar com a pessoa errada Logo, vamos poupar o OT ao outros users ok?
                  Temos machão....(como sempre)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por REDLINER;1067719766

                    Na minha óptica é [U
                    completamente ao contrário[/U], pois uma utilização de um carro NUNCA é semelhante, por mais rotineira que seja
                    Portanto, pelo número de quilómetros é rotineira, mas todas as semanas (como tu sugeriste) não é?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Isto tudo para dizer que não percebo como pode isto acontecer a um pneu que nem sequer está muito desgastado, e ao ter apenas 5 anos está muito longe de ter a borracha em condições de degradação que permita isto acontecer...

                      No mínimo, fico de pé atrás da próxima vez que me sugerirem Continental...
                      Eu pessoalmente e por experiencia propria nao aconselho a ninguem

                      Sao pneus com paredes laterais muito fracas. Ao minimo toque num passeio/pedra/buraco faz estragos no pneu.

                      A poucas semanas atras rebentou me um Continental que nem 1500 kms tinha rodados, com um simples encostar a um passeio.

                      O ano passado mandei 2 pneus para a sucata que nem 10 mil kms tinham e estavam todos cheios de bolhas e cortes laterais nas paredes.

                      O carro em questao roda sensivelmente 7/8 meses com Michelin's e o restante tempo com Continental e sempre foram os Continental a dar buraco. Alias, os Michelin vao entrar no carro novamente daqui a 2 meses sensivelmente sem nenhuma mazela.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CES Ver Post
                        Velho e gasto??? O rasto estava dentro dos limites e um pneu de mais de 200 euros não é para se estragar assim...
                        Normalmente pneus de 200€ até se gastam muito mais depressa que isso. Agora, 50 ou 60 mil km num pneu dessa medida, com 5 ou 6 anos de uso e ainda tem esse rasto todo?

                        De qualquer forma foi um azar, nessas condições o pneu já passou a validade (normalmente 5 anos).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          Normalmente pneus de 200€ até se gastam muito mais depressa que isso. Agora, 50 ou 60 mil km num pneu dessa medida, com 5 ou 6 anos de uso e ainda tem esse rasto todo?

                          De qualquer forma foi um azar, nessas condições o pneu já passou a validade (normalmente 5 anos).
                          Xiuuuuuuuuu nao digas nada a ninguem, mas eu fiz cerca de 100 mil kms com uns pneus reconstruidos e quando os mandei fora ainda nao tinham chegado aos limitadores



                          rodavam no eixo traseiro e no eixo frontal foram 4 pares para a sucata nos mesmos kms

                          Comentário


                            #43
                            Esses pneus devem ser contrafacção já gastei uns 3 ou 4 jogos de continental sportcontact e nem 40 kkm consegui fazer com eles.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Temos machão....(como sempre)
                              Por acaso até sou bem macho, mas continuas a querer conversa OT

                              Comentário


                                #45
                                Vamos jogar as diferenças:

                                Pneu novo



                                Pneu do user




                                Nota-se bem o desgaste acentuado do pneu do user na parte interior, pelo que via o porquê de o pneu nao estar a ser gasto de forma igual, desalinhamento, problema a nivel de suspensao ou de eixo...

                                E acima de tudo, cuidado com o pneu e verificar o seu estado regularmente, cuidado com o alinhamento (ja que uma direcçao desalinhado pode começar a desgaste componentes da suspensao) e com o conjunto da suspensao.

                                Ja agora, 8 anos e 100.000km num pneu? Isso ja nao é borracha, é plastico envolto numa jante.
                                Editado pela última vez por Drifter; 07 January 2014, 20:49.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Portanto, pelo número de quilómetros é rotineira, mas todas as semanas (como tu sugeriste) não é?


                                  Já percebi que a perspicácia não abunda muito para os seus lados pois não?

                                  Se não entende as diferenças de verificação por tempo/utilização, não sou eu que lhe vou explicar

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Vamos jogar as diferenças:

                                    Pneu novo



                                    Pneu do user




                                    Nota-se bem o desgaste acentuado do pneu do user na parte interior, pelo que via o porquê de o pneu nao estar a ser gasto de forma igual, desalinhamento, problema a nivel de suspensao ou de eixo...

                                    E acima de tudo, cuidado com o pneu e verificar o seu estado regularmente, cuidado com o alinhamento (ja que uma direcçao desalinhado pode começar a desgaste componentes da suspensao) e com o conjunto da suspensao.

                                    Ja agora, 8 anos e 100.000km num pneu? Isso ja nao é borracha, é plastico envolto numa jante.
                                    Há carros que tem o camber que os pode fazer gastar mais um lado do que outro. Por ex o daqui de casa, nota-se que no eixo traseiro, gasta mais o lado interior que o exterior.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                      O alinhamento anterior, embora feito há mais de 30 mil kms, foi feito na mercedes e a direcção não apresentava qualquer sinal de desalinhamento. A última revisão tinha sido feita na mercedes há menos de 15 mil kms.
                                      Nada disto interessa para o teu problema, nao me digas que queres culpar a mercedes pelo pneu ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Vamos jogar as diferenças:

                                        Pneu novo



                                        Pneu do user




                                        Nota-se bem o desgaste acentuado do pneu do user na parte interior, pelo que via o porquê de o pneu nao estar a ser gasto de forma igual, desalinhamento, problema a nivel de suspensao ou de eixo...
                                        A meu ver, nada disso serve de justificação para aquilo que aconteceu...

                                        O pneu está desgastado no interior (se é por camber, por direcção desalinhada, ou outra coisa qualquer não sabemos) mas o pneu tem ainda desse lado muito piso, provavelmente ainda tem até a altura legal...

                                        Comentário


                                          #50
                                          [QUOTE=REDLINER;1067719626]Ora aqui estão alguns erros... A pressão deve ser vista a cada depósito/semanalmente .... deve

                                          Grande erro é ver a pressão a cada depósito.... a maior parte das bombas de combustível não têm o ar devidamente calibrado. Mais vale ver apenas 1 vez por mês em local onde se tenha confiança do que andar por aí em cada bomba que se enche o depósito a pôr ar de qualquer forma...

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu ás vezes ate vejo o ar dos pneus semanalmente. Antes de uma viagem grande >300 kms faço sempre isso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Conheço alguém que tem os mesmos pneus a 19 anos e ja fez 250.000 km com eles

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pneus com 19 anos? Nem um empilhador.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Clueless Ver Post
                                                  Conheço alguém que tem os mesmos pneus a 19 anos e ja fez 250.000 km com eles
                                                  Anos da Terra ou anos do planeta Mercúrio?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    "Exmo. Senhor CES,

                                                    Nós na Continental preocupamo-nos muito com a satisfação dos nossos clientes e a sua segurança pelo que apesar do pneus ter "apenas" 5 anos de uso vamos reforçar a nossa relação e oferecer 4 pneus novos para o seu veículo para que fique contente...

                                                    Cordialmente"

                                                    Por amor da Santa! Um pneu é um produto de desgaste que sofre uma variedade de agressões que dificilmente nos passa pela cabeça! Então já com 5 anos de uso ainda mais! Por mais cuidadoso que se seja não faz qualquer sentido tentar imputar responsabilidades ao fabricante nessa data sobre um produto que já levou tanta porrada, mesmo que de aspeto esteja ainda razoável.

                                                    Dá-te antes por feliz por não ter acontecido nada de grave. A mim rebentou-me um plena AE (isto num Golf IV), com pneus com meia dúzia de meses e a pressão revista na véspera e a marca nada assumiu. Nunca mais usei pneus Pirelli, nem vou usar e ponto final.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Amigo, não quero ser moralista, mas andar com pneus com 60 mil km's? Não falo na idade porque isso também acho absurdo ter em conta, mas...60 mil km's? Esse já tinha mesmo dado o que tinha a dar.

                                                      Foi muita sorte não ter existido consequências, agora é aprender com as situações e bola pra frente!
                                                      Editado pela última vez por OFFICER; 08 January 2014, 09:35.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        [QUOTE=CES;1067720345]
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Ora aqui estão alguns erros... A pressão deve ser vista a cada depósito/semanalmente .... deve

                                                        Grande erro é ver a pressão a cada depósito.... a maior parte das bombas de combustível não têm o ar devidamente calibrado. Mais vale ver apenas 1 vez por mês em local onde se tenha confiança do que andar por aí em cada bomba que se enche o depósito a pôr ar de qualquer forma...
                                                        Isso é outra questão, que é marginal a todo este assunto! Claro que estas indicações partem sempre do pressuposto que se coloca ar, em sítios em condições.

                                                        Atenção que isto são indicações, pois dificilmente vejo semanalmente o ar aos meus pneus, mas é raro o mês que não seja pelo menos duas vezes, e antes de uma viagem grande, vejo sempre!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                          Como expliquei, a direcção não apresentava qualquer tendência em fugir, a última vez que tinha sido alinhado foi na mercedes (embora há cerca de 30 mil/kms, mas cada alinhamento lá são cerca de 160/180 euros, por isso não fiz de 20 em 20 mil)) ) e a última revisão também na marca há menos de 15.000 kms. Falta de manutenção é que não era....
                                                          Jasus... eu pago 30 por cada alinhamento e calibrar as 4 rodas.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                            Pela opinião de alguns parece que um pneu de mais de 5 anos e 60 mil kms é normal que isto aconteça.... não digo que não seja velho, mas normal?????
                                                            Tenho um outro carro com uns Michelin bem mais baratuchos que já têm 8 anos e quase 100 mil/kms e ainda estão para as curvas....
                                                            Trocar de pneus só quando o rasto atingir os limites .... isso é que é o normal.

                                                            Desculpa, mas nada mais incorrecto.

                                                            Se assim fosse, ainda tinha hoje um carro lá em casa de 2001 com 85.000Km e com os pneus de origem...

                                                            ...vá lá quando os troquei tinham +/- 60.000Km e foi há +/- 2 anos atrás.

                                                            O Carro fez 45.000 em cerca de 10 anos e 40.000 em cerca de 3.

                                                            Quando os troquei, o piso estava NOVO, no entanto estavam que eram uma verdadeira m€rda e extremamente perigosos, ainda lhes fiz cerca de 15.000, mas depois de um toque por não conseguir parar e alguns sustos, desisti de achar que era feitio do carro e fui à procura do problema.

                                                            A profundidade do piso não é tudo.

                                                            Ah! Eram Goodyear.

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                                                              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                              se deste mais de 200€/ pneu foste roubado. Meti faz 2 anos os novos ContisportContact5 nessa medida e paguei 130€/pneu e penso que agora ainda andem mais baratos.
                                                              225/45R17 arranjo já com montagem a 100€ os potenza, os ContisportContact5 ficam por 115/120€, não sei o certo e não é em nehum "montador de pneus de 2ª categoria", mas sim alguém com muito volume de vendas.


                                                              Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                              Como expliquei, a direcção não apresentava qualquer tendência em fugir, a última vez que tinha sido alinhado foi na mercedes (embora há cerca de 30 mil/kms, mas cada alinhamento lá são cerca de 160/180 euros, por isso não fiz de 20 em 20 mil)) ) e a última revisão também na marca há menos de 15.000 kms. Falta de manutenção é que não era....
                                                              alinhar 180€? não tem um 0 a mais? ainda há 3 semanas alinhei o meu carro e dei 15€ na tal casa que referi em cima e nem perguntei preço. quinze euros, tirei as notas e perguntei só se era aquele valor... 180€ bem que ficava lá o carro na marca e eu vinha embora a pé.

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