Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenção aos pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Pelo o aspecto destes pneus e piso, quais as opiniões? É para substituir já?

    Quantos kms têm rodados?
    Quantos anos têm?
    se o carro ainda agarra deixa estar que estão bem..

    Comentário


      Normalmente quanto mais rija é a borracha maior a duração do pneu. O reverso da medalha é que quanto mais rija é a borracha menor é a aderência.
      Se esses pneus têm uma duração fora do comum, podem ter sido fabricados com um lote de borracha mais "rija" ou a sua utilização pode ter sido mais propícia a poupar pneu.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
        Boas,

        Gavela e CES, os vosso são made In?

        Se não forem Germany, não os comprava!

        Tal como quando vou comprar, como os últimos Bridgestone, vi onde eram fabricados (Polónia Ok, Indonésia - não gosto) e a data de fabrico 4613 -> OK!

        Em alguns países, acima de determinada idade, chumbas no IPO.
        Realmente não vi onde eram fabricados.... sei que os de origem (de certeza alemães) duram muito e mesmo com desgaste interior, tal como este, nunca deram problema.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
          Boas,

          Sim o Gavela já tinha referido antes que tinha 103 mil não foi? Deveras impressionante, nesse pneu.

          Em tempos, num Clio gastei 8 pneus PremiumContact 2, muito bons, mas um pouco moles de lado (andava com mais pressão para compensar) e faziam-me cerca de 45mil.

          Mas Gavela, confirma uma coisa, os teus são Made in?

          Se não forem Germany, não os comprava!

          Tal como quando vou comprar, como os últimos Bridgestone, vi onde eram fabricados (Polónia Ok, Indonésia - não gosto) e a data de fabrico 4613 -> OK!

          Em alguns países, acima de determinada idade, chumbas no IPO.
          Made in Germany.
          103500 km dos da frente que já sairam.

          Estes últimos que meti nas fotos são os traseiros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
            se o carro ainda agarra deixa estar que estão bem..
            Agarra bem, não foge.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Made in Germany.
              103500 km dos da frente que já sairam.

              Estes últimos que meti nas fotos são os traseiros.
              103500? Não vale fazer kms em cima do elevador

              Comentário


                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Quando voas de avião não acreditas nos sensores instalados? Então deves voar bem borradinho

                Acho que faz mais sentido verificar o ar dos pneus de x em x km (por exemplo, 1000) do que de x em x tempo.
                Tenho esse sensor que falas no meu carro acusa furos pois já me acusou um furo lento agora tudo o resto está para o tecto o pneu tem que estar vazio para te alertar

                Fazes assim vais à tua recauchutagem uma vez por mês perdes 5 min do teu tempo, não te levam dinheiro, ajustam o ar com máquinas em condições ao contrário das bombas de gasolina que são tudo menos fiáveis, os pneus agradecem e a tua carteira ainda agradece mais

                É assim que eu tenho feito por dois motivos, primeiro a segurança é importante, segundo porque 600€ não chega para o calçar quanto mais eles durarem melhor

                cumpz.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  Made in Germany.
                  103500 km dos da frente que já sairam.

                  Estes últimos que meti nas fotos são os traseiros.
                  Gavela está na hora de desvendares o dilema.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                    Tenho esse sensor que falas no meu carro acusa furos pois já me acusou um furo lento agora tudo o resto está para o tecto o pneu tem que estar vazio para te alertar
                    Bom, não estavas à espera que o sistema fosse útil se não está em condições....

                    Comentário


                      Vejo tanta gente a queixar-se das maquinas para encher pneus das bombas... têm assim tanta razão de queixa?
                      Eu não!

                      Pelo menos na minha zona funcionam todas perfeitamente calibradas!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                        Vejo tanta gente a queixar-se das maquinas para encher pneus das bombas... têm assim tanta razão de queixa?
                        Eu não!

                        Pelo menos na minha zona funcionam todas perfeitamente calibradas!
                        Eu também não, mas normalmente prefiro as digitais e vou sempre à mesma.

                        No entanto, costumo conferir com isto, e não falha muito:

                        Schwalbe-Airmax-Pro-Pressure-Gauge.jpg

                        Comprei para outros veículos, onde a pressão é essencial controlar, sempre, e por vezes confiro os carros com isto, muito fixe.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                          Boas,

                          Sim o Gavela já tinha referido antes que tinha 103 mil não foi? Deveras impressionante, nesse pneu.

                          Em tempos, num Clio gastei 8 pneus PremiumContact 2, muito bons, mas um pouco moles de lado (andava com mais pressão para compensar) e faziam-me cerca de 45mil.

                          Mas Gavela, confirma uma coisa, os teus são Made in?

                          É que haviam os que vinham nos Renault, Made in Germany, excelente, como sempre tive. Mas tive amigos com Opel que tinha os mesmos pneus, mas julgo que eram de Espanha, e queixavam-se que agarravam mal, e notava-se mais plastificado. Isto foi em 2006/2007/2008. Só para confirmar este pormenor.

                          Em relação ao que aconteceu ao user, às vezes acontece, mas depois dos 5 anos a borracha não é a mesma coisa e podiam ter sofrido alguma porrada e agora com o tempo levou a fazer isso.

                          A minha carrinha, E91, vinha de fábrica mal alinhada (muito), depois na marca foi alinhada e continuava com um desgaste parvo. Finalmente numa casa de pneus, onde percebem da coisa, me disseram que tava uma treta, nem valores de fábrica estavam correctos...por isso...

                          Gavela e CES, os vosso são made In?

                          Se não forem Germany, não os comprava!

                          Tal como quando vou comprar, como os últimos Bridgestone, vi onde eram fabricados (Polónia Ok, Indonésia - não gosto) e a data de fabrico 4613 -> OK!

                          Em alguns países, acima de determinada idade, chumbas no IPO.
                          Não sei o porquê dessa ideia, até porque pelo 3º ano consecutivo, a fábrica da Continental cá do burgo foi considerada a melhor fábrica do grupo no que diz respeito às fábricas de pneus ligeiros. Por cá se fabricam pneus para Porsche, Audi, Mercedes, Maserati, Peugeot, Renault, Ford, Opel etc.....

                          Comentário


                            A que velocidade é que isso, de largar uma faixa, aconteceu ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Não sei o porquê dessa ideia, até porque pelo 3º ano consecutivo, a fábrica da Continental cá do burgo foi considerada a melhor fábrica do grupo no que diz respeito às fábricas de pneus ligeiros. Por cá se fabricam pneus para Porsche, Audi, Mercedes, Maserati, Peugeot, Renault, Ford, Opel etc.....
                              Porque nessa altura, os meus amigos que tinham Opel, todos tinham montados Made In Spain (acho que era isto) e era "bem" diferentes dos meus, Made In Germany.

                              No entanto, nunca mais voltei a comprar Continental, por isso, hoje em dia se calhar nem ligava a isso. À uns anos falou-se nisso, tal como os Goodyear F1 "Made in China", que eram "diferentes".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                A que velocidade é que isso, de largar uma faixa, aconteceu ?
                                Isto foi na ponte Vasco da Gama, portanto a menos de 120....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                  Porque nessa altura, os meus amigos que tinham Opel, todos tinham montados Made In Spain (acho que era isto) e era "bem" diferentes dos meus, Made In Germany.

                                  No entanto, nunca mais voltei a comprar Continental, por isso, hoje em dia se calhar nem ligava a isso. À uns anos falou-se nisso, tal como os Goodyear F1 "Made in China", que eram "diferentes".
                                  A Conti não tem fábrica em Espanha.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X