Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor desportivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    nunca andei em nenhum, por isso não sei mas apenas te posso dizer uma coisa nenhum deles foi feito a pensar no conforto.
    Não será tanto assim.... basta por exemplo ver a quantidade de extras de um carro e de outro.... e todos sabemos o inimigo que o peso é.... logo um desportivo mais puro vai tentar combater isso... e aí tenho de admitir que o lotus é capaz de ser o unico da lista a pensar nisso...

    O 350Z tem tb a vantagem de ter sido exclusivamente a pensar em perfomance... não vem de outros modelos com alterações... foi pensado para ser assim como é de raiz...

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Afcivic

      Mad Dragon, estamos a discutir isto de ser ou não desportivo e não passa da minha opinião contra a tua, agora um desportivo para mim é um carro em que se apurou o chassis, o motor, a suspensão, os travões toda a carroceria para o melhor desempenho dinâmico e claro que um carro de produção adaptado para competição eu não o considero desportivo, agora um f1 que tem alto computador de bordo não achas que se enquadra nos desportivos?;)
      Desculpa insistir mas não vejo assim.;)
      Pensa como que um GT está lado a lado com um desportivo. Um apenas vocacionado para a desportividade, altas performances, fim.
      Outro com o mesmo, mas mais dissimulado e com mais requinte, conforrto e mariquices.:D


      citação:agora um f1 que tem alto computador de bordo não achas que se enquadra nos desportivos
      Acho que isso é um exemplo completamente à parte.
      Eu já nem considero um F1 um carro mas sim um computador ambulante...
      [8D]

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Afcivic

        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

        citação:Originalmente colocada por Afcivic

        achas que o ferrari 360gt não é um desportivo. pois a ferrari chama-o gt.
        Quer dizer que o seja?
        Tens performances de desportivo, mas isso não faz dele um desportivo no verdadeiro sentido da palavra.
        então os desportivos para ti não passam dos lotus elise e exige, ariel atom e poucos mais.;)
        eu já dou mais amplitude a esse termo embora não o leve aos carros de serie adaptados para desporto.;)
        Pelos vistos sou demasiado rígido quanto aaos desportivos.:D

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por alv2

          citação:Originalmente colocada por Afcivic

          nunca andei em nenhum, por isso não sei mas apenas te posso dizer uma coisa nenhum deles foi feito a pensar no conforto.
          Não será tanto assim.... basta por exemplo ver a quantidade de extras de um carro e de outro.... e todos sabemos o inimigo que o peso é.... logo um desportivo mais puro vai tentar combater isso... e aí tenho de admitir que o lotus é capaz de ser o unico da lista a pensar nisso...

          O 350Z tem tb a vantagem de ter sido exclusivamente a pensar em perfomance... não vem de outros modelos com alterações... foi pensado para ser assim como é de raiz...
          certo, apenas acho que o 350z foi feito a pensar nas caracteristicas dinâmicas pois não se preocupam em colocar portas atrá nem com os bancos de trás, o lotus é bem mais apurado que o 350z o que não faz que este deixe de ser desportivo, eu até o estava a comparar com o evo, e vocês quase que me batem por eu achar isso, então e quem acha que o evo é desportivo? matam-no?:D:D

          Comentário


            #95
            citação:Pelos vistos sou demasiado rígido quanto aaos desportivos.
            ora aí está!!!! eu já não vou tão longe,:D mas te digo estive á pouco a ver o top gear em que testam o ariel atom e de facto aquilo é qualquer coisa.[B)][B)]

            Comentário


              #96
              350Z
              De todos é que mais me atrai ao olhar sem conhecer a fundo pormenores mecanicos...
              ;)

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                achas que o ferrari 360gt não é um desportivo. pois a ferrari chama-o gt.
                Não conheço nenhum 360 GT!

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                  1. UM RX8 Não é protótipo.
                  2. Um Brera também não.
                  3. Mercedes, preparação, tuning, whatever.
                  4. Oi Astra OPC? Rings any bells?!
                  5. Secalhar concordo aqui mas para isso pergunto, e o clio e o focus e o smart brabus que é que estão a fazer aqui!?
                  Quanto aos protótipos, o 1alfista já respondeu por mim. Nenhum desses é igual aos que se compram nos stands.

                  3. Não faz sentido, tendo em conta que todos os outros são stock, e sendo uma preparação as specs não correspondem às apresentadas.

                  5. Dentro da falta de sentido que tem esta poll, ao menos o Clio, o Focus e o Smart Brabus são as suas versões mais potentes. O Leon não tem o FR de 200cv e o Cupra de 240cv??? Ou por exemplo para os 225cv do Focus, chegam bem os 185cv do Leon TFSI?

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por jts

                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    achas que o ferrari 360gt não é um desportivo. pois a ferrari chama-o gt.
                    Não conheço nenhum 360 GT!

                    Comentário


                      http://www.autosrapidos.com/ferrari/...rari-360gt.htm

                      tamos sempre a aprender.;)

                      Comentário



                        Mea culpa, pensei que se estivesse a falar de carros de estrada!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          citação:Pelos vistos sou demasiado rígido quanto aaos desportivos.
                          ora aí está!!!! eu já não vou tão longe,:D mas te digo estive á pouco a ver o top gear em que testam o ariel atom e de facto aquilo é qualquer coisa.[B)][B)]
                          [B)]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                            citação:Originalmente colocada por jts

                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                            achas que o ferrari 360gt não é um desportivo. pois a ferrari chama-o gt.
                            Não conheço nenhum 360 GT!
                            Desculpem eu nao percebo nada de aerodinamica mas...
                            aquela parte da frente toda plana... não percebo porque fizeram assim...

                            Comentário


                              EVO

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                na minha opinião um desportivo será um carro que foi construido com essa finalidade e aí não se incluí o evo, pois independentemente de ter sido adaptado para a competição nasceu como sendo um familiar tal como todos os wrc, para mim é mais desportivo um s2000, exige, 350z do que qualquer wrc ou mesmo noutras competiçoes como o wtcc, btcc, claro está que é a minha opinião e vale o que vale.;)
                                Exato mas repara que, nem mesmo o S200 e o 350Z o são pois, respectivamente, um é um roadster e outro um GT.
                                O que é para ti um GT?
                                Um GT para mim e para qualquer pessoa tem que ser o tipo de automovel que alia o conforto (outras vezes até o requinte, ex: Aston Martin), à desportividade NÃO pura e isso não é um desportivo.

                                O nome desportivo é tantas vezes utilizado como forma da publicidade promover um modelo que acaba por ver o seu significado alterado para muitos de nós.

                                Avaliando modelos actuais considero como automovel desportivo aquele que maioritariamente está virado para atingir as melhores performances. Imaginemos um carro muito dinamico de à 30 anos, de acordo com o critério do não aliar conforto à performance torna-se um desportivo, ao contrário de um actual que apesar de simbolizar o mesmo tem outras preocupações proprias dos novos tempos.

                                Para mim é um automovel "desportivo" em dialogo de café aquele que dá prioridade à dinamica o que não invalida alguns "luxos".

                                Comentário


                                  citação:Para mim é um automovel "desportivo" em dialogo de café aquele que dá prioridade à dinamica o que não invalida alguns "luxos".
                                  ora é isto mesmo.;)

                                  Comentário


                                    Um desportivo é uma coisa... agora há carros mais ou menos desportivos... Mas desportivos ou seja 100%... há poucos!

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                      Um desportivo é uma coisa... agora há carros mais ou menos desportivos... Mas desportivos ou seja 100%... há poucos!
                                      Concordo. Até porque se lermos a definição de desportivo pouca coisa se enquadra -> já aí alguém transcreveu um texto em inglês sobre o que é um Sports Car e um Sporting Car.

                                      Claro que depois e muito por culpa do marketing das marcas e da nossa tendência parva para achar que só os carros ditos desportivos é que são bons e que isso é que vai fazer ser melhor que o vizinho...pode-se dizer que há um carro mais ou menos desportivo em comparação.

                                      Mas se quisermos ser puristas o último paragrafo tem de ser riscado!!!

                                      PS: Já há muito tempo que não via uma destas tipicas discussões do sexo dos anjos, tipo esta do "Que é um carro desportivo?"

                                      Será que vêm aí as outras tipicas...uuuiiii

                                      Comentário


                                        Um desportivo por definição é um carro em que se maximiza as prestações/comportamento em detrimento do luxo logo se este conceito é levado ao extremo não conheço um desportivo puro, até o Enzo de certeza que tem AC, dois lugares, embora mais perto do conceito tb faz uma pequena concessão ao luxo (relativo)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por jts

                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                          1. UM RX8 Não é protótipo.
                                          2. Um Brera também não.
                                          3. Mercedes, preparação, tuning, whatever.
                                          4. Oi Astra OPC? Rings any bells?!
                                          5. Secalhar concordo aqui mas para isso pergunto, e o clio e o focus e o smart brabus que é que estão a fazer aqui!?
                                          Quanto aos protótipos, o 1alfista já respondeu por mim. Nenhum desses é igual aos que se compram nos stands.

                                          3. Não faz sentido, tendo em conta que todos os outros são stock, e sendo uma preparação as specs não correspondem às apresentadas.

                                          5. Dentro da falta de sentido que tem esta poll, ao menos o Clio, o Focus e o Smart Brabus são as suas versões mais potentes. O Leon não tem o FR de 200cv e o Cupra de 240cv??? Ou por exemplo para os 225cv do Focus, chegam bem os 185cv do Leon TFSI?
                                          1.Falaste em praia a um tipo que está a trabalhar, não é justo.

                                          2.Concordei com o mercedes, porque para estar ali aquele então tinhamos que ir buscar os AMG, Brabus, etc, etc, etc, em suma concordei.

                                          3.Eu não discordei, apenas referi que para estarem ali aqueles carros face a Lotus, RX's, 350Z's e Breras, acho que não fazem muito sentido estarem os Renaults, os Seats e os Fords.
                                          Quer-se dizer, para mim um ST não está ao mesmo nivel de um 350Z ou de um Brera, assim como um Leon FR ou Cupra não vai esta ao nivel de um RX8 ou de um Brera.

                                          Na minha opinião são conceitos de carros muito diferentes que ai estão nessa poll, só isso.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                            Um desportivo é uma coisa... agora há carros mais ou menos desportivos... Mas desportivos ou seja 100%... há poucos!
                                            Ok acho que a tua conclusão para mim é a que faz mais sentido!!

                                            Nessa onda o Evo é um desportivo, não tanto como um Exige ou um Ariel Atom, mas não deixa de ser desportivo e que já conduziu um sabe do que tou a falar...

                                            Acho que não é o nº de portas que caracteriza um carro como desportivo, por exemplo o M3 E36, 3.2, 321cv uma grande máquina, em coupé, cabrio e berlina... Não digam que só o coupé e o cabrio são desportivos e a berlina não é???

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                              Um desportivo é uma coisa... agora há carros mais ou menos desportivos... Mas desportivos ou seja 100%... há poucos!
                                              Concordo. Até porque se lermos a definição de desportivo pouca coisa se enquadra -> já aí alguém transcreveu um texto em inglês sobre o que é um Sports Car e um Sporting Car.

                                              Claro que depois e muito por culpa do marketing das marcas e da nossa tendência parva para achar que só os carros ditos desportivos é que são bons e que isso é que vai fazer ser melhor que o vizinho...pode-se dizer que há um carro mais ou menos desportivo em comparação.

                                              Mas se quisermos ser puristas o último paragrafo tem de ser riscado!!!

                                              PS: Já há muito tempo que não via uma destas tipicas discussões do sexo dos anjos, tipo esta do "Que é um carro desportivo?"

                                              Será que vêm aí as outras tipicas...uuuiiii
                                              Mas é da discussão que nasce a luz;)

                                              Comentário


                                                Na minha opinião, desportivo não tem a ver com confortos, mas com o cariz do carro.

                                                Um Lotus Esprit vem com estofos em pele, rádio, AC, e é, na minha opinião, claramente um carro desportivo.

                                                Digam lá que não...




                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                  Na minha opinião, desportivo não tem a ver com confortos, mas com o cariz do carro.

                                                  Um Lotus Esprit vem com estofos em pele, rádio, AC, e é, na minha opinião, claramente um carro desportivo.

                                                  Digam lá que não...




                                                  o v8 mais etrondoso que conheço!desportivo!?não,é familiar,lol.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Cobra

                                                    Não é desportivo!!! Ou será que um dia vai ser...

                                                    Evo MR FQ400


                                                    Uma série super reduzida MItsubishi UK com 3 anos de garantia...
                                                    Não menosprezando as capacidades deste Evo em particular, no ensaio que a Top Gear realizou, mostrou que também tem um defeito enorme... turbo lag.
                                                    E se no inicio, conseguiu acompanhar um Murcielago, no fim do teste, uma Stilo Mw 1.6 venceu-o o poderoso Evo numa determinada recuperação. Apenas e só devido ao turbo lag.
                                                    Pra pacote mais homogeneo, mais vale as versões 320 ou 340

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                                      citação:Originalmente colocada por Cobra

                                                      Não é desportivo!!! Ou será que um dia vai ser...

                                                      Evo MR FQ400


                                                      Uma série super reduzida MItsubishi UK com 3 anos de garantia...
                                                      Não menosprezando as capacidades deste Evo em particular, no ensaio que a Top Gear realizou, mostrou que também tem um defeito enorme... turbo lag.
                                                      E se no inicio, conseguiu acompanhar um Murcielago, no fim do teste, uma Stilo Mw 1.6 venceu-o o poderoso Evo numa determinada recuperação. Apenas e só devido ao turbo lag.
                                                      Pra pacote mais homogeneo, mais vale as versões 320 ou 340
                                                      MAs deve ser um o r g a s m o 0-100 em 3.5 seg lado a lado com um Enzo!!!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Cobra

                                                        citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                                        citação:Originalmente colocada por Cobra

                                                        Não é desportivo!!! Ou será que um dia vai ser...

                                                        Evo MR FQ400


                                                        Uma série super reduzida MItsubishi UK com 3 anos de garantia...
                                                        Não menosprezando as capacidades deste Evo em particular, no ensaio que a Top Gear realizou, mostrou que também tem um defeito enorme... turbo lag.
                                                        E se no inicio, conseguiu acompanhar um Murcielago, no fim do teste, uma Stilo Mw 1.6 venceu-o o poderoso Evo numa determinada recuperação. Apenas e só devido ao turbo lag.
                                                        Pra pacote mais homogeneo, mais vale as versões 320 ou 340
                                                        MAs deve ser um o r g a s m o 0-100 em 3.5 seg lado a lado com um Enzo!!!
                                                        esse fq400 tem quantos cv e difere em que do evo normal?

                                                        Comentário


                                                          Fq-400 tem 400 cvs.

                                                          Difere em melhorias a nível da suspensão e travões, turbo, intercooler, apéndices em carbono.

                                                          Tem um lag enorme e os 400 cvs estão disponiveis numa banda estreitissima, descendo para valores "normais" fora dessa banda.

                                                          Para mim, não o queria. Preferia um 320 ou 340, como disse o crash.

                                                          Comentário


                                                            http://www.youtube.com/watch?v=s1ZWJjC648I

                                                            Isto é uma beca melhor, mas tem 405cv medidos

                                                            Comentário


                                                              Se fôr à procura do conceito de desportivo puro, a minha lista estaria organizada assim:

                                                              Lotus Exige S
                                                              Honda S2000
                                                              Nissan 350Z
                                                              Mercedes SLK
                                                              Mazda RX-8
                                                              Mitsubishi EVO
                                                              Alfa Brera e em seguida os hot-hatches

                                                              Mas se fosse por gosto pessoal
                                                              Lotus Exige S
                                                              Honda S2000
                                                              Nissan 350Z
                                                              Mitsubishi EVO
                                                              Mazda RX8
                                                              Mercedes SLK
                                                              Renault CLio RS
                                                              Alfa Brera
                                                              Focus ST
                                                              Golf R32
                                                              Smart 4/4 Brabus
                                                              Seat Leon TFSI
                                                              Opel Astra OPC

                                                              Tendo em conta que se trata de uma lista bastante heterogenea

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X