Na minha opinião, esta discussão destina-se a escolher o melhor desportivo Minimamente acessivél..... e practico pois TVR, Z4M e assim tão de fora, assim sendo eu acho o S2000 o melhor desportivo dos suparacitados
E mesmo assim quando pensas que um Exige é desportivo a 100%...
O que dizer de um westfield megabusa, Catheram R500 ou de um tiger z100, o Exige ao pé destes parece um burguês bonacheirão!!!!
há sempre gajos mais malucos que querem sempre dar o passo seguinte.
então os Radical, que são autênticos carros de competição, semelhantes a mini-LMP's, mas que estão homologados para estrada, é de loucos!!
um gajo tem de adorar os ingleses
E mesmo assim quando pensas que um Exige é desportivo a 100%...
O que dizer de um westfield megabusa, Catheram R500 ou de um tiger z100, o Exige ao pé destes parece um burguês bonacheirão!!!!
há sempre gajos mais malucos que querem sempre dar o passo seguinte.
então os Radical, que são autênticos carros de competição, semelhantes a mini-LMP's, mas que estão homologados para estrada, é de loucos!!
um gajo tem de adorar os ingleses
Há que admirá-los quase tudo tem homologação lá, Track Days permanentes em quase todas as pistas e a sinistralidade deles se calhar é inferior à nossa[|)]...
É o que dá tentar traduzir à letra expressões inglesas!!!
Eles têm os desportivos deles, nós temos os "nossos"...
Se lá t cruzas no trânsito com TVR's, Lotus, Catherams e outros que tais todos os dias, cá não é bem assim!!!
Para quem não acha o evo um desportivo, som mando um [}]
Podes mandar o que quiseres, não passa a ser desportivo por isso.
EVO = road going rally car (top gear)
naum é um desportivo?? entaum é o k?? uma carroxa?? [}]
Trolling é proibido no forum... [|)][|)]
BTW, quando é que voces percebem que o facto de um carro ser "parecido" com um de competição não tem NADA a ver com ser desportivo ou não ?
Se formos por aí um Honda Logo é um desportivo! havia um trofeu com ele, quase stock... (e quem diz logo diz quase todos os carros do mercado!).
O EVO NÃO é um desportivo.
Para quem não acha o evo um desportivo, som mando um [}]
Podes mandar o que quiseres, não passa a ser desportivo por isso.
EVO = road going rally car (top gear)
naum é um desportivo?? entaum é o k?? uma carroxa?? [}]
Trolling é proibido no forum... [|)][|)]
BTW, quando é que voces percebem que o facto de um carro ser "parecido" com um de competição não tem NADA a ver com ser desportivo ou não ?
Se formos por aí um Honda Logo é um desportivo! havia um trofeu com ele, quase stock... (e quem diz logo diz quase todos os carros do mercado!).
O EVO NÃO é um desportivo.
Igoman,
O que vou dizer não tenho 100% certeza... mas... para um carro pertencer a uma equipa oficial nos Rallys FIA tem que ter uma percentagem de vendas para o mercado. Desta forma, não só o evo existe como os fabias TDI's existe uma versão semelhante à versao de rally... Será que o fabia é um desportivo?
Fabia TDI = ROAD LEGAL RALLY CAR
Ou tou a mentir? Ou é porque o Evo se vende com mais cavalos? Será que os cavalos o tornam desportivo?
Já agora, pode-se dizer o mesmo do Citroen C2... do Clio... e de todos os WRC e os seus road legal rally cars de venda ao publico!
Deixa de ser a 100 e passa a 99%
Porque há carros mais desportivos que o Exige!!
Ha um conjunto de caracteristicas que faz de um carro "desportivo". Se cumpre, é desportivo. Se nao cumpre, não é!
Quais são para ti as caracteristicas principais.
Pergunto isto porque á muitas definições por aí (revistas incluidas) que consideram carros desportivos tais como o EVO.
Na minha opinião (e penso que a mais generalizado) um desportivo é um carro que foi feito com o intuito de o ser logo á partida... e não um carro onde por exeplo o chassis foi aproveitado de outro modelo e posto lá um motor melhor e uma suspensão xpto etc.
E para ti?
E será que um evo tem alguma coisa igual aos outros lancer???
Para quem não acha o evo um desportivo, som mando um [}]
Podes mandar o que quiseres, não passa a ser desportivo por isso.
EVO = road going rally car (top gear)
naum é um desportivo?? entaum é o k?? uma carroxa?? [}]
Trolling é proibido no forum... [|)][|)]
BTW, quando é que voces percebem que o facto de um carro ser "parecido" com um de competição não tem NADA a ver com ser desportivo ou não ?
Se formos por aí um Honda Logo é um desportivo! havia um trofeu com ele, quase stock... (e quem diz logo diz quase todos os carros do mercado!).
O EVO NÃO é um desportivo.
Igoman,
O que vou dizer não tenho 100% certeza... mas... para um carro pertencer a uma equipa oficial nos Rallys FIA tem que ter uma percentagem de vendas para o mercado. Desta forma, não só o evo existe como os fabias TDI's existe uma versão semelhante à versao de rally... Será que o fabia é um desportivo?
Fabia TDI = ROAD LEGAL RALLY CAR
Ou tou a mentir? Ou é porque o Evo se vende com mais cavalos? Será que os cavalos o tornam desportivo?
Já agora, pode-se dizer o mesmo do Citroen C2... do Clio... e de todos os WRC e os seus road legal rally cars de venda ao publico!
O que referiste aconteceu com o 206... em que tiveram de lançar uma versão mais longa no mercado e vender x unidades para poder transportar o carro para os rallys.... mas é claro que o 206 de rally não tem nada a ver com nada... como qualquer um deles claro.
Deixa de ser a 100 e passa a 99%
Porque há carros mais desportivos que o Exige!!
Ha um conjunto de caracteristicas que faz de um carro "desportivo". Se cumpre, é desportivo. Se nao cumpre, não é!
Quais são para ti as caracteristicas principais.
Pergunto isto porque á muitas definições por aí (revistas incluidas) que consideram carros desportivos tais como o EVO.
Na minha opinião (e penso que a mais generalizado) um desportivo é um carro que foi feito com o intuito de o ser logo á partida... e não um carro onde por exeplo o chassis foi aproveitado de outro modelo e posto lá um motor melhor e uma suspensão xpto etc.
E para ti?
E será que um evo tem alguma coisa igual aos outros lancer???
A pergunta nao era para mim... mas penso que a pergunta é.. o que é um verdadeiro desportivo... O evo é um desportivo... mas verdadeiro tipo exige... não o é... nem nunca vai ser!
Basta olhar para o exige e para o evo e logo se percebe a diferença... o evo tem tamanho superfulo... um desportivo precisa daquele tamanho? Não! um desportivo a 100% tem o menor tamanha e peso possivel...
Já agora... um microcar tunning não é um desportivo... ehehe
Deixa de ser a 100 e passa a 99%
Porque há carros mais desportivos que o Exige!!
Ha um conjunto de caracteristicas que faz de um carro "desportivo". Se cumpre, é desportivo. Se nao cumpre, não é!
Quais são para ti as caracteristicas principais.
Pergunto isto porque á muitas definições por aí (revistas incluidas) que consideram carros desportivos tais como o EVO.
Na minha opinião (e penso que a mais generalizado) um desportivo é um carro que foi feito com o intuito de o ser logo á partida... e não um carro onde por exeplo o chassis foi aproveitado de outro modelo e posto lá um motor melhor e uma suspensão xpto etc.
E para ti?
E será que um evo tem alguma coisa igual aos outros lancer???
A pergunta nao era para mim... mas penso que a pergunta é.. o que é um verdadeiro desportivo... O evo é um desportivo... mas verdadeiro tipo exige... não o é... nem nunca vai ser!
Basta olhar para o exige e para o evo e logo se percebe a diferença... o evo tem tamanho superfulo... um desportivo precisa daquele tamanho? Não! um desportivo a 100% tem o menor tamanha e peso possivel...
Já agora... um microcar tunning não é um desportivo... ehehe
Certo taveirada.... o evo tem tamanho superfulo... mas nessa perspectiva tb á muito ferrari que não pode ser considerado desportivo.... atrevo-me a dizer que qualquer carro então que venha com vidros electricos não pode ser considerado desportivo... o peso do motor do elevador dos vidros é desnecessário...
Assim pelo que me apercebo para vocês o carro desportivo limita-se a uns 6 ou 7 modelos disponiveis...
Pergunto isto porque á muitas definições por aí (revistas incluidas) que consideram carros desportivos tais como o EVO.
Na minha opinião (e penso que a mais generalizado) um desportivo é um carro que foi feito com o intuito de o ser logo á partida... e não um carro onde por exeplo o chassis foi aproveitado de outro modelo e posto lá um motor melhor e uma suspensão xpto etc.
E para ti?
E será que um evo tem alguma coisa igual aos outros lancer???
Para mim, a definição classica de um desportivo, é +- isto :
Um carro projectado quase só a pensar na condução. E que não faça grandes concessões, em favor de economia, conforto, and so on, em deterimento da condução.
O EVO falha logo em dois aspectos quase decisivos...
O EVO foi projectado a pensar nos rally's, na homolgação de carros de competição. Deriva de uma berlina.
E faz muitas, mas mesmo muitas concessões.
Por exemplo :
-Utiliza aquele motor por ser necessario para homolgações de competição.
-Transmissão idem
-É uma berlina
-Não é pensado na condução, mas sim na eficacia
And so on.
Por exemplo se pegares num Elise, num MX-5, num S2000, num 350Z todos eles fazem pequenas concessões, é certo, mas nenhuma muito grande.
E se querem outros exemplo do que para mim não são desportivos ?
-156 GTA
-RS4
-Serie 8, Serie 6, M5, e até mesmo os M3 (aqui mais discutivel)
-SL, CL, C 55 AMG
Parece que o pessoal não quer ver as coisas.
Enquanto o pessoal não perceber, que um "não desportivo" pode ter maiores capacidades dinamicas que um desportivo que isso não faz dele um desportivo!
Seguindo alguns conceitos que por aqui se lêem até o meu chasso era um desportivo! Afinal, tambem houveram versões de competição do carro.
Certo taveirada.... o evo tem tamanho superfulo... mas nessa perspectiva tb á muito ferrari que não pode ser considerado desportivo.... atrevo-me a dizer que qualquer carro então que venha com vidros electricos não pode ser considerado desportivo... o peso do motor do elevador dos vidros é desnecessário...
Assim pelo que me apercebo para vocês o carro desportivo limita-se a uns 6 ou 7 modelos disponiveis...
Certo taveirada.... o evo tem tamanho superfulo... mas nessa perspectiva tb á muito ferrari que não pode ser considerado desportivo.... atrevo-me a dizer que qualquer carro então que venha com vidros electricos não pode ser considerado desportivo... o peso do motor do elevador dos vidros é desnecessário...
Assim pelo que me apercebo para vocês o carro desportivo limita-se a uns 6 ou 7 modelos disponiveis...
A questão é o "tamanho" das concessões.
Sempre me disseam que o tamanho não contava.. contava era a "eficacia" :D
Agora sério... eu compreendo a tua maneira de pensar... mas repito... se me colocar dentro dessa maneira de pensar há muitos poucos ferraris a passar o teste.... peso extra é coisa que não lhes falta hoje em dia.
Tu numa frase tocas num ponto fundamental.... eficácio versus desportividade... e o que faz confusão a muitos (eu incluido) é haver ditos desportivos (puros) a serem batidos por carros menos desportivos (por tua definição) mas que não se podem considerar desportivos apenas pela sua eficacia ser maior que a do puro desportivo.....
Na minha maneira de pensar, se o puro desportivo foi batido em pista por outro carro, esse carro terá de ser considerado um desportivo tb, visto que tem de ter qualidades técnicas, de construção, de engenharia etc etc dignas de um desportivo.
Exemplo: se tu pegas num elise (ou outro qualquer que possas considerar desportivo puro) e a seguir pegas por exemplo num 350Z (coincidencia na escolha ) e chegas é conclusão que por exemplo ele até "agarra" mais, suspensão mais eficaz, melhor motor, melhor escalonamento da caixa, melhor tempo por volta etc etc (atenção que eu sei que não é verdade) tens de o considerar um desportivo tb.... com elevador nos vidros ou não..
Eficacia tem muito pouco a ver com desportitividade.
Eu sou da opinião, que não ha desportivos e mais desportivos, e menos deportivos. Ou é desportivo, ou não é.
Da mesma forma que um carro ou é coupe, ou não é.
Da mesma forma que ou é GT ou não é.
Claro que depois, podem hver carros em que é mais dificil coloca-los numa das categorias.
Por exemplo o 350Z IMHO é um GT, mas aceito que se considere desportivo.
Porque o ser desportivo ou não, tem mais a ver com a concepção, e sensações, que com eficacia.
O EVO é o melhor exemplo disso. É performante, é super eficaz, mas está longe de ser um desportivo.
Nota : assim de repente, acho que a ferrari tem dois desportivos neste momento (F430 e Enzo).
Da mesma forma que considero um Boxter mais desportivo que um 911...
Nota : assim de repente, acho que a ferrari tem dois desportivos neste momento (F430 e Enzo).
Da mesma forma que considero um Boxter mais desportivo que um 911...
Estou perfeitamente esclarecido da tua maneira de pensar.... dás mais importancia á "sensibilidade" ou sensação que transmite do que á eficácia...
Só não me parece que seja uma maneira de pensar que reuna concenso... mesmo no que diz respeito a algumas pessoas do meio...
Estou perfeitamente esclarecido da tua maneira de pensar.... dás mais importancia á "sensibilidade" ou sensação que transmite do que á eficácia...
Só não me parece que seja uma maneira de pensar que reuna concenso... mesmo no que diz respeito a algumas pessoas do meio...
;)
Procura ensaios do EVO no TG, ou na EVO, e vê lá se algumas vez eles utilizam as palavras "sports car".
;)
É mais ou menos consensual. Vais a wikipedia, e vês a definição.
Vais a pagina da EVO, e na tabela dos carros testados em que são divididos pela tipo de carro, e por exemplo o unico BMW que aparece em sports car é o Z3/4. Não aparece por exemplo nenhum Audi, ou Alfa Romeo sequer.
Mas eu não me preocupo, com isso. Agora irrita-me ler certos comentarios, em tom de gozo, e de conteudo completamente errado.
citação:A sports car is a type of automobile designed primarily for performance driving while not being a rally orientated car.
While opinions differ as to the exact definition, most sports cars are rear-wheel drive have two seats and two doors and are designed to provide excellent handling, acceleration, and good looks. A sports car can be described as a car whose dominant design consideration is driving performance. A sports car's main emphasis is on performance by superior road holding, braking, maneuverability, low weight and power rather than comfort, passenger space, and economy.
citação:A car may be sporting without being a sports car. Performance modifications of regular cars, such as sport compacts, sports sedans, muscle cars, hot hatches and the like do not generally fall in the pure sports car territory, but share common sports car traits. Often, performance cars of all configurations are grouped under the general term Sports and GT cars or occasionally performance cars
in wikipedia.org
E se poderão haver casos em que é discutivel (por ex. os M da BMW) no EVO não ha grandes duvidas...
Mas cada um chama-lhe o que quiser.
Basicamente isto é o que eu penso, com uma ou outra pequena discordancia.
Estou perfeitamente esclarecido da tua maneira de pensar.... dás mais importancia á "sensibilidade" ou sensação que transmite do que á eficácia...
Só não me parece que seja uma maneira de pensar que reuna concenso... mesmo no que diz respeito a algumas pessoas do meio...
;)
Procura ensaios do EVO no TG, ou na EVO, e vê lá se algumas vez eles utilizam as palavras "sports car".
;)
É mais ou menos consensual. Vais a wikipedia, e vês a definição.
Vais a pagina da EVO, e na tabela dos carros testados em que são divididos pela tipo de carro, e por exemplo o unico BMW que aparece em sports car é o Z3/4. Não aparece por exemplo nenhum Audi, ou Alfa Romeo sequer.
Mas eu não me preocupo, com isso. Agora irrita-me ler certos comentarios, em tom de gozo, e de conteudo completamente errado.
hummm... pois... eu tava mais a basear-me na imprensa nacional... mas isso são outros quinhentos :D:D:D
Vou ter de aprofundar mais a minha cultura automobilistica estrangeira .... há que ter termo de comparação...
citação:A sports car is a type of automobile designed primarily for performance driving while not being a rally orientated car.
While opinions differ as to the exact definition, most sports cars are rear-wheel drive have two seats and two doors and are designed to provide excellent handling, acceleration, and good looks. A sports car can be described as a car whose dominant design consideration is driving performance. A sports car's main emphasis is on performance by superior road holding, braking, maneuverability, low weight and power rather than comfort, passenger space, and economy.
citação:A car may be sporting without being a sports car. Performance modifications of regular cars, such as sport compacts, sports sedans, muscle cars, hot hatches and the like do not generally fall in the pure sports car territory, but share common sports car traits. Often, performance cars of all configurations are grouped under the general term Sports and GT cars or occasionally performance cars
in wikipedia.org
E se poderão haver casos em que é discutivel (por ex. os M da BMW) no EVO não ha grandes duvidas...
Mas cada um chama-lhe o que quiser.
Basicamente isto é o que eu penso, com uma ou outra pequena discordancia.
Espero que discordes do "good looks"... é que se para ser considerado um carro desportivo tem de ter bom aspecto vou ali e já venho.... deviam era ter dito aerodinamico....
Espero que discordes do "good looks"... é que se para ser considerado um carro desportivo tem de ter bom aspecto vou ali e já venho.... deviam era ter dito aerodinamico....
Comentário