Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro gasolina desportivo para daily use / track

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Por acaso o boxster é dos porsches que nao me chama atençao nenhuma , é um carro que se tornou banal .

    Prefria o M3 , S2000 , CTR ou entao outros japoneses
    Já os conduziste ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
      CTR
      ITR
      //M3 E36 3.2
      S14

      Eram as minhas opções

      Este quase de certeza que vem por 15k €

      http://almancil.olx.pt/vendo-nissan-...-iid-446837929

      Acho o preço bastante exagerado apesar de ser um carro muito bom.
      Tenho um S14a stock (mais valorizado na opinião de alguns) e não teria a coragem de pedir este valor.

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
        Acho o preço bastante exagerado apesar de ser um carro muito bom.
        Tenho um S14a stock (mais valorizado na opinião de alguns) e não teria a coragem de pedir este valor.
        Não sabias que tinhas um s14a

        Eu sei que o preço está alto, à uns tempos apareceu um azul/verde escuro por 8.500, e parecia direito

        Comentário


          falaram aí no elise , mas ninguem falou nos mr-2 , que são "quase" irmãos , no papel.
          Rwd, motor central , + ou - leve, e relativamente raro, com tudo de bom e negativo que isso te possa trazer !
          o 1.8 de 143 cvs nao é o mesmo motor dos t-sports de 192 , e do corolla compressor? por nove mil euros arranja se um com hardtop

          Comentário


            O Boxster esteticamente até me agrada mas tem de levar alguns toques que são muito caros


            Ficheiros anexados

            Comentário


              Originalmente Colocado por hugotobias Ver Post
              falaram aí no elise , mas ninguem falou nos mr-2 , que são "quase" irmãos , no papel.
              Rwd, motor central , + ou - leve, e relativamente raro, com tudo de bom e negativo que isso te possa trazer !
              o 1.8 de 143 cvs nao é o mesmo motor dos t-sports de 192 , e do corolla compressor? por nove mil euros arranja se um com hardtop
              O MR-2 apesar de ser fiável e ter um excelente chassi não me seduz nada mesmo.

              Ver se até ao final da semana vou finalmente ver o CTR...

              Comentário


                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Eu era logo um RX-8, não tem a manutenção mais barata, nem gasta pouco, nem é o mais performante, mas tem um chassi de outro mundo, e é dos melhores carros que podes ter para dia-a-dia e para a pista, pois é optimo em qualquer uma das situações.

                Agora para fazeres 700 quilómetros mês se calhar um carro de base convencional é mais indicado, se for muito hard-friendly torna-se insuportável ao fim de algum tempo, por isso eu recomendaria o Renault Megane II RS, apesar de em prestações ser arrasado pelo EP3, é muito mais cordial e não deixa de ser uma boa máquina de pista:

                Renault Mégane RS, € 13.499, Braga - Standvirtual
                ??? onde andas a ver as tuas prestações? onde é que o EP3 arrasa o mégane IIRS? Quando muito nalgumas medições consegue ficar a par, mas de resto nadinha nem de perto:

                0-100 km/h: igual - 6.8s
                0-200 km/h: mégane 28.1s; civic 31.3s
                0-400m: mégane 14.9s; civic 15.1s;

                Comentário


                  E porque não um Clio II RS, é bonito e tem uma performance bastante boa.

                  Comentário


                    Apesar de ultrapassar ligeiramente o orçamento mas sendo um carro muito mais novo 2007-2008. Fica em aprox. 12500 euros..

                    Mini Cooper S r56 ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      E porque não um Clio II RS, é bonito e tem uma performance bastante boa.
                      Não gosto desse modelo Paulo

                      Comentário


                        Mini Cooper não me atrai mesmo nada, para mim é carro de mulher, tal como o 500.
                        Mas gostos não se discutem.

                        Já tinha dado aqui a minha opinião. Boxster/M3 e36/Subaru...

                        Também gosto disto, mas já é um carro diferente e com alguns anitos...

                        Porsche 944 turbo S, € 12.500, Expo - Standvirtual

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                          Mini Cooper não me atrai mesmo nada, para mim é carro de mulher, tal como o 500.
                          Mas gostos não se discutem.

                          Já tinha dado aqui a minha opinião. Boxster/M3 e36/Subaru...

                          Também gosto disto, mas já é um carro diferente e com alguns anitos...

                          Porsche 944 turbo S, € 12.500, Expo - Standvirtual
                          Quando andavas para escolher o carro experimentaste o Boxster 2.5 não foi?

                          Qual a tua opinião?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                            Quando andavas para escolher o carro experimentaste o Boxster 2.5 não foi?

                            Qual a tua opinião?
                            Sim experimentei, apesar de ter andado pouco tempo.

                            Eu adorei o carro. E se hoje fosse para comprar um carrito só para mim, até esse orçamento, seria o Boxster.

                            Andei com a capota aberta. A sonoridade é fantástica. Responde bem. Claro que não é nenhum "avião", mas sentem-se bem os seus 204cv.
                            Curva que é uma maravilha. É Porsche.

                            Apesar de para muitos, ser um carro "meh...", eu adoro-o. Por ser cabrio e principalmente pela sua sonoridade. O ronco dos 6 cilindros deixam sempre com um sorriso. Não ligo muito a potência, porque não a uso.

                            Mas volto a dizer, até esse orçamento, para mim, era o Boxster. Então depois se for bem configurado...

                            Mas lá está, eu também não tencionava ir para TD's. Mas acredito perfeitamente que seja bastante divertido.

                            E uma das jantes que assentam melhor, para mim são estas;



                            Acho que o melhor será experimentares alguns carros e veres o que gostas mais

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                              Não gosto desse modelo Paulo
                              Enganei-me, é o III.
                              Renault Clio sport RS, € 15.500, Viseu - Standvirtual passa o orçamento, mas negociado deve dar, ou procuras outro.

                              Quanto ao Mini, eu pessoalmente não o aprecio de origem tal como os 500, já com um ou outro "toque" tornam-se apelativos.
                              Sendo o R56 é capaz de ser outra coisa, para melhor claro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Enganei-me, é o III.
                                Renault Clio sport RS, € 15.500, Viseu - Standvirtual passa o orçamento, mas negociado deve dar, ou procuras outro.

                                Quanto ao Mini, eu pessoalmente não o aprecio de origem tal como os 500, já com um ou outro "toque" tornam-se apelativos.
                                Sendo o R56 é capaz de ser outra coisa, para melhor claro.
                                15500 é muita massa

                                Nesses valores ia buscar o JCW R56 importado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                  Sim experimentei, apesar de ter andado pouco tempo.

                                  Eu adorei o carro. E se hoje fosse para comprar um carrito só para mim, até esse orçamento, seria o Boxster.

                                  Andei com a capota aberta. A sonoridade é fantástica. Responde bem. Claro que não é nenhum "avião", mas sentem-se bem os seus 204cv.
                                  Curva que é uma maravilha. É Porsche.

                                  Apesar de para muitos, ser um carro "meh...", eu adoro-o. Por ser cabrio e principalmente pela sua sonoridade. O ronco dos 6 cilindros deixam sempre com um sorriso. Não ligo muito a potência, porque não a uso.

                                  Mas volto a dizer, até esse orçamento, para mim, era o Boxster. Então depois se for bem configurado...

                                  Mas lá está, eu também não tencionava ir para TD's. Mas acredito perfeitamente que seja bastante divertido.

                                  E uma das jantes que assentam melhor, para mim são estas;



                                  Acho que o melhor será experimentares alguns carros e veres o que gostas mais
                                  Obrigado Andre. Como dizes e vários users já referiram só experimentando é que se consegue ter uma noção mais real.

                                  Ver se no fim de semana com tempo consigo ir tratar disso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    ??? onde andas a ver as tuas prestações? onde é que o EP3 arrasa o mégane IIRS? Quando muito nalgumas medições consegue ficar a par, mas de resto nadinha nem de perto:

                                    0-100 km/h: igual - 6.8s
                                    0-200 km/h: mégane 28.1s; civic 31.3s
                                    0-400m: mégane 14.9s; civic 15.1s;
                                    Isso é a andar a direito



                                    E digo mais, no separador motor, o Megane devia ser arrasado ! Não por ser mau, mas porque o outro é formidável, para mim era nota 10.
                                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 January 2014, 22:17.

                                    Comentário


                                      Belo comparativo! Não tinha mais texto?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                        Belo comparativo! Não tinha mais texto?
                                        Tenho: espírito | Honda - Fórum • Civic Type-R EP3 vs Megane RS

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Muito obrigado!! Vou ler

                                          Comentário


                                            Saindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
                                            Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000

                                            A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?


                                            PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.
                                            Editado pela última vez por Greenzord; 30 January 2014, 05:00.

                                            Comentário


                                              Procurar um carro de fim de semana a gasolina e para levar a pista, pensar no S2000, EP3, Megane RS e ir para um 320d, no comments..

                                              Comentário


                                                Greenzord,

                                                que carro tens actualmente ?

                                                Confesso que lendo o tópico fico com a ideia de que vai para aí uma grande confusão.

                                                Ter dúvidas não tem mal nenhum e ninguém nasce ensinado, por outro lado equacionar coisas muito diferentes também poderá ser normal, mas tenho a sensação que não tens a real percepção das diferenças .....

                                                Um rodster é sempre uma coisa um bocado diferente de um hatch, independentemente de qual seja o mais rápido. Já um hatch e um coupé em principio são um pouco mais parecidos, ainda que bastante diferentes.

                                                Tens que começar na fase de experimentar os carros para "afinar" o que realmente queres

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                  Saindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
                                                  Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000

                                                  A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?


                                                  PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.

                                                  ? O D apenas quer dizer diesel, estás a confundir.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                    Saindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
                                                    Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000

                                                    A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?


                                                    PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.
                                                    Ou um Octavia, com o 1.6 TDI já se mexe o suficiente, e pelo menos podes fazer a recta da meta com imensa tralha na mala

                                                    Parece-me que o 320D está completamente fora do âmbito que pretendes, completamente!!
                                                    Volta lá a pensar nos gasolina

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                      Saindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
                                                      Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000

                                                      A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?


                                                      PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.
                                                      A diferença do CI para o CD é no motor, o CI é a gasolina e o CD a gasóleo.
                                                      As diferenças entre os 20d dessa altura é o Berlina, Coupe(CD) o Compact e a Touring, acho eu.

                                                      Comentário


                                                        Eu já sabia que ia ser crucificado e com razão...

                                                        Bem vamos por partes. A confusão do CD e CI. De facto a diferença é no motor mas em Portugal até hoje CI apenas vi em versão pré-restyling sendo que os únicos CI pós-restyling que ví eram cabrio apenas. Por esse motivo disse que tinha que ser um CD porque são os únicos que encontramos à venda pós-restyling.

                                                        Ora bem, a ideia era sem dúvida um carro a gasolina porque estou farto de carros a gasóleo. Como o V7 perguntou e respondendo o carro actual é um Golf TDi de 130 cv com os habituais toques.. (antes de ser novamente crucificado não manda fumo ). Como já tenho este carro há cerca de 6 anos queria mesmo mudar de ares e a passagem para um carro a gasolina era mesmo o objectivo. No entanto tendo o orçamento limitado a escolha fica algo reduzida e temos de começar a explorar alternativas pois os carros escolhidos não enchem as medidas completamente.

                                                        O CTR tem um motor fantástico mas lá está ao ser FWD não dá para as tais aventuras que referi várias vezes neste tópico.
                                                        O RX8 era uma fantástica opção mas como todos já referiram dão muitos problemas, viagens grandes apenas, etc..
                                                        O M3 e36 para além da idade não me seduz esteticamente que é também importante do meu ponto de vista.

                                                        Isto levou-me a alargar horizontes, onde encontrei a alternativa BMW 320CD. Porque este modelo? Porque tem tracção traseira, um design intemporal, coupe, relativamente raro de encontrar no dia a dia. Por outro lado é a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte..

                                                        Sinceramente não me importo de comprar um roadster, cabrio, coupe, hatch... o que realmente me interessa é comprar um carro que dentro do orçamento me proporcione momentos de diversão, fiabilidade, design agradável e seja pós 1999-2000.

                                                        Eu não quero um carro para andar em frente, quero sim um carro com um bom chassi e que proporcione diversão, algo que o meu carro apesar de andar bem em frente não me dá

                                                        Em relação a experimentar os carros, eu quando for ver queria já estar 90% decidido. Como o pessoal do forum tem experiência com vários modelos a vossa opinião é de facto muito útil!

                                                        Mais uma vez agradeço a todos os que têm estado a participar e a ajuda.

                                                        Comentário


                                                          Temos que admitir que até é bem bonito

                                                          Comentário


                                                            Amigo, esse EP3 que falavas que era bom negócio, já o foste experimentar ou ainda aqui estás ?

                                                            O RX-8 não tem que fazer viagens grandes, não pode é fazer muito curtas sem o motor aquecer.
                                                            O EP3 tem um comportamento de outro mundo, não tem nada a ver com o teu Golf com um motor 1.9 a diesel em cima do eixo da frente com o peso de um turbo e um intercooler, é muito mais agil, tem muito melhor distribuição de peso, tem um chassi 3 vezes melhor, tem um motor que nao tem nada a ver, é racing spirit, desde o motor à caixa, ao volante, a posição de condução, aos pedais, etc, não podes comparar. A unica semelhança é que ambos têm a tração no eixo da frente, o resto é tudo diferente, principalmente a envolvente de condução.

                                                            Estás a dar demasiada importancia ao RWD, um 325i não faz cócegas a um CTR, e para o fazer tem que ter um condutor com elevado nível técnico, um FWD é um carro absurdamente rápido sem precisar de um grande condutor, desde que o acelerador esteja no fundo, consegues ser rápido, um RWD tens que não cometer erros, e isso implica ser mais lento. Mesmo dando para mais brincadeiras, acho que nao faz sentido essa desmérito aos FWD porque tens um TDI.

                                                            Comentário


                                                              O que tu queres é um Mx-5, podes comprar um NB 1.8 em excelente estado. E esse responderá sempre bem às tuas necessidades de aventura em qualquer rotunda molhada e sempre que queiras ir para a pista também se sentirá bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X