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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostCTR
ITR
//M3 E36 3.2
S14
Eram as minhas opções
Este quase de certeza que vem por 15k €
http://almancil.olx.pt/vendo-nissan-...-iid-446837929
Acho o preço bastante exagerado apesar de ser um carro muito bom.
Tenho um S14a stock (mais valorizado na opinião de alguns) e não teria a coragem de pedir este valor.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostAcho o preço bastante exagerado apesar de ser um carro muito bom.
Tenho um S14a stock (mais valorizado na opinião de alguns) e não teria a coragem de pedir este valor.
Eu sei que o preço está alto, à uns tempos apareceu um azul/verde escuro por 8.500, e parecia direito
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falaram aí no elise , mas ninguem falou nos mr-2 , que são "quase" irmãos , no papel.
Rwd, motor central , + ou - leve, e relativamente raro, com tudo de bom e negativo que isso te possa trazer !
o 1.8 de 143 cvs nao é o mesmo motor dos t-sports de 192 , e do corolla compressor? por nove mil euros arranja se um com hardtop
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Originalmente Colocado por hugotobias Ver Postfalaram aí no elise , mas ninguem falou nos mr-2 , que são "quase" irmãos , no papel.
Rwd, motor central , + ou - leve, e relativamente raro, com tudo de bom e negativo que isso te possa trazer !
o 1.8 de 143 cvs nao é o mesmo motor dos t-sports de 192 , e do corolla compressor? por nove mil euros arranja se um com hardtop
Ver se até ao final da semana vou finalmente ver o CTR...
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEu era logo um RX-8, não tem a manutenção mais barata, nem gasta pouco, nem é o mais performante, mas tem um chassi de outro mundo, e é dos melhores carros que podes ter para dia-a-dia e para a pista, pois é optimo em qualquer uma das situações.
Agora para fazeres 700 quilómetros mês se calhar um carro de base convencional é mais indicado, se for muito hard-friendly torna-se insuportável ao fim de algum tempo, por isso eu recomendaria o Renault Megane II RS, apesar de em prestações ser arrasado pelo EP3, é muito mais cordial e não deixa de ser uma boa máquina de pista:
Renault Mégane RS, € 13.499, Braga - Standvirtual
0-100 km/h: igual - 6.8s
0-200 km/h: mégane 28.1s; civic 31.3s
0-400m: mégane 14.9s; civic 15.1s;
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Mini Cooper não me atrai mesmo nada, para mim é carro de mulher, tal como o 500.
Mas gostos não se discutem.
Já tinha dado aqui a minha opinião. Boxster/M3 e36/Subaru...
Também gosto disto, mas já é um carro diferente e com alguns anitos...
Porsche 944 turbo S, € 12.500, Expo - Standvirtual
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Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostMini Cooper não me atrai mesmo nada, para mim é carro de mulher, tal como o 500.
Mas gostos não se discutem.
Já tinha dado aqui a minha opinião. Boxster/M3 e36/Subaru...
Também gosto disto, mas já é um carro diferente e com alguns anitos...
Porsche 944 turbo S, € 12.500, Expo - Standvirtual
Qual a tua opinião?
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostQuando andavas para escolher o carro experimentaste o Boxster 2.5 não foi?
Qual a tua opinião?
Eu adorei o carro. E se hoje fosse para comprar um carrito só para mim, até esse orçamento, seria o Boxster.
Andei com a capota aberta. A sonoridade é fantástica. Responde bem. Claro que não é nenhum "avião", mas sentem-se bem os seus 204cv.
Curva que é uma maravilha. É Porsche.
Apesar de para muitos, ser um carro "meh...", eu adoro-o. Por ser cabrio e principalmente pela sua sonoridade. O ronco dos 6 cilindros deixam sempre com um sorriso. Não ligo muito a potência, porque não a uso.
Mas volto a dizer, até esse orçamento, para mim, era o Boxster. Então depois se for bem configurado...
Mas lá está, eu também não tencionava ir para TD's. Mas acredito perfeitamente que seja bastante divertido.
E uma das jantes que assentam melhor, para mim são estas;
Acho que o melhor será experimentares alguns carros e veres o que gostas mais
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostNão gosto desse modelo Paulo
Renault Clio sport RS, € 15.500, Viseu - Standvirtual passa o orçamento, mas negociado deve dar, ou procuras outro.
Quanto ao Mini, eu pessoalmente não o aprecio de origem tal como os 500, já com um ou outro "toque" tornam-se apelativos.
Sendo o R56 é capaz de ser outra coisa, para melhor claro.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostEnganei-me, é o III.
Renault Clio sport RS, € 15.500, Viseu - Standvirtual passa o orçamento, mas negociado deve dar, ou procuras outro.
Quanto ao Mini, eu pessoalmente não o aprecio de origem tal como os 500, já com um ou outro "toque" tornam-se apelativos.
Sendo o R56 é capaz de ser outra coisa, para melhor claro.
Nesses valores ia buscar o JCW R56 importado
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Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostSim experimentei, apesar de ter andado pouco tempo.
Eu adorei o carro. E se hoje fosse para comprar um carrito só para mim, até esse orçamento, seria o Boxster.
Andei com a capota aberta. A sonoridade é fantástica. Responde bem. Claro que não é nenhum "avião", mas sentem-se bem os seus 204cv.
Curva que é uma maravilha. É Porsche.
Apesar de para muitos, ser um carro "meh...", eu adoro-o. Por ser cabrio e principalmente pela sua sonoridade. O ronco dos 6 cilindros deixam sempre com um sorriso. Não ligo muito a potência, porque não a uso.
Mas volto a dizer, até esse orçamento, para mim, era o Boxster. Então depois se for bem configurado...
Mas lá está, eu também não tencionava ir para TD's. Mas acredito perfeitamente que seja bastante divertido.
E uma das jantes que assentam melhor, para mim são estas;
Acho que o melhor será experimentares alguns carros e veres o que gostas mais
Ver se no fim de semana com tempo consigo ir tratar disso
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Originalmente Colocado por dtv Ver Post??? onde andas a ver as tuas prestações? onde é que o EP3 arrasa o mégane IIRS? Quando muito nalgumas medições consegue ficar a par, mas de resto nadinha nem de perto:
0-100 km/h: igual - 6.8s
0-200 km/h: mégane 28.1s; civic 31.3s
0-400m: mégane 14.9s; civic 15.1s;
E digo mais, no separador motor, o Megane devia ser arrasado ! Não por ser mau, mas porque o outro é formidável, para mim era nota 10.Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 January 2014, 22:17.
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostBelo comparativo! Não tinha mais texto?
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Saindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000
A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?
PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.Editado pela última vez por Greenzord; 30 January 2014, 05:00.
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Greenzord,
que carro tens actualmente ?
Confesso que lendo o tópico fico com a ideia de que vai para aí uma grande confusão.
Ter dúvidas não tem mal nenhum e ninguém nasce ensinado, por outro lado equacionar coisas muito diferentes também poderá ser normal, mas tenho a sensação que não tens a real percepção das diferenças .....
Um rodster é sempre uma coisa um bocado diferente de um hatch, independentemente de qual seja o mais rápido. Já um hatch e um coupé em principio são um pouco mais parecidos, ainda que bastante diferentes.
Tens que começar na fase de experimentar os carros para "afinar" o que realmente queres
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostSaindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000
A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?
PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.
? O D apenas quer dizer diesel, estás a confundir.
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostSaindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000
A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?
PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.
Parece-me que o 320D está completamente fora do âmbito que pretendes, completamente!!
Volta lá a pensar nos gasolina
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostSaindo um pouco daquilo que tinha pensado e decidido, mas como tem tracção traseira o que acham do Bmw 320 CD e46 150 cv ? Apesar de ser a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte talvez até não é mau de topo. É bem bonito com um preço a conduzir. Posso dizer que a nível de preço fica-me em +1000 euros que o CTR.
Tem Pack M e mais uns extras porreiros, nacional e todo original. A única desvantagem é a kilometragem perto dos 180 000
A nível de motor vou para algo mais fraco do que tenho actualmente (180 cv) mas por outro lado fico com um carro muito mais interessante. Será que já dá para as tais brincadeiras à chuva e seco?
PS : Não escolhi o CI porque a corroçaria do CD é mais actual e bem mais bonito na minha opinião.
As diferenças entre os 20d dessa altura é o Berlina, Coupe(CD) o Compact e a Touring, acho eu.
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Eu já sabia que ia ser crucificado e com razão...
Bem vamos por partes. A confusão do CD e CI. De facto a diferença é no motor mas em Portugal até hoje CI apenas vi em versão pré-restyling sendo que os únicos CI pós-restyling que ví eram cabrio apenas. Por esse motivo disse que tinha que ser um CD porque são os únicos que encontramos à venda pós-restyling.
Ora bem, a ideia era sem dúvida um carro a gasolina porque estou farto de carros a gasóleo. Como o V7 perguntou e respondendo o carro actual é um Golf TDi de 130 cv com os habituais toques.. (antes de ser novamente crucificado não manda fumo ). Como já tenho este carro há cerca de 6 anos queria mesmo mudar de ares e a passagem para um carro a gasolina era mesmo o objectivo. No entanto tendo o orçamento limitado a escolha fica algo reduzida e temos de começar a explorar alternativas pois os carros escolhidos não enchem as medidas completamente.
O CTR tem um motor fantástico mas lá está ao ser FWD não dá para as tais aventuras que referi várias vezes neste tópico.
O RX8 era uma fantástica opção mas como todos já referiram dão muitos problemas, viagens grandes apenas, etc..
O M3 e36 para além da idade não me seduz esteticamente que é também importante do meu ponto de vista.
Isto levou-me a alargar horizontes, onde encontrei a alternativa BMW 320CD. Porque este modelo? Porque tem tracção traseira, um design intemporal, coupe, relativamente raro de encontrar no dia a dia. Por outro lado é a gasóleo algo que tinha posto completamente de parte..
Sinceramente não me importo de comprar um roadster, cabrio, coupe, hatch... o que realmente me interessa é comprar um carro que dentro do orçamento me proporcione momentos de diversão, fiabilidade, design agradável e seja pós 1999-2000.
Eu não quero um carro para andar em frente, quero sim um carro com um bom chassi e que proporcione diversão, algo que o meu carro apesar de andar bem em frente não me dá
Em relação a experimentar os carros, eu quando for ver queria já estar 90% decidido. Como o pessoal do forum tem experiência com vários modelos a vossa opinião é de facto muito útil!
Mais uma vez agradeço a todos os que têm estado a participar e a ajuda.
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Amigo, esse EP3 que falavas que era bom negócio, já o foste experimentar ou ainda aqui estás ?
O RX-8 não tem que fazer viagens grandes, não pode é fazer muito curtas sem o motor aquecer.
O EP3 tem um comportamento de outro mundo, não tem nada a ver com o teu Golf com um motor 1.9 a diesel em cima do eixo da frente com o peso de um turbo e um intercooler, é muito mais agil, tem muito melhor distribuição de peso, tem um chassi 3 vezes melhor, tem um motor que nao tem nada a ver, é racing spirit, desde o motor à caixa, ao volante, a posição de condução, aos pedais, etc, não podes comparar. A unica semelhança é que ambos têm a tração no eixo da frente, o resto é tudo diferente, principalmente a envolvente de condução.
Estás a dar demasiada importancia ao RWD, um 325i não faz cócegas a um CTR, e para o fazer tem que ter um condutor com elevado nível técnico, um FWD é um carro absurdamente rápido sem precisar de um grande condutor, desde que o acelerador esteja no fundo, consegues ser rápido, um RWD tens que não cometer erros, e isso implica ser mais lento. Mesmo dando para mais brincadeiras, acho que nao faz sentido essa desmérito aos FWD porque tens um TDI.
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