Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Vectra GTS - fotos pag 13 e 14

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas.

    Grande máquina Tubs.! Simplesmente lindo!
    Sou um adepto da versão anterior, pre-restyling, mas esse também está suberbo!

    Muito parabéns!

    Foi pena foi teres metido tantos extras ... é que sobra pouco espaço para as tuas aventuras que tanto estamos habituados a acompanhar ;)!

    LONG LIFE TO THE VECTRA!!!

    Aquele abraço,
    McDriver

    Comentário


      deleted

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

        Agora, o carro!

        Para já, agradeço ao pessoal, os comentários, sejam eles positivos ou negativos, é sempre bom escutar opiniões. ;)

        Tenho que tratar do diário de bordo... depois com tempo, faço isso.

        Vectra GTS.


        Por falar em AC, abençoados 400 Euros pelo AC electrónico. É fantástico! Já vi muitos, que aquilo parece é ventilação forçada. Ali, mal se sente o ar a entrar, mas em poucos segundos todo o interior está à temperatura desejada, sem estar ali o ar a entrar à força, tudo muito suave, muito controlado, muito sereno. O ambiente é muito bom mesmo!

        :D[8D]
        Boas. Antes de mais, parabéns pela compra, tens aí uma bela máquina. O meu pai tem um vectra, só que é o 1.8 a gasolina (grave defeito, é bastante guloso). Tenho que dizer que reforço a tua ideia do AC: realmente é dos mais eficazes que conheço: consegue manter o ambiente dentro do carro bastante agradável, sem nunca ser incomodativo.

        Já agora, sabes se é possível meter um desses rádios com sistema de navegação posteriormente?

        Comentário


          O carro com estas jantes está fantástico, quer em termos estéticos [B)] quer em termos de performance. Nota-se claramente o carro agarrado à estrada, sem adornar nas curvas e sempre com uma postura impecável [8D].

          Apenas dois reparos:

          - jante 19" é exagerado para quem não pode ;). Se eles trabalharam para isso e o podem manter, qual é o problema? A jante não está lá só para embelezar, ela em conjunto com aquele pneu faz maravilhas. Portanto, se podem que metam, ninguém tem nada com isso.

          - o carro não é nenhuma tábua nem vamos constantemente aos saltinhos. Estou surpreendido com o conforto, que mesmo tendo jante 19" e perfil 35, este carro nos proporciona. Nada de pancadas "secas" nem oscilações incomodativas, ele digere todas as irregularidades da estrada sem causar grande transtorno. Claro que com o botãozinho SPORT ligado, a história é outra :D[B)].

          Comentário


            [B)][B)][B)]



            Gostei das letras da matrícula ;) :D

            Espero que num dos próximos fins-de-semana estejas a marcar V. N. Gaia nesse sistema de navegação... ;)

            Comentário


              Parabéns pela máquina Paulo. Essa cor assenta muito bem ;)

              Pessoalmente considero o actual Vectra um carro equilibrado de uma forma geral, com qualidade, e esteticamente muito apelativo. Tem uma excelente relação preço/qualidade.

              Só peca a meu ver apenas pelo chassis, mas também neste segmento a maioria das pessoas não compra um carro destes para uma utilização desportiva.

              Que faças muitos e bons km's ao volante dessa máquina. ;)

              Comentário


                Parabens pela makina ;)

                Comentário


                  Muitos Parabens TB, cheguei ontem de ferias e só agora vi que fizeste uma nova aquisição e estou um bocado surpreendido porque não a esperava.

                  quanto ao carro está bonito e com muito e bom equipamento!nota-se que nutres um grande carinho e relação com a OPEL, é bom ver isso!

                  no entanto é um modelo que não compraria...não me cativa, não me chama...enfim é daquelas coisas inexplicaveis!a jante 19 é bonita mas por favor nem metam aqui o valor de 4 pneus para essa medida de jante que me assusto!no entanto cada um sabe de si e eu fico feliz por tu estares feliz com o teu carro novo.

                  parabens e mts kms

                  Comentário


                    Oh Tubes, esse carro não tem defeitos? :D


                    Ciber, jantes e pneus largos nem sempre trazem melhor desempenho dinâmico, até pelo contrário. Por isso mesmo, acho o tamanho das jantes e dos pneus algo exagerado. E nada tem a ver com o preço dos pneus.

                    Comentário


                      Obrigado pessoal.

                      Eu tenho que vir cá actualizar isto, é que nem tempo tenho tido para o AHO [8]

                      Quanto ao chassis, eu não quero andar com o carro a rabiar, quero é eficacia [:P] Mas para quem critica, não é essa a opinião da imprensa.

                      Ora vão ao Google e pesquisem por "chassis Vectra GTS" ;)[:P]

                      Defeitos, por acaso tem alguns. Descobri-os na Segunda à noite, um deles é o espaço entre os bancos da frente, é muito largo ao meio, para passar a mão na miuda que vai ao lado, não dá jeito. Felizmente até tenho os braços compridos.

                      Mas por exemplo, se a miuda pretender executar um felacio na minha pessoa, isso é uma missão quase impossivel. [}][}][}]

                      Depois o apoio lateral do banco, é demasiado grande, é bom porque envolve bem, e a pessoa encaixa mesmo no banco, mas quando chega a hora de nos virar-mos para o lado direito a fim de olhar para a menina com outros olhos, não são praticos.

                      Outro problema, o tablier volumoso, e a consola grande, não dão muita liberdade para alguns movimentos. Felizmente parece que a tampa o cinzeiro está a salvo, coisa que no Astra G sofria um pouco com patadas femininas :D:D:D:D:D[:P][:P]

                      Ha, o ecrã, o ecrã à noite distrai um pouco, está a miuda a falar, e um gajo a explorar as funções daquilo. Vale-me a distancia entre os bancos, em que para levar uma bofetada, não dá jeito :D

                      Portanto, são alguns defeitos, que me apercebi na Segunda-Feira, mas mesmo assim, não me arrependo da escolha :D[:P]

                      Eu vou, mas eu volto :D

                      Comentário


                        com que entao o carro ja ca esta...[8D]

                        As jantes sao claramente o que chama a atencao no carro, para o melhor e para o pior.

                        A estetica fica claramente diferente, tornando este vectra unico no pais, mas tem grandes contras:

                        - preco dos pneus[8)]
                        - perigo de danificar as jantes em buracos e passeios
                        - enormes niveis de grip, mas a custa de progressividade no comportamento (+pneu e + peso nao suspenso)

                        Quanto ao sistema sport... uma coisa que eu nunca percebi foi o facto de eles ajustarem o pedal para reagir mais rapido. Isto faz com que o tempo de reaccao do motor seja mais rapido ou que para a mesma pressao no pedal ele acelera mais? (equivalente a um pedal de curso mais curto)
                        Se for a primeira hipotese acho muito bem[8D], se for a segunda nao gosto pois perde-se controlo da aceleracao, e isso e' muito importante a saida de uma curva.

                        Agora e' ter cuidado com o bicho e qualquer dia vou-te gastar um bocado de pneu (= levar-te a falencia:D) para as rotundas de estarreja;)

                        Comentário


                          ainda foram praí 11 mil euros de extras não???


                          isso é que é paixão!!! ;)


                          boa sorte com o menino


                          PS: compra uma botijinha de agua quente pra por nas costas à noite :D

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
                            Quanto ao sistema sport... uma coisa que eu nunca percebi foi o facto de eles ajustarem o pedal para reagir mais rapido. Isto faz com que o tempo de reaccao do motor seja mais rapido ou que para a mesma pressao no pedal ele acelera mais? (equivalente a um pedal de curso mais curto)
                            Se for a primeira hipotese acho muito bem[8D], se for a segunda nao gosto pois perde-se controlo da aceleracao, e isso e' muito importante a saida de uma curva.
                            No meu carro, é a 2ª hipótese (...para a mesma pressao no pedal ele acelera mais) o que faz com que o último terço de acelarador não tenha utilidade, pois fica tudo concentrado nos 2 primeiros terços do acelarador.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Henrique

                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
                              Quanto ao sistema sport... uma coisa que eu nunca percebi foi o facto de eles ajustarem o pedal para reagir mais rapido. Isto faz com que o tempo de reaccao do motor seja mais rapido ou que para a mesma pressao no pedal ele acelera mais? (equivalente a um pedal de curso mais curto)
                              Se for a primeira hipotese acho muito bem[8D], se for a segunda nao gosto pois perde-se controlo da aceleracao, e isso e' muito importante a saida de uma curva.
                              No meu carro, é a 2ª hipótese (...para a mesma pressao no pedal ele acelera mais) o que faz com que o último terço de acelarador não tenha utilidade, pois fica tudo concentrado nos 2 primeiros terços do acelarador.
                              assim sendo... acho ridiculo uma opcao dessas. Nao traz nenhuma vantagem[)].

                              Comentário


                                O carro é bonito e tal e coiso, mas assim ficava muito melhor :





                                :D:D:D

                                (j/k)

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                  (...)

                                  Mas por exemplo, se a miuda pretender executar um felacio na minha pessoa, isso é uma missão quase impossivel. [}][}][}]

                                  (...)
                                  Pois, pah, ainda bem que avisas.
                                  Já agora, o mesmo acontece nos Mercedes C e E e nos Audis A6.

                                  Comentário


                                    Parabéns Tubular, que grande maquinão mesmo!!![B)][B)][B)]
                                    Se fosse para mim escolheria o cinzento mais claro, mas secalhar também já estavas farto da mesma cor!

                                    As jantes de 19 são brutais...[B)][B)] Só um cão muita grande tipo Grandanuais -não sei como se escreve- ou dogue alemão (mesma coisa) consegue mijar decentemente na jante inteira...:D:D:D
                                    A minha de 14 é mijada de alto a baixo...:D

                                    Boa sorte com o carro e com tanto extra....eu acho que deixava de ter quarto em casa....o carro chegava...;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                      (...)

                                      Mas por exemplo, se a miuda pretender executar um felacio na minha pessoa, isso é uma missão quase impossivel. [}][}][}]

                                      (...)
                                      Pois, pah, ainda bem que avisas.
                                      Já agora, o mesmo acontece nos Mercedes C e E e nos Audis A6.
                                      ela que se ponha de joelhos no banco... ainda da para mirares o rabo no espelho retrovisor:D

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                        citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                        (...)

                                        Mas por exemplo, se a miuda pretender executar um felacio na minha pessoa, isso é uma missão quase impossivel. [}][}][}]

                                        (...)
                                        Pois, pah, ainda bem que avisas.
                                        Já agora, o mesmo acontece nos Mercedes C e E e nos Audis A6.
                                        ela que se ponha de joelhos no banco... ainda da para mirares o rabo no espelho retrovisor:D
                                        Nem todas se dispõem a esse trabalho! [}][}][}]

                                        Comentário


                                          tubullar bells

                                          Só para desejar sorte com a máquina nova.
                                          Sempre gostei muito do GTS, mas acabei por comprar um GTC.

                                          Mas o teu GTS faz qualquer um sonhar em ter um igual ;)

                                          abraço

                                          Comentário


                                            Antes de comprar um A4 estive indeciso entre este e o teu Vectra, que inclusivamente experimentei durante 3 dias.

                                            Posso dizer que o GTS tem um comportamento desportivo muito bom, mesmo com as jantes de série que são 17', suficiente na minha opinião, até porque o carro com jante 19' deve andar bem menos e consumir muito mais que com 17'.

                                            Posso até dizer que considero o GTS melhor que um A4 Sport em termos de vocação desportiva da suspenção, não no conforto.

                                            O defeito que encontrei nesse carro foi mesmo o motor, quando comparado com o TDI 130cv. O motor de 150cv é muito lento atá às 2000rpm (calculo com jante 19').

                                            Boa sorte com a tua nova aquisição, pois ele vale o que custa.


                                            Comentário


                                              Mas esse Lag das 2 mil já não foi revisto com o retyling do Vectra/Signum?

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por dio

                                                citação:Originalmente colocada por RPM

                                                Parabéns! É preciso gostar mesmo muito da Opel! BMW money por um Opel! heh
                                                Ora ai está um comentário tipico do Portugues que procura o Status!!!

                                                E o que é que esse Opel tem a menos que um BMW pelo mesmo preço????

                                                cumps,
                                                [dio]
                                                Podes ver aqui…;)

                                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=segmento,D

                                                Bem, quanto ao Vectra em termos de estética gostava muito mais da anterior geração (não é o pré-restyling deste actual, é mesmo anterior geração), achava um dos carros mais bonitos do segmento na versão sedan. Este não gosto muito…sobretudo na traseira que nunca me convenceu…acho que neste restyling deviam ter revisto a traseira ao invés da dianteira. Quanto ao interior até gosto…tem um ar sólido!

                                                Quanto ao carro em si considero um carro homogéneo…isto é, não é muito bom/ referencia em nada, mas não nos deixa ficar mal em nenhum ponto…com um motor que não me parece muito possante (pelas medições de revistas que tenho visto) mas cumpre. Quanto ao tamanho da jante acho que exageraste. De facto, a nível estético dá nas vistas e é um "must", mas na prática não é bem assim. Para alem do que referiram em relação ao conforto, os consumos e até a rapidez do motor tambem podem sair sacrificados.

                                                Se compraste o que mais gostas é isso que interessa! Resta-me desejar-te bons kms e boa sorte com a maquina.

                                                Abraços.

                                                Comentário


                                                  Se o carro teve alterações na suspenção para poder suportar aquela jante... qual o problema? Estupido seria, sem qualquer alteração colocar la as mesmas jantes sem consultar sequer a marca, como mto tuning/ze do bone faz...
                                                  Eu acho q o carro fica mto mais interessante assim com estas jantes...e isso de afectar comportamento, sabem la vcs, se calhar com as alterações q levou ate melhorou em certos casos, claro q em piso degradado penso q n deve ter melhorado, mas tb penso q o Tubular n va andar em caminhos de cabras com o carro...

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Com a suspensão do OPC, o comportamento é sem dúvida melhor que um com jantes de 16’ e suspensão "normal".
                                                    No entanto, é inegável que o conforto/ ruído de rolamento acaba por sair algo penalizado com essa configuração das jantes/ pneus. Outro aspecto é o consumo (talvez mesmo a rapidez) que tem tendência para piorar.
                                                    Mas basta o Tubular Bells pegar num com jantes/ pneus vulgares e comparar estes aspectos que referi para verificar as diferenças!;)

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Corsa 1200 Sport com o Sport ligado altera o curso do acelerador, eu até gosto, fica mais sensivel, só que enquanto a pessoa não se habitua, fica estanho. As alterações que provoca na direcção, e na suspensão, são notórias!

                                                      SCOoOTER, foi melhorado apenas, com o Sport ligado mal se nota, mas abaixo das 2000, é sempre mais amorfo.

                                                      No que toca às jantes, é o que diz o GT-JTD, com as alterações a que foi sujeito para poder levar tal jante, o conforto não saiu muito crussificado (surpreendeu-me muito!) é um carro firme, mas seja em paralelo, ou em lombas, é mais suave que o Astra, acreditem!

                                                      Em paralelo, talvez devido aos pneus largos, consegue mesmo impressionar, tendo em conta as rodas que tem.

                                                      Obvio que o controlo continuo de amortecimento, também faz o seu trabalho, uma vez que quando ligo o Sport, aquilo fica mesmo uma tábua quase intragavel!

                                                      Se não tivesse mandado vir assim de origem, e se colocasse as jantes posteriormente, a Opel não permitiria a homologação! Só permite se vier de fabrica, com as respectivas alterações.

                                                      No que toca a performances, conheço muito, mas muito bem um com jante 17, e não noto diferenças. É que apesar da grande jante, o pneu é baixo, muito baixo. Ou seja, o diametro da roda é o mesmo, ele ganha em jante, mas perde em pneu.

                                                      Claro que o pneu é mais largo, mas é apenas 1 centimetro, face à jante 17”

                                                      Uma vez que esse que eu conheço tem pneus 225/45 R17, e o meu tem 235/35 ZR19.

                                                      Mesmo assim, mais uma vez refiro que não coloquei a jante 19 pelo tamanho (preferia em 18) mas sim pela estetica.

                                                      A unica coisa que saiu crussificada com uma jante e uns pneus desta dimensão, foi mesmo o que já falei lá atrás, o ruido de rolamento, como o carro é muito bem insonorizado, dependendo do piso, assim se ouve o ruido dos pneus. Não que incomode, ou seja exagerado, mas ouve-se.

                                                      Também pelo que já soube, estes Continental são ruidosos.

                                                      Quanto a consumos, já está com quase 1000 Km, e está com 6,8 L\100 [:O] Acho um valor excelente! Até porque a ir e a vir de lisboa, andou muito tempo entre 150 / 160, chegou a tocar nos 180...

                                                      Vamos a ver se logo tenho tempo, e coloco umas fotos dele.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                        citação:Originalmente colocada por Henrique

                                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
                                                        Quanto ao sistema sport... uma coisa que eu nunca percebi foi o facto de eles ajustarem o pedal para reagir mais rapido. Isto faz com que o tempo de reaccao do motor seja mais rapido ou que para a mesma pressao no pedal ele acelera mais? (equivalente a um pedal de curso mais curto)
                                                        Se for a primeira hipotese acho muito bem[8D], se for a segunda nao gosto pois perde-se controlo da aceleracao, e isso e' muito importante a saida de uma curva.
                                                        No meu carro, é a 2ª hipótese (...para a mesma pressao no pedal ele acelera mais) o que faz com que o último terço de acelarador não tenha utilidade, pois fica tudo concentrado nos 2 primeiros terços do acelarador.
                                                        assim sendo... acho ridiculo uma opcao dessas. Nao traz nenhuma vantagem[)].
                                                        Os vossos carros devem ser diferentes do meu de certeza.

                                                        Quando é activado o botão sport nota-se bastante não só a resposta mais rápida do motor atravez de uma resposta do acelerador melhorada, mas tambêm, maior firmeza na suspenção aumentando a percepção da estrada e o angulo de viragem da direcção diminui.
                                                        O que faz com que numa condução mais desportiva o desempenho seja melhor e mais agradável.
                                                        Não se trata de dar mais cavalos ao carro como tantos pensam, mas sim tornar o seu comportamento mais desportivo.

                                                        Mas este sistema não é novo e já existe noutras marcas á algum tempo, não compreendo o porquê de tanta estranheza.

                                                        Comentário


                                                          A direcção também fica mais pesada. A suspensão fica mesmo muito diferente, é incrivel!

                                                          Eu gosto da resposta do motor, com o Sport ligado. Em estrada boa ligo-o sempre.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por xicos perto
                                                            Os vossos carros devem ser diferentes do meu de certeza.

                                                            Quando é activado o botão sport nota-se bastante não só a resposta mais rápida do motor atravez de uma resposta do acelerador melhorada, mas tambêm, maior firmeza na suspenção aumentando a percepção da estrada e o angulo de viragem da direcção diminui.
                                                            O que faz com que numa condução mais desportiva o desempenho seja melhor e mais agradável.
                                                            Não se trata de dar mais cavalos ao carro como tantos pensam, mas sim tornar o seu comportamento mais desportivo.

                                                            Mas este sistema não é novo e já existe noutras marcas á algum tempo, não compreendo o porquê de tanta estranheza.
                                                            Eu vou tentar explicar melhor.

                                                            Excluindo todas as outras funcionalidades, o facto de se aumentar a resposta do acelerador so por diminuir o curso do mesmo e' ridiculo, a menos que haja alguma alteracao na gestao do motor ou no tempo de reacao do mesmo a "inputs" do acelerador. Assim sendo, a unica coisa que este sistema consegue e' tornar o carro mais brusco e mais dificil de dosear a aceleracao.

                                                            Agora se ha uma melhor maneira de dosear a aceleracao com esta funcao, nao tenho nada contra;).

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                              citação:Originalmente colocada por xicos perto
                                                              Os vossos carros devem ser diferentes do meu de certeza.

                                                              Quando é activado o botão sport nota-se bastante não só a resposta mais rápida do motor atravez de uma resposta do acelerador melhorada, mas tambêm, maior firmeza na suspenção aumentando a percepção da estrada e o angulo de viragem da direcção diminui.
                                                              O que faz com que numa condução mais desportiva o desempenho seja melhor e mais agradável.
                                                              Não se trata de dar mais cavalos ao carro como tantos pensam, mas sim tornar o seu comportamento mais desportivo.

                                                              Mas este sistema não é novo e já existe noutras marcas á algum tempo, não compreendo o porquê de tanta estranheza.
                                                              Eu vou tentar explicar melhor.

                                                              Excluindo todas as outras funcionalidades, o facto de se aumentar a resposta do acelerador so por diminuir o curso do mesmo e' ridiculo, a menos que haja alguma alteracao na gestao do motor ou no tempo de reacao do mesmo a "inputs" do acelerador. Assim sendo, a unica coisa que este sistema consegue e' tornar o carro mais brusco e mais dificil de dosear a aceleracao.

                                                              Agora se ha uma melhor maneira de dosear a aceleracao com esta funcao, nao tenho nada contra;).

                                                              Corsa 1200 Sport, n tens q explicar melhor, tens q q tentar perceber.

                                                              Num carro desportivo, e posso dar o exemplo de um F1 (neste caso até pode variar de piloto para piloto), o acelarador tem um angulo de acelaração mto baixo, é tudo uma questão de sensibilidade, tal como a direcção e suspenção. Para teres uma percepção meis apurada da estrada, suas irregularidades, curvas, tudo, é necessário que um carro seja assim.

                                                              É tudo uma questão de prazer na condução.
                                                              Agora á quem não goste, e para esses podem sempre n o ligar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X