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    #61
    Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
    Como tens um Ceed, como tem sido em consumos, manutenção, estás satisfeito? Voltadas a comprar? Problemas com FAP?

    A minha SW ainda é uma criança (5.5 meses), por isso manutenção ainda é uma incógnita. É 1.6 CRDi TX está com 9000 km
    Consumos apresenta 5.6 no CB. Tenho registado os km e abastecimentos desde os 1000 km, assim de cabeça não sei o valor exato, mas é inferior ao apresentado pelo CB (será a rondar os 5.4), também porque nos 1000 o CB registava acima de 6.
    Mas também tenho uma condução moderada. Não em termos de velocidade, porque não tenho tempo para andar a dormir a estrada, mas tenho cuidado com acelerações bruscas, e esses cuidados mais básicos.

    Problemas com FAP para já são só as voltinhas que de vez em quando me obriga a dar.. Apesar de andar 40/50 km por dia, são normalmente fraccionados em percursos de 12 (+ idas a casa da namorada que fica a 2km). A regeneração só inicia "naquela temperatura" e demora entre 10 e 15 minutos. Ainda neste domingo andei quase 50km seguidos e o menino começa a regenerar a menos de 1 km de casa (foi das poucas vezes que interrompi).

    Depois tenho algumas "coisitas" para ativar a garantia, mas os gajos não me arranjam viatura de substituição e também não são coisas que me incomodem no dia-a-dia. Vou tratar disso brevemente quando a minha maria tiver comprado o carro dela, porque não posso dispensar o carro (não tenho mesmo alternativa...)

    Tenho esses "problemas" colocados noutro fórum, logo a ver se copio esse post para aqui.

    Satisfeito estou porque adoro a estética do carro. Adoro o exterior e sinto-me muito bem ao volante.
    Se voltava a comprar? Sinceramente não sei responder.. Ainda estou na expectativa quanto à resolução desses "problemas", e isso será muito importante para te dar essa opinião. Se bem que a impossibilidade de me arranjarem viatura de substituição me deixa já desconfiado, pois antes de comprar o carro era tudo muito bonito, só atenções e era tudo muito fácil.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
      Inicialmente este carro tb estava na minha lista, mas o valor sai do orçamento pq os extras somam ao valor, e não sei até que ponto o motor 1.4 não fica um pouco aquém...
      Olha que o 1.4 90cv do KIA até anda bem, apesar de ter ficado com a sensação de que demora um pouco a responder. Mas não descartes nada sem experimentares

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
        Inicialmente este carro tb estava na minha lista, mas o valor sai do orçamento pq os extras somam ao valor, e não sei até que ponto o motor 1.4 não fica um pouco aquém...
        Ok..Então retiro uma parte do que disse..peço desculpa asjesus.
        boa sorte e espero que te consigas decidir ;)

        Comentário


          #64
          Qd puderes mete o link dos "problemas".
          Obrigado

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
            A hyundai tem a versão scope 1.4 por 22300€ mas esse motor do que já li é um pouco amorfo, já em relação à Rapid, é Pouco espaçosa em TDs os aspectos...
            Se não me engano, o Rapid é do segmento do i30 e a Octavia é do i40. Se assim for, a mala é a maior da classe como podes ver aqui: Skoda Rapid hatchback review - CarBuyer - YouTube

            Eu gosto muito do Hyundai e já conduzi o 1.4Crdi e gostei. Silencioso, responde bem, confortável, boa posição de condução.

            Se ponderas gasolina, eu escolhia a Focus.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
              Se não me engano, o Rapid é do segmento do i30 e a Octavia é do i40. Se assim for, a mala é a maior da classe como podes ver aqui: Skoda Rapid hatchback review - CarBuyer - YouTube

              Eu gosto muito do Hyundai e já conduzi o 1.4Crdi e gostei. Silencioso, responde bem, confortável, boa posição de condução.

              Se ponderas gasolina, eu escolhia a Focus.
              A da carrinha é mais pequena.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                A da carrinha é mais pequena.
                Não existe Rapid carrinha. Existe Spaceback que corresponde mais a um hatchback.

                Ainda assim, o carro anula um pouco o propósito da carrinha, pois a mala abre com o vidro. Quando vi, achei uma mala enorme. E lá dentro, o carro é mais espaçoso por exemplo que o i30.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                  Não existe Rapid carrinha. Existe Spaceback que corresponde mais a um hatchback.

                  Ainda assim, o carro anula um pouco o propósito da carrinha, pois a mala abre com o vidro. Quando vi, achei uma mala enorme. E lá dentro, o carro é mais espaçoso por exemplo que o i30.
                  Certo, carrinha, spaceback, para mim é o mesmo...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Se não me engano, o Rapid é do segmento do i30 e a Octavia é do i40. Se assim for, a mala é a maior da classe como podes ver aqui: Skoda Rapid hatchback review - CarBuyer - YouTube

                    Eu gosto muito do Hyundai e já conduzi o 1.4Crdi e gostei. Silencioso, responde bem, confortável, boa posição de condução.

                    Se ponderas gasolina, eu escolhia a Focus.
                    os Skoda tem um "tamanho um pouco estranho" pois normalmente tem mais uns +/-20 cm do que a concorrência, o que faz com que pareçam do segmento acima.
                    (mas tecnicamente não são)
                    o octavia é concorrente do I30, ceed, astra, cruze, megane. golf, etc
                    (o concorrente do i40 será o skoda superb)
                    e o rapid é segmento abaixo, ou seja, i20, rio, corsa, clio, polo, etc

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      os Skoda tem um "tamanho um pouco estranho" pois normalmente tem mais uns +/-20 cm do que a concorrência, o que faz com que pareçam do segmento acima.
                      (mas tecnicamente não são)
                      o octavia é concorrente do I30, ceed, astra, cruze, megane. golf, etc
                      (o concorrente do i40 será o skoda superb)
                      e o rapid é segmento abaixo, ou seja, i20, rio, corsa, clio, polo, etc
                      Não quero teimar pois não tenho a certeza, mas se o Rapid corresponde ao i20 a quais correspondem o Fabia e Citigo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        os Skoda tem um "tamanho um pouco estranho" pois normalmente tem mais uns +/-20 cm do que a concorrência, o que faz com que pareçam do segmento acima.
                        (mas tecnicamente não são)
                        o octavia é concorrente do I30, ceed, astra, cruze, megane. golf, etc
                        (o concorrente do i40 será o skoda superb)
                        e o rapid é segmento abaixo, ou seja, i20, rio, corsa, clio, polo, etc
                        o Skoda Fabia é que faz parte do segmento do i20, corsa, polo, etc

                        O Skoda Rapid é um segmento intermédio

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                          o Skoda Fabia é que faz parte do segmento do i20, corsa, polo, etc

                          O Skoda Rapid é um segmento intermédio
                          Já vi uma Rapid e qd abri a mala ficou logo excluída, demasiado pequena...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                            Já vi uma Rapid e qd abri a mala ficou logo excluída, demasiado pequena...
                            Se queres algo com espaço a Skoda Octavia é uma das melhores do segmento, em termos de espaço, em termos de motor tens o 1.6 tdi de 105cv que chega bem para este carro

                            E agora a skoda está com uma promoção para este carro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                              A minha SW ainda é uma criança (5.5 meses), por isso manutenção ainda é uma incógnita. É 1.6 CRDi TX está com 9000 km
                              Consumos apresenta 5.6 no CB. Tenho registado os km e abastecimentos desde os 1000 km, assim de cabeça não sei o valor exato, mas é inferior ao apresentado pelo CB (será a rondar os 5.4), também porque nos 1000 o CB registava acima de 6.
                              Mas também tenho uma condução moderada. Não em termos de velocidade, porque não tenho tempo para andar a dormir a estrada, mas tenho cuidado com acelerações bruscas, e esses cuidados mais básicos.

                              Problemas com FAP para já são só as voltinhas que de vez em quando me obriga a dar.. Apesar de andar 40/50 km por dia, são normalmente fraccionados em percursos de 12 (+ idas a casa da namorada que fica a 2km). A regeneração só inicia "naquela temperatura" e demora entre 10 e 15 minutos. Ainda neste domingo andei quase 50km seguidos e o menino começa a regenerar a menos de 1 km de casa (foi das poucas vezes que interrompi).

                              Depois tenho algumas "coisitas" para ativar a garantia, mas os gajos não me arranjam viatura de substituição e também não são coisas que me incomodem no dia-a-dia. Vou tratar disso brevemente quando a minha maria tiver comprado o carro dela, porque não posso dispensar o carro (não tenho mesmo alternativa...)

                              Tenho esses "problemas" colocados noutro fórum, logo a ver se copio esse post para aqui.

                              Satisfeito estou porque adoro a estética do carro. Adoro o exterior e sinto-me muito bem ao volante.
                              Se voltava a comprar? Sinceramente não sei responder.. Ainda estou na expectativa quanto à resolução desses "problemas", e isso será muito importante para te dar essa opinião. Se bem que a impossibilidade de me arranjarem viatura de substituição me deixa já desconfiado, pois antes de comprar o carro era tudo muito bonito, só atenções e era tudo muito fácil.
                              Não te esqueças do link, SFF. Obrigado

                              Comentário


                                #75
                                Copy paste

                                "Ora bem, poucos dias depois de ir buscar o carro ao stand notei que quando o ligava de manhã o ralenti era um bocado "instavel". Tinha uma espécie de soluços que se repetiam umas 10 vezes e depois estabilizava. (nota-se que a rotação do motor tem uma ligeira diminuição aquando de cada "soluço".)Isto só acontecia com o carro a frio.
                                Não me preocupei, mas ao fim de uma semana contactei o stand que quis ver que se estava tudo bem.
                                Deixei lá o carro o dia todo para deixar arrefecer o motor e eles o ligarem a frio. Não notaram nada, mas disseram que limparam as velas e não sei mais o quê (não sei o que haverá para limpar num carro novo, mas tudo bem).
                                Durante uns dias não notei nada, mas num certo dia após ligar o carro recebo uma SMS, o que me levou a demorar um pouco a arrancar, e noto que os soluços estavam lá (eu é que se calhar arrancava demasiado depressa e não me apercebia). Isto só acontece quando o carro está frio e depois de começar a andar nunca aconteceu (nem em semaforos nem nada).
                                Vou deixar novamente lá o carro a ver se me resolvem esta m..rda de uma vez por todas.

                                Outra coisa que notei foi aquando de uma lavagem. Entre a grelha frontal e o farol direito reparei que a tinta estava "baça", a própria cor é diferente, parece amarelada. Disseram que deve precisar de uma polidela, mas estou para ver como vai ficar.
                                Tirei umas fotos que vou postar a seguir mas não se vê muito bem.
                                (além disso algum FDP já me bateu com uma porta no puxador do condutor que até arrancou um pouco de tinta)

                                Querem mais? A matrícula da frente tem uma "onda". Ou seja, tem uma defeito de fabrico. A pelicula esta mal colada ao plastico e passa água por ali. Também já reclamei.

                                Tenho um ruido que me parece que vem "por baixo do volante" ou então do amortecedor frontal esquerdo ou qualquer coisa na sua periferia. Só noto em estradas de paralelo, mas é uma vibração muito forte, um "chocalhar", não é apenas uma ruido de plasticos.

                                Notei recentemente que o nível do óleo está bem acima do limite superior.. Tenho receio que seja por causa do FAP, mas um colega noutro forum disse-me que na KIA lhe costumavam por oleo acima da marcação da vareta. Vão-lhe retirar o excesso e depois vou estar atento a isso.

                                Quando tenho a ventilação ligada (mesmo sem ser o AC) o start stop é desactivado.. Se desligar a ventilação já funciona. Também já me aconteceu de ter a ventilação ligada e o carro desligar, mas passados 3 segundos volta a ligar-se sozinho. O mesmo colega diz que provavelmente tem a ver com a bateria.

                                Reparei também nuns pontos de ferrugem num metal dentro do banco do condutor (num local onde o tecido não encosta totalmente ao plástico e calhei de espreitar lá para dentro). São apenas 2 ou 3 pontos superficiais, mas acho que não é normal num carro novo)

                                De resto há alguns pormenores no carro que gostava que fossem diferentes.. A luz de marcha atrás é muito muito muito fraca..... Comparada com esta, o meu ibiza parece que tinha um holofote industrial.
                                Também as luzes de estrada são muito "centradas". Numa estrada nacional com muitas curvas e sem iluminação os máximos não ajudam nada porque não ajudam a perceber para onde vai a estrada..
                                Também gostava que tivesse sistema de fecho de vidros com o fecho central. A verdade é que só me lembrei disso depois de ter o carro e ficar a olhar para ele à espera que os vidros fechassem..

                                Enfim, desculpem lá os desabafos, algumas coisas sei que até são pan..leirices, mas a verdade é que estou um pouco desiludido.. A ver se as coisas se resolvem.."

                                Ponto da situação actual (22 janeiro): os gajos do stand nunca mais me ligaram. Fui lá e disseram que não conseguem viatura de substituição. Como disse antes, estou à espera do compra do carro da maria para ir lá deixar o meu e com uma lista dos problemas para não se esquecerem de nada. Entretanto desde há 2meses ou mais nunca mais tive aquela irregularidade no ralenti.
                                A matrícula de trás também tem o mesmo defeito (mas isto já não será da inteira responsabilidade deles).
                                O nível do óleo está estável.

                                Não sei se a 1.6 MORE também tem luzes de "assistência em curva" (ou lá como se chama). Mas as minhas já queimaram as duas!! (com menos de 15 dias de intervalo).
                                Se a garantia não cobrir meto eu umas lampadas melhores e aproveito para substituir a restante iluminação, que não é nada de especial.


                                Bom, espero não te ter assustado

                                A verdade é que nos primeiros tempos fiquei muito perturbado com isto (até porque é o meu primeiro enterro de dinheiro num carro), mas agora não me preocupo. Quando lá meter o carro ou me resolvem TUDO(!!!) ou "arrebento-lhes a boca à marrada de piç..."

                                Eu estive indeciso entre a Ceed, Cruze 1.7 130cv e audi a3 sportback 1.6tdi (este último com 1 ano de idade).

                                P.S- Se o feedback que tiver da activação da garantia for mau, e tivesse oportunidade de voltar atrás se calhar optava por um A4 usado. Mas isto são "Se's"

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem... Tens aí algumas coisas chatas para um carro novo, mas deve ser normal. Curioso, já não é a primeira pessoa que se queixa da pouca iluminação dos faróis do ceed. Tenho um amigo com um que ainda nem um mês tem e queixa se do mesmo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    Bem... Tens aí algumas coisas chatas para um carro novo, mas deve ser normal. Curioso, já não é a primeira pessoa que se queixa da pouca iluminação dos faróis do ceed. Tenho um amigo com um que ainda nem um mês tem e queixa se do mesmo.
                                    A orientação dos máximos para recta está excelente, ilumina a uma distância muito boa. Mas tem uma "largura" míseravel. Em curva não servem para nada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                                      Copy paste

                                      "Ora bem, poucos dias depois de ir buscar o carro ao stand notei que quando o ligava de manhã o ralenti era um bocado "instavel". Tinha uma espécie de soluços que se repetiam umas 10 vezes e depois estabilizava. (nota-se que a rotação do motor tem uma ligeira diminuição aquando de cada "soluço".)Isto só acontecia com o carro a frio.
                                      Não me preocupei, mas ao fim de uma semana contactei o stand que quis ver que se estava tudo bem.
                                      Deixei lá o carro o dia todo para deixar arrefecer o motor e eles o ligarem a frio. Não notaram nada, mas disseram que limparam as velas e não sei mais o quê (não sei o que haverá para limpar num carro novo, mas tudo bem).
                                      Durante uns dias não notei nada, mas num certo dia após ligar o carro recebo uma SMS, o que me levou a demorar um pouco a arrancar, e noto que os soluços estavam lá (eu é que se calhar arrancava demasiado depressa e não me apercebia). Isto só acontece quando o carro está frio e depois de começar a andar nunca aconteceu (nem em semaforos nem nada).
                                      Vou deixar novamente lá o carro a ver se me resolvem esta m..rda de uma vez por todas.

                                      Outra coisa que notei foi aquando de uma lavagem. Entre a grelha frontal e o farol direito reparei que a tinta estava "baça", a própria cor é diferente, parece amarelada. Disseram que deve precisar de uma polidela, mas estou para ver como vai ficar.
                                      Tirei umas fotos que vou postar a seguir mas não se vê muito bem.
                                      (além disso algum FDP já me bateu com uma porta no puxador do condutor que até arrancou um pouco de tinta)

                                      Querem mais? A matrícula da frente tem uma "onda". Ou seja, tem uma defeito de fabrico. A pelicula esta mal colada ao plastico e passa água por ali. Também já reclamei.

                                      Tenho um ruido que me parece que vem "por baixo do volante" ou então do amortecedor frontal esquerdo ou qualquer coisa na sua periferia. Só noto em estradas de paralelo, mas é uma vibração muito forte, um "chocalhar", não é apenas uma ruido de plasticos.

                                      Notei recentemente que o nível do óleo está bem acima do limite superior.. Tenho receio que seja por causa do FAP, mas um colega noutro forum disse-me que na KIA lhe costumavam por oleo acima da marcação da vareta. Vão-lhe retirar o excesso e depois vou estar atento a isso.

                                      Quando tenho a ventilação ligada (mesmo sem ser o AC) o start stop é desactivado.. Se desligar a ventilação já funciona. Também já me aconteceu de ter a ventilação ligada e o carro desligar, mas passados 3 segundos volta a ligar-se sozinho. O mesmo colega diz que provavelmente tem a ver com a bateria.

                                      Reparei também nuns pontos de ferrugem num metal dentro do banco do condutor (num local onde o tecido não encosta totalmente ao plástico e calhei de espreitar lá para dentro). São apenas 2 ou 3 pontos superficiais, mas acho que não é normal num carro novo)

                                      De resto há alguns pormenores no carro que gostava que fossem diferentes.. A luz de marcha atrás é muito muito muito fraca..... Comparada com esta, o meu ibiza parece que tinha um holofote industrial.
                                      Também as luzes de estrada são muito "centradas". Numa estrada nacional com muitas curvas e sem iluminação os máximos não ajudam nada porque não ajudam a perceber para onde vai a estrada..
                                      Também gostava que tivesse sistema de fecho de vidros com o fecho central. A verdade é que só me lembrei disso depois de ter o carro e ficar a olhar para ele à espera que os vidros fechassem..

                                      Enfim, desculpem lá os desabafos, algumas coisas sei que até são pan..leirices, mas a verdade é que estou um pouco desiludido.. A ver se as coisas se resolvem.."

                                      Ponto da situação actual (22 janeiro): os gajos do stand nunca mais me ligaram. Fui lá e disseram que não conseguem viatura de substituição. Como disse antes, estou à espera do compra do carro da maria para ir lá deixar o meu e com uma lista dos problemas para não se esquecerem de nada. Entretanto desde há 2meses ou mais nunca mais tive aquela irregularidade no ralenti.
                                      A matrícula de trás também tem o mesmo defeito (mas isto já não será da inteira responsabilidade deles).
                                      O nível do óleo está estável.

                                      Não sei se a 1.6 MORE também tem luzes de "assistência em curva" (ou lá como se chama). Mas as minhas já queimaram as duas!! (com menos de 15 dias de intervalo).
                                      Se a garantia não cobrir meto eu umas lampadas melhores e aproveito para substituir a restante iluminação, que não é nada de especial.


                                      Bom, espero não te ter assustado

                                      A verdade é que nos primeiros tempos fiquei muito perturbado com isto (até porque é o meu primeiro enterro de dinheiro num carro), mas agora não me preocupo. Quando lá meter o carro ou me resolvem TUDO(!!!) ou "arrebento-lhes a boca à marrada de piç..."

                                      Eu estive indeciso entre a Ceed, Cruze 1.7 130cv e audi a3 sportback 1.6tdi (este último com 1 ano de idade).

                                      P.S- Se o feedback que tiver da activação da garantia for mau, e tivesse oportunidade de voltar atrás se calhar optava por um A4 usado. Mas isto são "Se's"
                                      Não posso dizer que me chateaste, mas vou estar mais atento qd fizer o teste drive, tenho pena de não ter mais feedback de donos de chevrolet..

                                      Este fds vou 'bater' srand's, 3 alvos prioritários, octavia / ceed / cruze, acho que excluo o i30, e 2 alvos que não encaixam nos meus 'consumos' mas que me andam a tentar... Duster / Yeti...

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Não quero teimar pois não tenho a certeza, mas se o Rapid corresponde ao i20 a quais correspondem o Fabia e Citigo?
                                        As entranhas e interiores do Rapid são de um segmento B (basicamente o interior é igual ao do Polo). A plataforma é uma mistura da PQ25 (Ibiza, Polo, A1) com PQ34 (Octavia I). A Skoda já fez isso, por exemplo, com o Roomster, onde utiliza uma plataforma PQ24 + PQ34.

                                        Só q depois esticou o Rapid para ter o tamanho de um bom segmento C em termos de bagageira e espaço interior. O Rapid Spaceback já é um carro mais proporcional já q só tem 4,30mt mas mantém toda a estrutura do irmão maior.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                          Não posso dizer que me chateaste, mas vou estar mais atento qd fizer o teste drive, tenho pena de não ter mais feedback de donos de chevrolet..

                                          Este fds vou 'bater' srand's, 3 alvos prioritários, octavia / ceed / cruze, acho que excluo o i30, e 2 alvos que não encaixam nos meus 'consumos' mas que me andam a tentar... Duster / Yeti...
                                          tive um cruze 1.6 a gasolina durante 1 ano e meio.
                                          o que queres saber ?

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                                            #81
                                            Não sei se já disseram mas o rapid é um octavia hatch mas diferente e com outro nome.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                              Não sei se já disseram mas o rapid é um octavia hatch mas diferente e com outro nome.
                                              eu diria que é um mais um fabia com outro nome

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                tive um cruze 1.6 a gasolina durante 1 ano e meio.
                                                o que queres saber ?
                                                O quero saber é que problemas tivestes e no teu caso qual a diferença do consumo estimado da marca para o que tu fazias realmente.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                                  O quero saber é que problemas tivestes e no teu caso qual a diferença do consumo estimado da marca para o que tu fazias realmente.
                                                  o meu 1600 a gasolina foi logo dos primeiros (mas +/- em 2011/2012 alteraram o motor/caixa) e para mim vinha com o "defeito crónico/feitio" das relações de caixa muito longas, o que torna qualquer subida/ultrapassagem um pesadelo, pois o binário máximo era Às 3500~4000rpm e abaixo das 2500~3000 tinha pouco força
                                                  os consumos reais rondavam os 8-10L
                                                  essencialmente 50% cidade, 30% estrada 20% AE
                                                  ainda hoje gosto muito da estética interior do carro, e do exterior (apenas não sou fã a 100% da grelha frontal)
                                                  bom espaço, bem equipado, pneus "low-cost", o volante começou a descascar - trocado ao abrigo garantia
                                                  não voltava a comprar essencialmente porqute tive uma grande decepção com o motor/caixa

                                                  vendi-o ao fim de 1 ano e meio pois tive uma boa oportunidade

                                                  meu db
                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...to-escuro.html

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    eu diria que é um mais um fabia com outro nome
                                                    O rapid SB em dimensões nem se compara com o fabia,a carrinha do Fabia é mais pequena que rapid SB

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      O rapid SB em dimensões nem se compara com o fabia,a carrinha do Fabia é mais pequena que rapid SB
                                                      Em termos de tamanho é praticamente do mesmo tamanho de um Golf. Em relação à carrinha Fabia é mais opulento, mas na realidade só é maior menos de 6 cm.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                        O rapid SB em dimensões nem se compara com o fabia,a carrinha do Fabia é mais pequena que rapid SB
                                                        Estive num stand Skoda / Hyundai vi um rapid e não tem comparação com o Octavia, é vulgar...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                                          Estive num stand Skoda / Hyundai vi um rapid e não tem comparação com o Octavia, é vulgar...
                                                          Mas isso é o mesmo que comparar o i30 com o i40...

                                                          E em relação a Octavia e i30 já sabes a versão (equipamento) escolhida?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                            Mas isso é o mesmo que comparar o i30 com o i40...

                                                            E em relação a Octavia e i30 já sabes a versão (equipamento) escolhida?
                                                            Estive à 2 semanas e o vendedor não era grande coisa, ainda não sabia da campanha do octavia e mostrou-me mal (pq o carro estava num armazém e foi à luz das 'velas') uma versão em que me pediu mais de 27000€ mas nem me disse o que o carro tinha e um hyundai i30 sw scope 1.4 em campanha por 22350 chave na mão...

                                                            Resumindo, não vi grande coisa...

                                                            Estava lá um Rapid e qd entrei no stand pedi para ver a mala e era mt pequena, aliás até acho que é mais pequena que do carro...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Miguel3001 Ver Post
                                                              Estive num stand Skoda / Hyundai vi um rapid e não tem comparação com o Octavia, é vulgar...
                                                              Claro que é, é por isso que a versão de entrada do 1.6 tdi (chave na mão) está a começar nos 19 000€ e o 1.2 tsi em 16 000€, o que sinceramente me parecem excelentes preços. A bagageira, se não me engano, tem 415 lts.

                                                              Comentário

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