Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Associação automóvel alemã acusada de forjar votação (do Golf)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Como é que é, danificaram uma viatura Dacia em 2005?
    Pior fez a Autobild que fez um crash test comparativo entre, um Dacia Logan novo e um Golf IV usado, tendo o Dacia obtido resultados muito fracos, sendo que o Golf obteu um resultado semelhante ao dos testes do Euroncap

    Comentário


      #32
      Tanta ignorância e preconceito que aqui vai para com o povo alemão... Não são nórdicos, são germânicos! E temos muito a aprender com eles no que diz respeito à integridade e ao respeito pelo próximo, para mencionar apenas dois valores.
      Corrupção e falcatruas acontecem em todo o lado e são fruto da nossa condição humana.

      Comentário


        #33
        Respeito pelo próximo? Os alemães? Começaram duas grandes guerras e agora estão a estrangular os outros países na Europa e ainda dizem que tem respeito pelo próximo. lol
        Para além se serem do mais xenófobo que há.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Respeito pelo próximo? Os alemães? Começaram duas grandes guerras e agora estão a estrangular os outros países na Europa e ainda dizem que tem respeito pelo próximo. lol
          Para além se serem do mais xenófobo que há.
          Olha, e nós inventámos a escravatura e a evangelização à força. Ainda devemos ser responsabilizados por isso?
          O que escrevi foi com base na minha vivência, pois vivi e trabalhei durante quatro anos na Alemanha.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por A345 Ver Post
            A suspeita foi levantada pelo entretanto suspenso responsável pela comunicação da ADAC, que admitiu que os votos poderão ter sido inflacionados para um número dez vezes maior.

            Michael Ramstetter, até agora responsável de comunicação da ADAC (a associação automóvel mais representativa da Alemanha, com 19 milhões de associados), admitiu que o número de votos divulgados, que ajudaram a eleger o VW Golf VII como o Carro do Ano 2014 para este organismo, foi superior ao efetivamente recebido. Estima-se que tenham sido divulgados mais de 34 mil votos, quando, na realidade, terão sido apenas 3400 votos, portanto uma inflação de dez vezes o valor real.
            A notícia foi trazida a público pelo «Süddeutsche Zeitung», que revela algumas das declarações de Ramstetter, nomeadamente quando o também diretor de uma revista de automóveis disse que mentiu deliberadamente sobre o número de votantes para que «o resultado da votação parecesse mais significativo» do que na realidade foi.

            Após a divulgação da notícia, Ramstetter saiu do cargo que ocupava na ADAC e o clube automóvel alemão pediu desculpas pelo sucedido: «a credibilidade e a confiança são as nossas prioridades», disse Karl Obermair, presidente da ADAC, ao mesmo jornal.

            Já em 2005 a ADAC tinha estado sob forte controvérsia por, alegadamente, ter danificado um automóvel fabricado pela Dacia, para que a apreciação final do teste por si efetuado fosse bastante pior que a realidade do produto merece.

            FOnte: Autohoje - Associação automóvel alemã acusada de forjar votação
            Olha mais um que não recebeu as luvas que lhe prometeram e deu com a língua nos dentes
            Eles que se habituem que não tarda muito passam de bestas a bestiais

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Respeito pelo próximo? Os alemães? Começaram duas grandes guerras e agora estão a estrangular os outros países na Europa e ainda dizem que tem respeito pelo próximo. lol
              Para além se serem do mais xenófobo que há.
              Não mistures questões políticas... Eu falo por experiência! Tomara eu que todos fossem como os Alemães, principalmente os Portugueses. No mundo de trabalho é fantástico - não andam ali a brincar, é para cumprir X, X será cumprido.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                Não mistures questões políticas... Eu falo por experiência! Tomara eu que todos fossem como os Alemães, principalmente os Portugueses. No mundo de trabalho é fantástico - não andam ali a brincar, é para cumprir X, X será cumprido.
                O contra é que pouco ou nada facilitam numa situação mais urgente demasiado "by the book"
                Falta-lhes o sentido e capacidade de improvisação que tanto ajudam a isto a andar para a frente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  O contra é que pouco ou nada facilitam numa situação mais urgente demasiado "by the book"
                  Falta-lhes o sentido e capacidade de improvisação que tanto ajudam a isto a andar para a frente.
                  Cheios de improvisação estão os portugueses e olha como tem ajudado a andar para a frente! É melhor improvisar menos ou ninguém nos apanha!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Cheios de improvisação estão os portugueses e olha como tem ajudado a andar para a frente! É melhor improvisar menos ou ninguém nos apanha!
                    Achas mesmo isso ?
                    Apesar da conversa do bota abaixo todos os dias na TV e jornais existem muitos mas muitos milhares de portugueses que lutam por isto (Portugal e sociedade portuguesa) todos os dias e tenho a sorte de trabalhar com muita gente empreendedora que gosta mais de fazer parte da solução do que fazer parte do problema e estarem-se sempre a lamentar. Que venha cá o primeiro alemão ensinar-me a trabalhar, conhece-os de ginjeira e prefiro sem dúvida alguma a malta do sul da Europa. Infelizmente o dia a dia é feito de imprevistos, urgências, necessidades isto e aquilo e pura e simplesmente com um germânico fazes o que eles querem e pronto. Até na porcaria das entregas de carros novos isso acontece.
                    Desculpem o offtopic

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Achas mesmo isso ?
                      Apesar da conversa do bota abaixo todos os dias na TV e jornais existem muitos mas muitos milhares de portugueses que lutam por isto (Portugal e sociedade portuguesa) todos os dias e tenho a sorte de trabalhar com muita gente empreendedora que gosta mais de fazer parte da solução do que fazer parte do problema e estarem-se sempre a lamentar. Que venha cá o primeiro alemão ensinar-me a trabalhar, conhece-os de ginjeira e prefiro sem dúvida alguma a malta do sul da Europa. Infelizmente o dia a dia é feito de imprevistos, urgências, necessidades isto e aquilo e pura e simplesmente com um germânico fazes o que eles querem e pronto. Até na porcaria das entregas de carros novos isso acontece.
                      Desculpem o offtopic
                      Como queiras.

                      Eu vejo um povo que, num século, teve de reconstruir um país das cinzas e fizeram-no de forma surpreendente.

                      Por cá suspiramos pelo D. Sebastião desde 1580...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                        Não são nórdicos, são germânicos! E temos muito a aprender com eles no que diz respeito à integridade e ao respeito pelo próximo, para mencionar apenas dois valores.
                        Lá não te seguram a porta quando te cruzas com alguém, por exemplo. E dizer obrigado ou qualquer coisa similar, nem por isso...

                        O que eles têem é respeito por regras, são muito certinhos nesse ponto. Mas isso não os torna mais humanos ou sequer afáveis.


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Achas mesmo isso ?
                        Apesar da conversa do bota abaixo todos os dias na TV e jornais existem muitos mas muitos milhares de portugueses que lutam por isto (Portugal e sociedade portuguesa) todos os dias e tenho a sorte de trabalhar com muita gente empreendedora que gosta mais de fazer parte da solução do que fazer parte do problema e estarem-se sempre a lamentar. Que venha cá o primeiro alemão ensinar-me a trabalhar, conhece-os de ginjeira e prefiro sem dúvida alguma a malta do sul da Europa. Infelizmente o dia a dia é feito de imprevistos, urgências, necessidades isto e aquilo e pura e simplesmente com um germânico fazes o que eles querem e pronto. Até na porcaria das entregas de carros novos isso acontece.
                        Desculpem o offtopic
                        A ideia que se faz do Português lá nem sempre é aquela que existe sempre. Acredita que aquele Povo está muito mal informado de como as coisas cá realmente podem ser.

                        Comentário


                          #42
                          Contra informação.

                          Comentário


                            #43
                            Mas a votação é de quem? Não é um painel de júris que decide isso?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Como queiras.

                              Eu vejo um povo que, num século, teve de reconstruir um país das cinzas e fizeram-no de forma surpreendente.

                              Por cá suspiramos pelo D. Sebastião desde 1580...
                              Muda Portugal para a posição da Alemanha e a Alemanha para a posição de Portugal geograficamente e depois vês logo onde fica a vantagem.
                              Só por aí já levam muito avanço nos países do sul da Europa e ainda mais dos periféricos como nosso.

                              Comentário


                                #45
                                Todos sabem que quando um novo Golf sai tem que ser o carro do ano.
                                Até podia ser o carro pior do mundo que ganhava o prémio.

                                Podem já apontar que o Golf VIII vai ser o carro do ano quando sair. Mesmo que voltem a retroceder na suspoensão e nos materiais do interior.
                                É o novo Golf e chega.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                  Olha, e nós inventámos a escravatura e a evangelização à força. Ainda devemos ser responsabilizados por isso?
                                  O que escrevi foi com base na minha vivência, pois vivi e trabalhei durante quatro anos na Alemanha.
                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                  Não mistures questões políticas... Eu falo por experiência! Tomara eu que todos fossem como os Alemães, principalmente os Portugueses. No mundo de trabalho é fantástico - não andam ali a brincar, é para cumprir X, X será cumprido.
                                  O que conheço deles é como clientes e é são um bocado eu quero, posso e mando.

                                  Não podemos fazê-los pagar pelo passado, mas ainda hoje tratam os outros como inferiores, em especial pessoas extra comunitárias.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                    Olha, e nós inventámos a escravatura e a evangelização à força. Ainda devemos ser responsabilizados por isso?
                                    O que escrevi foi com base na minha vivência, pois vivi e trabalhei durante quatro anos na Alemanha.

                                    Errado, nós não inventámos a escravatura nem a evangelização á força.
                                    Escravatura existia e sempre existiu muito antes sequer de Portugal existir, e quanto á evangelização á força bem podes acusar os jesuitas e papados dessas alturas, não um ou outro país.

                                    Agora quanto aos alemães serem ou não mais certinhos quanto a corrupção, desenganem-se, basta olhar para várias compras feitas por Portugal a essa gente e o rasto de corrupção que vem da Alemanha, atravessa uma data de fronteiras e intermediários e acaba cá.
                                    Onde estão as contrapartidas dos pandur e dos submarinos, os mais mediáticos, fora uma batelada de negócios encobertos onde para vender esses santinhos dos Alemães/Austriacos e o raio que parta essa gente, tudo fizeram para serem escolhidos, mas quando têm o que querem, chutam a sua parte do contrato, para o esquecimento.


                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Como queiras.
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                    Eu vejo um povo que, num século, teve de reconstruir um país das cinzas e fizeram-no de forma surpreendente.

                                    Por cá suspiramos pelo D. Sebastião desde 1580...



                                    Vai lá ler um pouco, como a Alemanha chegou ao que é hoje e como tem o jogo viciado, onde ela pode fazer tudo e mais alguma coisa e os outros são ameaçados de sanções se tentarem fazer o mesmo.
                                    Tivesse Portugal as mesmas condições e aldrabices feitas para a Alemanha se reconstruir e elevar acima dos seus vizinhos.
                                    Seriamos tão bons, melhores até que os Alemães... lol


                                    ps: todos os povos esperam alguem, nós é o D Sebastião, a Alemanha é outro qualquer, nem sabem quem esperar, de tão má escolha, até lhes calhou um marreco com bigode meio feito.
                                    Azar dos que lhes cairam ás mãos, sorte dos Alemães, que mesmo no seu azar foram resgatados de um cataclismo criado por eles mesmo, para alimentar a sua propria gula e egos.

                                    Meu rico D. Sebastião...
                                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 21 January 2014, 13:50.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                      Tanta ignorância e preconceito que aqui vai para com o povo alemão... Não são nórdicos, são germânicos!
                                      Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                      vivi e trabalhei durante quatro anos na Alemanha.
                                      Os Alemães são Nórdicos. Germânicos são um dos "povos", uma das "raças" Nórdicas.
                                      Nórdicos não são só os Escandinavos "Vikings".
                                      Os Bávaros em si, Católicos em maioria também como os Áustriacos, poderiam ser considerados numa sub classe de "Alpinos" se quiseres.

                                      Teres vivido na Alemanha justifica alguma coisa?
                                      Eu não vivo ou vivi na Alemanha mas tenho desde sempre Alemães no meu Prédio (Professores do Colégio Alemão). Também justifica alguma coisa?

                                      Eu ou tu não somos vigaristas. E tanto vigarista e corrupto temos por cá.
                                      Os Alemães são diferentes? Não podem ser vigaristas nem corruptos?

                                      Acredito que efectivamente a % de corrupção e vigarice em Portugal ou Espanha seja superior à da Alemanha e dos outros países Nórdicos, assim como na América do Sul é maior e em África nem se fala.
                                      Mas não é por isso que não há ocorrências de vigarice e corrupção na Alemanha, Holanda, etc. Ela também existe.

                                      Desta questão sobram três coisas:
                                      1: lavem a boca antes de atirarem pedras aos telhados dos outros;
                                      2: o "valor" do prémio do carro do ano sofre uma machadada;
                                      3: a ADAC tem um prestígio e credibilidade altas, talvez até referenciais, e borrou-se por "pouco".

                                      Nota: era mais do que lógico e justo que o Carro do Ano tivesse sido o Tesla, por tudo o que representa.
                                      Os Noruegueses já entenderam.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        2: o "valor" do prémio do carro do ano sofre uma machadada;
                                        Já levou quando o FIAT Tipo saiu vencedor.

                                        Entre tantas outras...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por A345 Ver Post
                                          São os alemães no seu melhor! Raio de gente que não vale nada!
                                          O problema dos Aliados na IIGM foi ter permitido que a Alemanha, enquanto pais, continuasse a existir!
                                          Já que aqui neste fórum os carros alemães são odiados e os italianos são colocados num pedestral, usando esses argumentos da guerra, se calhar os italianos e o grupo Fiat também não deviam existir, a Itália foi aliada da Alemanha Nazi...

                                          Quanto aos alemães, já fiz compras no ebay.de e nada a apontar. Nas compras na net também não tenho nada a apontar aos ingleses. Quanto a alemães "ao vivo" só tive um professor nuns laboratórios e não me posso queixar dele porque dava boas notas

                                          Quanto ao Golf, no segmento pode não ser o que tem o melhor design, nem o que tem a melhor dinâmica, mas na minha opinião é o carro mais equilibrado do segmento.

                                          Mas eu nunca o comprava. Não gosto de hatchbacks, gosto mais de berlinas. Depois, olhando para as motorizações TDI, nunca queria o 1.6... Pelo preço de um 2.0 TDI e algum equipamento acho que preferia um Passat 2.0 TDI com menos equipamento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Já levou quando o FIAT Tipo saiu vencedor.

                                            Entre tantas outras...
                                            Que entrada a pés juntos...


                                            (Off-topic: o Tipo era um bom carro, embora a fiabilidade não fosse o seu forte. Mas isso não se sabe na data do seu lançamento ou apreciação em concurso Carro do Ano).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Eu ou tu não somos vigaristas. E tanto vigarista e corrupto temos por cá.
                                              Os Alemães são diferentes? Não podem ser vigaristas nem corruptos?

                                              Acredito que efectivamente a % de corrupção e vigarice em Portugal ou Espanha seja superior à da Alemanha e dos outros países Nórdicos, assim como na América do Sul é maior e em África nem se fala.
                                              Mas não é por isso que não há ocorrências de vigarice e corrupção na Alemanha, Holanda, etc. Ela também existe.
                                              So uma pequena correçao, nao me leves a mal, a % de corrupçao e vigarice eventualmente nao é superior em PT do que na Alemanha.

                                              O problema é que por PT fazem tudo a 3 pancadas como se costuma dizer e depois todo o mundo sabe e aponta o dedo

                                              Os Alemaes sao uns santinhos coitadinhos e a VW foi sabotada

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Lá não te seguram a porta quando te cruzas com alguém, por exemplo. E dizer obrigado ou qualquer coisa similar, nem por isso...

                                                O que eles têem é respeito por regras, são muito certinhos nesse ponto. Mas isso não os torna mais humanos ou sequer afáveis.
                                                Não concordo minimamente. O tempo que vivi na Alemanha deu para desfazer completamente esse preconceito de que são um povo frio e rude.
                                                Pelo contrário, se há povo que cumprimenta, agradece e é gentil "por defeito" no trato com desconhecidos é o alemão. Muito mais do que nós. Quantas vezes não chego a um restaurante, um café, um consultório ou uma qualquer sala de espera em Portugal, digo "bom dia" ou "boa tarde" e a resposta que me dão é um olhar desconfiado, do género "o que é que este caramelo quer?" LOL

                                                O respeito pelas regras, neles, é intrínseco e quase inato. E o exemplo mais taxativo disso, onde nós ainda vamos na noite e eles estão no dia bem soalheiro, é nas estradas. Para mim, o modo como cada povo se comporta nas estradas é como o algodão, "não engana"!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Errado, nós não inventámos a escravatura nem a evangelização á força.
                                                  Escravatura existia e sempre existiu muito antes sequer de Portugal existir, e quanto á evangelização á força bem podes acusar os jesuitas e papados dessas alturas, não um ou outro país.
                                                  Verdade. Atalhei um bocado só para exprimir a ideia de que nós também temos telhados de vidro e culpar (ainda) os alemães pelo que foi feito na Segunda Guerra Mundial é errado.
                                                  Nós não inventámos a escravatura, mas fomos os primeiros a massificá-la como moeda de troca. O mesmo se pode dizer relativamente à evangelização em África.
                                                  Mas somos uns santinhos!

                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Agora quanto aos alemães serem ou não mais certinhos quanto a corrupção, desenganem-se, basta olhar para várias compras feitas por Portugal a essa gente e o rasto de corrupção que vem da Alemanha, atravessa uma data de fronteiras e intermediários e acaba cá.
                                                  Onde estão as contrapartidas dos pandur e dos submarinos, os mais mediáticos, fora uma batelada de negócios encobertos onde para vender esses santinhos dos Alemães/Austriacos e o raio que parta essa gente, tudo fizeram para serem escolhidos, mas quando têm o que querem, chutam a sua parte do contrato, para o esquecimento.
                                                  E eu disse que eles são menos corruptos que nós? Infelizmente há males que são transversais às diversas culturas, e este é um deles. Só varia na sofisticação, mas que existe em todo o lado, existe e nem vale a pena andar aqui a discutir.

                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Vai lá ler um pouco, como a Alemanha chegou ao que é hoje e como tem o jogo viciado, onde ela pode fazer tudo e mais alguma coisa e os outros são ameaçados de sanções se tentarem fazer o mesmo.
                                                  Tivesse Portugal as mesmas condições e aldrabices feitas para a Alemanha se reconstruir e elevar acima dos seus vizinhos.
                                                  Seriamos tão bons, melhores até que os Alemães...
                                                  LOL
                                                  Estava mesmo à espera da tua sugestão para saber mais sobre a Alemanha… LOL
                                                  Pelo modo como demonizas a Alemanha, que publicação me irás recomendar, o "Tal & Qual" ou o "Correio da Manhã"?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Os Alemães são Nórdicos. Germânicos são um dos "povos", uma das "raças" Nórdicas.
                                                    Nórdicos não são só os Escandinavos "Vikings".
                                                    Os Bávaros em si, Católicos em maioria também como os Áustriacos, poderiam ser considerados numa sub classe de "Alpinos" se quiseres.
                                                    Acho que é mais o contrário, os nórdicos é que são um dos povos germânicos… Mas não vou teimar porque não é a minha área e não quero alimentar (mais) o off-topic.

                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Teres vivido na Alemanha justifica alguma coisa?
                                                    Eu não vivo ou vivi na Alemanha mas tenho desde sempre Alemães no meu Prédio (Professores do Colégio Alemão). Também justifica alguma coisa?
                                                    Não, claro que não justifica nada. Ter vivido e trabalhado em duas regiões distintas da Alemanha, ter tirado uma pós-graduação e feito inúmeras amizades por lá nem consubstancia aquilo que penso nem nada. De facto, acho que me bastaria ler este fórum para saber mais sobre o povo alemão!

                                                    Não vou prolongar esta discussão. Acho que ficou bem patente qual o objectivo da minha (breve) intervenção nesta discussão.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Desconhecia a situação da Dacia.......................................

                                                      Eles também dão lhe bem na corrupção mas como o dinheiro ainda é muito, dá para todos e ninguém se queixa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                                        Não concordo minimamente. O tempo que vivi na Alemanha deu para desfazer completamente esse preconceito de que são um povo frio e rude.
                                                        Contrarias os Alemães que nos visitam. E o que descrevi é particularmente apontado pelas gerações mais novas.

                                                        E sobre Alemães, podia dizer-te muita coisa, já que trabalho muito com eles (e não só). Isso do viver na Alemanha diz rigorosamente nada. Conviver, conversar e lidar com Alemães, diz muito mais.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Contrarias os Alemães que nos visitam. E o que descrevi é particularmente apontado pelas gerações mais novas.

                                                          E sobre Alemães, podia dizer-te muita coisa, já que trabalho muito com eles (e não só). Isso do viver na Alemanha diz rigorosamente nada. Conviver, conversar e lidar com Alemães, diz muito mais.
                                                          Olha, queres ver que devo ter trabalhado, convivido, estudado e lidado com extra-terrestres!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                                            Olha, queres ver que devo ter trabalhado, convivido, estudado e lidado com extra-terrestres!

                                                            Na volta...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                                              Verdade. Atalhei um bocado só para exprimir a ideia de que nós também temos telhados de vidro e culpar (ainda) os alemães pelo que foi feito na Segunda Guerra Mundial é errado.
                                                              Nós não inventámos a escravatura, mas fomos os primeiros a massificá-la como moeda de troca. O mesmo se pode dizer relativamente à evangelização em África.
                                                              Mas somos uns santinhos!


                                                              E eu disse que eles são menos corruptos que nós? Infelizmente há males que são transversais às diversas culturas, e este é um deles. Só varia na sofisticação, mas que existe em todo o lado, existe e nem vale a pena andar aqui a discutir.


                                                              Estava mesmo à espera da tua sugestão para saber mais sobre a Alemanha… LOL
                                                              Pelo modo como demonizas a Alemanha, que publicação me irás recomendar, o "Tal & Qual" ou o "Correio da Manhã"?

                                                              Sim temos telhados de vidro, mas nesse teu ex podias atirar essa pedra á vontade que falhavas mesmo uma vidraça do tamanho de um campo de futebol... lol
                                                              Não criámos nada de novo em relação á escravatura que já não existisse muitissos sec. antes até de sermos nação, os povos arabes há sec. que usavam escravos como moeda de troca, se recuares muito mais na civilização todos os povos ditos civilizados usavam os escravos como moeda de troca incluindo a que nos toca mais , Romanos e olha que não eram nada meigos.

                                                              E concordo contigo, não somos nenhuns santinhos... mas entre nós e alguns povos, tomara muitos serem como nós.


                                                              Eu não recomendo nada, basta leres alguns artigos históricos e algumas peripécias durante e após a reconstrução da Alemanha, até nos nossos dias.
                                                              Não podes negar que a Alemanha fez a porcaria toda que fez e foi a mais beneficiada a sair da guerra e é um país que aponta o dedo aos outros e não cumpre com o que é obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X