Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 13 mil euros. Economico/fiabilidade/durabildade/bom motor.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Qual a diferença / importância num diesel de fazer médias entre 5,5 e 6,5 litros ?
    É com esse litro a mais de variação que o pessoal vai á falência ? Se assim é o melhor é andar a pé.
    Sinceramente não vejo interesse algum de discutir décimas de litro para baixo ou para cima quando tudo isso é condicionado pelo carro, percurso e até pela pessoa.
    Dos falados iria sem dúvida alguma para um FOCUS 1.6 TDCI que é aquele que a meu ver será o mais robusto e fiável em quase todos os pontos.
    Os carros não são só consumos
    Discordo de ti, se tiveres um carro que consuma mais 1 L/100km que outro e se o combustível for gasóleo por exemplo, 1L de diesel a 1,30€ são mais 13€ por cada 1000km e 1300€ por cada 100 000km que gastas a mais, 1300€ ainda é dinheiro nos dias que correm.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
      Discordo de ti, se tiveres um carro que consuma mais 1 L/100km que outro e se o combustível for gasóleo por exemplo, 1L de diesel a 1,30€ são mais 13€ por cada 1000km e 1300€ por cada 100 000km que gastas a mais, 1300€ ainda é dinheiro nos dias que correm.
      É relativo. Se o carro que gasta menos tiver só que seja um pequeno sobrecusto na manutenção. Lá se vai o ganho.
      També é preciso não esquecer que muita gente (nem todos) que se queixa dos consumos, poderia conseguir poupanças de 1L (ou mais) se adotassem uma condução mais económica.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
        Discordo de ti, se tiveres um carro que consuma mais 1 L/100km que outro e se o combustível for gasóleo por exemplo, 1L de diesel a 1,30€ são mais 13€ por cada 1000km e 1300€ por cada 100 000km que gastas a mais, 1300€ ainda é dinheiro nos dias que correm.
        1300 € em quantos anos ? Fazes 100.000 kms em quantos anos ?
        Como podes garantir que o consumo que tu fazes é o mesmo que faço mesmo que as condições sejam idênticas ?
        Na prática toda esta teoria de contas em torno de 1 litro não serve de nada.
        Tens sempre de contar com um máximo e não com um mínimo dos consumos para fazeres as contas por cima e estares sempre salvaguardado o conhecido "coeficiente de cagaço". Não seria por 1 modelo consumir mais ou menos 1 litro que tal coisa interferia na minha escolha.
        Seguros, revisões cada x kms, iucs etc são mais representativos de despesas imediatas do que diferenças em consumos de 1 litro.
        Quem anda na estrada diariamente sabe que um dia até pode fazer consumos bons e no outro serem uma desgraça.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          1300 € em quantos anos ? Fazes 100.000 kms em quantos anos ?
          Como podes garantir que o consumo que tu fazes é o mesmo que faço mesmo que as condições sejam idênticas ?
          Na prática toda esta teoria de contas em torno de 1 litro não serve de nada.
          Tens sempre de contar com um máximo e não com um mínimo dos consumos para fazeres as contas por cima e estares sempre salvaguardado o conhecido "coeficiente de cagaço". Não seria por 1 modelo consumir mais ou menos 1 litro que tal coisa interferia na minha escolha.
          Seguros, revisões cada x kms, iucs etc são mais representativos de despesas imediatas do que diferenças em consumos de 1 litro.
          Quem anda na estrada diariamente sabe que um dia até pode fazer consumos bons e no outro serem uma desgraça.
          Faço 100 000km em cerca de 5 anos.

          Quanto à parte dos consumos, claramente não percebeste o que escrevi.

          Eu referi a diferença de consumo no global entre a escolha de dois carros, mesmo que um carro possa ser muito fiável mas gastar mais 1 ou 2 litros por cada 100km não vai compensar.

          Muita gente não liga ao consumo porque não tem noção da diferença de gasto, se tivessem que pagar o gasóleo ao ano por exemplo, aí já iam pensar duas vezes.

          E sim, a diferença de 1L é uma enormidade especialmente para quem ganha menos de 1000€ por mês e tem mais contas para pagar além da parte de sustentar o carro.

          Só para rematar, uma diferença de 1L por cada 15 000km são 200€, chega perfeitamente para fazer a revisão fora da marca por exemplo.
          Editado pela última vez por FernandoAlonso; 27 January 2014, 13:29.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
            Faço 100 000km em cerca de 5 anos.

            Quanto à parte dos consumos, claramente não percebeste o que escrevi. Eu referi a diferença de consumo no global entre a escolha de dois carros, mesmo que um carro possa ser muito fiável mas gastar mais 1 ou 2 litros por cada 100km não vai compensar. Muita gente não liga ao consumo porque não tem noção da diferença de gasto, se tivessem que pagar o gasóleo ao ano por exemplo, aí já iam pensar duas vezes. E sim, a diferença de 1L é uma enormidade especialmente para quem ganha menos de 1000€ por mês e tem mais contas para pagar além da parte de sustentar o carro.
            Por acaso pago gasóleo à semana ou seja cada vez que meto.
            Estás a misturar coisas pois estamos a falar de 1 litro de consumo e tu falas-me de vencimentos. passa à frente...
            Pegando num ensaio qualquer da AHO podes ver o consumo médio neste caso apanhei uma revista de Setembro de 2012:

            Focus TDCI de 115 cv: 6 litros / 100 km
            Astra 1.7cdti de 130 cv: 5,6 litros / 100 km
            Megane 1.5 dci de 110 cv: 5,7 litros / 100 km
            Golf 1.6 TDI de 105 cv: 5,2 litros / 100 km

            Ambos fazem revisões cada 30.000 kms.
            Escolhias o Golf porque consome teoricamente menos que os outros ? Diferenças maiores tens se o vento estiver contra por exemplo.
            Agora se aplicares essa tua teoria aos otto já estou mais de acordo pois aí consegues diferenças de consumos (não interpretar mal) 33% superiores aos diesel.

            Na mesma revista:
            Punto 0.9 de 85cv: 6,8 litros / 100 km
            208 1.2 VTI de 82 cv: 7,3 litros / 100 km
            Clio 0.9 de 90 cv: 7 litros / 100 km
            Polo 1.2 TSI de 90 cv: 8 litros / 100 km

            Ambos fazem revisões cada 30.000 kms

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Na mesma revista:
              Punto 0.9 de 85cv: 6,8 litros / 100 km
              208 1.2 VTI de 82 cv: 7,3 litros / 100 km
              Clio 0.9 de 90 cv: 7 litros / 100 km
              Polo 1.2 TSI de 90 cv: 8 litros / 100 km

              Ambos fazem revisões cada 30.000 kms
              Porra! 8L/100? Isso fez o meu scenic 1.6 de 97 em percurso 90% urbano (sem pára-arranca). Fez-me em 2012 um consumo de 8.08L/100 (637.91L/7.895km).
              Andam a meter motores de trotinete nos carros para consumirem 8L/100? Mais valia estarem quietos

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Por acaso pago gasóleo à semana ou seja cada vez que meto.
                Estás a misturar coisas pois estamos a falar de 1 litro de consumo e tu falas-me de vencimentos. passa à frente...
                Pegando num ensaio qualquer da AHO podes ver o consumo médio neste caso apanhei uma revista de Setembro de 2012:

                Focus TDCI de 115 cv: 6 litros / 100 km
                Astra 1.7cdti de 130 cv: 5,6 litros / 100 km
                Megane 1.5 dci de 110 cv: 5,7 litros / 100 km
                Golf 1.6 TDI de 105 cv: 5,2 litros / 100 km

                Ambos fazem revisões cada 30.000 kms.
                Escolhias o Golf porque consome teoricamente menos que os outros ? Diferenças maiores tens se o vento estiver contra por exemplo.
                Agora se aplicares essa tua teoria aos otto já estou mais de acordo pois aí consegues diferenças de consumos (não interpretar mal) 33% superiores aos diesel.

                Na mesma revista:
                Punto 0.9 de 85cv: 6,8 litros / 100 km
                208 1.2 VTI de 82 cv: 7,3 litros / 100 km
                Clio 0.9 de 90 cv: 7 litros / 100 km
                Polo 1.2 TSI de 90 cv: 8 litros / 100 km

                Ambos fazem revisões cada 30.000 kms
                Claro que falo de vencimentos, 1300€ para quem ganha menos de 1000€/mês é uma coisa, para quem ganha 3000€/mês é outra coisa, cada um gere o dinheiro da melhor ou pior maneira que sabe, eu tenho esta maneira de ver as coisas, que é com uma calculadora, outros tentam adivinhar o número do euromilhões escolhendo um carro que supostamente vai ser muito fiável.

                E já agora, mais uma vez não compreendes o meu ponto de vista, quando mandas a piada do vento, o vento vai influenciar tanto o carro que gasta 6 como o que gasta 5, quanto muito o que iria influenciar seria o binário e o cx.

                Quanto aos consumos, se esses consumos fossem mesmo os consumos reais, não teria nenhum problema em escolher o Golf, dependendo claro da diferença de preço de aquisição.

                Não podes dizer que o meu ponto de vista é errado, tens que compreender que existem várias maneiras e vários pontos de vista de encarar as situações, lá por na tua cabeça 1L apenas significar 1,30€, na cabeça de outras pessoas 1L pode significar 1,30€ multiplicado por milhares de vezes.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                  Porra! 8L/100? Isso fez o meu scenic 1.6 de 97 em percurso 90% urbano (sem pára-arranca). Fez-me em 2012 um consumo de 8.08L/100 (637.91L/7.895km).
                  Andam a meter motores de trotinete nos carros para consumirem 8L/100? Mais valia estarem quietos
                  É só mais 1 litrinho, não sei qual o problema....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                    É só mais 1 litrinho, não sei qual o problema....
                    1 litro? Um carrito daqueles com um mini motor cheio de tecnlogia para supostamente baixar os consumos, devia gastar no máximo 5L/100.

                    Comentário


                      #70
                      Parece que estamos a chegar a algum lado...ou seja no diesel os consumos são sempre muito mais estáveis e variam +/- 0,8 ou 1 litro se quiserem, nas mesmas condições e como tal continuo a dizer que não é este o item que se torna diferenciador na compra agora num otto a coisa já não é assim pois dificilmente se consegue esta linearidade e como tal o consumo passa a ter um papel mais preponderante na compra do carro.
                      Desses utilitário o Punto ou o Clio seriam a minha escolha.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        1 litro? Um carrito daqueles com um mini motor cheio de tecnlogia para supostamente baixar os consumos, devia gastar no máximo 5L/100.
                        Estava a ser irónico.

                        O problema dos consumos anunciados é que depois não se verificam na realidade, especialmente nos motores a gasolina em que o binário mais reduzido influência bastante o consumo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                          Estava a ser irónico.

                          O problema dos consumos anunciados é que depois não se verificam na realidade, especialmente nos motores a gasolina em que o binário mais reduzido influência bastante o consumo.
                          É espantoso é que se esses consumos da revista, não foram feitos por algum jornalista com o pé pesado, verificamos que um clio de 1990, gastava menos que um clio de hoje.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            É espantoso é que se esses consumos da revista, não foram feitos por algum jornalista com o pé pesado, verificamos que um clio de 1990, gastava menos que um clio de hoje.
                            ... e verificamos também que é muito menos seguro que o modelo atual...
                            existem ambos ainda no mercado como tal a escolha é de quem os compra

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              ... e verificamos também que é muito menos seguro que o modelo atual...
                              existem ambos ainda no mercado como tal a escolha é de quem os compra

                              Isso é outro assunto.
                              A questão é que a apregoada economia dos motores atuais, não passa de uma fraude gigantesca.

                              Ainda há dias falava com aguém que tinha uma renault kangoo 1.5 e trocou por uma mercedes citan nova que até tem start stop (que ele diz que é uma porcaria).
                              Na altura da compram, garantiram-lhe que esta carrinha iria consumir acima de 1 litro a menos que a renault. Afinal ele chegou à conclusão que gasta exatamente o mesmo.
                              Os percursos que efetua são os mesmos que eram antes.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                Isso é outro assunto.
                                A questão é que a apregoada economia dos motores atuais, não passa de uma fraude gigantesca.

                                Ainda há dias falava com aguém que tinha uma renault kangoo 1.5 e trocou por uma mercedes citan nova que até tem start stop (que ele diz que é uma porcaria).
                                Na altura da compram, garantiram-lhe que esta carrinha iria consumir acima de 1 litro a menos que a renault. Afinal ele chegou à conclusão que gasta exatamente o mesmo.
                                Os percursos que efetua são os mesmos que eram antes.
                                Sim é outra conversa e para mim das mais importantes. Contudo existem mais nuances.
                                A maior parte da tecnologia que se cria é para atenuar outras já existentes e neste caso o acréscimo de peso dos automóveis é notório e logo os consumos condizentes. Bem vistas as coisas deveríamos comparar um clio de 1990 com um twingo de 2013 pois o clio atual cresceu para o que era um segmento C em 1990.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Qual a diferença / importância num diesel de fazer médias entre 5,5 e 6,5 litros ?
                                  É com esse litro a mais de variação que o pessoal vai á falência ? Se assim é o melhor é andar a pé.
                                  Sinceramente não vejo interesse algum de discutir décimas de litro para baixo ou para cima quando tudo isso é condicionado pelo carro, percurso e até pela pessoa.
                                  Dos falados iria sem dúvida alguma para um FOCUS 1.6 TDCI que é aquele que a meu ver será o mais robusto e fiável em quase todos os pontos.
                                  Os carros não são só consumos
                                  Pois não, mas como dizes atrás, tudo é condicionado ao carro, percurso e pessoa (acrescentaria a manutenção). No meu caso que faço quase 30 mil Kms ano, 1L a menos (e não umas décimas), são cerca 400€/ano (é algum dinheiro, mas não leva ninguém à falência). Se falarmos em quem anda 8 mil Kms ano, é praticamente desprezivel.

                                  Mas o que eu falava como Miguel, era a diferença de consumo entre o 1.5 dci e o 1.7 CDTI (se bem que é redutor, já que o de 125 cv tem tendência para gastar mais que as outras potências).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                    É relativo. Se o carro que gasta menos tiver só que seja um pequeno sobrecusto na manutenção. Lá se vai o ganho.
                                    També é preciso não esquecer que muita gente (nem todos) que se queixa dos consumos, poderia conseguir poupanças de 1L (ou mais) se adotassem uma condução mais económica.
                                    Olha agora, futurologia. Então eu posso dizer que se for o que gasta mais, a ter o problema, a diferença ainda é maior. Esses factores não conseguimos controlar. Já a adopção de uma condução mais defensiva, ajuda claramente aos consumos. Mas continuamos a bater ao lado da questão, que é, em igualdade de circunstâncias...

                                    Comentário


                                      #78
                                      As pessoas fazem contas ao ano bloas , façam ao mes , quanto teriam de pagar a mais por mes !

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                                        Discordo de ti, se tiveres um carro que consuma mais 1 L/100km que outro e se o combustível for gasóleo por exemplo, 1L de diesel a 1,30€ são mais 13€ por cada 1000km e 1300€ por cada 100 000km que gastas a mais, 1300€ ainda é dinheiro nos dias que correm.
                                        Aqui mais um exemplo das ditas contas anuais e em milhares de kms ....

                                        Façam contas ao mes !

                                        Agora vou te deizer o seguinte :

                                        1300 euros ainda é dinheiro nos dias que correm certo , agora nesses 100 mil kms tiveste de mudar o fap , injectores ou mais umas tretas nos motores diesel como é ?? Ainda queres falar no que poupaste ou no prejuizo que já estás a ter ??

                                        Comentário


                                          #80
                                          Tópico engraçado. Se o user m mês fizer 2000km são mais 26€.
                                          Editado pela última vez por felyzardo; 27 January 2014, 15:52.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            Tópico engraçado. Compra um Otto v8, só gasta 15/16, são só mais 6euros por cada 100km. Isso não é nada.
                                            Num mes nao fazes 100 kms looooooool nao conseguiste ser engraçado vá

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Pois não, mas como dizes atrás, tudo é condicionado ao carro, percurso e pessoa (acrescentaria a manutenção). No meu caso que faço quase 30 mil Kms ano, 1L a menos (e não umas décimas), são cerca 400€/ano (é algum dinheiro, mas não leva ninguém à falência). Se falarmos em quem anda 8 mil Kms ano, é praticamente desprezivel.

                                              Mas o que eu falava como Miguel, era a diferença de consumo entre o 1.5 dci e o 1.7 CDTI (se bem que é redutor, já que o de 125 cv tem tendência para gastar mais que as outras potências).
                                              Eu não disse que 1 litro é desprezável e se alguém sabe dar valor ao custo do gasóleo sou eu que coloco 1 depósito no mínimo por semana, além das outras viaturas. Mas não se pode fazer contas tão lineares e basear o que quer que seja num litro. Como é óbvio a diferença existe mas nada me faria deixar de comprar determinado carro a gasóleo porque o concorrente direto gasta -0,8 litros aos 100 kms quando eu nem sei se será mesmo assim. Como disseste no post abaixo é mais fácil conseguir reduzir esse litro numa condução atenta e poupada conhecendo o carro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Aqui mais um exemplo das ditas contas anuais e em milhares de kms ....

                                                Façam contas ao mes !

                                                Agora vou te deizer o seguinte :

                                                1300 euros ainda é dinheiro nos dias que correm certo , agora nesses 100 mil kms tiveste de mudar o fap , injectores ou mais umas tretas nos motores diesel como é ?? Ainda queres falar no que poupaste ou no prejuizo que já estás a ter ??
                                                Lá está, fazendo a conta ao mês o valor é mais reduzido e parece quase irrisório, então nesse caso o IUC, seguro, custo de IPO, custo de manutenção programada, lavagens, etc, fazendo as contas ao mês é irrisório.

                                                Após ler aqui certas coisas já percebo porque se vendem tantos telemóveis, MEO's, etc, em Portugal, "é só mais meia dúzia de tostões por mês".

                                                FAP pode-se fazer FAP off e acabou o problema, injectores, com 3 carros diesel em casa, nenhum deles levou injectores, no carro a gasolina que tínhamos antes é que era prejuízo, um mês eram velas, outro mês eram cabos, outro mês era sonda lambda, outro mês eram bobines, etc.

                                                Por muito que doa lêr os números ao ano e aos milhares de km's, é assim que as contas são feitas, isto para quem quer encarar a realidade.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Eu não disse que 1 litro é desprezável e se alguém sabe dar valor ao custo do gasóleo sou eu que coloco 1 depósito no mínimo por semana, além das outras viaturas. Mas não se pode fazer contas tão lineares e basear o que quer que seja num litro. Como é óbvio a diferença existe mas nada me faria deixar de comprar determinado carro a gasóleo porque o concorrente direto gasta -0,8 litros aos 100 kms quando eu nem sei se será mesmo assim. Como disseste no post abaixo é mais fácil conseguir reduzir esse litro numa condução atenta e poupada conhecendo o carro.
                                                  Mas eu não comecei a discutir 1 L de diferença...estava a discutir quase o dobro em motores distintos. Também não deixaria de comprar um determinado modelo que gostasse, por causa disso

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X