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Carro até 13 mil euros. Economico/fiabilidade/durabildade/bom motor.
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Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver PostDiscordo de ti, se tiveres um carro que consuma mais 1 L/100km que outro e se o combustível for gasóleo por exemplo, 1L de diesel a 1,30€ são mais 13€ por cada 1000km e 1300€ por cada 100 000km que gastas a mais, 1300€ ainda é dinheiro nos dias que correm.
També é preciso não esquecer que muita gente (nem todos) que se queixa dos consumos, poderia conseguir poupanças de 1L (ou mais) se adotassem uma condução mais económica.
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Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver PostDiscordo de ti, se tiveres um carro que consuma mais 1 L/100km que outro e se o combustível for gasóleo por exemplo, 1L de diesel a 1,30€ são mais 13€ por cada 1000km e 1300€ por cada 100 000km que gastas a mais, 1300€ ainda é dinheiro nos dias que correm.
Como podes garantir que o consumo que tu fazes é o mesmo que faço mesmo que as condições sejam idênticas ?
Na prática toda esta teoria de contas em torno de 1 litro não serve de nada.
Tens sempre de contar com um máximo e não com um mínimo dos consumos para fazeres as contas por cima e estares sempre salvaguardado o conhecido "coeficiente de cagaço". Não seria por 1 modelo consumir mais ou menos 1 litro que tal coisa interferia na minha escolha.
Seguros, revisões cada x kms, iucs etc são mais representativos de despesas imediatas do que diferenças em consumos de 1 litro.
Quem anda na estrada diariamente sabe que um dia até pode fazer consumos bons e no outro serem uma desgraça.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post1300 € em quantos anos ? Fazes 100.000 kms em quantos anos ?
Como podes garantir que o consumo que tu fazes é o mesmo que faço mesmo que as condições sejam idênticas ?
Na prática toda esta teoria de contas em torno de 1 litro não serve de nada.
Tens sempre de contar com um máximo e não com um mínimo dos consumos para fazeres as contas por cima e estares sempre salvaguardado o conhecido "coeficiente de cagaço". Não seria por 1 modelo consumir mais ou menos 1 litro que tal coisa interferia na minha escolha.
Seguros, revisões cada x kms, iucs etc são mais representativos de despesas imediatas do que diferenças em consumos de 1 litro.
Quem anda na estrada diariamente sabe que um dia até pode fazer consumos bons e no outro serem uma desgraça.
Quanto à parte dos consumos, claramente não percebeste o que escrevi.
Eu referi a diferença de consumo no global entre a escolha de dois carros, mesmo que um carro possa ser muito fiável mas gastar mais 1 ou 2 litros por cada 100km não vai compensar.
Muita gente não liga ao consumo porque não tem noção da diferença de gasto, se tivessem que pagar o gasóleo ao ano por exemplo, aí já iam pensar duas vezes.
E sim, a diferença de 1L é uma enormidade especialmente para quem ganha menos de 1000€ por mês e tem mais contas para pagar além da parte de sustentar o carro.
Só para rematar, uma diferença de 1L por cada 15 000km são 200€, chega perfeitamente para fazer a revisão fora da marca por exemplo.Editado pela última vez por FernandoAlonso; 27 January 2014, 13:29.
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Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver PostFaço 100 000km em cerca de 5 anos.
Quanto à parte dos consumos, claramente não percebeste o que escrevi. Eu referi a diferença de consumo no global entre a escolha de dois carros, mesmo que um carro possa ser muito fiável mas gastar mais 1 ou 2 litros por cada 100km não vai compensar. Muita gente não liga ao consumo porque não tem noção da diferença de gasto, se tivessem que pagar o gasóleo ao ano por exemplo, aí já iam pensar duas vezes. E sim, a diferença de 1L é uma enormidade especialmente para quem ganha menos de 1000€ por mês e tem mais contas para pagar além da parte de sustentar o carro.
Estás a misturar coisas pois estamos a falar de 1 litro de consumo e tu falas-me de vencimentos. passa à frente...
Pegando num ensaio qualquer da AHO podes ver o consumo médio neste caso apanhei uma revista de Setembro de 2012:
Focus TDCI de 115 cv: 6 litros / 100 km
Astra 1.7cdti de 130 cv: 5,6 litros / 100 km
Megane 1.5 dci de 110 cv: 5,7 litros / 100 km
Golf 1.6 TDI de 105 cv: 5,2 litros / 100 km
Ambos fazem revisões cada 30.000 kms.
Escolhias o Golf porque consome teoricamente menos que os outros ? Diferenças maiores tens se o vento estiver contra por exemplo.
Agora se aplicares essa tua teoria aos otto já estou mais de acordo pois aí consegues diferenças de consumos (não interpretar mal) 33% superiores aos diesel.
Na mesma revista:
Punto 0.9 de 85cv: 6,8 litros / 100 km
208 1.2 VTI de 82 cv: 7,3 litros / 100 km
Clio 0.9 de 90 cv: 7 litros / 100 km
Polo 1.2 TSI de 90 cv: 8 litros / 100 km
Ambos fazem revisões cada 30.000 kms
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNa mesma revista:
Punto 0.9 de 85cv: 6,8 litros / 100 km
208 1.2 VTI de 82 cv: 7,3 litros / 100 km
Clio 0.9 de 90 cv: 7 litros / 100 km
Polo 1.2 TSI de 90 cv: 8 litros / 100 km
Ambos fazem revisões cada 30.000 kms
Andam a meter motores de trotinete nos carros para consumirem 8L/100? Mais valia estarem quietos
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostPor acaso pago gasóleo à semana ou seja cada vez que meto.
Estás a misturar coisas pois estamos a falar de 1 litro de consumo e tu falas-me de vencimentos. passa à frente...
Pegando num ensaio qualquer da AHO podes ver o consumo médio neste caso apanhei uma revista de Setembro de 2012:
Focus TDCI de 115 cv: 6 litros / 100 km
Astra 1.7cdti de 130 cv: 5,6 litros / 100 km
Megane 1.5 dci de 110 cv: 5,7 litros / 100 km
Golf 1.6 TDI de 105 cv: 5,2 litros / 100 km
Ambos fazem revisões cada 30.000 kms.
Escolhias o Golf porque consome teoricamente menos que os outros ? Diferenças maiores tens se o vento estiver contra por exemplo.
Agora se aplicares essa tua teoria aos otto já estou mais de acordo pois aí consegues diferenças de consumos (não interpretar mal) 33% superiores aos diesel.
Na mesma revista:
Punto 0.9 de 85cv: 6,8 litros / 100 km
208 1.2 VTI de 82 cv: 7,3 litros / 100 km
Clio 0.9 de 90 cv: 7 litros / 100 km
Polo 1.2 TSI de 90 cv: 8 litros / 100 km
Ambos fazem revisões cada 30.000 kms
E já agora, mais uma vez não compreendes o meu ponto de vista, quando mandas a piada do vento, o vento vai influenciar tanto o carro que gasta 6 como o que gasta 5, quanto muito o que iria influenciar seria o binário e o cx.
Quanto aos consumos, se esses consumos fossem mesmo os consumos reais, não teria nenhum problema em escolher o Golf, dependendo claro da diferença de preço de aquisição.
Não podes dizer que o meu ponto de vista é errado, tens que compreender que existem várias maneiras e vários pontos de vista de encarar as situações, lá por na tua cabeça 1L apenas significar 1,30€, na cabeça de outras pessoas 1L pode significar 1,30€ multiplicado por milhares de vezes.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostPorra! 8L/100? Isso fez o meu scenic 1.6 de 97 em percurso 90% urbano (sem pára-arranca). Fez-me em 2012 um consumo de 8.08L/100 (637.91L/7.895km).
Andam a meter motores de trotinete nos carros para consumirem 8L/100? Mais valia estarem quietos
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Parece que estamos a chegar a algum lado...ou seja no diesel os consumos são sempre muito mais estáveis e variam +/- 0,8 ou 1 litro se quiserem, nas mesmas condições e como tal continuo a dizer que não é este o item que se torna diferenciador na compra agora num otto a coisa já não é assim pois dificilmente se consegue esta linearidade e como tal o consumo passa a ter um papel mais preponderante na compra do carro.
Desses utilitário o Punto ou o Clio seriam a minha escolha.
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Originalmente Colocado por M101 Ver Post1 litro? Um carrito daqueles com um mini motor cheio de tecnlogia para supostamente baixar os consumos, devia gastar no máximo 5L/100.
O problema dos consumos anunciados é que depois não se verificam na realidade, especialmente nos motores a gasolina em que o binário mais reduzido influência bastante o consumo.
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Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver PostEstava a ser irónico.
O problema dos consumos anunciados é que depois não se verificam na realidade, especialmente nos motores a gasolina em que o binário mais reduzido influência bastante o consumo.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostÉ espantoso é que se esses consumos da revista, não foram feitos por algum jornalista com o pé pesado, verificamos que um clio de 1990, gastava menos que um clio de hoje.
existem ambos ainda no mercado como tal a escolha é de quem os compra
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
A questão é que a apregoada economia dos motores atuais, não passa de uma fraude gigantesca.
Ainda há dias falava com aguém que tinha uma renault kangoo 1.5 e trocou por uma mercedes citan nova que até tem start stop (que ele diz que é uma porcaria).
Na altura da compram, garantiram-lhe que esta carrinha iria consumir acima de 1 litro a menos que a renault. Afinal ele chegou à conclusão que gasta exatamente o mesmo.
Os percursos que efetua são os mesmos que eram antes.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostIsso é outro assunto.
A questão é que a apregoada economia dos motores atuais, não passa de uma fraude gigantesca.
Ainda há dias falava com aguém que tinha uma renault kangoo 1.5 e trocou por uma mercedes citan nova que até tem start stop (que ele diz que é uma porcaria).
Na altura da compram, garantiram-lhe que esta carrinha iria consumir acima de 1 litro a menos que a renault. Afinal ele chegou à conclusão que gasta exatamente o mesmo.
Os percursos que efetua são os mesmos que eram antes.
A maior parte da tecnologia que se cria é para atenuar outras já existentes e neste caso o acréscimo de peso dos automóveis é notório e logo os consumos condizentes. Bem vistas as coisas deveríamos comparar um clio de 1990 com um twingo de 2013 pois o clio atual cresceu para o que era um segmento C em 1990.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostQual a diferença / importância num diesel de fazer médias entre 5,5 e 6,5 litros ?
É com esse litro a mais de variação que o pessoal vai á falência ? Se assim é o melhor é andar a pé.
Sinceramente não vejo interesse algum de discutir décimas de litro para baixo ou para cima quando tudo isso é condicionado pelo carro, percurso e até pela pessoa.
Dos falados iria sem dúvida alguma para um FOCUS 1.6 TDCI que é aquele que a meu ver será o mais robusto e fiável em quase todos os pontos.
Os carros não são só consumos
Mas o que eu falava como Miguel, era a diferença de consumo entre o 1.5 dci e o 1.7 CDTI (se bem que é redutor, já que o de 125 cv tem tendência para gastar mais que as outras potências).
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostÉ relativo. Se o carro que gasta menos tiver só que seja um pequeno sobrecusto na manutenção. Lá se vai o ganho.
També é preciso não esquecer que muita gente (nem todos) que se queixa dos consumos, poderia conseguir poupanças de 1L (ou mais) se adotassem uma condução mais económica.
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Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver PostDiscordo de ti, se tiveres um carro que consuma mais 1 L/100km que outro e se o combustível for gasóleo por exemplo, 1L de diesel a 1,30€ são mais 13€ por cada 1000km e 1300€ por cada 100 000km que gastas a mais, 1300€ ainda é dinheiro nos dias que correm.
Façam contas ao mes !
Agora vou te deizer o seguinte :
1300 euros ainda é dinheiro nos dias que correm certo , agora nesses 100 mil kms tiveste de mudar o fap , injectores ou mais umas tretas nos motores diesel como é ?? Ainda queres falar no que poupaste ou no prejuizo que já estás a ter ??
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPois não, mas como dizes atrás, tudo é condicionado ao carro, percurso e pessoa (acrescentaria a manutenção). No meu caso que faço quase 30 mil Kms ano, 1L a menos (e não umas décimas), são cerca 400€/ano (é algum dinheiro, mas não leva ninguém à falência). Se falarmos em quem anda 8 mil Kms ano, é praticamente desprezivel.
Mas o que eu falava como Miguel, era a diferença de consumo entre o 1.5 dci e o 1.7 CDTI (se bem que é redutor, já que o de 125 cv tem tendência para gastar mais que as outras potências).
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAqui mais um exemplo das ditas contas anuais e em milhares de kms ....
Façam contas ao mes !
Agora vou te deizer o seguinte :
1300 euros ainda é dinheiro nos dias que correm certo , agora nesses 100 mil kms tiveste de mudar o fap , injectores ou mais umas tretas nos motores diesel como é ?? Ainda queres falar no que poupaste ou no prejuizo que já estás a ter ??
Após ler aqui certas coisas já percebo porque se vendem tantos telemóveis, MEO's, etc, em Portugal, "é só mais meia dúzia de tostões por mês".
FAP pode-se fazer FAP off e acabou o problema, injectores, com 3 carros diesel em casa, nenhum deles levou injectores, no carro a gasolina que tínhamos antes é que era prejuízo, um mês eram velas, outro mês eram cabos, outro mês era sonda lambda, outro mês eram bobines, etc.
Por muito que doa lêr os números ao ano e aos milhares de km's, é assim que as contas são feitas, isto para quem quer encarar a realidade.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu não disse que 1 litro é desprezável e se alguém sabe dar valor ao custo do gasóleo sou eu que coloco 1 depósito no mínimo por semana, além das outras viaturas. Mas não se pode fazer contas tão lineares e basear o que quer que seja num litro. Como é óbvio a diferença existe mas nada me faria deixar de comprar determinado carro a gasóleo porque o concorrente direto gasta -0,8 litros aos 100 kms quando eu nem sei se será mesmo assim. Como disseste no post abaixo é mais fácil conseguir reduzir esse litro numa condução atenta e poupada conhecendo o carro.
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