Civic Type R (FN2) vs Golf V GTI vs Corsa OPC vs Megane II RS vs Clio III RS vs TT 1.8T Quattro : Battle 8664 vejam aqui digam o que acham :P , ja agora alguem sabe o que é "torque?"
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Originalmente Colocado por ddiogoc Ver PostCivic Type R (FN2) vs Golf V GTI vs Corsa OPC vs Megane II RS vs Clio III RS vs TT 1.8T Quattro : Battle 8664 vejam aqui digam o que acham :P , ja agora alguem sabe o que é "torque?"
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Originalmente Colocado por ddiogoc Ver PostO carro nao tem suspensao desportiva ?:O
Há varios tipos de suspensão.. Podes ter amortecedores normais com molas progressivas, que tens o carro confortavel q.b e com boa dinamica.
Podes ter uma coisa mais banal e o carro fica tipo barco, podes ter uma suspensão mais desportiva que filtra menos mas o carro é melhor dinamicamente, podes ter coilovers..
Há uma grande variedade, mas os carros nas versões mais hardcore (RS, GTI, Abarth, Type-R) são sempre equipados com uma suspensão a pensar na dinamica do carro, e isso deixa-o inevitavelmente mais rijo.
Uns mais que outros, mas nesses casos nunca terás um carro confortavel.
Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Posttem haver com as válvulas? ou tou muito longe da cena? xD
O Torque, ou binário é a força do motor.
Os carros a gasolina otto tem sempre menos que os turbinados, e os carros a Diesel tem sempre mais que os a gasolina (comparando motores parecidos).
Tem a ver com a concepção do motor.
O binario quando mais cedo, melhor. Num turbinado a diesel (exemplo dos TDI 1.4) a partir de uma certa rotação nota-se um "Kick", que é o binário.
Os turbinados costumam ter uma curva de binario mais acentuada, os atmosfericos são mais lineares.
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostTem, mas suspensão desportiva não é sinonimo de conforto.
Há varios tipos de suspensão.. Podes ter amortecedores normais com molas progressivas, que tens o carro confortavel q.b e com boa dinamica.
Podes ter uma coisa mais banal e o carro fica tipo barco, podes ter uma suspensão mais desportiva que filtra menos mas o carro é melhor dinamicamente, podes ter coilovers..
Há uma grande variedade, mas os carros nas versões mais hardcore (RS, GTI, Abarth, Type-R) são sempre equipados com uma suspensão a pensar na dinamica do carro, e isso deixa-o inevitavelmente mais rijo.
Uns mais que outros, mas nesses casos nunca terás um carro confortavel.
Epa, andas mesmo a leste no assunto
O Torque, ou binário é a força do motor.
Os carros a gasolina otto tem sempre menos que os turbinados, e os carros a Diesel tem sempre mais que os a gasolina (comparando motores parecidos).
Tem a ver com a concepção do motor.
O binario quando mais cedo, melhor. Num turbinado a diesel (exemplo dos TDI 1.4) a partir de uma certa rotação nota-se um "Kick", que é o binário.
Os turbinados costumam ter uma curva de binario mais acentuada, os atmosfericos são mais lineares.
yh nao pesco nada de mecanica :P
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postjá percebi pelos teus posts que é o teu primeiro carro (ou quase) e queres algo potente e relativamente barato "para andares por aí". eu se fosse a ti ia até 100 ou 120cv, senão ainda pode acontecer alguma coisa que não deveria acontecer. e está tudo dito...
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostTem, mas suspensão desportiva não é sinonimo de conforto.
Há varios tipos de suspensão.. Podes ter amortecedores normais com molas progressivas, que tens o carro confortavel q.b e com boa dinamica.
Podes ter uma coisa mais banal e o carro fica tipo barco, podes ter uma suspensão mais desportiva que filtra menos mas o carro é melhor dinamicamente, podes ter coilovers..
Há uma grande variedade, mas os carros nas versões mais hardcore (RS, GTI, Abarth, Type-R) são sempre equipados com uma suspensão a pensar na dinamica do carro, e isso deixa-o inevitavelmente mais rijo.
Uns mais que outros, mas nesses casos nunca terás um carro confortavel.
Epa, andas mesmo a leste no assunto
O Torque, ou binário é a força do motor.
Os carros a gasolina otto tem sempre menos que os turbinados, e os carros a Diesel tem sempre mais que os a gasolina (comparando motores parecidos).
Tem a ver com a concepção do motor.
O binario quando mais cedo, melhor. Num turbinado a diesel (exemplo dos TDI 1.4) a partir de uma certa rotação nota-se um "Kick", que é o binário.
Os turbinados costumam ter uma curva de binario mais acentuada, os atmosfericos são mais lineares.
Deixa me te corrigir : Para motores identicos 2.0 vs 2.0 o motor a gasolina tem mais binario que o diesel
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Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Postentre estes 2 qual o melhor? Honda Civic Type R (FN2) vs VW Golf V GTI [15951256]
Como Hot Hatch, como maquina de prazer de conduçao, acredito que perca para o Civic e por isso seja um pior carro, mas continua a ser a minha escolha pelo equilibrio que proporciona no geral.
Mas nestas coisas, e vendo que falamos de carros alcanceis à maioria de nos, principalmente em usados, mas modelos mais focados na conduçao, acho importante uma ligaçao entre o carro e o condutor, e para isso nada como conduzir os 2 carros e ver qual se gosta mais e qual o modelo que mais se identifica à nossa conduçao.
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Escolhia claramente o Civic , sendo atmosferico ainda consegue boas prestaçoes ! Tem melhor sonoridade , menos onde dar problemas .
O golf é muito filtrado para o desempenho na estrada , tem melhores recuperaçoes claro está ... está lá o turbo a fazer o seu trabalho
Concordo com o drifter em experimentar os 2 e ver qual gostas mais
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostDeixa me te corrigir : Para motores identicos 2.0 vs 2.0 o motor a gasolina tem mais binario que o diesel
Um exemplo: 2.0 TFSI (do GTI) tem 280 Nm, o 3.2 do R32 tem 320Nm. O 2.0 TDI de 140cv tem 320Nm e o de 170cv tem 350Nm. Falando do Golf V.
No Golf VI tens o R com 270cv e 350Nm, e o GTD com os mesmos 350Nm mas com "apenas" 170cv
O TDI 4 Motion tem 140cv e 320Nm, e o GTI tinha uma versão de 235cv mas com 320Nm.
Nem me lembro sequer de um motor a gasolina com a mesma cilindrada de um a Diesel e ter mais binário.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPreferia o Golf, mais confortavel, melhor construido, prefiro um 2.0 Turbo a um atmosferico (resalvo que nunca conduzi o Civic Type-R, so andei à pendura num de um colega) por ser um bom equilibrio entre ter um motor disponivel no dia-a-dia e algo pujante quando se quer mais diversao.
Como Hot Hatch, como maquina de prazer de conduçao, acredito que perca para o Civic e por isso seja um pior carro, mas continua a ser a minha escolha pelo equilibrio que proporciona no geral.
Mas nestas coisas, e vendo que falamos de carros alcanceis à maioria de nos, principalmente em usados, mas modelos mais focados na conduçao, acho importante uma ligaçao entre o carro e o condutor, e para isso nada como conduzir os 2 carros e ver qual se gosta mais e qual o modelo que mais se identifica à nossa conduçao.Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEscolhia claramente o Civic , sendo atmosferico ainda consegue boas prestaçoes ! Tem melhor sonoridade , menos onde dar problemas .
O golf é muito filtrado para o desempenho na estrada , tem melhores recuperaçoes claro está ... está lá o turbo a fazer o seu trabalho
Concordo com o drifter em experimentar os 2 e ver qual gostas mais
sim acho que a melhor solução e mesmo experimentar para ver qual mais gosto
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este aqui é o vw v gti que? tsfi? VW Golf V 2.0 GTI, € 12.000, Moura - Standvirtual ou e so o gti simplesmente?
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Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Postpodem-me explicar aquilo de ser atmosférico ou a turbo?(vantagens desvantagens e o que é ) e porque um escolheu o turbo e o outro o atmosférico )
sim acho que a melhor solução e mesmo experimentar para ver qual mais gosto
Um atomosferico não tem turbo.
Vantagens e desvantagens.. Bem, depende dos gostos.
Um motor turbo tem sempre um pouco de lag, e lag é o demorar a responder. Há que diga que "demora a encher o turbo".
Um exemplo: Se tiveres um carro turbo que o turbo esteja em pleno as 2500rpm, abaixo disso sempre que pisares a fundo a resposta será um pouco fraca comparando a resposta acima dessas tais 2500rpm
Porem, um turbo acaba por ter mais binário, e mais cedo.
Um atmosférico é mais linear e não tem esse lag. A resposta é imediata, porem tem menos binario.
Um Turbo ajuda a sacar cavalos e por isso é que tens (por ex) o Abarth com motor 1.4 e 180cv e um Clio RS com 2.0 e 200cv.
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostUm carro a turbo tem.. Turbo.
Um atomosferico não tem turbo.
Vantagens e desvantagens.. Bem, depende dos gostos.
Um motor turbo tem sempre um pouco de lag, e lag é o demorar a responder. Há que diga que "demora a encher o turbo".
Um exemplo: Se tiveres um carro turbo que o turbo esteja em pleno as 2500rpm, abaixo disso sempre que pisares a fundo a resposta será um pouco fraca comparando a resposta acima dessas tais 2500rpm
Porem, um turbo acaba por ter mais binário, e mais cedo.
Um atmosférico é mais linear e não tem esse lag. A resposta é imediata, porem tem menos binario.
Um Turbo ajuda a sacar cavalos e por isso é que tens (por ex) o Abarth com motor 1.4 e 180cv e um Clio RS com 2.0 e 200cv.
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Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Posteste aqui é o vw v gti que? tsfi? VW Golf V 2.0 GTI, € 12.000, Moura - Standvirtual ou e so o gti simplesmente?
Esse é um golf V GTI o TFSI é o motor, é a designação do motor
Por exemplo os golf's a gasóleo é TDI
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO Civic esta mexido certamente, mesmo o FN2 perde em recuperação para um Gold GTI V quanto mais para um Megane RS dos novos.
um e o modelo de 2001 - 2006 (ep3)
e o outro modelo de 2006 -2010 (fn3)Editado pela última vez por ddiogoc; 28 January 2014, 14:12.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO Civic esta mexido certamente, mesmo o FN2 perde em recuperação para um Gold GTI V quanto mais para um Megane RS dos novos.
Obvio que está , mas esse civic é o que nao saiu cá em portugal , ou seja , e o FD2 ! que ainda se porta melhor .
O civic type r FD2 tem de origem 225 cvs
Aqui neste caso o civic tem 250 cvs pelo que está na descriçao e o megane tambem com 250 cvs . Engraçado que o megane mesmo sendo turbinado nao consegue passar pelos 250cvs atmosfericos do civic
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Eu pessoalmente ia para o Punto Abarth ou 500 Abarth
O 207 apesar de ser good value é um carro muito longe dos tempos dourados da Peugeot. A optar por um Peugeot e querendo algo performante mas seguro, moderno, etc ia para o 206RC.
Se ter muito espaço atrás não for fulcral aconselho-te a esqueceres o Golf e outros carros do mesmo segmento com motores maiores que 1.6. Vais gastar sempre mais em combustível e manutenção e acabas por ter um carro menos ágil por causa do peso, que nunca vai ser tão divertido como um carro mais pequeno. Para além disso em termos de fiabilidade em motores 4 cilindros a gasolina os Italianos são melhores exemplos de fiabilidade que os alemães, particularmente no comparativo VW vs Fiat.
Não indo mesmo para Fiat há sempre os Fiesta ST ou os Suzuki Swift.
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Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Postalguem sabe as diferenças entre o type R fn3 e o ep3?
O motor é o mesmo nos dois,
O fn3 já é mais evoluído na carroçaria e no interior, mas o motor é mesmo
Agora em performances pelo que ouvi dizer, o ep3 é mais rápido por ter um menor peso em relação ao seu sucessor o fn3
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Originalmente Colocado por Wannabe Ver PostO motor é o mesmo nos dois,
O fn3 já é mais evoluído na carroçaria e no interior, mas o motor é mesmo
Agora em performances pelo que ouvi dizer, o ep3 é mais rápido por ter um menor peso em relação ao seu sucessor o fn3
como neste caso:
http://www.standvirtual.com/carros/a...PE-R/P7748097/
http://braganzacity.olx.pt/honda-civ...-iid-449767369
ja agr sabes dizer se os consumos sao diferentes?Editado pela última vez por ddiogoc; 01 February 2014, 21:46.
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Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Posthmm ok :P e que tive a ver alguns ep3 e sao mais baratos doque os fn3, para alem de serem mais velhos nao é... mas mesmo assim acho que compensa :P
como neste caso:
Honda Civic 2.0i TYPE-R, € 11.500, Porto Salvo - Standvirtual
http://braganzacity.olx.pt/honda-civ...-iid-449767369
ja agr sabes dizer se os consumos sao diferentes?
Em relação ao 2 anuncio o carro é Francês
E o primeiro já levou algumas modificações, não quer dizer que as modificações sejam más, mas pode querer dizer que o carro já foi usado para outras coisas...
Tenta encontrar um original
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Originalmente Colocado por Wannabe Ver PostClaro que os ep3 vão ser sempre mais baratos que os fn3
Em relação ao 2 anuncio o carro é Francês
E o primeiro já levou algumas modificações
Tenta encontrar um original
este aqui nao é http://meixomil.olx.pt/honda-civic-1...-iid-449077197
o que dizes que ja esta mexido pelo que vi acho que nao esta legal , e isso nao quero se nao depois tem que sair mais do bolsoEditado pela última vez por ddiogoc; 01 February 2014, 21:48.
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