Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de óleo Audi !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
    Faz um teste de compressão ao motor, se estiver tudo Ok então pode avançar com o GPL.

    1 litro a cada 5000 km não é nada de grave, até pode ser simplesmente o tubo que recolhe os vapores de óleo e que vai ao cárter que esteja com fuga na união. Antes de mais é preciso investigar fugas, depois o teste de compressão e está a andar.
    onde posso faze esse teste no Porto e quanto custa ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
      onde posso faze esse teste no Porto e quanto custa ?
      Em qualquer Bosch Car Service fazem isso. Preços depende, vendo que o teste é 90% de Mao-de-Obra e nao ocupa 1h nao é nenhum balurdio.

      Comentário


        #33
        Partindo do principio que não há misturas nem fugas visiveis, o melhor que tens a fazer é uma revisão ao carro. Só depois poderás avaliar se o problema é do carro, ou negligência do anterior proprietário...

        O meu (igual) também anda a gastar oleo, não sei ao carto quanto, mas não considero nada de anormal num carro com 15 anos e sei lá quantos kms

        Ao menos não agarra (piada que quem na adolescência se meteu a brincar com as 50 2t percebe)


        Cump.

        Comentário


          #34
          Se o consumo se mantiver, não é nada de mais...

          O meu charuto bebe bem mais que isso.

          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Se comprares um carro novo a gastar 1L de óleo/100 e estiver no manual esse consumo, Experimenta reclamar e vais ver a conversa que te fazem.
          Podes sempre demonstrar que o carro está a beber mais que o estabelecido no manual da marca . 1 chave e um trapo fazem este serviço.

          Há uns anos conheço quem comprasse um carro novo que vinha a beber 0,8L/1000 km (abaixo do 1L/1000 km estabelecido pela marca). Ao fim de 5k km a marca trocou o motor... Foi só fazer-se com que a diferença entre o óleo que se punha no cárter e o óleo que permanecia neste aquando da entrada no concessionário fosse superior a 1L

          Comentário


            #35
            Para espertos........esperto e meio.

            Como se fosse sustentável ter um motor que bebe 1l por cada 1000kms.........

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Para espertos........esperto e meio.

              Como se fosse sustentável ter um motor que bebe 1l por cada 1000kms.........
              O Audi que tive era assim. 1.5 a 2 litros a cada 1000 km.
              Ou seja, de 2 em 2 meses lá tinha que comprar 5 litros.

              Comentário


                #37
                Ja fiz o teste de compressão e os resultados foram

                1- cilindro 12
                2-11,5
                3-11
                4-12
                Foi na bosch e disseram que era tudo normal . O que acham ? Avanço para o gpl ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                  Ja fiz o teste de compressão e os resultados foram

                  1- cilindro 12
                  2-11,5
                  3-11
                  4-12
                  Foi na bosch e disseram que era tudo normal . O que acham ? Avanço para o gpl ?

                  Só tu podes decidir


                  Cump.

                  Comentário


                    #39
                    A compressão está boa portanto. Esse consumo então ou é fuga, ou vedantes das válvulas ou segmentos raspadores. O GPL não irá matar o motor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                      Esse consumo não é normal para o motor em questão. Os bêbados em óleo eram os 1.4, e tenho cá em casa um que leva 1L a cada 10.000 kms, desde que saiu do stand.
                      Ou tem óleo errado (falta dizeres qual puseste, o dizeres 10w40 não quer dizer nada. Pode ser um 10w40 adequado ou não), ou já pode apresentar falha nos componentes acima descritos - segmentos ou retentores.

                      Tenho um carro com esse motor (1.6 sr) e não gasta ponta de óleo entre as mudas a cada 15.000. Até agora tenho usado bons 5w40 (que têm propriedades muito superiores aos 10w40), e na ultima muda comecei a usar um 5w30, com a norma mais recente da VW, como experiência pessoal a ver se vai gastar óleo.
                      Até agora, em 3.000 kms, o nível está inalterado, e com uma suavidade superior.

                      Se tiveres oportunidade, leva-o a alguém de confiança para teres provas de desgaste para activares a garantia. Depois disso resolvido, tens aí um motor para fazer kms sem grandes problemas, e que casa muito bem com GPL!
                      Ja agora sistema prins ou landi ?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X