Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"Opel" Prisma: o Anti-Logan (fotos e infos pg3)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Epa mas alguem me pode explicar pq é que os brasucas gostam tanto dessas traseirinhas?
Agora sim... uma noticia digna de ser comentada... EU TB QUERO O CAMARO!!!!!!!!!!!!!!!! E Mustangs... e Vipers e essas coisinhas boas que voces recebem e nós ficamos a olhar!!! Isso sim... qual prismas!
Comentário
-
Chevrolet Prisma: "Pequeno Vectra" chega no final do mês
A novidade chega com preço de entrada de € 10.340(R$ 29.990). Embora não tenha o nome do carro que lhe deu origem, ele é a versão três volumes do compacto Celta, com o qual divide componentes e plataforma, instalada na linha de montagem da GM em Gravataí (RS).
O carro traz também muito estilo, especialmente na traseira, que ficou bonita e jovial. Na parte mecânica, a boa novidade é o novo motor 1.4 bicombustível, batizado de EconoFlex. Ele dá ao carro um bom desempenho e funciona com baixo nível de ruído.
ESTILO
A novidade estilística do Prisma está na traseira, que segundo Carlos Barba, diretor de Departamento de Design da GM, buscou inspiração no Vectra. A tampa do porta-malas do Prisma conta com um vinco proeminente, além de ser alta e robusta.
As lanternas têm desenho semelhante ao do Vectra. Triangulares, elas invadem as laterais do Prisma. A lateral é marcada por elementos horizontais e rodas de 14 polegadas. A dianteira ganhou grade do radiador larga e capô alto, ficando com a nova identidade da marca. A GM também incorporou à frente do modelo seu novo logotipo, a gravatinha dourada.
Sua distância entreeixos é 2,44 metros, enquanto comprimento, largura e altura ficam em 4,12 m, 1,85 m e 1,46 m, respectivamente. O porta-malas leva 439 litros de bagagem, informa a GM. Há apenas duas versões de acabamento, Joy e Maxx.
DESEMPENHO
Sob o capô do Prisma, está sua melhor surpresa, o novo motor 1.4 bicombustível. Entre as inovações aplicadas no componente, está a introdução do comando de válvulas com rolamentos de baixo atrito e de conversor catalítico acoplado ao coletor de escapamento tubular, que diminui o tempo de aquecimento do catalisador. O resultado, segundo o fabricante, é um propulsor menos poluente.
Com as alterações, o motor passa a registrar taxa de compressão de 12,4:1, entregando 97 cavalos com uso exclusivo de álcool e 89 cv com 100% de gasolina. O torque é de 12,9 kgfm com o combustível vegetal e 12,4 kgfm utilizando apenas o derivado do petróleo. Nos dois casos, é alcançado a 3.200 rpm. Os números, superiores ao de concorrentes de mesma cilindrada, garantem boas respostas do Prisma. Em trechos urbanos e rodoviários onde a avaliação foi realizada, ele mostrou-se bem 'esperto'.
Segundo a GM, nas condições em que foi testado, com 100% de álcool, o Prisma acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 184 km/h. Impressionou o desempenho em subidas, quando o carro não mostrou dificuldades para acelerar e pediu poucas reduções de marcha. Destaque também para o câmbio, com trocas suaves, e o funcionamento silencioso do propulsor.
Vamos ao consumo: o fabricante divulga que, em trechos rodoviários, com álcool, o carro faz 13,1 km/l, número que desce para 9,3 km/l na cidade. Com gasolina, o consumo é de 18,5 km/l nas estradas e 13,1 km/l em ciclo urbano, ainda de acordo com a General Motors.
MERCADO
Para o executivo da GMB Samuel Russel, além de seus concorrentes naturais – sedãs compactos como Ford Fiesta, Fiat Siena e Renault Clio – o Prisma também poderá conquistar os clientes de hatches como Fiesta, Fiat Palio, VW Fox, Peugeot 206, entre outros.
Para fabricar o sedã, a planta de Gravataí recebeu investimento de US$ 240 milhões. O sedã compacto da Chevrolet será apresentado ao público no próximo 19 de outubro, durante o Salão do Automóvel. O evento, em São Paulo, abre suas portas para o público neste dia, e termina em 29 de outubro.
Comentário
-
imported_ciber007
-
citação:Originalmente colocada por Sportboy
[i][b]Vamos ao consumo: o fabricante divulga que, em trechos rodoviários, com álcool, o carro faz 13,1 km/l, número que desce para 9,3 km/l na cidade.Com gasolina, o consumo é de 18,5 km/l nas estradas e 13,1 km/l em ciclo urbano, ainda de acordo com a General Motors.
OMFG!!!!!!!!!!!!!![:0][:0][:0][:0]
ld
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por michaelreznor
citação:Originalmente colocada por Sportboy
[i][b]Vamos ao consumo: o fabricante divulga que, em trechos rodoviários, com álcool, o carro faz 13,1 km/l, número que desce para 9,3 km/l na cidade.Com gasolina, o consumo é de 18,5 km/l nas estradas e 13,1 km/l em ciclo urbano, ainda de acordo com a General Motors.
OMFG!!!!!!!!!!!!!![:0][:0][:0][:0]
ld
da cerca de 5,3 litros /100 km
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
Sem duvidas muito mais atraente que o Logan mas mesmo assim preferia um Toyota Corolla, Civic ou VW Golf usado a um Logan ou Chevrolet Prisma... lol
Fiquei a pensar se a Lancia nao vai colocar um processo em tribunal a GM por plagio ao nome do Lancia Prisma...
Agora, acreditam que o Opel Prisma faria sucesso em Portugal, caso chegasse entre 9/10 Mil Euros?[:0]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário