Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“É desta que eu compro um carro a gasolina”!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    Com esse 1º bold é que me trocaste as voltas... referes-te a velocidade ou espaço percorrido?
    Deve ser mais ou menos como os Honda a gasolina, que devido a essa geometria de motor, têm mais alguma potência, mas menos binário?

    O 2º bold percebi na integra e faz sentido sim.
    V=e/t
    se na unidade de tempo o espaço percorrido diminui, a velocidade diminui proporcionalmente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      A rotação por si só não implica desgaste, um motor pode fazer muita rotação e ter pouca velocidade média de pistão, basta ter pouco curso.
      Mas para cursos semelhantes, quanto maior a rotação, maior o desgaste e geração de calor por atrito...

      Depois hoje em dia cada vez os motores Diesel são mais rotativos (potências máximas às 4000 e até mais tarde)
      Numa utilização normal, o regime dos diesel raramente passa das 3000 rpm...

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Mas para cursos semelhantes, quanto maior a rotação, maior o desgaste e geração de calor por atrito...


        Numa utilização normal, o regime dos diesel raramente passa das 3000 rpm...
        E é um aumento exponencial.
        Não é o que costumo ver por aí. Principalmente em aceleração.

        Comentário


          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          V=e/t
          se na unidade de tempo o espaço percorrido diminui, a velocidade diminui proporcionalmente.
          É verdade sim, mas acho que estou a perceber mais ou menos o que o SRLA disse, pois a velocidade e curso do piston depende de várias coisas; comprimento das bielas; 'raio' da cambota; etc.

          Comentário


            Eu estou na Alemanha e aqui ninguem quer diesel. No ano passado dei a troca o meu clio 3 1.5dci de 2005 e só me ofereceram 2000eur por ele.eu faço 40.000km por ano e agora optei pelo clio 4 bifuel que vou buscar para a semana,diesel nunca mais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por existenz Ver Post
              Eu estou na Alemanha e aqui ninguem quer diesel. No ano passado dei a troca o meu clio 3 1.5dci de 2005 e só me ofereceram 2000eur por ele.eu faço 40.000km por ano e agora optei pelo clio 4 bifuel que vou buscar para a semana,diesel nunca mais.
              Quais as desvantagens no teu caso?

              Comentário


                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                É impossível, isto dos consumos há de ser sempre a mesma coisa, o seu carro ha de beber sempre pouco e os da "concorrencia" hão de beber sempre que nem uns cavalos.

                É impossível com a condução à bardajão que o user aparenta ter fazer uns 6lt.
                Se calhar porque estão a ler coisas a mais no que ele escreveu... ELe não disse que anda sempre no limite. Mas que por vezes puxa um bocado. no spritmonitor a média é de 6l em 77 carros, por isso, está na média..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                  Quais as desvantagens no teu caso?
                  No meu caso foi mais a desvalorização do carro porque aqui quase ninguém quer os diesel e usados com já alguns km (o meu tinha 140.000) e muito difícil vender.quanto a manutenção a diferença e mínima entre diesel e gasolina,mas para mim só o prazer de conduzir um gasolina já compensa .

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                    Eu estou na Alemanha e aqui ninguem quer diesel. No ano passado dei a troca o meu clio 3 1.5dci de 2005 e só me ofereceram 2000eur por ele.eu faço 40.000km por ano e agora optei pelo clio 4 bifuel que vou buscar para a semana,diesel nunca mais.
                    Deve ser por isso que a alemanha é o país do mundo onde se vendem mais carros diesel.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                      Eu estou na Alemanha e aqui ninguem quer diesel.
                      Tenho a ideia que na Alemanha, a percentagem de vendas de carros a diesel andava na ordem dos 50%...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Não é o que costumo ver por aí. Principalmente em aceleração.
                        Eu disse numa utilização normal, não é em condução "desportiva"... numa utilização normal, os diesel têm muita força nas baixas e pouco se ganha em subir o regime...

                        Aliás, mesmo para ultrapassar, na maior parte das vezes a aceleração em 6 velocidade é suficiente, em regimes perto das 2000 rpm...
                        Editado pela última vez por eu; 31 January 2014, 17:54.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Eu disse numa utilização normal, não é em condução "desportiva"... numa utilização normal, os diesel têm muita força nas baixas e pouco se ganha em subir o regime...

                          Aliás, mesmo para ultrapassar, na maior parte das vezes a aceleração em 6 velocidade é suficiente, em regimes perto das 2000 rpm...
                          Aceleração não significa velocidade, mas sim variação da velocidade na unidade de tempo.
                          A aceleração a que me refiro é aquela verificada em arranques e principalmente em ultrapassagens.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            A aceleração a que me refiro é aquela verificada em arranques e principalmente em ultrapassagens.
                            Também eu, aliás, até dei o exemplo da ultrapassagem...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Tenho a ideia que na Alemanha, a percentagem de vendas de carros a diesel andava na ordem dos 50%...
                              Com o aparecimento do dístico verde para se puder circular nos centros das grandes cidades o diesel desceu muito nas vendas por aqui.na prática aqui não se usa muito o diesel percentagens valem o que valem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                Com o aparecimento do dístico verde para se puder circular nos centros das grandes cidades o diesel desceu muito nas vendas por aqui.na prática aqui não se usa muito o diesel percentagens valem o que valem.
                                Quer dizer que compram os carros diesel e depois não os usam?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                  percentagens valem o que valem.
                                  Sim, e valem muito. Muito mais que opiniões subjetivas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Sim, e valem muito. Muito mais que opiniões subjetivas.
                                    Eu vivo aqui e sei o quanto foi difícil vender o meu diesel que nem o consegui vender pelas ofertas absurdas que me faziam e tive que o dar a troca porque foi a melhor oferta.se eu contar os carros a gasolina que vejo todos os dias na estrada e a diesel concerteza existe mais a gasolina.mas o português e sempre assim sabe sempre melhor que o próximo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                      Eu vivo aqui e sei o quanto foi difícil vender o meu diesel que nem o consegui vender pelas ofertas absurdas que me faziam e tive que o dar a troca porque foi a melhor oferta.se eu contar os carros a gasolina que vejo todos os dias na estrada e a diesel concerteza existe mais a gasolina.mas o português e sempre assim sabe sempre melhor que o próximo.
                                      Tens razão. O português é burro e nem sabe ler a porra de um gráfico.


                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                        Nao, obviamente que a umas decadas que isso deixou de existir.
                                        tens a certeza? é que a VW Caddy pre-restyle (aqui há 2 anos) tinha como opção, 2.0 SDI com 70cv

                                        Comentário


                                          Acho que já ultrapassámos aquele tempo em que realmente a balança da poupança a nível de consumos e avarias estiveram "equilibradas". Agora os carros consomem muito menos, mas cada vez que avariam é cá um rombo na carteira que faz muita mossa, independentemente de serem a gasolina ou a gasóleo.
                                          Os fabricantes não querem carros totalmente fiáveis, metam isto na cabeça. Depois dizem-nos que é normal isto ou aquilo avariar com não sei quantos kms. Mas é normal porquê? A engenharia não avançou o suficiente ao longo destas décadas? Antigamente faziam-se coisas que duravam quase uma vida (exemplo dos Mercedes) e agora não porquê? Isto não é a conversa do antigamente é que era bom, não é nada disso. Mas eles sabem perfeitamente o que fazem ou desaprendeu-se?
                                          Baixar os custos de produção e elevar o custo da manutenção ao utilizador são os objectivos primários para gerar lucro. Não era isso que vocês fariam se fossem donos de um grande grupo de automóveis? Eu cá fazia isso. Como utilizador óbvio que não concordo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Mas para cursos semelhantes, quanto maior a rotação, maior o desgaste e geração de calor por atrito...
                                            É verdade, mas mesmo no caso de cursos semelhantes não é só a rotação que conta. A própria pressão interna também aumenta o atrito, por exemplo. A qualidade do óleo nisto é importantíssima, e num Diesel o óleo degrada-se muito mais depressa.

                                            Há motores Otto atmosféricos a fazer 7000rpm de origem sem problemas com cursos de 100mm.

                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Numa utilização normal, o regime dos diesel raramente passa das 3000 rpm...
                                            Quem raramente passa das 3000rpm num Diesel, também pouca necessidade terá de passar disso num Otto recente turbinado. São motores que se conduzem perfeitamente "como um Diesel".
                                            Editado pela última vez por SRLA; 31 January 2014, 22:21.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                              Com esse 1º bold é que me trocaste as voltas... referes-te a velocidade ou espaço percorrido?
                                              Deve ser mais ou menos como os Honda a gasolina, que devido a essa geometria de motor, têm mais alguma potência, mas menos binário?
                                              Calha bem falares nos Honda, são um bom exemplo de como não é só a rotação que importa.

                                              Na verdade os Honda "Type R" muito rotativos não tinham curso curto, os 2.0 e 2.2 eram sempre motores de curso longo e atingiam na altura das maiores velocidades médias de pistão da indústria. Conseguiam fazê-lo porque as camisas eram revestidas a compostos como Nikasil para reduzir o atrito.

                                              Era e é uma tecnologia utilizada com alguma frequência em motores mais rotativos.

                                              Comentário


                                                Eu ia aqui enumerar todas as razões que possam levar alguém a afirmar a superioridade dos motores Diesel em relação aos Otto... O problema é que isto começa-me a dizer que tenho de introduzir pelo menos 6 caracteres, porra...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                                  Eu ia aqui enumerar todas as razões que possam levar alguém a afirmar a superioridade dos motores Diesel em relação aos Otto... O problema é que isto começa-me a dizer que tenho de introduzir pelo menos 6 caracteres, porra...
                                                  Eu ajudo-te com esse problema...

                                                  Se queres assim tanto escrever, podes dar também a tua opinião sobre a pergunta que coloquei a bold no post # 45 (página 2).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Acho que já ultrapassámos aquele tempo em que realmente a balança da poupança a nível de consumos e avarias estiveram "equilibradas". Agora os carros consomem muito menos, mas cada vez que avariam é cá um rombo na carteira que faz muita mossa, independentemente de serem a gasolina ou a gasóleo.
                                                    Os fabricantes não querem carros totalmente fiáveis, metam isto na cabeça. Depois dizem-nos que é normal isto ou aquilo avariar com não sei quantos kms. Mas é normal porquê? A engenharia não avançou o suficiente ao longo destas décadas? Antigamente faziam-se coisas que duravam quase uma vida (exemplo dos Mercedes) e agora não porquê? Isto não é a conversa do antigamente é que era bom, não é nada disso. Mas eles sabem perfeitamente o que fazem ou desaprendeu-se?
                                                    Baixar os custos de produção e elevar o custo da manutenção ao utilizador são os objectivos primários para gerar lucro. Não era isso que vocês fariam se fossem donos de um grande grupo de automóveis? Eu cá fazia isso. Como utilizador óbvio que não concordo.
                                                    Espanhol é ameaçado de morte por criar lâmpada que não queima | Global Research

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post


                                                      Olha, diz-lhe que um Honda 1.6 a gasolina faz 8,0L/100km, e um 320d faz 4,9L/100km com o mesmo tipo de condução.
                                                      Basicamente, um deposito do primeiro de 55 euros faz 430 km, o do 320d faz mais de 700km.... pode ser que mude de ideias.

                                                      Cada vez que vou à bomba até me dá uma coisa má.
                                                      Mas o sorriso que o OTTO te proporciona...compensa isso!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                                        Eu ia aqui enumerar todas as razões que possam levar alguém a afirmar a superioridade dos motores Diesel em relação aos Otto... O problema é que isto começa-me a dizer que tenho de introduzir pelo menos 6 caracteres, porra...
                                                        Wait...wait... TURBO!!!!!!!!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Quem raramente passa das 3000rpm num Diesel, também pouca necessidade terá de passar disso num Otto recente turbinado. São motores que se conduzem perfeitamente "como um Diesel".
                                                          Confere, só para exemplificar eu tenho um Otto 2.0 com 308Nm(2200) e 185cv(5500) e um Diesel 2.5 com 450Nm(2000) e 190cv(4000) e em ambos é possivel andar sempre entre as 1000 e as 2000rpm, a unica diferença é mesmo a economia.

                                                          Curiosamente os turbos são idênticos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            Mas o sorriso que o OTTO te proporciona...compensa isso!
                                                            Entre um Civic 1.6 gasolina e um 320d?
                                                            Sei bem qual me coloca maior sorriso... e não é o Honda!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                              Entre um Civic 1.6 gasolina e um 320d?
                                                              Sei bem qual me coloca maior sorriso... e não é o Honda!
                                                              Visto de fora deve ser o BMW, atrás do volante e com o pé no fundo, deve ser o outro....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X