Em consumos até me diz qualquer coisa... Por experiencia proria, uma viagem numa Mondeo 2.0TDCI desde Dunkerque(Norte de frança) até ao Porto, cerca de 2000 km, a carrinha (1700kg) carregada de bagagem com 4 ocupantes fez média de 6.6l/100
Não me parece nada mal
Em consumos até me diz qualquer coisa... Por experiencia proria, uma viagem numa Mondeo 2.0TDCI desde Dunkerque(Norte de frança) até ao Porto, cerca de 2000 km, a carrinha (1700kg) carregada de bagagem com 4 ocupantes fez média de 6.6l/100
Não me parece nada mal
Não é bem assim, conheço uma C220 de 2004 que tem uns consumos um bocado acima... Mas também não é isso que está em discussão.
Aqui a duvida é saber qual comprar, depende também do uso que vai dar ao carro claro.
Em termos de espaço, consumos e prazer de condução -> Ford
Em termos de qualidade de construção, manutenção -> Mercedes
Depois temos o conforto, já conduzi as duas são ótimas pra grandes viagens, mas a Mercedes perde pelo espaço no habitáculo nos lugares traseiros e torna-se menos confortável pra quem viaja atrás (falo por mim porque tenho pernas compridas e chaga a uma certa altura que já não tenho posição pra estar).
Quanto à estética não vou entrar por esses caminhos porque gostos são gostos não é?
É a opinião de cada um, esta é a minha.
Cumps
Comparando a Mondeo e a Passat (a Mercedes é um campeonato a parte) em termos de espaço equivalem se uma a outra é menos cm mais cm, são muito parecidas, mas o resto o Mondeo é melhor compra porque é melhor carro em quase tudo, pelo menos nos itens que importam, como a relação conforto/comportamento e Preço/equipamento, por isso seria a minha escolha.
Cumps
Fui hoje de manhã ver a carrinha C e afinal o modelo não é um Elegance mas sim um Classic. Por acaso desconhecia a existência deste nível de equipamento, mas parece que é o baixo de gama. Sempre pensei que só houvesse Avantgarde e Elegance. O aspecto é idêntico ao do Elegance, com a estrela em cima do capot, mas tem jantes de 16" menos exclusivas, estofos em tecido e supostamente é menos confortável. Ainda assim pareceu-me muito bem equipada, com comandos no volante, GPS, Bluetooh, comandos por voz, sensores de estacionamento, ar condicionado automático, enfim, tudo o que para mim seria essencial. Não tem os luxos dos estofos em pele, eléctricos, madeira no tablier, etc., mas isso para mim já é acessório. Devo dizer que fiquei impressionado com a qualidade de construção, sobretudo a solidez das portas e o bater sólido das mesmas. É mesmo um segmento superior, disso não há dúvida.
Com 57.000 km, de 2011, por 27.000€ será um bom negócio?
Não estará um bocadito puxado o preço?? Compara com esta: Mercedes-Benz C 220 CDI AVANTGARDE, € 28.999, PAREDES - Standvirtual Apenas tem mais um quilómetros e por mais 1000 euros, tens uma carrinha com mais cavalos, avantguard, full extras com tudo e mais alguma coisa inclusive faróis bixénon e estofos em pele... Procura mais, não te enterres logo à primeira.
Não estará um bocadito puxado o preço?? Compara com esta: Mercedes-Benz C 220 CDI AVANTGARDE, € 28.999, PAREDES - Standvirtual Apenas tem mais um quilómetros e por mais 1000 euros, tens uma carrinha com mais cavalos, avantguard, full extras com tudo e mais alguma coisa inclusive faróis bixénon e estofos em pele... Procura mais, não te enterres logo à primeira.
Enterrar à primeira de certeza que não me enterro, porque nestas coisas sou muito ponderado. Se calhar ponderado de mais, o que me leva a demorar séculos a tomar uma decisão. Mas estamos a falar de +2.000€ (e não 1.000€, já que 28.999€ = 29.000 €) e de +50.000 kms em cima. Já agora, a que eu estive a ver foi esta:
Enterrar à primeira de certeza que não me enterro, porque nestas coisas sou muito ponderado. Se calhar ponderado de mais, o que me leva a demorar séculos a tomar uma decisão. Mas estamos a falar de +2.000€ (e não 1.000€, já que 28.999€ = 29.000 €) e de +50.000 kms em cima. Já agora, a que eu estive a ver foi esta:
Qual é a diferença para o 1.6 TDI da passat? Nenhuma.
Na nova superb, o motor 1.6 TDI é já com cx. de 6.
O peso não é responsável pela Skoda ser mais ou menos pastelona que as outras. Todas rodam os 1500Kg de peso, sendo até mais leve a skoda.
As três tem todas prestações idênticas.
Sabes que devias ter aproveitado a oportunidade e retratares-te. Chamaste preconceituoso ao autor do tópico, por não querer Skoda. Se calhar não é nele que está o preconceito...
Adiante, vens dizer que entre a Superb e a Passat não há diferenças a nivel de qualidade. Eu duvido que assim seja, ainda que isso nem seja a questão principal, já que o nivel de ambas é muito bom.
Por fim falas em prestações do 1.6 igual em todas. Certo, mas alguém disse o contrário? A minha opinião é que um 1.6 com 105cv num segmento D, não combina. Seja o Superb, Passat, Mondeo (que até tens mais uns cavalos) ou outro modelo qualquer. Já paravas com a teoria da perseguição ao Skoda.
Quanto à class c considero os bancos em tecido mais confortaveis e esponjosos que os em pele.
A pele é melhor pela estetica, duração e facilidade de limpeza.
É importada. Supostamente de serviço da Mercedes Alemanha...
E a Mercedes alemã precisava de um carro de serviço para fazer apenas 50.000Km em quase 3 anos?
Provavelmente é mais preconceito que motivos racionais, mas para mim, sendo importada, estaria fora das opções.
E a Mercedes alemã precisava de um carro de serviço para fazer apenas 50.000Km em quase 3 anos?
Provavelmente é mais preconceito que motivos racionais, mas para mim, sendo importada, estaria fora das opções.
Importada com esses kms.. hum...
Mercedes é mercedes, mas eu olhava para outras opções. A4
Comparando a Mondeo e a Passat (a Mercedes é um campeonato a parte) em termos de espaço equivalem se uma a outra é menos cm mais cm, são muito parecidas, mas o resto o Mondeo é melhor compra porque é melhor carro em quase tudo, pelo menos nos itens que importam, como a relação conforto/comportamento e Preço/equipamento, por isso seria a minha escolha.
Cumps
Sabes que devias ter aproveitado a oportunidade e retratares-te. Chamaste preconceituoso ao autor do tópico, por não querer Skoda. Se calhar não é nele que está o preconceito...
Adiante, vens dizer que entre a Superb e a Passat não há diferenças a nivel de qualidade. Eu duvido que assim seja, ainda que isso nem seja a questão principal, já que o nivel de ambas é muito bom.
Por fim falas em prestações do 1.6 igual em todas. Certo, mas alguém disse o contrário? A minha opinião é que um 1.6 com 105cv num segmento D, não combina. Seja o Superb, Passat, Mondeo (que até tens mais uns cavalos) ou outro modelo qualquer. Já paravas com a teoria da perseguição ao Skoda.
Concordo perfeitamente, e realmente dizer que entre a Superb e a Passat não ha diferenças é uma aberração. Vamos lá ver mais uma vez, motor 1.6 numa carrinha mesmo com caixa de 6 velocidades pra mim está fora de questão, pode disfarçar nos consumos e tal mas ter um carro que não tem força pra se puxar a ele mesmo fica um bocado aquém... Segundo, lá por a VW, a Golf, e a Skoda serem produzidas no "mesmo lugar", não quer dizer que nao tenham diferenças, que têm. A nivel de qualidade de construção a Skoda é muito mais fraca do que a VW. Já vi aqui no forum pessoal a queixar-se de podres e tal nos Skodas, coisas que no geral nao acontecem com a VW, por isso a Passat e a Superb -> Passat 2.0tdi, acho que era uma das escolhas acertadas. Terceiro ponto, há pessoas que estão a comparar a C220 com a Passat 2.0tdi e a Mondeo 2.0 TDCI e depois dizem, A Mercedes é a melhor das tres em termos de "andamento", pois claro, caixa de & velocidades como as rivais, mas não se esqueçam que tem mais 200cc e mais potencia logo é normal que ande mais certo?
Concordo perfeitamente, e realmente dizer que entre a Superb e a Passat não ha diferenças é uma aberração. Vamos lá ver mais uma vez, motor 1.6 numa carrinha mesmo com caixa de 6 velocidades pra mim está fora de questão, pode disfarçar nos consumos e tal mas ter um carro que não tem força pra se puxar a ele mesmo fica um bocado aquém... Segundo, lá por a VW, a Golf, e a Skoda serem produzidas no "mesmo lugar", não quer dizer que nao tenham diferenças, que têm. A nivel de qualidade de construção a Skoda é muito mais fraca do que a VW. Já vi aqui no forum pessoal a queixar-se de podres e tal nos Skodas, coisas que no geral nao acontecem com a VW, por isso a Passat e a Superb -> Passat 2.0tdi, acho que era uma das escolhas acertadas. Terceiro ponto, há pessoas que estão a comparar a C220 com a Passat 2.0tdi e a Mondeo 2.0 TDCI e depois dizem, A Mercedes é a melhor das tres em termos de "andamento", pois claro, caixa de & velocidades como as rivais, mas não se esqueçam que tem mais 200cc e mais potencia logo é normal que ande mais certo?
Cumps
Podres no Skoda???. Desculpa lá, mas nunca li nada disso.
Onde poderás ter uma certa razão será na quantidade de isolamento. A VW utiliza mais material de isolamento e é por isso que nos Skoda se houve um pouco mais o motor. De resto até os botões, rádio, manetes, mostradores são iguais.
Não é bem assim, conheço uma C220 de 2004 que tem uns consumos um bocado acima... Mas também não é isso que está em discussão.
Aqui a duvida é saber qual comprar, depende também do uso que vai dar ao carro claro.
Em termos de espaço, consumos e prazer de condução -> Ford
Em termos de qualidade de construção, manutenção -> Mercedes
Depois temos o conforto, já conduzi as duas são ótimas pra grandes viagens, mas a Mercedes perde pelo espaço no habitáculo nos lugares traseiros e torna-se menos confortável pra quem viaja atrás (falo por mim porque tenho pernas compridas e chaga a uma certa altura que já não tenho posição pra estar).
Quanto à estética não vou entrar por esses caminhos porque gostos são gostos não é?
É a opinião de cada um, esta é a minha.
Cumps
Prazer de condução com uma Mondeo com o 1.6 TDCI?
É que nem com o 2.0 TDCI. Não sei qual é o prazer de conduzi um carro que mais parece uma carrinha funerária.
Por mim era Mercedes C todos os dias, é superior em todos os aspectos.
Fui hoje de manhã ver a carrinha C e afinal o modelo não é um Elegance mas sim um Classic. Por acaso desconhecia a existência deste nível de equipamento, mas parece que é o baixo de gama. Sempre pensei que só houvesse Avantgarde e Elegance. O aspecto é idêntico ao do Elegance, com a estrela em cima do capot, mas tem jantes de 16" menos exclusivas, estofos em tecido e supostamente é menos confortável. Ainda assim pareceu-me muito bem equipada, com comandos no volante, GPS, Bluetooh, comandos por voz, sensores de estacionamento, ar condicionado automático, enfim, tudo o que para mim seria essencial. Não tem os luxos dos estofos em pele, eléctricos, madeira no tablier, etc., mas isso para mim já é acessório. Devo dizer que fiquei impressionado com a qualidade de construção, sobretudo a solidez das portas e o bater sólido das mesmas. É mesmo um segmento superior, disso não há dúvida.
Com 57.000 km, de 2011, por 27.000€ será um bom negócio?
Se n gostas da grelha podes trocar pela "avantgarde" uma vez q é "plug and play" e removes a estrela clássica pelo símbolo.
O 200 cdi é um motor bastante honesto e equilibrado, com uma ampla faixa de potência max disponível e ainda mais silencioso q o 220 e talvez menos "problemático".
Sendo importada (como alguém tb já referiu) estaria eliminada da minha escolha, no entanto o preço esta relativamente ajustado...o ideal seria uns redondos 25.000 eur.
Nota: confirma o número de chassi (no pilar B porta Drt) uma vez q andam por aí mts stand a vender gato por lebre. Entenda-se C180 cdi por 200 cdi.
Sendo essa uma 200 terá q indicar "WDD204201 1..."
Nota2: 200 cdi 136 ps constantes das 2800 rpm-4600 rpm, binário 360 nm constante das 1600 rpm -2600 rpm. Quem quiser comparar isto a um 1.6 tdi só pode ser brincadeira.
Editado pela última vez por EVOII; 02 February 2014, 11:24.
Se n gostas da grelha podes trocar pela "avantgarde" uma vez q é "plug and play" e removes a estrela clássica pelo símbolo.
O 200 cdi é um motor bastante honesto e equilibrado, com uma ampla faixa de potência max disponível e ainda mais silencioso q o 220 e talvez menos "problemático".
Sendo importada (como alguém tb já referiu) estaria eliminada da minha escolha, no entanto o preço esta relativamente ajustado...o ideal seria uns redondos 25.000 eur.
Nota: confirma o número de chassi (no pilar B porta Drt) uma vez q andam por aí mts stand a vender gato por lebre. Entenda-se C180 cdi por 200 cdi.
Sendo essa uma 200 terá q indicar "WDD204201 1..."
Nota2: 200 cdi 136 ps constantes das 2800 rpm-4600 rpm, binário 360 nm constante das 1600 rpm -2600 rpm. Quem quiser comparar isto a um 1.6 tdi só pode ser brincadeira.
É que nem com o 2.0 TDCI. Não sei qual é o prazer de conduzi um carro que mais parece uma carrinha funerária.
Por mim era Mercedes C todos os dias, é superior em todos os aspectos.
Eu não falei no 1.6 tdci, pelo contrario acho que são motores muito fracos pra carros deste tamanho. Isso que vejo aí é preconceito, não gostas esteticamente mas os gostos não sao todos iguais. Já em prazer de condução, se nunca conduziste nenhuma não sabes o que é ter a sensação de agarrar no volante e sentir a estrada, coisa que nao acontece nos mercedes. São muito bons pra fazer manobras e tal, mas vais a 180 km/h e parece que não tens sensibilidade no volante.
Eu não falei no 1.6 tdci, pelo contrario acho que são motores muito fracos pra carros deste tamanho. Isso que vejo aí é preconceito, não gostas esteticamente mas os gostos não sao todos iguais. Já em prazer de condução, se nunca conduziste nenhuma não sabes o que é ter a sensação de agarrar no volante e sentir a estrada, coisa que nao acontece nos mercedes. São muito bons pra fazer manobras e tal, mas vais a 180 km/h e parece que não tens sensibilidade no volante.
Quem te disse isso enganou-te. Já conduziste algum W201, W202, W203 ou W204?
Não obstante serem carros pesados, confortáveis e filtrados, não são nada disso que dizes.
Se te referes a prazer de condução ao facto de o mondeo ser menos filtrado e mais barulhento então também posso dizer que um fiat uno é uma ultimate driving machine pois dá um prazer do caraças.
Nem vamos comparar uma classe C com uma mondeo. São de campeonatos diferentes, têm preços diferentes, não vale a pena.
Quem te disse isso enganou-te. Já conduziste algum W201, W202, W203 ou W204?
Não obstante serem carros pesados, confortáveis e filtrados, não são nada disso que dizes.
Se te referes a prazer de condução ao facto de o mondeo ser menos filtrado e mais barulhento então também posso dizer que um fiat uno é uma ultimate driving machine pois dá um prazer do caraças.
Nem vamos comparar uma classe C com uma mondeo. São de campeonatos diferentes, têm preços diferentes, não vale a pena.
É a tua opinião, vale o que vale, tal como a minha
Quanto aos motores 1.6 num Segmento D: Mora ca em casa uma C5 (1537kg) com o 1.6 HDI 110cv, para uma conduçao descontraida e sem grandes velocidades, chega, mais que isso... em cidade chego a preferir o 1.6 HDI na C5 que o 2.0 HDI 140cv, isto porque o 1.6 tendo a caixa mais curta consegue ter recuperaçoes melhores em percurso citadino, ja em nacionais ou AE a caixa curta tem a desvantagem de se ouvir mais o motor e menor velocidade, a 130km/h o 1.6 da C5 vai as 2900rpm, a 150 ja vamos quase as 3500rpm.
Quanto ao resto, tenho algumas duvidas que a Mondeo é melhor dinamicamente que a C, na minha experiencia a Mondeo é melhor que uma Passat, Superb, C5 etc, mas nao que uma C. Neste momento carrinhas segmento D FWD a referencia consegue ser a Mazda 6 e ai sim, acredito que consiga ser melhor neste departamento.
O C200 CDI é um bom motor para a C, o feedback que tenho tido de taxistas é que consome menos, mais silencioso e menos problematico. Comparado com os 1.6 é um motor claramente melhor em tudo.
Se o problema de sairem novos modelos nao preocupa, entao a minha escolha caia na Classe C (nao uma importada), sendo a Passat a escolha mais racional de todas.
Comentário