Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carrinha (Mondeo, Classe C, Passat)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
    É importada. Supostamente de serviço da Mercedes Alemanha...
    Hum.. Supostamente. Podiam ter dito que era de uma reformada ou do padre da paróquia. Se esse stand MMA fica na Maia, teria algum cuidado. Estive para comprar carro lá e não comprei porque fizeram conversas estranhas em termos de garantias, livros revisões indisponíveis, pouca informação sobre histórico e anterior dono do carro, etc e respostas pouca convincentes. Ja foi ha uns 3 anos (era um focus tdci).

    Das possibilidades, mercedes sem dúvida nenhuma. Mas deixava as importadas de fora. Esses 50 mil kms mais provavelmente depois descobres serem 200 ou 250 mil. Procurava pelas nacionais. Não são garantia absoluta de não haver maroscas, mas probabilidade será sempre menor..
    Editado pela última vez por dtv; 05 February 2014, 15:02.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Quanto aos motores 1.6 num Segmento D: Mora ca em casa uma C5 (1537kg) com o 1.6 HDI 110cv, para uma conduçao descontraida e sem grandes velocidades, chega, mais que isso... em cidade chego a preferir o 1.6 HDI na C5 que o 2.0 HDI 140cv, isto porque o 1.6 tendo a caixa mais curta consegue ter recuperaçoes melhores em percurso citadino, ja em nacionais ou AE a caixa curta tem a desvantagem de se ouvir mais o motor e menor velocidade, a 130km/h o 1.6 da C5 vai as 2900rpm, a 150 ja vamos quase as 3500rpm.
      É isto mesmo. Por cá temos uma Passat Variant 1.6TDI 105cv (1543Kg), que conta com 50.000Km e 0 problemas. Sempre cumpriu (e bem) as funções que lhe foram atribuídas. É confortável, bem construída e capaz de manter ritmos aceitáveis em AE, mesmo quando carregada com 5 pessoas e respectivas bagagens. E com consumos agradáveis.
      Se é melhor ou pior do que as outras em análise neste tópico, não sei dizer, pois só conheço a Passat. Se voltava a comprar? Para a finalidade a que se destina, sem dúvida que sim!

      Os motores 1.6 nestas carrinhas são adequados para uma condução calma e descontraída, com bons consumos associados. Não esperem nem peçam mais do que isso.
      Quem compra este tipo de carros já sabe ao que vai e, sobretudo, sabe o que pretende. Obviamente, não são viaturas adequadas para uma condução mais desportiva ou "aguerrida", mas também não é nem nunca foi esse o seu propósito.

      Resumindo, claro que estas não são configurações adequadas para todos e compreendo que haja muita gente que nunca irá comprar uma carrinha deste género. Agora, dizer que são carros que não se conseguem puxar a eles mesmos...

      Comentário


        #63
        Já percebi que pelos valores que estou a pensar gastar e dado que estou à procura de carros relativamente recentes e com não muitos Kms, a carrinha C começa a ficar posta de lado. Não vou comprar uma carrinha com uma data de anos e Kms só para dizer que tenho um Mercedes (até porque não estou interessado nesse tipo de afirmações!). Mesmo as Passats ou Mondeos com motores 2.0 que me parecem de confiança já vão para perto dos 30.000 €.

        Posto isto, a opção das carrinhas com motor 1.6 começa a parecer a mais viável, obviamente estando consciente das suas limitações. Dentro destas, arranjam-se aparentemente muito bons negócios para as Passat.

        Mas, como isto de trocar de carro não é fácil, para me confundir ainda mais foi-me proposto um C-MAX 2.0 140cv de 2012 com caixa automática powershift e apenas 24 mil Kms por 24.500 €. Para quem começou por dizer que estava interessado numa carrinha Mercedes é uma mudança radical, mas conduzi hoje o carro e fiquei muito bem impressionado. Para além da versão em causa estar muito bem equipada, a condução é excelente. A caixa powershift é uma agradável surpresa e o motor 2.0 é bastante silencioso e disponível. Em termos de conforto o carro é muito bom e para um casal com 2 crianças tem espaço razoável.

        Sinceramente fiquei baralhado. Não me parece razoável comparar uma carrinha Passat 1.6 com um C-MAX 2.0 de caixa automática, mas neste momento são as duas opções mais viáveis que tenho em cima da mesa.

        Opiniões?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
          Boa noite,

          Vou comprar uma carrinha para a família (mulher e dois filhos) e estou indeciso. Depois de muito pesquisar, e dadas as minhas preferências, reduzi a lista a estes modelos:

          - Ford Mondeo SW
          - Mercedes Classe C
          - Volkswagen Passat

          Dentro destes tenho em vista os seguintes negócios:

          - Mondeo 1.6 TDCi 115cv de 2013, com 3.500 Kms por 25.800€
          - Mercedes C200 CDI Station Elegance de 2011, com 57.000 Kms por 27.000€
          - Volkswagen Passat Bluemotion 1.6 TDI 105cv de 2013, com 15.000 Kms por 27.800€

          A razão para escolher a Mondeo tem a ver com o facto de já ter uma carrinha Focus, com a qual estou muito satisfeito, e de gostar da marca Ford. Sei que não são os carros mais bonitos, nem por fora nem por dentro, mas são fiáveis e têm uma manutenção acessível. Além disso têm excelentes chassis, o que os torna muito bons de conduzir. Ainda não conduzi o Mondeo, mas por tudo o que li é dos melhores da classe em termos de condução, mesmo sendo um carro já antigo. A Mondeo é também uma carrinha muito espaçosa, pelo que em termos familiares é uma boa escolha. O principal senão é o motor, que me parece ser pouco para uma carrinha tão grande. Se já sinto que o 1.6 TDCi de 109cv da minha Focus às vezes é pouco, duvido que a evolução para os 115cv seja suficiente para fazer com que a Mondeo seja mais despachada.

          Quanto à Mercedes é uma carrinha de que eu sempre gostei. Acho-a mesmo muito bonita, além de que tem o melhor motor destas 3 escolhas, mesmo não sendo um C220 CDI. Mas para mim chega. O pior é o espaço, que fica muito aquém das outras duas, pelo que desse ponto de vista é uma escolha menos racional. Por outro lado supostamente estamos a falar de outro segmento em termos de conforto, qualidade de construção e fiabilidade e imagino que seja uma carrinha para durar à vontade pelo menos uns 10 anos sem grandes problemas.

          Já a Passat é uma escolha mais racional e menos emocional. É de longe a maior das três, pelo menos em termos de mala, e é muito bem construída e insonorizada. Supostamente deverá ser também muito fiável. O motor é que mais uma vez é o calcanhar de aquiles e tenho medo que seja pouco para tanta carrinha. No fim de semana passado tive oportunidade de conduzir uma com o mesmo motor, apenas em cidade, e fiquei com a sensação de ser uma carrinha um bocado lenta.

          Posto isto, alguém já conduziu estas carrinhas e pode-me dar uma opinião? É daquelas decisões difíceis de tomar...

          Já agora, o meu limite são os 28.000€ e não estou interessado em Skodas, Peugeots, Citroens, Renaults, etc. Não tenho nada contra estas marcas, mas não me dizem nada.

          Agradeço qualquer contribuição para me ajudar na decisão!

          Obrigado.
          e algo assim:

          Volvo V60 D2 Momentum, € 27.500, Braga - Standvirtual


          Toyota Avensis Avensis SW 2.0D Luxury, € 28.000 - Standvirtual


          Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.0 JTDM Distinctive, € 26.990, Malveira - Standvirtual

          Escolha racional ia pra volvo V60. Estará ao nível da passat, talvez um pouco mais confortável e na minha opinião mais bonita e um projecto mais recente (passat é apenas un restyling)

          A nível emocional ia pra 159 JTD, que é lindíssima. A avensis é um meio termo entre ambos e é uma aposta segura também, com um pouco mais de motor que os 1600 do passat ou V60

          Sobre C-Max gosto também mas acho que de uma carrinha focus para um C-Max a diferença é apenas o motor ser maior (2.0 tdci neste caso) e a altura maior...
          Editado pela última vez por dtv; 05 February 2014, 15:15.

          Comentário


            #65
            Última proposta recebida: Passat Variant de Outubro de 2013 com 4.000 km (viatura de demonstração) por 29.500€. Parece-me dinheiro a mais para uma carrinha 1.6, não?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
              Já percebi que pelos valores que estou a pensar gastar e dado que estou à procura de carros relativamente recentes e com não muitos Kms, a carrinha C começa a ficar posta de lado. Não vou comprar uma carrinha com uma data de anos e Kms só para dizer que tenho um Mercedes (até porque não estou interessado nesse tipo de afirmações!). Mesmo as Passats ou Mondeos com motores 2.0 que me parecem de confiança já vão para perto dos 30.000 €.

              Posto isto, a opção das carrinhas com motor 1.6 começa a parecer a mais viável, obviamente estando consciente das suas limitações. Dentro destas, arranjam-se aparentemente muito bons negócios para as Passat.

              Mas, como isto de trocar de carro não é fácil, para me confundir ainda mais foi-me proposto um C-MAX 2.0 140cv de 2012 com caixa automática powershift e apenas 24 mil Kms por 24.500 €. Para quem começou por dizer que estava interessado numa carrinha Mercedes é uma mudança radical, mas conduzi hoje o carro e fiquei muito bem impressionado. Para além da versão em causa estar muito bem equipada, a condução é excelente. A caixa powershift é uma agradável surpresa e o motor 2.0 é bastante silencioso e disponível. Em termos de conforto o carro é muito bom e para um casal com 2 crianças tem espaço razoável.

              Sinceramente fiquei baralhado. Não me parece razoável comparar uma carrinha Passat 1.6 com um C-MAX 2.0 de caixa automática, mas neste momento são as duas opções mais viáveis que tenho em cima da mesa.

              Opiniões?
              Não li tudo mas dessas duas optaria pela C-Max.
              Cumps

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                Última proposta recebida: Passat Variant de Outubro de 2013 com 4.000 km (viatura de demonstração) por 29.500€. Parece-me dinheiro a mais para uma carrinha 1.6, não?
                é o preço delas
                VW Passat V. 1.6 TDi Confortline, € 30.000, Cacém - Standvirtual

                Comentário


                  #68
                  Faço aqui um copypaste do que escrevi noutro forum em relação aos problemas dos C250cdi a maioria comum aos C220cdi blue eff (a partir de Junho de 2009).

                  "Os C250 cdi tiveram no seu inicio problemas de embraiagem (em especial as versões prime edition <06/2009). Depois surgiram problemas com bomba de água e os sobejamente conhecidos problemas de injectores. Estes depois de serem trocados por solenoides (levou tempo!!!) têm andado tranquilos! Também houve alguns casos de tubos de intercooler rotos, alguns casos de problemas de ignição / bateria e alguns casos de folgas nos amortecedores dianteiros (prime edition <06/2009).

                  O meu C250 cdi sofreu logo desde o inicio destas maleitas e mais uma muito particular, que foi um tubo do sistema de ar condicionado estar a jorrar agua para habitaculo! Entre os 145mil km e os 170 mil km foi uma paz de alma! Demorou tempo a estabilizar e a rolar sem problemas! Mas agora aos 170 mil km, foi a revisão e descobriram uma fuga de óleo devido a falha do "refrigerador de óleo de motor". Custará 600euros + iva se a Mercedes não comparticipar com nada.

                  Das outras maleitas havia pago o tubo intercooler e a bateria, salvo erro, ambos a volta de 300euros. Também troquei os amortecedores por uns Sachs (4 por 600 euros... 4 Mercedes ficam por mais de 1200 euros) por volta dos 100 mil km, quando foi detectada folga nos dianteiros. Nunca gostei dos direct control que tive no meu carro (e tambem por isso nao comprei amortecedores MB nessa altura), mas em carros mais recentes que conduzi notei que a Mercedes manteve os direct control mas com outro tipo de amortecimento, muito mais consistente que no meu Prime Edition, com uma belissima relacao conforto/comportamento. Os injectores, bomba de água e embraiagem, a Mercedes assumiu na totalidade. A embraiagem foi substituida aos 15mil km por defeito e não por desgaste prematuro. Na revisão dos 195 mil km levará o kit apoios motor/caixa à volta de 350euros+iva.

                  Apesar destes gastos, eu voltaria a escolher o 220cdi/250cdi em especial a partir do ano 2010, pois daquilo que tive conhecimento o ano de 2009 não foi boa colheita!"

                  Comentário


                    #69
                    Fui hoje de manhã experimentar a Passat 1.6 TDI e sinceramente achei o motor muito fraco. Para mim esta carrinha com este motor está completamente fora de questão. Fiquei desiludido, pois toda a gente diz que o motor surpreende pela positiva, mas aquilo não anda nada. Acredito que em autoestrada a 150km/h seja muito confortável e não gaste nada, mas no dia-a-dia ia desesperar se tivesse que andar com esse carro.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                      Fui hoje de manhã experimentar a Passat 1.6 TDI e sinceramente achei o motor muito fraco. Para mim esta carrinha com este motor está completamente fora de questão. Fiquei desiludido, pois toda a gente diz que o motor surpreende pela positiva, mas aquilo não anda nada. Acredito que em autoestrada a 150km/h seja muito confortável e não gaste nada, mas no dia-a-dia ia desesperar se tivesse que andar com esse carro.
                      Depende, se for montado num Ibiza chega e sobra para as encomendas, numa Passat já não diria o mesmo. É sempre relativo...

                      Comentário


                        #71
                        E que tal a Opel Insignia?? Sei que ao inicio disses-te que descartavas estas opções, mas olha que é uma excelente carrinha, com um nivel de equipamento acima da média, E que eu pessoalmente adoro-a!!

                        Opel Insignia Cosmo eco Flex, &euro; 27.900, Aveiro - Standvirtual
                        Opel Insignia Sports Tourer, &euro; 26.500, Gouveia - Standvirtual

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                          Fui hoje de manhã experimentar a Passat 1.6 TDI e sinceramente achei o motor muito fraco. Para mim esta carrinha com este motor está completamente fora de questão. Fiquei desiludido, pois toda a gente diz que o motor surpreende pela positiva, mas aquilo não anda nada. Acredito que em autoestrada a 150km/h seja muito confortável e não gaste nada, mas no dia-a-dia ia desesperar se tivesse que andar com esse carro.
                          Mas, num carro tão pesado, com motor 1.6, esperavas o quê? Alto desempenho?

                          Carros do segmento D com motores 1.6 são para condutores que privilegiam os consumos, sacrificando o desempenho...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                            Fui hoje de manhã experimentar a Passat 1.6 TDI e sinceramente achei o motor muito fraco. Para mim esta carrinha com este motor está completamente fora de questão. Fiquei desiludido, pois toda a gente diz que o motor surpreende pela positiva, mas aquilo não anda nada. Acredito que em autoestrada a 150km/h seja muito confortável e não gaste nada, mas no dia-a-dia ia desesperar se tivesse que andar com esse carro.
                            Depende sempre do que estás habituado ou quais sao os teus pré-requisitos em termos de condução. Se fores alguem habituado a 130cv pra cima vais sempre achar que aquilo nao se mexe.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                              Última proposta recebida: Passat Variant de Outubro de 2013 com 4.000 km (viatura de demonstração) por 29.500€. Parece-me dinheiro a mais para uma carrinha 1.6, não?
                              Boas.

                              Apesar de eu achar um motor fraco para a carrinha que é, parece-me ser a mais racional uma vez que é muito dificil de ter sido martelada.

                              Quanto às outras opções: metendo-me na tua "pele", pegava nesse valor e comprava NOVO, pois novo é sempre novo mesmo que seja uma gama/segmento inferior.

                              Comprar usado com 1/2 anos, é mesmo arriscar a sorte de comprar uma carrinha vinda do leasing/rent a car martelada.

                              O que me deixa mais de boca aberta no meio disto tudo, é alguém ainda acreditar num carro importado com 50 mil kms.

                              Não sei a tua carteira nem quero saber, só estou a dar a minha opinião no sentido de poder ajudar mas, se fosse 10 000€ era uma coisa, agora arriscar esse montante todo (que para mim é muito) numa carrinha que pode ou não vir martelada, não acho racional.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Mas, num carro tão pesado, com motor 1.6, esperavas o quê? Alto desempenho?

                                Carros do segmento D com motores 1.6 são para condutores que privilegiam os consumos, sacrificando o desempenho...
                                Na teoria também sempre me pareceu que era pouco motor para uma carrinha tão grande. Mas li em tantos sítios que o motor surpreendia pela positiva e que chegava perfeitamente que me acreditei. Mas na realidade o carro é muito lento e íamos apenas duas pessoas no carro. Quando for a família toda e as malas é para esquecer.

                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Depende sempre do que estás habituado ou quais sao os teus pré-requisitos em termos de condução. Se fores alguem habituado a 130cv pra cima vais sempre achar que aquilo nao se mexe.
                                Estou habituado à minha Focus 1.6 TDCi de 109cv. Quando saí da Passat e voltei para a minha até me passei. Que diferença de andamento!

                                Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                Boas.

                                Apesar de eu achar um motor fraco para a carrinha que é, parece-me ser a mais racional uma vez que é muito dificil de ter sido martelada.

                                Quanto às outras opções: metendo-me na tua "pele", pegava nesse valor e comprava NOVO, pois novo é sempre novo mesmo que seja uma gama/segmento inferior.

                                Comprar usado com 1/2 anos, é mesmo arriscar a sorte de comprar uma carrinha vinda do leasing/rent a car martelada.

                                O que me deixa mais de boca aberta no meio disto tudo, é alguém ainda acreditar num carro importado com 50 mil kms.

                                Não sei a tua carteira nem quero saber, só estou a dar a minha opinião no sentido de poder ajudar mas, se fosse 10 000€ era uma coisa, agora arriscar esse montante todo (que para mim é muito) numa carrinha que pode ou não vir martelada, não acho racional.
                                A questão da carrinha importada foi apenas um devaneio. Pensando racionalmente nunca me meteria (nem meterei) num negócio desses.

                                Quanto a comprar carro novo, custa-me sinceramente a pagar o que custam os carros novos neste país, só para dizer que tenho um carro com 0 km. Mas também prefiro comprar com alguma segurança. A minha Focus, por exemplo, foi comprada com 10.000 km através do programa Ford Direct e tinha 2 anos de garantia. Já vai com 80.000km e não tenho tido nenhum problema.

                                É por isso que estou a ponderar baixar de segmento e comprar um C-MAX, até porque o que eu vou trocar não é a Focus mas sim um Golf 1.4 TSI da minha mulher que só dá problemas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                                  Na teoria também sempre me pareceu que era pouco motor para uma carrinha tão grande. Mas li em tantos sítios que o motor surpreendia pela positiva e que chegava perfeitamente que me acreditei. Mas na realidade o carro é muito lento e íamos apenas duas pessoas no carro. Quando for a família toda e as malas é para esquecer.



                                  Estou habituado à minha Focus 1.6 TDCi de 109cv. Quando saí da Passat e voltei para a minha até me passei. Que diferença de andamento!



                                  A questão da carrinha importada foi apenas um devaneio. Pensando racionalmente nunca me meteria (nem meterei) num negócio desses.

                                  Quanto a comprar carro novo, custa-me sinceramente a pagar o que custam os carros novos neste país, só para dizer que tenho um carro com 0 km. Mas também prefiro comprar com alguma segurança. A minha Focus, por exemplo, foi comprada com 10.000 km através do programa Ford Direct e tinha 2 anos de garantia. Já vai com 80.000km e não tenho tido nenhum problema.

                                  É por isso que estou a ponderar baixar de segmento e comprar um C-MAX, até porque o que eu vou trocar não é a Focus mas sim um Golf 1.4 TSI da minha mulher que só dá problemas.

                                  A Focus só tem 80.000Km??? Isso é novo. Para quê trocar?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    A Focus só tem 80.000Km??? Isso é novo. Para quê trocar?
                                    o user vai trocar o golf 1.4 tsi e não o focus. :p

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post



                                      Estou habituado à minha Focus 1.6 TDCi de 109cv. Quando saí da Passat e voltei para a minha até me passei. Que diferença de andamento!
                                      A que andaste já era de caixa de 6v? Eu ando com um de caixa de 5v e sempre critiquei o escalonamento da mesma. Mas sim o HDI é diferente na maneira como se mexe o carro. Mas também se meteres um HDI de 109cv numa C5 as coisas devem de ser diferentes.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        A que andaste já era de caixa de 6v? Eu ando com um de caixa de 5v e sempre critiquei o escalonamento da mesma. Mas sim o HDI é diferente na maneira como se mexe o carro. Mas também se meteres um HDI de 109cv numa C5 as coisas devem de ser diferentes.
                                        Sim, já era com caixa de 6v. Neste momento só nos Golf é que esse motor está aliado à caixa de 5v, não sei bem porquê.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                          o user vai trocar o golf 1.4 tsi e não o focus. :p

                                          Ok.

                                          MAs pergunto, se já há no agregado familiar uma carrinha, para quê outra?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Ok.

                                            MAs pergunto, se já há no agregado familiar uma carrinha, para quê outra?
                                            Foi a pensar nisso que repensei e vou deixar a compra da carrinha para mais tarde, quando for altura de trocar a minha Focus. Sendo assim, já decidi que vou trocar o Golf por um C-MAX. Uma vez que este tópico já vai longo e o assunto C-MAX já não tem nada a ver com o tópico original, vou colocar um novo tópico com as minhas dúvidas.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X