Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocavam uma toyota avensis sw 2.0 luxury+navy por o novo qashqai tekna?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu trocava. Não porque o Qashqai seja melhor, mas porque não gosto de Toyotas atuais. São todos "feios" e sem sal. O único de que gosto é, incrivelmente, o Prius.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
      Jantes de 19? Num segmento C com um 1.6? E vai vender que nem pão quente, o que interessa é o swag e moda, depois quando for a trocar de pneus e virem a nota têm de ir ao manel gt buscar pneus usados. Isto para não falar no belo do conforto que deve ser a bordo.
      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      No novo QQ não existem jantes de 18''. Só 17'' e 19'', aliás existe mesmo uma versão Teckna 17'' e uma Teckna 19''. Em relação ao conforto até não achei mau mas o carro tinha só 1500km. Não achei que fosse pior que o meu com jante 16''. Eu nunca compraria um carro com esse tamanho de jante, pelo menos num carro deste nível porque sei que ao fim de 5 ou 10000km vai começar a notar-se mais o desconforto e aí não há nada a fazer... Já para não falar no preço dos pneus...
      É isso.
      Não é só conforto, e preços dos pneus, não me parece que jantes 19 ajudem nos consumos, mas é assim quando se compra é giro, quando precisa de manutenção e peças de desgaste já "a porca torce o rabo"
      E mais, o "Cascais" que é um sobe passeios, com esta jante se sobe muitos passeios habilita-se em pouco tempo a ter de comprar 2 pneus e mandar arranjar uma jante, depois temos tópico de indignação que teve de gastar 1500€ por ter subido um mero passeio(esta ultima parte é mais exemplo, claro que qualquer um pode estragar uma jante e/ou um pneu, mas é neste que falamos)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Eu trocava. Não porque o Qashqai seja melhor, mas porque não gosto de Toyotas atuais. São todos "feios" e sem sal. O único de que gosto é, incrivelmente, o Prius.
        Então achas todos os toyotas feios, à excepção do prius? Caramba fica aqui bem provado que gostos não se discutem

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Então achas todos os toyotas feios, à excepção do prius? Caramba fica aqui bem provado que gostos não se discutem
          Estava a pensar no mesmo. :D

          Comentário


            #65
            Será que também não gostam deste Toyota aqui? :

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              É isso.
              Não é só conforto, e preços dos pneus, não me parece que jantes 19 ajudem nos consumos, mas é assim quando se compra é giro, quando precisa de manutenção e peças de desgaste já "a porca torce o rabo"
              E mais, o "Cascais" que é um sobe passeios, com esta jante se sobe muitos passeios habilita-se em pouco tempo a ter de comprar 2 pneus e mandar arranjar uma jante, depois temos tópico de indignação que teve de gastar 1500€ por ter subido um mero passeio(esta ultima parte é mais exemplo, claro que qualquer um pode estragar uma jante e/ou um pneu, mas é neste que falamos)
              Duvido que o conforto seja muito prejudicado, afinal falamos de um 225/45, apesar do perfil relativamente pequeno, ainda ha muito pneu para nao por totalmente em causa o conforto, para alem que a suspensao do Qasqhai (pelo menos no 1) sempre foi dada para o conforto que para a dinamica.

              Agora, o que vai doer é trocar os pneus, se ja me encolhia com os 200€ dos 215/60R17 do Qasqhai que morou ca em casa, entao os 260€ dos 225/45R19 do actual...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Então achas todos os toyotas feios, à excepção do prius? Caramba fica aqui bem provado que gostos não se discutem
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Estava a pensar no mesmo. :D
                Por incrível que pareça, sim.

                E, como é óbvio, também gosto muito do GT86, não me estava a lembrar. Obrigado Lino

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Isto da emoção é tudo muita giro quando se trata de lidar com o dinheiro dos outros!

                  Mas é por isso que eu digo que se o dinheiro não é problema se deve seguir o coração. Mas sublinho o se.
                  É muito isto, neste forum e em geral noutros quando alguém pede opinião nós damos a nossa nunca pensando no lado racional porque não é preciso! O dinheiro não é nosso portanto é igual ao litro, siga aconselhar os outros a fazerem loucuras com o dinheiro deles e a viver a vida loca, o problema é mesmo quando o visado não pára para pensar e segue os conselhos da vida loca e da emoção e depois chora.

                  Comentário


                    #69
                    São esses comportamentos que alimentam a indústria automóvel! Por mim, troca isso já e contribui para manter postos de trabalho no sector ( salvo erro em frança e na turquia respectivamente).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Isto é um topico "nado morto"...

                      Quando user perceber quanto lhe dao pela retoma da Avensis, de repente vai perceber que até é uma carrinha bonita e dinamica.
                      Uma carrinha Avensis destas é racionalmente um óptimo produto principalmente para quem não quer ter preocupações com carros.

                      Mas para quem gosta de automóveis acaba por lhe faltar o "factor X", precisamente o que o QQ tem muito presente. Eu lembro-me de o Nightlord ter uma de serviço da geração anterior e o carro fazia tudo, levava grandes esfregas a andar e nunca se queixava, mas é claro que não "mexe" com ninguém.

                      O erro é comprá-la isto para alguém que depois dê valor a este tal factor X

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Uma carrinha Avensis destas é racionalmente um óptimo produto principalmente para quem não quer ter preocupações com carros.

                        Mas para quem gosta de automóveis acaba por lhe faltar o "factor X", precisamente o que o QQ tem muito presente. Eu lembro-me de o Nightlord ter uma de serviço da geração anterior e o carro fazia tudo, levava grandes esfregas a andar e nunca se queixava, mas é claro que não "mexe" com ninguém.

                        O erro é comprá-la isto para alguém que depois dê valor a este tal factor X
                        Cheguei a fazer viagens nessa carrinha e tava impecável, e se andava bem e levava esfregas. Mas se a pessoa liga tanto a isso da estética automóvel e tudo o mais, por que razão escolheu uma Avensis à menos de um ano?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                          Boas,

                          O chilrear das correias é conhecido e tem resolução.

                          De que cor é? Manda PM que ainda te fico com esse "carro de velho", como todos dizem.

                          Dar à retoma é para esquecer. Vender a particular por 30k também é duro, pois com isso saca-se uma nova e já agora estreia-se.

                          Pensa bem e ganha juízo.

                          Agora, se estás louco pelo QQ e acho que uma vez na vida devemos pensar emocional (também o fiz em 2011) então siga.
                          já encontraste comprador, agora trata com ele o prazo de entrega, vai encomendar o QQ COM JANTE DE 17' e depois diz-nos como correu. venha o próximo tópico!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            já encontraste comprador, agora trata com ele o prazo de entrega, vai encomendar o QQ COM JANTE DE 17' e depois diz-nos como correu. venha o próximo tópico!
                            Por acaso ando À procura de uma carrinha para a minha mulher... e quem sabe se.... e lá em casa, grande parte são Toyotas, era mais um para a velhice, ehehe.

                            Comentário


                              #74
                              Em setembro de 2012 devido ao falecimento precoce do meu polo 1.4 tdi tive de adquirir um carro com urgência. Foi adquirido esse mesmo modelo. Não me dá o mesmo gozo que o polo, mas espero que consiga fazer os mesmos 407 mil kms em onze anos sem chatices que esse me fez. Pois se assim for poderei poupar uns euros para o próximo. No entanto o conforto, espaço e a segurança cresceram exponencialmente e como eu ando dentro do carro e não fora... Fica com a carrinha e para a emoção, faz como eu, compra uma mota. Até consegues fazes surf no alcatrão. O problema são as dores das quedas, mas as psicológicas doem mais.

                              Comentário


                                #75
                                Eu acho que se quiseres trocar, e quiseres dar a tua carrinha como retoma no stand da nissan, acho que sais de la mais rápido do que entras-te. Sendo já amigo, diria que não te davam mais de 24000€ por ela na compra do QQ, e nem sei o preço do QQ....deve rondar ai os 30000€ + extras...se pensares que perdes logo ai uns 6000€ ou mais em 8 meses, e ainda tens que pagar mais 6000€ para trazer o QQ...gastar 12000€ num ano a trocar de carro não é fácil. com isso compravas um carrinho novo!

                                Mas é só a minha humilde opinião...

                                Comentário


                                  #76
                                  Digo-te isso porque conheço dois casos parecidos, um que compro um clio comercial, e passado 1 ano e 20000kms foi la ver para trocar por o mesmo clio mas de 5 lugares, e davam-lhe menos 8000€ num clio!
                                  Outro caso foi num BMW 116d, que quando saiu o novo serie 1 foram la porque o novo era mais giro, e davam menos 10500€ do que o carro tinha custado la novo, e carro com 1 ano e pouco e menos de 10000kms...

                                  Em ambos os casos mantiveram os carros que tinham...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                    É muito isto, neste forum e em geral noutros quando alguém pede opinião nós damos a nossa nunca pensando no lado racional porque não é preciso! O dinheiro não é nosso portanto é igual ao litro, siga aconselhar os outros a fazerem loucuras com o dinheiro deles e a viver a vida loca, o problema é mesmo quando o visado não pára para pensar e segue os conselhos da vida loca e da emoção e depois chora.
                                    Ora bem, ora bem...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se trocava? Pela minha experiência, não, nem pensar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Convenhamos que, para alguém que liga a carros, era difícil escolher pior

                                        O avensis actual é feiooooooooooo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                          Convenhamos que, para alguém que liga a carros, era difícil escolher pior

                                          O avensis actual é feiooooooooooo
                                          Isso é para quem só liga à imagem.
                                          Quem liga a carros quer um mais dinâmico.
                                          E Avensis sempre é melhor de conduzir que um Cascais.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Qualquer carro é mais dinâmico que um suv, agora o Qashqai é mais polivalente que qualquer carro e é essa a vantagem dos SUV's.
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                              Isso é para quem só liga à imagem.
                                              Quem liga a carros quer um mais dinâmico.
                                              E Avensis sempre é melhor de conduzir que um Cascais.
                                              Não sei se será.

                                              Nunca conduzi um QQ nem este, nem o anterior, mas há SUVs muito interessantes de conduzir, mesmo na vertente tradicionalmente associada a "prazer de condução", ou seja comportamento dinâmico, feedback, etc.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se fores para BMW X5/6 ou Porsche Cayenne, ainda acredito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                  Isso é para quem só liga à imagem.
                                                  Quem liga a carros quer um mais dinâmico.
                                                  E Avensis sempre é melhor de conduzir que um Cascais.
                                                  Até nisto era difícil escolher pior!
                                                  Duvido que o Caicai não seja melhor de conduzir que o Avensis. Isto, claro sem ter conduzido nenhum dos dois..

                                                  O Avensis é tão racional.. tão racional... que.. bahhhh. Os velhos que o comprem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas, em primeiro lugar quero agradecer as vossas opiniões, já fiz uma leitura de tudo e apesar da divergência de analises todos têm a sua parte de razão e emoção.
                                                    Para responder a alguns dos posts, realmente sou uma pessoa racional e perante o orçamento da altura e necessidade,resolvi pela avensis,pelas razões de espaço, promoção da altura e (não discutindo gostos) acho-a com uma estética bem conseguida.
                                                    Não pretendia performances,mas também que não se arrasta-se, e sou sincero em uma coisa, a carrinha custa nova neste momento 36000€,valor que nunca daria por esta carrinha.
                                                    Mas também não me agradava ser mais um com um carro muito visto na estrada(paranóia minhas),e sem duvida isso foi conseguido.Se vi até agora umas dez carrinhas iguais foram muito, e mesmo assim sendo tão feia e de velho,ainda vira umas cabeças, nem que seja somente por não ser muito comum.
                                                    Depois de fazer uma pequena simulação, achei um abuso o preço da retoma, dando razão a alguns users,sai porta fora encarando assim a realidade. Se tivesse muito€........
                                                    Tenho perfeita consciência que a avensis é um modelo que não chama a atenção e não gera paixões mas isso é muito discutível.
                                                    Como dizem alguns, foi mesmo uma escolha 90% racional,e como disseram também para emoções ando de mota.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Não sei se será.

                                                      Nunca conduzi um QQ nem este, nem o anterior, mas há SUVs muito interessantes de conduzir, mesmo na vertente tradicionalmente associada a "prazer de condução", ou seja comportamento dinâmico, feedback, etc.
                                                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                      Até nisto era difícil escolher pior!
                                                      Duvido que o Caicai não seja melhor de conduzir que o Avensis. Isto, claro sem ter conduzido nenhum dos dois..

                                                      O Avensis é tão racional.. tão racional... que.. bahhhh. Os velhos que o comprem.
                                                      Atenção não confundir aspecto sem sal com andamento. Como já disse a Avensis é até bastante boa a transmitir o que vai na estrada. A caixa de 6 é mesmo um mimo. Suave, silenciosa, mas ao mesmo tempo mecânica. Parece mesmo um mecanismo extremamente bem oleado. A direcção é também muito directa e precisa e a carrinha descreve as curvas sem grandes adornos e sempre na maior segurança. O pedal tem um feeling adequado.. enfim está lá tudo, embora num pacote que passa bastante despercebido. Até o motor não sendo um canhão sempre tem a vantagem de ter mais 4dl

                                                      De resto tem a qualidade normalmente associada a um segmento D, que é tradicionalmente melhor que a qualidade associada a um segmento C. Faz muito poucos ruídos (mesmo a do meu pai de 2006 continua excelente nesse aspecto)
                                                      Eu admito que não conduzi o QQ mas este muito dificilmente será melhor como máquina de condução.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bueno Ver Post
                                                        Boas, em primeiro lugar quero agradecer as vossas opiniões, já fiz uma leitura de tudo e apesar da divergência de analises todos têm a sua parte de razão e emoção.
                                                        Para responder a alguns dos posts, realmente sou uma pessoa racional e perante o orçamento da altura e necessidade,resolvi pela avensis,pelas razões de espaço, promoção da altura e (não discutindo gostos) acho-a com uma estética bem conseguida.
                                                        Não pretendia performances,mas também que não se arrasta-se, e sou sincero em uma coisa, a carrinha custa nova neste momento 36000€,valor que nunca daria por esta carrinha.
                                                        Mas também não me agradava ser mais um com um carro muito visto na estrada(paranóia minhas),e sem duvida isso foi conseguido.Se vi até agora umas dez carrinhas iguais foram muito, e mesmo assim sendo tão feia e de velho,ainda vira umas cabeças, nem que seja somente por não ser muito comum.
                                                        Depois de fazer uma pequena simulação, achei um abuso o preço da retoma, dando razão a alguns users,sai porta fora encarando assim a realidade. Se tivesse muito€........
                                                        Tenho perfeita consciência que a avensis é um modelo que não chama a atenção e não gera paixões mas isso é muito discutível.
                                                        Como dizem alguns, foi mesmo uma escolha 90% racional,e como disseram também para emoções ando de mota.
                                                        Imagina se a tua fosse branca como a minha!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Será que também não gostam deste Toyota aqui? :

                                                          O único defeito deste carro são os últimos €10.000,00 ... ... senão estava cá em vez do V40!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                            Atenção não confundir aspecto sem sal com andamento. Como já disse a Avensis é até bastante boa a transmitir o que vai na estrada. A caixa de 6 é mesmo um mimo. Suave, silenciosa, mas ao mesmo tempo mecânica. Parece mesmo um mecanismo extremamente bem oleado. A direcção é também muito directa e precisa e a carrinha descreve as curvas sem grandes adornos e sempre na maior segurança. O pedal tem um feeling adequado.. enfim está lá tudo, embora num pacote que passa bastante despercebido. Até o motor não sendo um canhão sempre tem a vantagem de ter mais 4dl

                                                            De resto tem a qualidade normalmente associada a um segmento D, que é tradicionalmente melhor que a qualidade associada a um segmento C. Faz muito poucos ruídos (mesmo a do meu pai de 2006 continua excelente nesse aspecto)
                                                            Eu admito que não conduzi o QQ mas este muito dificilmente será melhor como máquina de condução.
                                                            Ora aí está.

                                                            A verdade é essa; a maioria dos Toyotas têm uma condução interessante, sobretudo a nível de comandos, caixa, direcção; claro que temos de ter em conta que a orientação do veiculo, que neste caso é assumidamente familiar e mais racional tal como a grande maioria das carrinhas do segmento D.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                              Até nisto era difícil escolher pior!
                                                              Duvido que o Caicai não seja melhor de conduzir que o Avensis. Isto, claro sem ter conduzido nenhum dos dois..

                                                              O Avensis é tão racional.. tão racional... que.. bahhhh. Os velhos que o comprem.
                                                              Sem conduzir nenhum dos dois, á Avensis chamas-lhe tudo e mais alguma coisa, já o Cascais é melhor em tudo...
                                                              Conta lá o que é que a Toyota de fez de mal? Ou o que é que fizeste de mal e pensavas que num/a Toyota te safavas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X