Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ontem ia caindo em problemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:PSerra Posted - 09/08/2006 : 14:54:03
    --------------------------------------------------------------------------------

    citação:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originalmente colocada por GJP

    o que é que me acontece a mim se for apanhado a conduzir com lentes de contacto e tanto na carta como no bi tenho oculos?

    --------------------------------------------------------------------------------


    Se apanhares um policia que te queira multar, podes contar com a respectiva, visto que se está escrito que usas óculos correctivos e tens que os ter.

    EEEERRRRRR

    Nao é bem assim... O termo que esta na legislação é "aparelho correctivo de visao" e nao o termo oculos... Isto porquê!?
    Porque tambem ha a hipotese de Lentes de contacto que tambem sao aparelhos correctivos de visao!!!
    A mim ja me obrigaram a ler uma matricula a 30m por causa de na carta estar escrito as respectivas restricoes e eu estar de lentes...


    Cumps

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

      citação:Originalmente colocada por AF147

      acho que estás para aí a misturar alhos com bugalhos.

      na situação dos óculos, o policia tinha razão.
      no teu caso, idem "". está na lei, a policia só tem memso é que a fazer cumprir.
      no caso da inspecção, a polica não tem nada a ver com isso, mas sim a entidade inspectora que é incompetente.
      Mas eu sei que está na lei, eu sei que ando ilegal, só aqui vim relatar o que se passou, já sei que se for apanhado que até uma inspecção B me podem fazer se quiserem, a policia hoje faz mesmo tudo o que quiser, o que eu discuto é que o meu carro não anda inseguro, eu tenho uma condução que regra geral não é agressiva, até porque o meu carro tem consumos que não são nada convidativos,mas enfim o carro da minha mãe pode passar na inspecção na boa e está inseguro, o meu não está legal mas está seguro, no entanto eu é que sou multado e eu é que sou reprovado...não entendo isto.
      como já disse, não é a policia que faz as leis.
      Pois não é a policia que faz as leis, mas no entanto é a policia que hoje para 3 ou 4 carros numa rotunda que nem é muito larga só para assim apanhar o maior número de pessoas, acho que até hoje nunca vi um policia num cruzamento ou na proximidade de um cruzamente perigoso ou assim como vi em Espanha, não em Portugal quer-se é rotundas e olha eu sei que eu é que nado fora da lei por isso se receber uma multa embora não mereça acabo por merecer, sim porque eles adoram mandar encostar carros desportivos para ver até que nivél estão alterados.
      Sou um marginal em Portugal.[xx(]
      Kum caragos! N há nenhuma rotunda em eiras que seja apertada a esse ponto!

      Até costuma estar um camião estacionado no fim de semana nessa e ainda ficam quase 2 faxas de rodagem e meia livres...

      E se a malta gosta das alterações pq n cumprir a lei e registar as alterações?

      RR

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por koluirty

        citação:Originalmente colocada por Killerace

        citação:Originalmente colocada por koluirty

        citação:Originalmente colocada por rubenvalente

        Pois não é a policia que faz as leis, mas no entanto é a policia que hoje para 3 ou 4 carros numa rotunda que nem é muito larga só para assim apanhar o maior número de pessoas, acho que até hoje nunca vi um policia num cruzamento ou na proximidade de um cruzamente perigoso ou assim como vi em Espanha, não em Portugal quer-se é rotundas e olha eu sei que eu é que nado fora da lei por isso se receber uma multa embora não mereça acabo por merecer, sim porque eles adoram mandar encostar carros desportivos para ver até que nivél estão alterados.
        Sou um marginal em Portugal.[xx(]
        Boas, és um marginal por definição já ke és tu próprio ke afirmas ke andas a margem da lei e consciente inda por cima... (não vou dissertar agora sobre a bondade da lei)

        kero apenas acrescentar e isto sem tentar desculpabilizar, ke temos ke compreender neste caso do tuning a dificuldade da policia em actuar, os policias são pessoas normais, se não receberem uma denuncia directa de ke o veiculo tal de matricula xx anda a fazer street racings, tem ke actuar por indicios... e qual é o indicio mais visivel são as alterações aos carros, dai ser onde eles vão...

        tu dizes ke o teu carro não é inseguro com umas jantes/pneus de medida não homologada mas pergunto eu fizeste testes? estudos ... podes afirmar isso a 100% ? como é ke o policia vai poder comprovar ? tens uma forma de resolver isso é pedires á DGV a homologação do teu carro conforme está ....

        sabes ke um pneu mais largo altera a geometria da suspensão? será ke toda a estrutura esta preparada para incidencias de esforço diferentes ?

        cpts
        Sem ofensa mas olhando para o teu comentário só tenho uma coisa a dizer.

        "Benvindo a Portugal, o país dos estudos, antes de coçar a micose, assegure-se que encomendou um estudo sobre a melhor prática de coçar."
        sem ofensa tambem e parafraseando o teu comentario...

        bem vindo a Portugal, pais dos xicos espertos onde kalker um pode fazer o ke ker com a certeza ke faz muito melhor ke os estupidos ke se mataram anos a estudar para perceberem como as coisas funcionam...

        Olha lá, se eu comprar peças para o carro, homologadas para o veiculo, onde outros já estudaram o carro, a peça e a sua aplicação, porque carga de água é que eu tenho que ir a um Engº para me aprovar a aplicação de uma peça especifica para a marca/modelo do meu carro?

        Porque é que tenho que estudar longamente a aplicação de uma suspensão, por exemplo, estudada, testada e pensada para o meu veiculo?

        Comentário


          #34
          Pq n se trabalha para mudar a lei em vez de "não gosto, logo vou passar ao lado dela pq a lei n me serve" ?


          RR

          Comentário


            #35
            tá boa [8]

            Eu não tenho oculos em nenhuma foto, mas ando quase sempre de oculos ( vista cansada), sou daqueles que quando mete os oculos só os tira para ir dormir, não tenho pachora para os estar sempre a tirar e a por.

            venha a multa [8]

            Já agora, é leve, grave, ou muito grave?

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por SOneca-II

              Pq n se trabalha para mudar a lei em vez de "não gosto, logo vou passar ao lado dela pq a lei n me serve" ?


              RR
              Han?Achas mesmo?Então por essa lógica eu cada vez que precisar de trocar uma peça vou á marca?E se na marca me puserem peças de linha branca ou me derem a escolher entre peças com o cunho VW ou Seat, ou simplesmente peças OEM como já me aconteçeu?

              Não vejo lá nada que indique que em vez de amorteçedores Sachs, que a Seat Sport usa por exemplo, não possa usar uns KW ou uns H&R.
              Nada me impede de usar um sistema de escape melhorado e especifico para o meu carro, ou um catalizador melhor.

              Nem se trata de não gostar da lei, é mesmo o ridiculo e o absurdo.

              Comentário


                #37
                Axo que eles falam de peças que alterem as condições iniciais do veículo.

                Lá por n serem da marca n quer dizer que alterem o normal funcionamento, penso eu de que...

                Qdo a usar óculos... É suposto a carta de condução indicar essa limitação...

                Infelizmente conheço mta gente que conduz com o nariz em cima do párabrisas em vez de usar óculos... Em vez de soprar ao balão se levassem os condutores deste país ao oftalmologista havia mta gente que passava a conduzir melhor, a ver melhor os carros ao longe e a evitar mtos acidentes... Principalmente de noite qdo a visão fica mais afectada.

                RR

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                  citação:Originalmente colocada por gianni

                  Bombas da galp no fim da circular externa?? Não estou a ver quais são!
                  É rotunda de Eiras, a seguir ao tunel da galp, não sei se estás a ver.
                  Isso é a IC2, não é a circular externa. Se for a rotunda que eu penso, há bastante espaço para fazerem essa operação e ainda manter fluidez de trânsito, porque aquilo tem uma berma enorme (tal como já disseram, às vezes costumam estar lá parados camiões). É bom que vão fazendo estas operações, vai-se sempre apanhando qualquer coisa (gajos sem seguro ou até mesmo carros roubados, por exemplo).

                  Comentário


                    #39
                    MrAnderson

                    Eles só multam quem não está a usar óculos/lentes de contacto, quando existe essa indicação na carta.

                    Quando na carta não há referência nenhuma, inclusive na fotografia a utilização de lentes graduadas em princípio estão a ser utilizadas para melhorar a visão e portanto o problema de alteração da visão para pior não se põe.

                    Comentário


                      #40
                      Concordo com estas operações. Existe quem lhe chame caça à multa, mas também só é multado e tem algo a temer quem estiver à margem da lei em algo. Agora se as pessoas com mais probabilidade de serem apanhadas são aquelas que têm os carros alterados, ou que andam com musica em altos berros, tipo discoteca ambulante, já não sei dizer, mas tem lógica, porque muitos contribuem para uma maior poluição sonora e visual, logo mais perceptível aos olhos das autoridades... :D

                      Quanto à rotunda, se é em Eiras, não tem nada a ver com a circular externa. A rotunda que relatas é ao lado da Galp de Eiras ao lado do tunel que passa por baixo do IC2.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por pamaro

                        citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                        citação:Originalmente colocada por gianni

                        Bombas da galp no fim da circular externa?? Não estou a ver quais são!
                        É rotunda de Eiras, a seguir ao tunel da galp, não sei se estás a ver.
                        Isso é a IC2, não é a circular externa. Se for a rotunda que eu penso, há bastante espaço para fazerem essa operação e ainda manter fluidez de trânsito, porque aquilo tem uma berma enorme (tal como já disseram, às vezes costumam estar lá parados camiões). É bom que vão fazendo estas operações, vai-se sempre apanhando qualquer coisa (gajos sem seguro ou até mesmo carros roubados, por exemplo).
                        Pois eu disse circular externa, mas sem certeza, essa rotunda estava com 3 ou 4 carros da policia e ainda com mais 2 ou 3 carros parados, agora junta isso tudo ai na rotunda e diz-me lá que não causa transtorno, e olha que eu passo lá muita e muita vez...
                        Claro que não vai haver um acidente lá por isso, mas pergunto-me onde mais é que isto acontece.

                        Comentário


                          #42
                          Na entrada para a Fernão de Magalhães (para quem vem de Coimbra-B) também costumam acontecer operações do género com bastante frequência.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                            citação:Originalmente colocada por pamaro

                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                            citação:Originalmente colocada por gianni

                            Bombas da galp no fim da circular externa?? Não estou a ver quais são!
                            É rotunda de Eiras, a seguir ao tunel da galp, não sei se estás a ver.
                            Isso é a IC2, não é a circular externa. Se for a rotunda que eu penso, há bastante espaço para fazerem essa operação e ainda manter fluidez de trânsito, porque aquilo tem uma berma enorme (tal como já disseram, às vezes costumam estar lá parados camiões). É bom que vão fazendo estas operações, vai-se sempre apanhando qualquer coisa (gajos sem seguro ou até mesmo carros roubados, por exemplo).
                            Pois eu disse circular externa, mas sem certeza, essa rotunda estava com 3 ou 4 carros da policia e ainda com mais 2 ou 3 carros parados, agora junta isso tudo ai na rotunda e diz-me lá que não causa transtorno, e olha que eu passo lá muita e muita vez...
                            Claro que não vai haver um acidente lá por isso, mas pergunto-me onde mais é que isto acontece.
                            Já vi esse esquema dos 3 ou 4 carros (ou mesmo mais), na rotunda da Makro e na rotunda da Quinta das Lágrimas, antes de chegar à ponte Europa na margem esquerda. Parece que estão a fazer este tipo de operações com alguma regularidade, o que me parece bem na minha opinião.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por LM

                              MrAnderson

                              Eles só multam quem não está a usar óculos/lentes de contacto, quando existe essa indicação na carta.

                              Quando na carta não há referência nenhuma, inclusive na fotografia a utilização de lentes graduadas em princípio estão a ser utilizadas para melhorar a visão e portanto o problema de alteração da visão para pior não se põe.
                              esclarecido ;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                Mas só tens um escape e umas jantes? E a medida das jantes não está no livrete?
                                Eu tenho um escape supersprint que quero substituir pelo de origem porque faz muito barulho e o carro desenvolve mais em baixas mas perde e muito em altas e tenho uma panela final de rendimento e de resto tenho umas jantes 16 com pneus 205, não tenho mais nada modificado, mas ok, e o carro comporta-se lindamente, mas claro que os teóricos vão dizer tretas tipo: - ai e sabes se não vai partir um amortecedor, ou se os travões travam bem???
                                Não sabes pois não???[xx(][xx(][xx(]
                                Vai a um engenheiro para ele te ver isso..sim porque ele sim conduz e sabe ver isso, relamente eu com jante 16 em vez de 15 vai fazer uma diferença...[xx(]
                                É isto que me irrita em portugal, o pessoal tem a mania que quem estuda é que sabe tudo, e depois o que se vê é pessoal que estudou tanto só para ganhar rios de dinheiro e não porque gostam daquilo, ou isso ou pessoal que estuda para alegrar os pais e alimentar os vizinhos que adoram perguntar o que estamos a estudar e em que ano estamos pra comparar com os filhos deles....
                                É triste ver como a sociedade vai nalgumas partes, agora quem quiser ser realista vê, quem não quiser não vê.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por LM

                                  rubenvalente

                                  Não há dúvida que tem plena consciência que alterou o carro de modo a que se sujeita a ser multado e ter de levar o carro a uma inspecção de tipo B, então do que é que se queixa.

                                  Quanto aos óculos, eles deviam ser mais rigorosos do que são, pois a boa visão é essencial para uma condução segura. Aqui no forum é uma guerra por causa de se usar os faróis acesos durante o dia, mas os óculos já não é assim tão importante.

                                  Só quem não usa óculos para ver ao pé é que não vê a incongruência da situação. Como é que se usa na rua uns óculos que têm a sua zona de nitidez enter os 20 e os 30cm, a conduzir sem dar por isso.

                                  Quanto ao carro que passou na inspecção, não sei avaliar as condições em que estava, mas se ele tinha tantos problemas não deveria ter passado, ou será que teria? As inspecções são anuais e pelos vistos o carro tem passado, não deve estar tão mal como isso.
                                  Com todo o respeito, eu queixo-me porque me sinto e muita gente se sente assim, sem força para fazer seja o que for, sentimo-nos injustiçados e não há forma de viver sem renegar a uma coisa que é uma paixão nossa, até parece que por mudar umas jantes se vai matar alguém, tipo este código é um absurdo mesmo.
                                  Imagina que te diziam agora que os carros iriam acabar amanhã, como te sentias???
                                  Quando mexem com as paixões e convicções de uma pessoa custa bastante, mas já sei que ninguém me vai compreender,nasci com defeito, eu e muitos...pensem nisto...
                                  Ps: se quiseres vir dar uma volta no carro que passou na inspecção eu mostro-te( até te mostro a ficha e tudo, é o carro da minha mãe) depois se quiseres damos uma volta no meu e mostro-te a segurança da suspensão desportiva de origem com uns pneus 205 e jante 16 aliado a um belo abs mesmo com 100mil em cima, to a falar a sério, depois vais ver se aquelas cenas da segurança são ou não treta pegada...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                    Pela primeira vez na vida....e não acredito que vou dizer isto...

                                    O AF147 têm razão
                                    Epa... mas é mesmo...porra !:D

                                    Bora mas é para um tópico da Alfa para andarmos à pancada !!! ;):D

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Não acho isto justo isto, não percebo porque temos um sistema tão injusto.
                                      nisto concordo contigo a 100%

                                      é um sistema injusto! mas é um sistema apoiado tanto pelos que sao anti-tudo-o-que-nao-seja-do-seu-agrado bem como pelos que nao conseguem/querem distinguir os 2 pontos fundamentais: segurança e gostos.

                                      quem nao quer distinguir gostos de segurança, nao interessa os motivos, está indirectamente a apoiar todos aqueles que querem que o sistema continue como está.

                                      nos paises onde a maioria das pessoas aceitou distinguir gostos de segurança e descartar preconceitos....apareceram leis bem especificas que indicam quais alteraçoes podem ser feitas, quem pode fazer, «como se pode fazer, que componentes podem ser usados, o que está sujeito a homologaçao especial e o que nao está, o que melhora a segurança e o que piora, etc.
                                      não causam grande discussao porque toda a gente sabe que o principio base é bom para todos e as leis estão pensadas para facilitar e ajudar TODOS.

                                      claro, começaram por distinguir gostos de segurança e mandaram os preconceitos TODOS janela fora. Portugal nem aqui chegou, por isso é natural que seja IMPOSSIVEL fazerem-se leis serias sobre o assunto.

                                      quanto aos oculos, é um bocado estranho a pessoa nao notar que os tem postos, principalmente porque são oculos que nao ajudam nada a conduçao nem a vida quotidiana.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem, o meu irmao ja foi parado na auto-estrada porque os policias disseram que o Evolution VII dele tinha o escape "tunado" (por ser desportivo)...tipo...o escape dos Evo ja vem desportivo de fabrica! Ele aínda teve que pagar 250€ de multa!
                                        Não percebo! Eu nao sei, mas nessas paragens da policia, ha algum mecanico/engº?
                                        Quando tive em Japao havia sempre uma equipa de mecanicos para comprovarem mesmo se o carro sofreu alteraçoes tunning ou se o carro ja vem assim de fábrica...!

                                        Se o governo quer fazer cumprir essas leis de segurança...que as faça como deve de ser!

                                        =X

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          O sistema é apenas injusto apenas para aqueles que se julgam no direito de fazerem as coisas como querem e entendem...

                                          Temos pena...
                                          E se o mendigo se sente conformado com a sua miséria, nada fara para melhorar a situação.

                                          Este conformismo tira-me do sério.

                                          Comentário


                                            #51
                                            f*d*sse!
                                            O tempo do fascimo voltou mas agora é nas estradas...
                                            a-de chegar o dia que anda tudo aí de aixams pq é unico carro legal pa andar na estrada
                                            [8)]

                                            citação:Originalmente colocada por crizl

                                            Bem, o meu irmao ja foi parado na auto-estrada porque os policias disseram que o Evolution VII dele tinha o escape "tunado" (por ser desportivo)...tipo...o escape dos Evo ja vem desportivo de fabrica! Ele aínda teve que pagar 250€ de multa!
                                            Não percebo! Eu nao sei, mas nessas paragens da policia, ha algum mecanico/engº?
                                            Quando tive em Japao havia sempre uma equipa de mecanicos para comprovarem mesmo se o carro sofreu alteraçoes tunning ou se o carro ja vem assim de fábrica...!

                                            Se o governo quer fazer cumprir essas leis de segurança...que as faça como deve de ser!

                                            =X

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por crizl

                                              Bem, o meu irmao ja foi parado na auto-estrada porque os policias disseram que o Evolution VII dele tinha o escape "tunado" (por ser desportivo)...tipo...o escape dos Evo ja vem desportivo de fabrica! Ele aínda teve que pagar 250€ de multa!
                                              Não percebo! Eu nao sei, mas nessas paragens da policia, ha algum mecanico/engº?
                                              Quando tive em Japao havia sempre uma equipa de mecanicos para comprovarem mesmo se o carro sofreu alteraçoes tunning ou se o carro ja vem assim de fábrica...!

                                              Se o governo quer fazer cumprir essas leis de segurança...que as faça como deve de ser!

                                              =X
                                              alguem permitiu que se aprovasse a lei do "condutor sempre culpado". em qualquer outra parte do mundo, o condutor tem hipotese de defesa.

                                              nao se pode considerar apreensao de documentos uma hipotese de defesa...

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                citação:Não acho isto justo isto, não percebo porque temos um sistema tão injusto.
                                                nisto concordo contigo a 100%

                                                é um sistema injusto! mas é um sistema apoiado tanto pelos que sao anti-tudo-o-que-nao-seja-do-seu-agrado bem como pelos que nao conseguem/querem distinguir os 2 pontos fundamentais: segurança e gostos.

                                                quem nao quer distinguir gostos de segurança, nao interessa os motivos, está indirectamente a apoiar todos aqueles que querem que o sistema continue como está.

                                                nos paises onde a maioria das pessoas aceitou distinguir gostos de segurança e descartar preconceitos....apareceram leis bem especificas que indicam quais alteraçoes podem ser feitas, quem pode fazer, «como se pode fazer, que componentes podem ser usados, o que está sujeito a homologaçao especial e o que nao está, o que melhora a segurança e o que piora, etc.
                                                não causam grande discussao porque toda a gente sabe que o principio base é bom para todos e as leis estão pensadas para facilitar e ajudar TODOS.

                                                claro, começaram por distinguir gostos de segurança e mandaram os preconceitos TODOS janela fora. Portugal nem aqui chegou, por isso é natural que seja IMPOSSIVEL fazerem-se leis serias sobre o assunto.

                                                quanto aos oculos, é um bocado estranho a pessoa nao notar que os tem postos, principalmente porque são oculos que nao ajudam nada a conduçao nem a vida quotidiana.
                                                Até estou admirado com este teu post... Mas o que dizes então que se deve fazer???
                                                O que achas que devia ser permitido então??? É que vejo-te sempre a falar por inigmas, e se calhar agora vais falar de novo como sempre em enigma...
                                                Quanto á situação dos óculos realmente ela saiu com os óculos postos porque estava a trabalhar no pc e teve que ir buscar a filha de carro e com a pressa não os tirou, ora o policia viu aquilo e para a deixar ir ainda foi preciso bastante.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  o meu pai já foi multado por na carta ter colocado uma foto antiga em que estava de oculos, apesar de ele não os usar à montes de anos. Nas anotações da carta não dizia que ele os tinha de usar. Poupou na fotografia mas gastou na multa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Até estou admirado com este teu post... Mas o que dizes então que se deve fazer???
                                                    O que achas que devia ser permitido então??? É que vejo-te sempre a falar por inigmas, e se calhar agora vais falar de novo como sempre em enigma...
                                                    a soluçao é simples e nada enigmatica!

                                                    as leis simples, logicas e que funcionam para bem de todos ja existem. a serio, so é preciso um tradutor e alguem para assinar no fim.

                                                    as leis alemãs, por exemplo, sem referirem casos especificos, conseguem restringir quase tudo apenas a alteraçoes saudaveis para a segurança (ou que nao influenciem), sem burocracias, sem stresses. ao mesmo tempo consegue colocar grandes entraves à utilizaçao E VENDA de material nao homologado, bem como a montagem incorrecta (tipo um aileron homologado para o Clio mas montado num saxo, ou montado num clio mas no sitio errado).
                                                    tudo isto sem papeis ou burocracias.
                                                    claro, cada um é LIVRE de fazer o que quer! faz o parachoques ao seu gosto, todo bonito....mas tem que ter certo tipo de material, certo tipo de apoios, rigidez X, não influenciar a aerodinamica (ou entao um estudo que comprove qual a influencia na aerodinamica, feito por uma entidade acreditada, estudo esse que nao inclui passagens por secretarias que nunca viram o carro, como no caso da homologaçao das jantes em portugal)..
                                                    enfim, sem ser especifica, consegue IMPEDIR que cada um faça o que lhe der na telha e FOMENTA a venda e montagem de material adequado.

                                                    as leis existem, é so traduzir.

                                                    mas antes disso...é preciso que "alguem" se lembre de acabar com preconceitos, bodes espiatorios, falsas acusaçoes, etc etc. é aqui que "a porca torce o rabo".

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A Lei é para se cumprir! Custa assim tanto perceber isto?
                                                      Eu se calhar até posso achar que tenho todo o direito de comprar uma arma de fogo sem a registar nem tirar licença de uso e porte de arma, porque me considero um tipo calmo, pacífico, etc.. mas o problema é que vivemos num Estado de direito onde tem que haver alguma ordem. Porque para cada gajo calmo como eu pode haver uns 7 ou 8 irritadiços (além disso eu posso achar que sou calmo e, mediante exames médicos, verificar-se que em certas situações sou potencialmente homicida). No caso dos automóveis é a mesma coisa. Quer queiramos quer não um automóvel é uma arma potencialmente letal, que tem que ser usada com muito cuidadinho e que se deve encontrar sempre em condições de segurança. O Rubenvalente até pode ter montanhas de razão quando diz que as alterações que fez ao carro são para dar segurança, mas a polícia não é obrigada a adivinhar isso! Portanto, foi necessário criar um mecanismo legal que pudesse garantir com relativa certeza a segurança dos veículos quando alterados. Já se falou nisso, e é uma coisa tão simples: uma inspecção de tipo B e respectiva homologação do veículo. É assim tão difícil?
                                                      O problema disto é que somos todos portugueses, e o tuga gosta muito de tornear a lei. Isso, quanto a mim, é um sintoma de sub-desenvolvimento (contra mim falo que também sou Tuga), mas folgo em ver, pelas várias opiniões aqui emitidas, que a situação já está a mudar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:
                                                        claro, cada um é LIVRE de fazer o que quer! faz o parachoques ao seu gosto, todo bonito....mas tem que ter certo tipo de material, certo tipo de apoios, rigidez X, não influenciar a aerodinamica (ou entao um estudo que comprove qual a influencia na aerodinamica, feito por uma entidade acreditada, estudo esse que nao inclui passagens por secretarias que nunca viram o carro, como no caso da homologaçao das jantes em portugal)..
                                                        enfim, sem ser especifica, consegue IMPEDIR que cada um faça o que lhe der na telha e FOMENTA a venda e montagem de material adequado.
                                                        Julgo que o nosso problema não se prende com a Lei, que existe, seja ela mais ou menos complexa, nem sequer com a sua aplicação, visto que temos uma DGV que homologa ou não as viaturas.
                                                        O problema é que um Alemão, quando quer alterar o seu veículo, vai à oficina, escolhe a suspensão, os pára-choques, etc, manda instalar tudo, e depois submete o carro à respectiva inspecção. Nada mais natural.
                                                        Já um Português, vai à oficina, escolhe a suspensão, os pára-choques, etc, manda instalar tudo, e depois fica tão entusiasmado com o rugir e o aspecto rastejante do bicho que se "esquece" do que tinha que fazer a seguir! No fundo, é um problema de cidadania.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          :D

                                                          cá está um bom exemplo do "estamos muito bem na m***a, nao mexe"

                                                          temos uma DGV que aprova viaturas conforme um papel passado pelo fabricante. o papel passado pelo fabricante é passado por alguem que nao inspeciona o veiculo, nem tem ponta de noçao de qual a influencia que a peça vai ter no carro. pura burocracia.
                                                          SIM, É POSSIVEL APROVAR JANTES 20 NUM CLIO!!!! basta dirigires-te à Renault e seres simpatico. a DGV nao tem poder para recusar perante a carta, nem uma IPO de chumbar o carro.

                                                          o alemão vai a uma oficina e compra certo material. o alemao sabe à partida que TODO ESSE MATERIAL está homologado para a viatura em questao. o vendedor NAO VENDE nem material nao homologado (ponto final), nem monta material nao homologado para a viatura. porque é que nao vende? sao so uns anos de prisao e o negocio fechado...ameaça essa que eles tendem a levar a serio porque os tribunais funcionam e a policia idem.

                                                          em portugal podes montar quaisquer molas em qualquer carro, SEM RESTRIÇOES. quanto muito basta o tal papel...a tua simpatia chega para to passarem. podes montar quaisquer jantes em qualquer carro. os vendedores vendem o que querem, seja bom, mau, adequado ao carro ou nao. eu nao vejo semelhanças, nem uma.

                                                          o alemao nao tem que ir a qualquer inspecçao ou pedir qualquer tipo de homologaçao ou perder "que tempos" à procura de um amigo na marca que lhe passe a declarçaoa para depois ir à DGV pedir o papelinho da moda. basta o material ser homologado para o carro (percebes a diferença?).

                                                          o alemao nao leva com bitaites como "tem um escape X portanto anda em corridas" ou "tem jantes diferentes, é a causa de todas as mortes nas estradas" ou ainda "tem carro alterado, o mais provavel é ser pedofilo". a tal cidadania...a tal mentalidade..

                                                          lei é lei, é para cumprir, como dizes e bem. não é por isso que deixa de ser uma lei ESTUPIDA, desadequada em todos os aspectos, e nao é por isso que deixo de lutar por uma lei minimamente decente.

                                                          lei é lei, é para cumprir, com a diferença que o alemao ao cumprir a lei está a garantir que o carro não vai ter problemas de segurança (mais que o original). o portugues, ao cumprir a lei, NAO SABE se o seu carro é mais seguro, igual, ou menos que o de origem.

                                                          depois temos a formaçao dos profissionais. um policia portugues nao tem FORMAÇAO para distinguir um escape de origem de um alterado mas adequado de um desadequado, nem tao pouco sabe se o escape que está no livrete (cidadao cumpridor!) corresponde ao que está montado no carro. nunca lhes foi dada formaçao nesse sentido!!! o caso do Evo que apareceu nesta pagina é a PROVA disso. um escape DE ORIGEM pagou multa por nao estar de origem.
                                                          os inspectores nas IPO's tambem nao teem formaçao para estes casos.
                                                          tanto num caso como noutro, descontam-se os policias/inspectores que no seu tempo livre gostam de carros e se dao ao trabalho de investigar. sao raros...

                                                          o policia alemao está treinado para saber distinguir as coisas de modo minimamente fiavel. a ponto de A PROPRIA POLICIA criar uma campanha cujo slogan era +- "tune it safe".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                            Olha lá, se eu comprar peças para o carro, homologadas para o veiculo, onde outros já estudaram o carro, a peça e a sua aplicação, porque carga de água é que eu tenho que ir a um Engº para me aprovar a aplicação de uma peça especifica para a marca/modelo do meu carro?

                                                            Porque é que tenho que estudar longamente a aplicação de uma suspensão, por exemplo, estudada, testada e pensada para o meu veiculo?

                                                            Mas é mesmo isso ke eu estava a dizer, mas não foi o ke o rubenvalente fez, ele montou jantes e pneus não homologados, como pode ele ter a certeza ke o carro é seguro???, e os policias ??? e acham bem um policia deixá-lo andar na estrada com um carro ke ninguem pode garantir minimamente ke não vai partir a suspensão por esta não estar preparada para os esforços a ke passou a estar sujeita?? e se tu fores com os teu filhos no carro em sentido contrario ???
                                                            eu não julgo ninguem apenas estou a chamar a atençao para um aspecto da kestão...
                                                            cpts

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:ele montou jantes e pneus não homologados, como pode ele ter a certeza ke o carro é seguro???, e os policias ???
                                                              e se for à Renault pedir o papel?
                                                              será que o carro fica seguro?

                                                              quem decide se passa o papel ou nao é alguem que nunca vai ver o carro, nem tem noçao se a nova medida é segura ou nao. é algo perfeitamente burocratico!!!

                                                              em portugal, a diferença entre ser seguro ou nao depende unicamente de um papel, nao da REAL influencia do componente no carro.
                                                              isto faz sentido para quem defende a segurança nas estradas?

                                                              ja na alemanha, SEM UM UNICO PAPEL, obtem-se niveis de segurança SEMPRE IGUAIS OU MELHORES. a forma como a lei está feita nao permite outro tipo de coisas. a mentalidade alemã faz com que sejam mesmo muito poucos a arriscar soluçoes fora do contexto da lei.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X