Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Mercedes 300d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não compres 240D porque nesse carro é mesmo o tédio, compra um 300D e de preferência com caixa de 4. O AC nesses carros é um extra essencial e não equacionava um sem ele. Depois existem pequenos extras que valorizam o carro, mas requerem mais atenção (vidros eléctricos por exemplo). Já fiz alguns quilómetros a pendura e dei uma pequena volta com um W123 300D em muito bom estado e adorei o carro, achei-o "mais" carro que muitos outros recentes, tens uma direcção assistida fantástica, pedais bem colocados e com "peso" certo, a caixa também é boa...é um carro no geral muito bom e a prova disso é que se mantém actual em imensos pontos. Mas não é carro de corrida...ele leva-te a todo o lado em conforto e segurança (isto é relativo) mas não é rápido, é bom para desfrutares das qualidades que possui e que infelizmente poucos carros hoje em dia possuem. Os consumos não são baixos, mas também não são alarmantes. Para teres uma ideia, o 123 em que andei foi do Porto e Braga, andou pela cidade de Braga, voltou ao Porto e ainda andou pela Foz com 25€ de gasóleo. E isto sempre com 5 adultos, na AE as velocidades andavam entre os 100 e 110 (sem sentires esforço no carro ou ruído do motor) e quem ia a conduzir afirmava ter potência disponível...pois é um motor 5 cilindros e 3.0 litros, não acelera rápido, mas tem força para manter o regime
    Editado pela última vez por inlinesixman; 02 March 2014, 19:32.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
      Não compres 240D porque nesse carro é mesmo o tédio, compra um 300D e de preferência com caixa de 4. O AC nesses carros é um extra essencial e não equacionava um sem ele. Depois existem pequenos extras que valorizam o carro, mas requerem mais atenção (vidros eléctricos por exemplo). Já fiz alguns quilómetros a pendura e dei uma pequena volta com um W123 300D em muito bom estado e adorei o carro, achei-o "mais" carro que muitos outros recentes, tens uma direcção assistida fantástica, pedais bem colocados e com "peso" certo, a caixa também é boa...é um carro no geral muito bom e a prova disso é que se mantém actual em imensos pontos. Mas não é carro de corrida...ele leva-te a todo o lado em conforto e segurança (isto é relativo) mas não é rápido, é bom para desfrutares das qualidades que possui e que infelizmente poucos carros hoje em dia possuem. Os consumos não são baixos, mas também não são alarmantes. Para teres uma ideia, o 123 em que andei foi do Porto e Braga, andou pela cidade de Braga, voltou ao Porto e ainda andou pela Foz com 25€ de gasóleo. E isto sempre com 5 adultos, na AE as velocidades andavam entre os 100 e 110 (sem sentires esforço no carro ou ruído do motor) e quem ia a conduzir afirmava ter potência disponível...pois é um motor 5 cilindros e 3.0 litros, não acelera rápido, mas tem força para manter o regime
      Exatamente!
      Mas mesmo assim não custa exprimentar o 240 :D
      E tambem acho que o 240 faz menos barulho...
      O 300 faz barulho fora, mas por dentro, é um silencio....
      Mas o AC não é apenas no 300d turbod?

      Comentário


        #33
        Sim senhor, ir com um carro emprestado para a Via Rápida a 130 e sem carta é de mestre!!

        E, já agora, se vais restaurar um carro desses, não te metas já a inventar e a querer meter extras modernos nisso. Para isso, arranja então um Punto ou um Clio que ainda se vêem a pontapés.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
          Exatamente!
          Mas mesmo assim não custa exprimentar o 240 :D
          E tambem acho que o 240 faz menos barulho...
          O 300 faz barulho fora, mas por dentro, é um silencio....
          Mas o AC não é apenas no 300d turbod?
          Penso que até os modelos mais fracos podiam levar AC. E na fase final de produção já podiam ter extras como ABS e airbag.

          Os 300 Turbo já apresentam performances bastante razoáveis (125 CV e 245 Nm) mas, para além de serem muito raros, só havia nas carrinhas (cá na Europa).

          Comentário


            #35
            Pois.... Mas ja sobe um pouco ao meu orçamento....
            Opah, estou de olhos abertos ao que me aparece.
            Espero arranjar um que tenha os interiores beje, Tenha AC e fecho central.
            mas diz la se nao ficava bem um comando para abrir as portas?
            E fica bem barato 30 euros tenho isso feito.

            Comentário


              #36
              Este 300d turbo tá poderoso!!!!
              Mas é de 90 e não acho tão bonito.
              É ao estilo do 190, um carro que não acho muito bonito....
              Meu pai ja teve 2 190 na garagem :D

              Comentário


                #37
                Põe fecho com comando se isso era extra disponível na época para o carro. Não me admirava que fosse, mas faz a coisa com uma chave original (ou igual) para não destoar.

                Comentário


                  #38
                  Epá
                  o que tu queres é isto:



                  É um projecto brutal

                  Vão ver: Diesel Fury: The Black Smoke 300td Wagon | Speedhunters

                  Comentário


                    #39
                    Deve ser mesmo isso que ele quer...

                    Comentário


                      #40
                      até dava jeito para entrar de lado no portão de casa....

                      http://www.keyshop.com.pt/images/upl...500tw715rl.JPG
                      Este kit custa á volta de 30 euros. instala-se nas portas e ta novooo

                      Comentário


                        #41
                        Cá para mim cheira-me que vai ser mais um clássico xunado como muitos W123 e principalmente W201 e W124 que aí andam. Não disse isto no meu primeiro comentario mas dpois de ler as peripécias do autor do topico, as suas ideias e atendendo a sua idade, é a impressão com que fico.Espero estar enganado.

                        Comentário


                          #42
                          Como eu ja disse não quero o carro para dar gás..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                            Fui para uma via rapida aqui em guimarães e cheguei aos 130, nem faço ideia quanto chega numa auto estrada....
                            Só por curiosidade qual foi a VR em Guimarães onde deste 130?

                            Comentário


                              #44
                              A unica coisa que vou fazer ao carro vai ser pinta-lo de preto. e meter comando distancia, e ja estão a falar em xuning. -.-

                              Comentário


                                #45
                                Muitas vezes tudo começa por um alarme com comando à distância e por uma rádio melhor. Segue-se a iluminação xenon, o rebaixamento, as jantes, as colunas e os tapetes. Numa 2a fase vem os parachoques da versão mais apimentada a gasolina e assim se vai desvirtuando um classico. Mas se o queres deixar minimamente original então tens o meu apoio.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  Só por curiosidade qual foi a VR em Guimarães onde deste 130?
                                  Na principal, entrei pelo centro e saí em silvares.
                                  (Não sei se es de gmr)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Na que da para a rotunda da autoestrada junto ao aki?
                                    130km/h nesse local e com esse carro ja é preciso ir a puxa-las todas quase a fundo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Exatamente!
                                      Até não puxou muito. (penso eu)
                                      Opah, eu tenho 17 anos ainda não sou perito na condução, mas o carro tava a ir na maior, e o meu vizinho sempre a mandar carregar no pedal lol...

                                      Comentário


                                        #49
                                        h20wires.jpg

                                        O verdadeiro xuning!

                                        Comentário


                                          #50
                                          http://airstreamlife.com/maze/files/...gates-pass.jpg

                                          Para mim este está perfeito, tirando os estofos não serem beje..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                            [ATTACH=CONFIG]120969[/ATTACH]

                                            O verdadeiro xuning!
                                            Bem bonito!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu tenho um 300D verde "seventies" com caixa manual e interiores creme na garagem.
                                              Roda com alguma frequência, está razoavelmente bem conservado, e até tem um rádio com suporte para MP3.

                                              Impressões de condução:
                                              Quem gostar de conduzir tanques, compre um.
                                              Quem gostar de conduzir tudo o resto, não comprar.

                                              Um dia vou tirar umas fotos dele em conjunto com o meu Golf 7 Bluemotion.
                                              Uma coisa é certa, só um deles parece um trator a abanar carregado de sacos de batatas, quando se roda a chave...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                                Na principal, entrei pelo centro e saí em silvares.
                                                (Não sei se es de gmr)
                                                Não sou mas passo aí todos os dias.

                                                Essa VR dá para puxar um bocadinho mas convém andar atento pois é normal fazerem controle de velocidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Concordo em parte,

                                                  o 220d é fraco, quanto á mecânica são todas muito simples.

                                                  0 300d usa os mesmos pistons do 240 e tudo, só tem é mais um cilindro.

                                                  O ronco dos 5L são qualquer coisa, é muito bonito de se ouvir.

                                                  já tive o 240-3.0 e o 300d e também já passou por casa alguns 220/240d

                                                  Claro que se conduzidos com calma levam-nos ao fim do mundo, mas podendo ter um pouco mais de força não se perde muito.

                                                  eu continuo a achar que um 230E seria muito melhor comprado por causa da elevada rodagem dos diesel, mas cada um sabe de si.

                                                  os 3.000 vão ficar em 5/6000 em pouco tempo

                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  O maior inimigo do MB W123 é a ferrugem. A seguir, vêem as reparações mal feitas. Mecanicamente é muito robusto mas cuidado com viaturas que rodaram muito, cuja fadiga dos vários componentes é por demais evidente. Por outro lado, um W123 em estado rigoroso, custa para cima de um balúrdio de €€€.

                                                  Se és tu que vais alimentar o carro, convém verificares que o 300 D no W123 não é um poço de economia, pelo que se calhar, um 240 D ou mesmo o 200 D, fossem uma melhor proposta. Até pela mecânica mais simples.

                                                  Estes carros são para serem conduzidos com calma, são carros lentos (não esperes que o 300 D seja muito melhor que os outros neste campo), cujo primeiro objetivo é proporcionar conforto de utilização.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    Cá para mim cheira-me que vai ser mais um clássico xunado como muitos W123 e principalmente W201 e W124 que aí andam. Não disse isto no meu primeiro comentario mas dpois de ler as peripécias do autor do topico, as suas ideias e atendendo a sua idade, é a impressão com que fico.Espero estar enganado.
                                                    Infelizmente, estou também a ficar com a mesma sensação.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                                      Exatamente!
                                                      Até não puxou muito. (penso eu)
                                                      Opah, eu tenho 17 anos ainda não sou perito na condução, mas o carro tava a ir na maior, e o meu vizinho sempre a mandar carregar no pedal lol...
                                                      Ya... já se 'tá a ver o estilo... men!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu partilho a opinião do josemanuel: uma compra deste género é a gasolina e a melhor versão que o dinheiro disponível conseguir.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                                          Fui para uma via rapida aqui em guimarães e cheguei aos 130, nem faço ideia quanto chega numa auto estrada....
                                                          Uma das coisas que mais gostei foi a direção, isto é um mel!
                                                          ontem com a carga de água, fim de semana e o enorme trânsito, além de não teres carta... enfim... o que vale é que esse carro anda pouco, só embalado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                                            Não é assim taaaao devagar. meu vizinho tem um e se for preciso passa aqui pela rua a 80km

                                                            EDIT: Já vi varios a bater ponteiro.
                                                            Lol, se passa na tua rua a 80km então não é arrastadeira!
                                                            Bizarro falou bem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              ontem com a carga de água, fim de semana e o enorme trânsito, além de não teres carta... enfim... o que vale é que esse carro anda pouco, só embalado.
                                                              Pois, mas 40 km/h são suficientes para matar alguém. E também não demora 2 minutos para chegar lá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X