Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon Cupra bate record Nurburging para carros de tracção frontal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Então sem extras pode vir para baixo dos 35K!
    Já encomendaste?
    falta "só" vender o meu carro , o vendedor do stand ainda não teve coragem de dizer quanto vale o meu carro de retoma lol....

    Comentário


      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
      falta "só" vender o meu carro , o vendedor do stand ainda não teve coragem de dizer quanto vale o meu carro de retoma lol....
      Muito bem, será por ventura um dos primeiros Cupras em Portugal.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cybman Ver Post
        falta "só" vender o meu carro , o vendedor do stand ainda não teve coragem de dizer quanto vale o meu carro de retoma lol....
        Os meus parabéns, excelente escolha!

        Boa sorte com o mesmo.

        Comentário


          cybman, por curiusidade, qual é o carro que estas a tentar despachar?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
            cybman, por curiusidade, qual é o carro que estas a tentar despachar?
            Mercedes c30 amg

            Comentário


              Fizeste uma excelente escolha. Por esses valores de 36/37k então, não há certamente melhor escolha (dentro deste género de carro obviamente).

              Fui hoje fazer o TD a um Leon Cupra, e de facto é bastante bom. É verdade que não tenho termo de comparação, mas para o que estou habituado é bastante rápido (afinal de contas são quase mais 140cv que o meu carro e o Leon Cupra pouco mais pesado é).

              O eixo frontal tem alguma dificuldade em lidar com tanta potência, mas é o preço a pagar por este combo a este preço.


              Este carro dá para tudo, para viajar 300km em AE, para fazer serra, para ir buscar os putos à escola, para ir às compras. Dá para andar devagar (ok, esta parte nem sempre é fácil ), depressa...


              Não tenho muito mais a dizer sobre ele, o RafaN, o v7 e o Gmigas já falaram o suficiente e eu concordo (em traços gerais) com o que já foi dito.

              Tenho a dizer é que depois de o testar achei o Ibiza FR 2.0 TDi leeeeeeento...

              Não achei power a mais, até achei que ia sentir mais "kick" contra o banco. Embora no meu caso o carro fosse com 4 pessoas (eu incluído).

              Comentário


                https://www.youtube.com/watch?v=QtelVhTYHjI

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                  O eixo frontal tem alguma dificuldade em lidar com tanta potência, mas é o preço a pagar por este combo a este preço.
                  Engraçado que é a primeira vez que leio essa opinião. O que tenho lido e ouvido é que o Cupra gere efectivamente muito bem a potência que tem, tendo mesmo algum carácter oversteer.

                  Até porque, para bater o tempo de nordschleife de forma tão expressiva, o chassis tem de estar mesmo muito bem afinado.

                  Talvez o facto de teres 4 passageiros não tenha ajudado à questão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Engraçado que é a primeira vez que leio essa opinião. O que tenho lido e ouvido é que o Cupra gere efectivamente muito bem a potência que tem, tendo mesmo algum carácter oversteer.

                    Até porque, para bater o tempo de nordschleife de forma tão expressiva, o chassis tem de estar mesmo muito bem afinado.

                    Talvez o facto de teres 4 passageiros não tenha ajudado à questão.
                    Eu não tenho ponto de comparação, e este foi o carro mais potente e rápido que já conduzi. Gostava de conduzir o MRS III.

                    Para a potência, e face a alguma concorrência, até acredito de ele lide relativamente bem com os 280cv (para um FWD), mas em termos objetivos, continua a ser muita potência para o eixo frontal pois é muitissimo fácil meter o ESP a entrar em ação. Parece que foi ontem que se dizia que 200cv já era demais para um FWD, hoje em dia até os há com 350cv (Focus RS500).

                    Não será certamente ao acaso que o Golf R e S3 são AWD, e é também óbvio que o Leon Cupra é apenas FWD pois tem de ser um carro mais barato de produzir.


                    Algum oversteer ? Talvez, mas num TD de apenas 15m (embora tenha andado mais outra meia hora à pendura) não é fácil verificar isso tudo. De facto não me pareceu tão virado para o understeer típico dos VAGs (eu que o digo com três VAGs em "casa"), mas de qualquer forma apenas testei a performance em curva em apenas três ou quatro curvas, e a travagem não tive grandes oportunidades de testar a sério.

                    O que é facto é que aquele Cupra era carro que gostava de conduzir todos os dias, embora o mesmo me fizesse aumentar substancialmente a probabilidade de ser multado por excesso de velocidade...

                    Comentário


                      o autoblocante que vem de origem faz toda a diferença

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                        Mercedes c30 amg
                        Trocas um excelente carro por outro!!

                        Dois canhões dos respectivos tempos.

                        Cumps

                        Comentário


                          tb pensava que era canhão mas depois quando peguei nele fiquei a pensar "isto não anda nada" lol

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                            Pessoal vocês com essa estatura e a falarem desses carros dá-me vontade de rir, que tal pensarem em fazer test drives a um papa reformas / mata-velhos , e deixarem-se dessas ilusões porque aposto que mal conseguem ver a estrada.O GT6 da Playstation também era boa ideia.

                            mfiaes, o que me safa é que as viaturas actuais já possuem bancos com regulação em altura. Mesmo assim já conduzo veículos automóveis na via pública há 25 anos e algumas que conduzi não possuíam essa regulação (mas se tivesse tido dificuldade, lá teria de ter utilizado uma "almofadinha, mas não foi necessário).

                            Um grande obrigado pela tua colaboração.

                            Comentário


                              Ontem efectuei um pequeno teste a esta bomba e vou também aqui deixar o relato que já tinha colocado no diário de bordo do "Blue Thunder":


                              "Hoje, já ao final da tarde recebi um telefonema do meu ex-chefe, quando fui vendedor da marca Seat durante vários anos, a perguntar-me o porquê de ainda não ter lá aparecido para efectuar um test-drive ao novo Seat Leon Cupra (pois já tinha sido avisado na semana passada da "caravana" Seat Leon) ? Respondi-lhe que por coincidência estava a iniciar uma entrega a um cliente também de um Seat Leon, mas do modelo anterior, ou seja, um Leon 2.0 TDI Sportup de 5/2008, mas que iria "apressar" a entrega, pois teria curiosidade e gosto em conduzir nem que fossem alguns kms esse novo Leon Cupra.

                              Só lá cheguei às 19:20, ou seja, quase no terminus do "evento" e ainda por cima já tinha começado a chover:

                              A versão utilizada foi um Leon Cupra 280 DSG, mas na versão 5 portas (prefiro esteticamente a versão SportCoupé/3 portas), mesmo tendo a noção que a de 5 portas será mais versátil.

                              Encontro com muita facilidade a melhor posição de condução para a minha estatura (somente 1,56m), mas ao colocar a posição do banco do condutor na sua posição mais elevada fico com o manípulo (o da altura) na mão !!! Quando as viaturas começam a ser utilizadas por inúmeros condutores, mais tarde ou mais cedo costumam aparecer estes pequenos pormenores algo aborrecidos (mas foi-me explicado que já tinha acontecido antes). Bastou voltar a inserir o manípulo, mas notei que não estava completamente fixo.

                              Desligo o sistema Start/Stop, coloco a climatização a funcionar nos 19 graus, pois o habitáculo estava um pouco saturado de humidade e algo quente, coloco o perfil "Confort", coloco a caixa no seu modo manual sequencial (o meu preferido e o qual utilizo no "Blue Thunder" em 98% das situações), a chuva é muito ligeira, mas o piso já se encontra bastante molhado, inicio a marcha e sinto muita disponibilidade, mesmo com muito pouca carga de acelerador (uma característica comum aos motores TSI, principalmente os mais "espevitados") e nesse modo "Confort" sinto a direcção mais leve do que no modo "Confort" do Golf R DSG (gostei), deparo-me com uma rotunda minha conhecida, tenho de imobilizar a viatura antes da entrada na mesma (o trânsito a essa hora já é algo intenso) e à sua saída acelero em 1ª com alguma convicção e o eixo motriz não consegue digerir na sua totalidade o binário quase instantâneo, e vejo a luz do controlo de tracção/estabilidade a piscar ininterruptamente, dou um toque na patilha direita situada no volante que comanda a caixa de velocidades (situada do lado direito) e a ascensão para 2ª é engrenada de imediato, mas quase que não oiço o mini-ratér que costumo ouvir no Golf R, mesmo que no R utilize também o modo Confort, carga total de acelerador e perdas de tracção voltam a aparecer. Já mais adiante e numa pequena via rápida com 2 filas no mesmo sentido e já em 4ª velocidade transcrevo uma curva pouco acentuada de média velocidade (a rondar os 130 kms/h) e nota-se um chassis bastante equilibrado, que mesmo no seu modo "Confort" é preciso (também noto isso no Golf R), mas a frente do Leon parece-me mais leve e ágil. No retorno digo ao meu "Co-piloto" (o rapaz pertencente ao evento da Seat) que coloque o modo "Cupra" e noto a direcção já mais directa e pesada (mesmo assim deduzo que não tanto como no R) e transcrevo a parte final de uma rotunda, mesmo à sua saída em 2ª quase a fundo, mas a viatura entre numa ligeira sub-viragem (fugir de frente), alivio muito ligeiramente o acelerador e a frente volta a apontar na direcção correcta, já quase a direito volto a acelerar convictamente numa subida alo acentuada mas curta e mesmo com algumas perdas de tracção o Leon é catapultado em frente, parecendo que não existe força de gravidade, pressiono a patilha da direita e a 3ª é engrenada com um ratér mais acentuado que quando o modo "confort" estava a ser utliizado, nota-se que no modo "Cupra" o acelerador é mais imediato e sensível e com o piso molhado as perdas de tracção ainda se intensificam mais, com a respectiva luz nos manómetros a ligar-se inúmeras vezes, e a taragem dos amortecedores também fica bastante mais firme, não sendo a ideal para pisos medíocres e principalmente molhados.

                              Chego ao final deste muito pequeno teste agradado com este novo Seat Leon Cupra (principalmente por verificar que o seu conforto está a "anos luz" do modelo anterior, devido ao sistema DCC). Só para vos dar um exemplo, levei para o período de almoço o Leon 2.0 TDI Sportup de 2008 (que entreguei ao final do dia) e mesmo em condução algo pacata, "sacudia-me" de vez em quando, mesmo que tenho um comportamento salutar.

                              Por um lado tive alguma pena por estar a chover, mas por outro deu para ver as diferenças da ausência de um sistema 4 Motion (ou idêntico) em piso com pouco atrito (e até acredito que mesmo em piso seco), pois nos poucos mais de 9.000 kms que circulei com o "Blue Thunder" nem de perto nem de longe vi tantas vezes a luz do controlo de tracção/estabilidade a ligar-se, como nestes somente 5 kms que percorri com este novo Leon Cupra (tenho de salientar que os pneus do eixo motriz do Leon tinham sido mudados recentemente)."

                              Comentário


                                testaste o mesmo carro que eu, também fiquei com o manipulo na mao lol.
                                acho que ele tinha perto de 10000km e já mudaram os pneus da frente? até doi ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                  testaste o mesmo carro que eu, também fiquei com o manipulo na mao lol.
                                  acho que ele tinha perto de 10000km e já mudaram os pneus da frente? até doi ;)


                                  cybman, sim, deduzo que tenhas conduzido também a versão Cupra de 5 portas, num azul clarinho ou acizentado/azulado.

                                  Estas viaturas são um pouco "massacradas" e os pneumáticos ressentem-se.

                                  Comentário


                                    Teste da AutoBild

                                    F
                                    astest at the straightline, fastest around the track and very well equipped - win for the Seat.

                                    However, the most emotional car in this trio is the Mégane RS. Third place for the heavy Astra.

                                    3rd place: Opel Astra OPC (3,8/5 stars, 76%)
                                    • Power, torque: 280 hp, 400 Nm
                                    • Tyres: Michelin Pilot Super Sport
                                    • Weight: 1561 kg
                                    • 0-100 kph: 6,3 s
                                    • 0-160 kph: 14,8 s
                                    • 0-200 kph: 24,2 s
                                    • Quarter mile: 14,65 s
                                    • Flexibility (80-120 kph) in 5th/6th gear: 6,1 s/7,6 s
                                    • Braking (100-0 kph), warm: 34,4 m (-1,14 G)


                                    2nd place: Renault Mégane RS Cup (4,1/5 stars, 82%)
                                    • Power, torque: 265 hp, 360 Nm
                                    • Tyres: Michelin Pilot Sport 2
                                    • Weight: 1385 kg
                                    • 0-100 kph: 6,0 s
                                    • 0-160 kph: 13,2 s
                                    • 0-200 kph: 22,1 s
                                    • Quarter mile: 14,18 s
                                    • Flexibility (80-120 kph) in 5th/6th gear: 5,6 s/7,8 s
                                    • Braking (100-0 kph), warm: 35,3 m (-1,11 G)


                                    1st place: Seat León Cupra 280 (4,3/5 stars, 86%)
                                    • Power, torque: 280 hp, 350 Nm
                                    • Tyres: Bridgestone Potenza RE050A
                                    • Weight: 1365 kg
                                    • 0-100 kph: 6,1 s
                                    • 0-160 kph: 12,7 s
                                    • 0-200 kph: 20,3 s
                                    • Quarter mile: 14,26 s
                                    • Flexibility (80-120 kph) in 5th/6th gear: 5,8 s/7,3 s
                                    • Braking (100-0 kph), warm: 34,8 m (-1,13 G)


                                    Sachsenring laptimes:
                                    1. 1:42,30 min - Seat León Cupra 280
                                    2. 1:43,06 min - Renault Mégane RS Cup
                                    3. 1:43,46 min - Opel Astra OPC

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                      Teste da AutoBild

                                      F
                                      astest at the straightline, fastest around the track and very well equipped - win for the Seat.

                                      However, the most emotional car in this trio is the Mégane RS. Third place for the heavy Astra.

                                      3rd place: Opel Astra OPC (3,8/5 stars, 76%)
                                      • Power, torque: 280 hp, 400 Nm
                                      • Tyres: Michelin Pilot Super Sport
                                      • Weight: 1561 kg
                                      • 0-100 kph: 6,3 s
                                      • 0-160 kph: 14,8 s
                                      • 0-200 kph: 24,2 s
                                      • Quarter mile: 14,65 s
                                      • Flexibility (80-120 kph) in 5th/6th gear: 6,1 s/7,6 s
                                      • Braking (100-0 kph), warm: 34,4 m (-1,14 G)


                                      2nd place: Renault Mégane RS Cup (4,1/5 stars, 82%)
                                      • Power, torque: 265 hp, 360 Nm
                                      • Tyres: Michelin Pilot Sport 2
                                      • Weight: 1385 kg
                                      • 0-100 kph: 6,0 s
                                      • 0-160 kph: 13,2 s
                                      • 0-200 kph: 22,1 s
                                      • Quarter mile: 14,18 s
                                      • Flexibility (80-120 kph) in 5th/6th gear: 5,6 s/7,8 s
                                      • Braking (100-0 kph), warm: 35,3 m (-1,11 G)


                                      1st place: Seat León Cupra 280 (4,3/5 stars, 86%)
                                      • Power, torque: 280 hp, 350 Nm
                                      • Tyres: Bridgestone Potenza RE050A
                                      • Weight: 1365 kg
                                      • 0-100 kph: 6,1 s
                                      • 0-160 kph: 12,7 s
                                      • 0-200 kph: 20,3 s
                                      • Quarter mile: 14,26 s
                                      • Flexibility (80-120 kph) in 5th/6th gear: 5,8 s/7,3 s
                                      • Braking (100-0 kph), warm: 34,8 m (-1,13 G)


                                      Sachsenring laptimes:
                                      1. 1:42,30 min - Seat León Cupra 280
                                      2. 1:43,06 min - Renault Mégane RS Cup
                                      3. 1:43,46 min - Opel Astra OPC
                                      O astra com mais 200kg bate-se praticamente de igual para igual com os outros 2 carros... Deve ser realmente uma viatura espectacular ;)

                                      Comentário


                                        gostava de ver um teste da sportauto alema a este carro.

                                        especialmente o teste no banco de potência...

                                        Comentário


                                          O leon é o melhor até Agosto/Setembro, o pessoal da renault não anda a dormir e certamente não se deixaria bater por uma marca subsidiaria da VW.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            gostava de ver um teste da sportauto alema a este carro.

                                            especialmente o teste no banco de potência...
                                            não seja por isso, adivinhas quem ficou em primeiro? ;)


                                            Sport Auto - León Cupra 280 vs Focus ST vs Astra OPC vs Mégane RS Cup



                                            1st place: Seat León Cupra 280 (46/60 points, 76,7%)

                                            • Power, torque: 280 hp, 350 Nm
                                            • Gearbox: 6-speed-manual
                                            • Tyres: Bridgestone Potenza RE050 A
                                            • Weight: 1361 kg
                                            • 0-100 km/h: 6,2 s
                                            • 0-160 km/h: 12,9 s
                                            • 0-200 km/h: 21,0 s
                                            • Flexibility (80-120 km/h) in 5th/6th gear: 6,1 s/7,7 s
                                            • Flexibility (80-160 km/h) in 5th/6th gear: 13,1 s/16,9 s
                                            • 18 m slalom: 68,6 km/h
                                            • Braking (100-0 km/h), warm: 35,5 m (-1,11 G)
                                            • Hockenheimring Short: 1:15,3 min




                                            2nd place: Renault Mégane RS Cup (43/60 points, 71,7%)

                                            • Power, torque: 265 hp, 360 Nm
                                            • Gearbox: 6-speed-manual
                                            • Tyres: Michelin Pilot Sport PS2
                                            • Weight: 1401 kg
                                            • 0-100 km/h: 6,1 s
                                            • 0-160 km/h: 13,4 s
                                            • 0-200 km/h: 23,0 s
                                            • Flexibility (80-120 km/h) in 5th/6th gear: 6,5 s/9,0 s
                                            • Flexibility (80-160 km/h) in 5th/6th gear: 14,5 s/19,5 s
                                            • 18 m slalom: 68,7 km/h
                                            • Braking (100-0 km/h), warm: 36,7 m (-1,07 G)
                                            • Hockenheimring Short: 1:16,6 min




                                            2nd place: Opel Astra OPC (43/60 points, 71,7%)

                                            • Power, torque: 280 hp, 400 Nm
                                            • Gearbox: 6-speed-manual
                                            • Tyres: Michelin Pilot Super Sport
                                            • Weight: 1560 kg
                                            • 0-100 km/h: 6,4 s
                                            • 0-160 km/h: 14,9 s
                                            • 0-200 km/h: 25,4 s
                                            • Flexibility (80-120 km/h) in 5th/6th gear: 6,5 s/7,7 s
                                            • Flexibility (80-160 km/h) in 5th/6th gear: 14,2 s/16,4 s
                                            • 18 m slalom: 68,1 km/h
                                            • Braking (100-0 km/h), warm: 35,6 m (-1,10 G)
                                            • Hockenheimring Short: 1:16,9 min




                                            3rd place: Ford Focus ST (40/60 points, 66,7%)

                                            • Power, torque: 250 hp, 360 Nm
                                            • Gearbox: 6-speed-manual
                                            • Tyres: Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2
                                            • Weight: 1455 kg
                                            • 0-100 km/h: 6,6 s
                                            • 0-160 km/h: 16,4 s
                                            • 0-200 km/h: 29,3 s
                                            • Flexibility (80-120 km/h) in 5th/6th gear: 6,6 s/8,0 s
                                            • Flexibility (80-160 km/h) in 5th/6th gear: 14,5 s/17,6 s
                                            • 18 m slalom: 66,2 km/h
                                            • Braking (100-0 km/h), warm: 35,8 m (-1,10 G)
                                            • Hockenheimring Short: 1:18,1 min

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              O leon é o melhor até Agosto/Setembro, o pessoal da renault não anda a dormir e certamente não se deixaria bater por uma marca subsidiaria da VW.
                                              e depois a seat lança o seat cupra r ;)

                                              Comentário


                                                esse Megane amarelo mete medo ao susto, parece o carro do Noddy

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  esse Megane amarelo mete medo ao susto, parece o carro do Noddy
                                                  é a necessidade urgente de destinguir as versões mais apimentadas, eu chamo outra coisa como falta de bom gosto.

                                                  Comentário


                                                    GOLF R VS M135I VS LEON CUPRA

                                                    pena estar em alemão... mas reparem nas reprises do Leon para o M135I , a VW está de parabéns grande 4 Cilindros.


                                                    Comentário


                                                      Este Leon Cupra realmente está a dar que falar.

                                                      Mas duvido que tenha apenas 280cv...

                                                      O motor é o "mesmo" que o do Audi S3/Golf R, e mesmo aqueles não tem apenas "300cv", é mais algo próximo aos 330cv...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                        Este Leon Cupra realmente está a dar que falar.

                                                        Mas duvido que tenha apenas 280cv...

                                                        O motor é o "mesmo" que o do Audi S3/Golf R, e mesmo aqueles não tem apenas "300cv", é mais algo próximo aos 330cv...
                                                        Já é tradição nos carros do grupo VW terem mais uns cavalos do que os declaram, embora alguns neguem as evidências

                                                        Mas neste caso creio que a combinação motor potente e disponível, cx muito competente e peso não exagerado seja o combo para as boas prestações.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Já é tradição nos carros do grupo VW terem mais uns cavalos do que os declaram, embora alguns neguem as evidências

                                                          Mas neste caso creio que a combinação motor potente e disponível, cx muito competente e peso não exagerado seja o combo para as boas prestações.
                                                          Vale o que vale, mas a título de curiosidade, ficam os dados de "dyno" medidos por uma revista que comparou 2 carros que possuem o motor algo similar aos do tópico:

                                                          ALFA Giu QV 1,75 (235cv)
                                                          Mediu: 249,8cv e 350nm

                                                          VW GTI "não-performance" (220cv)
                                                          Mediu: 264,9cv e 416nm

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                            Vale o que vale, mas a título de curiosidade, ficam os dados de "dyno" medidos por uma revista que comparou 2 carros que possuem o motor algo similar aos do tópico:

                                                            ALFA Giu QV 1,75 (235cv)
                                                            Mediu: 249,8cv e 350nm

                                                            VW GTI "não-performance" (220cv)
                                                            Mediu: 264,9cv e 416nm

                                                            Se foram medidos no mesmo banco e nas mesmas condições a VW abusa um bocadinho

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                              é a necessidade urgente de destinguir as versões mais apimentadas, eu chamo outra coisa como falta de bom gosto.
                                                              Mesmo.
                                                              Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                              VW GTI "não-performance" (220cv)
                                                              Mediu: 264,9cv e 416nm
                                                              Se as coisas tiverem sido feitas como deve ser isto é escandaloso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X