Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Leon Cupra bate record Nurburging para carros de tracção frontal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Isto dos Dynos tem muita historia e ja se sabe que quase sempre fogem da realidade. E tambem se sabe que cavalos nao sao andamento por si so, ha binario (algo pouco valorizado em portugal), ha caixas de velocidade, ha peso, ha peso do conjunto jante/pneu, ha atrito, ha combustiveis, ha condicoes climatericas (em segundos muda o vento e uma medicao de aceleracao/velocidade fica de imediato condicionada) entre outras coisas. Por isso nao me vou meter na discussao.
Uma coisa digo, como admirador da Renault em especial dos Sport e tendo eu um megane apesar de normalissimo, estou em pulgas para ver o novo Megane RS em accao, sao 10cvs apenas mas acho que a grande diferenca esta muito alem disso mas na experiencia que a Renault tem e pode colocar num carro apimentado e ainda por cima toda a Europa fala desta guerra dos Hot Hatches onde estiveram invensiveis em Nürburging e foram agora batidos.
Estou a gostar do que vejo neste segmento. Andei num Cupra de 240cv da geracao anterior e adorei tambem, a versao, o modelo ja nao, nao faz muito o meu estilo o design.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver PostAcredito que quando cedem os carros para as revistas, metam alguma vitamina extra para ganharem mais uns "pontos". Mas para o consumidor é evidente que não têm esses números.
Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostIsto dos Dynos tem muita historia e ja se sabe que quase sempre fogem da realidade. E tambem se sabe que cavalos nao sao andamento por si so, ha binario (algo pouco valorizado em portugal), ha caixas de velocidade, ha peso, ha peso do conjunto jante/pneu, ha atrito, ha combustiveis, ha condicoes climatericas (em segundos muda o vento e uma medicao de aceleracao/velocidade fica de imediato condicionada) entre outras coisas. Por isso nao me vou meter na discussao.
Uma coisa digo, como admirador da Renault em especial dos Sport e tendo eu um megane apesar de normalissimo, estou em pulgas para ver o novo Megane RS em accao, sao 10cvs apenas mas acho que a grande diferenca esta muito alem disso mas na experiencia que a Renault tem e pode colocar num carro apimentado e ainda por cima toda a Europa fala desta guerra dos Hot Hatches onde estiveram invensiveis em Nürburging e foram agora batidos.
Estou a gostar do que vejo neste segmento. Andei num Cupra de 240cv da geracao anterior e adorei tambem, a versao, o modelo ja nao, nao faz muito o meu estilo o design.
Podia ser o mk2 mas mesmo esse acho bonito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RedHeart Ver PostTenho a ideia de que a convicção geral, pelo menos aqui pelo fórum, é a de que os condutores portugueses têm bastante fé no binário (até há um tópico sobre isso e tudo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostOs tempos Nurburging não sei para que é que servem para quem compra os carros.
100% deles não os consegue fazer. E se acrescentares mais 30 segundos ou 1 minuto ao tempo também não chegam lá.
Agora a sério as marcas depois usam isto nos meios publicitários porque fica sempre bem dizer que "somos os melhores em não sei quê", este tipo de marketing ajuda sempre a vender mais qualquer coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSG Ver PostEu esperaria pelo novo Peugeot 308 R. Ao que tudo indica será uma grande máquina.
E o interior não aparenta estar ao nivel do leon, pelo menos em termos de qualidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver Postpeugeot 308 r irá ter vários problemas na minha opinião, não te dcc, não tem dsg , quase de certeza que irá ficar mais caro, mas deverá ter bastante qualidade tendo como comparação o rcz r.
E o interior não aparenta estar ao nivel do leon, pelo menos em termos de qualidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver Postem termos de plasticos, foi a sensação que tive qd entrei nos dois.
Comentário
-
Originalmente Colocado por snitram18 Ver Postcarros franceses sempre foram muito fraquinhos nos plásticos interiores, cada vez que me lembro de entrar num 407 com 5 anos e o interior bem pior que o meu passat com 15 anos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por snitram18 Ver Postcarros franceses sempre foram muito fraquinhos nos plásticos interiores, cada vez que me lembro de entrar num 407 com 5 anos e o interior bem pior que o meu passat com 15 anos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blue16v Ver PostO cupra de 5 portas vem com 265cvs em vez de 280 do 3 portas?
Há Cupra de 265cv, de 280cv, 3p (SC), 5p, manual ou DSG. Qualquer uma dessas opções é possível.
No entanto em PT, exceto alguma encomenda muito especial, só podes escolher entre 3p e 5p pois só se vende o "280 DSG".
Por exemplo em Espanha ou no UK podes escolher qualquer uma das combinações de potência, caixa ou tipologia (3p ou 5p).
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostComo tenho muitas vezes referido isso é comum.
Aliás admitindo que o banco é generoso e que os 250 cv medidos do Alfa correspondem aos 235 declarados, vemos que o golf deve ter uns 250 reais
Volkswagen Golf 2.0 TSI 220 GTI 3p | Fichas Técnicas y Precios | Autopista.esRendimiento en banco Potencia máxima (CV/rpm) 235,4 / 4730 Par máximo (mkg/rpm) 39,4 / 3420
Comentário
-
Já agora:
Astra GTC 2.0T 280 OPC 3p S/S
Mégane Coupé 2.0T 265 RS 3p S/SRendimiento en banco Potencia máxima (CV/rpm) 286,9 / 5110 Par máximo (mkg/rpm) 49,2 / 3470
Focus 2.0 Ecoboost 250 ST 5pRendimiento en banco Potencia máxima (CV/rpm) 268,3 / 5060 Par máximo (mkg/rpm) 43,8 / 3430
Rendimiento en banco Potencia máxima (CV/rpm) 242,7 / 5610 Par máximo (mkg/rpm) 38,5 / 3500
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver Post
Por acaso, ainda há pouco o vi!
Sinceramente, não achei nada apelativo... acho muito mais piada ao León MK2 (e até ao MK1)!
De resto, os números e tabelas são muito bonitos, mas são apenas isso: números...
Pessoalmente (e pensando apenas nos que aparecem no comparativo anterior), e a minha preferência seria o Mégane RS Cup seguido do Focus ST e só depois o León Cupra 280, e, por fim, o Astra OPC!
Na verdade, dificilmente compararia qualquer um deles...
Mas, pensando melhor, talvez o Focus ST ou o Golf GTI ficassem "a matar" na minha garagem!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário