Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon Cupra bate record Nurburging para carros de tracção frontal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
    Vale o que vale, mas a título de curiosidade, ficam os dados de "dyno" medidos por uma revista que comparou 2 carros que possuem o motor algo similar aos do tópico:

    ALFA Giu QV 1,75 (235cv)
    Mediu: 249,8cv e 350nm

    VW GTI "não-performance" (220cv)
    Mediu: 264,9cv e 416nm
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Se foram medidos no mesmo banco e nas mesmas condições a VW abusa um bocadinho
    Como tenho muitas vezes referido isso é comum.

    Aliás admitindo que o banco é generoso e que os 250 cv medidos do Alfa correspondem aos 235 declarados, vemos que o golf deve ter uns 250 reais

    Comentário


      É o que está na revista, mediram os dois carros.

      Eu não tenho nada a ver com isso

      Comentário


        Acredito que quando cedem os carros para as revistas, metam alguma vitamina extra para ganharem mais uns "pontos". Mas para o consumidor é evidente que não têm esses números.

        Comentário


          Isto dos Dynos tem muita historia e ja se sabe que quase sempre fogem da realidade. E tambem se sabe que cavalos nao sao andamento por si so, ha binario (algo pouco valorizado em portugal), ha caixas de velocidade, ha peso, ha peso do conjunto jante/pneu, ha atrito, ha combustiveis, ha condicoes climatericas (em segundos muda o vento e uma medicao de aceleracao/velocidade fica de imediato condicionada) entre outras coisas. Por isso nao me vou meter na discussao.

          Uma coisa digo, como admirador da Renault em especial dos Sport e tendo eu um megane apesar de normalissimo, estou em pulgas para ver o novo Megane RS em accao, sao 10cvs apenas mas acho que a grande diferenca esta muito alem disso mas na experiencia que a Renault tem e pode colocar num carro apimentado e ainda por cima toda a Europa fala desta guerra dos Hot Hatches onde estiveram invensiveis em Nürburging e foram agora batidos.

          Estou a gostar do que vejo neste segmento. Andei num Cupra de 240cv da geracao anterior e adorei tambem, a versao, o modelo ja nao, nao faz muito o meu estilo o design.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Acredito que quando cedem os carros para as revistas, metam alguma vitamina extra para ganharem mais uns "pontos". Mas para o consumidor é evidente que não têm esses números.
            Cheira a isso, é que as diferenças sao brutais pelo menos no caso do golf.
            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
            Isto dos Dynos tem muita historia e ja se sabe que quase sempre fogem da realidade. E tambem se sabe que cavalos nao sao andamento por si so, ha binario (algo pouco valorizado em portugal), ha caixas de velocidade, ha peso, ha peso do conjunto jante/pneu, ha atrito, ha combustiveis, ha condicoes climatericas (em segundos muda o vento e uma medicao de aceleracao/velocidade fica de imediato condicionada) entre outras coisas. Por isso nao me vou meter na discussao.

            Uma coisa digo, como admirador da Renault em especial dos Sport e tendo eu um megane apesar de normalissimo, estou em pulgas para ver o novo Megane RS em accao, sao 10cvs apenas mas acho que a grande diferenca esta muito alem disso mas na experiencia que a Renault tem e pode colocar num carro apimentado e ainda por cima toda a Europa fala desta guerra dos Hot Hatches onde estiveram invensiveis em Nürburging e foram agora batidos.

            Estou a gostar do que vejo neste segmento. Andei num Cupra de 240cv da geracao anterior e adorei tambem, a versao, o modelo ja nao, nao faz muito o meu estilo o design.
            Eu adoro o leon 2 mk1.
            Podia ser o mk2 mas mesmo esse acho bonito.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post

              (...)

              ha binario (algo pouco valorizado em portugal)

              (...)

              Tenho a ideia de que a convicção geral, pelo menos aqui pelo fórum, é a de que os condutores portugueses têm bastante fé no binário (até há um tópico sobre isso e tudo).

              Comentário


                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                Tenho a ideia de que a convicção geral, pelo menos aqui pelo fórum, é a de que os condutores portugueses têm bastante fé no binário (até há um tópico sobre isso e tudo).
                Posso estar errado mas realmente tenho esta ideia, inclusive vejo nas revistas de ca aqueles pequenas chamadas de atenção e um quadradinho ao lado a explicar onde esta disponível e etc no carro testado, acho que desenvolvem muito mais este tema. Quanto ao forum ainda não vi muita coisa, também ando CA ha pouco tempo mas pareceme que se fala muito de binário mas nos diesel e não nos Otto em que também tem muita importancia e por ter uma mas ampla gama de rotação acaba por ser talvez ate mais importante a rotação em que se encontra a mesma.

                Comentário


                  Olhem aqui um Seat Leon Cupra à venda:

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7915270/

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Os tempos Nurburging não sei para que é que servem para quem compra os carros.

                    100% deles não os consegue fazer. E se acrescentares mais 30 segundos ou 1 minuto ao tempo também não chegam lá.
                    Serve para medir pilinhas nos fóruns de internet como podemos ver aqui neste tópico :p

                    Agora a sério as marcas depois usam isto nos meios publicitários porque fica sempre bem dizer que "somos os melhores em não sei quê", este tipo de marketing ajuda sempre a vender mais qualquer coisa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                      Olhem aqui um Seat Leon Cupra à venda:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7915270/
                      um stand com coragem por ter stock deste carro

                      Comentário


                        Se estivesse comprador de um carro a gasolina, novo, sem dúvida o Seat Leon Cupra!

                        Comentário


                          Eu esperaria pelo novo Peugeot 308 R. Ao que tudo indica será uma grande máquina.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                            Eu esperaria pelo novo Peugeot 308 R. Ao que tudo indica será uma grande máquina.
                            peugeot 308 r irá ter vários problemas na minha opinião, não te dcc, não tem dsg , quase de certeza que irá ficar mais caro, mas deverá ter bastante qualidade tendo como comparação o rcz r.
                            E o interior não aparenta estar ao nivel do leon, pelo menos em termos de qualidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                              peugeot 308 r irá ter vários problemas na minha opinião, não te dcc, não tem dsg , quase de certeza que irá ficar mais caro, mas deverá ter bastante qualidade tendo como comparação o rcz r.
                              E o interior não aparenta estar ao nivel do leon, pelo menos em termos de qualidade.
                              Porque é que não aparenta ter qualidade ao nível do Leon?

                              Comentário


                                em termos de plasticos, foi a sensação que tive qd entrei nos dois.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                  em termos de plasticos, foi a sensação que tive qd entrei nos dois.
                                  carros franceses sempre foram muito fraquinhos nos plásticos interiores, cada vez que me lembro de entrar num 407 com 5 anos e o interior bem pior que o meu passat com 15 anos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                    carros franceses sempre foram muito fraquinhos nos plásticos interiores, cada vez que me lembro de entrar num 407 com 5 anos e o interior bem pior que o meu passat com 15 anos...
                                    Isso é generalizar, o meu 607 é de 01 e o interior tá como novo, já o beetle de 02 e o leon de 11 parece que tao prontos para ir pa abate. Tem mais com o cuidado que se tem com o carro do que outra coisa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                      carros franceses sempre foram muito fraquinhos nos plásticos interiores, cada vez que me lembro de entrar num 407 com 5 anos e o interior bem pior que o meu passat com 15 anos...
                                      Mas sabes lá o tratamento que o 407 teve. Os plásticos dependem do preço do carro, não tem a ver a nacionalidade, um Mercedes tem melhor qualidade do que um Mondeo/407/Laguna/Vectra, porque é mais caro, é natural.

                                      Comentário


                                        O cupra de 5 portas vem com 265cvs em vez de 280 do 3 portas?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                          O cupra de 5 portas vem com 265cvs em vez de 280 do 3 portas?
                                          Não tem nada a ver.

                                          Há Cupra de 265cv, de 280cv, 3p (SC), 5p, manual ou DSG. Qualquer uma dessas opções é possível.

                                          No entanto em PT, exceto alguma encomenda muito especial, só podes escolher entre 3p e 5p pois só se vende o "280 DSG".

                                          Por exemplo em Espanha ou no UK podes escolher qualquer uma das combinações de potência, caixa ou tipologia (3p ou 5p).

                                          Comentário


                                            Essa medição em banco do Golf está um pouco fora do contexto. Obviamente existe sempre uma margem de erro, mas os cvs não se podem oferecer com essa margem de erro.

                                            Dentro do que está facilmente disponível na web, as medições/banco da Digiservices são para mim as mais fiáveis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Como tenho muitas vezes referido isso é comum.

                                              Aliás admitindo que o banco é generoso e que os 250 cv medidos do Alfa correspondem aos 235 declarados, vemos que o golf deve ter uns 250 reais
                                              Golf 2.0 TSI 220 GTI 3p
                                              Rendimiento en banco
                                              Potencia máxima (CV/rpm) 235,4 / 4730
                                              Par máximo (mkg/rpm) 39,4 / 3420
                                              Volkswagen Golf 2.0 TSI 220 GTI 3p | Fichas Técnicas y Precios | Autopista.es

                                              Comentário


                                                Entao deve ser erro a outra mediçao?

                                                Comentário


                                                  Já agora:

                                                  Astra GTC 2.0T 280 OPC 3p S/S
                                                  Rendimiento en banco
                                                  Potencia máxima (CV/rpm) 286,9 / 5110
                                                  Par máximo (mkg/rpm) 49,2 / 3470
                                                  Mégane Coupé 2.0T 265 RS 3p S/S
                                                  Rendimiento en banco
                                                  Potencia máxima (CV/rpm) 268,3 / 5060
                                                  Par máximo (mkg/rpm) 43,8 / 3430
                                                  Focus 2.0 Ecoboost 250 ST 5p
                                                  Rendimiento en banco
                                                  Potencia máxima (CV/rpm) 242,7 / 5610
                                                  Par máximo (mkg/rpm) 38,5 / 3500

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                    Olhem aqui um Seat Leon Cupra à venda:

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7915270/

                                                    Por acaso, ainda há pouco o vi!
                                                    Sinceramente, não achei nada apelativo... acho muito mais piada ao León MK2 (e até ao MK1)!

                                                    De resto, os números e tabelas são muito bonitos, mas são apenas isso: números...
                                                    Pessoalmente (e pensando apenas nos que aparecem no comparativo anterior), e a minha preferência seria o Mégane RS Cup seguido do Focus ST e só depois o León Cupra 280, e, por fim, o Astra OPC!
                                                    Na verdade, dificilmente compararia qualquer um deles...
                                                    Mas, pensando melhor, talvez o Focus ST ou o Golf GTI ficassem "a matar" na minha garagem!

                                                    Comentário


                                                      Gavela,

                                                      e o Alfa Giulieta QV ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Gavela,

                                                        e o Alfa Giulieta QV ?
                                                        Não encontrei.

                                                        Comentário


                                                          Daqui por um ano será muito interessante os duelos entre o Cupra, Megane RS Cup, 308 R e Golf GTi.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                                            Daqui por um ano será muito interessante os duelos entre o Cupra, Megane RS Cup, 308 R e Golf GTi.

                                                            Parece-me que o Golf GTI com os 220cv não tem grande hipótese

                                                            Comentário


                                                              Vem também para aí um Civic Type-R...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X