Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento D - Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já agora, os lancer e evolution são boas opçoes. Não sendo os mais popados, no entanto são muito recentes e com poucas possibilidades de precisarem de manutenções mais caras nos próximos 3 ou 4 anos. De selo penso que pagarão 124€, se não estou em erro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
      Ok Ecoflex. Assim sendo, a nível de IUC's estou igual entre o 316i e o 320i. Tenho de procurar reviews a consumos. O meu 1.6 VW fazia à volta dos 6L/100 (faço praticamente so nacional). Não queria aumentar para 8 ou 9L/100...
      Mas se fazes só nacional, e com caixa de 6 no 316i, diria que deves fazer pouco mais que os 6 L que fazes no 1.6 vag.

      Para teres uma noção, no sábado fiz um trajecto de ida e volta em AE a 120 com 116i, e mesmo com os acessos à partida e à chegada, fiz média de 6.5. Em estrada é um carro económico (como a grande maioria dos casos). Em nacionais até devia fazer melhor.

      Comentário


        #33
        Esse Subaru Legacy 3.0 está impecável e ainda paga o selo antigo.

        E isto...também ainda é anterior a 06/2007.

        http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7805189/
        Editado pela última vez por Cagi; 19 March 2014, 16:14.

        Comentário


          #34
          http://www.standvirtual.com/carros/a...cord/P7751711/

          Comentário


            #35
            Acho que tem um preço um bocado puxado (mas é negociável), ainda que possa ser uma boa e rara opção para quem uma caixa automática for requisito. Por pouco mais compra-se um diesel do mesmo ano, ainda que com mais kms (provavelmente o dobro ou mais). Esses frisos não casam muito bem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Mas se fazes só nacional, e com caixa de 6 no 316i, diria que deves fazer pouco mais que os 6 L que fazes no 1.6 vag.

              Para teres uma noção, no sábado fiz um trajecto de ida e volta em AE a 120 com 116i, e mesmo com os acessos à partida e à chegada, fiz média de 6.5. Em estrada é um carro económico (como a grande maioria dos casos). Em nacionais até devia fazer melhor.
              Sim, acredito. Mas estava-me a referir ao 2.0i de 150cv.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                parece uma boa opção e sempre é recente. e 150cv chegam bem, além de pagar imposto antigo.
                Recente? O carro tem 9 anos, parece ter muito pouco equipamento, é a gasolina, pouco espaçoso e ainda pedem 12.000 € por ele??

                Comentário


                  #38
                  Pois, não é recente... mas por 10.000€, segmento D e recente é dificil...

                  Já agora, LinoMarques quando dizes "pouco espaçoso" é para o segmento?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                    Pois, não é recente... mas por 10.000€, segmento D e recente é dificil...

                    Já agora, LinoMarques quando dizes "pouco espaçoso" é para o segmento?
                    Sim. Há compactos com mais espaço interior que esse carro.

                    Comentário


                      #40
                      Depois do 1º round de visitas/testdrives/conversas a escolha ficou para decidir (para já) entre:

                      - BMW 320i 150cv
                      - Mercedes B 200 136cv
                      - Audi A4 1.6 102cv

                      (critérios principais foram preço, kilometragem e histórico)

                      Que dizem?

                      Comentário


                        #41
                        Porque não um Saab 9-3?

                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../9-3/P7745971/

                        Comentário


                          #42
                          Preferia o legacy a alguns desses do habitual trio germanico

                          Comentário


                            #43
                            Para baralhar as coisas a Maria encontrou dentro da mesma gama de preços um Lancia Delta. Apesar de ser de outro segmento e usar um combustivel que eu apenas uso no trator, tem espaço atrás para as 2 caderinhas.

                            Tenho agora para testar no fim-de-semana:
                            - bmw 320i
                            - b200
                            - lancia delta

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                              Para baralhar as coisas a Maria encontrou dentro da mesma gama de preços um Lancia Delta. Apesar de ser de outro segmento e usar um combustivel que eu apenas uso no trator, tem espaço atrás para as 2 caderinhas.

                              Tenho agora para testar no fim-de-semana:
                              - bmw 320i
                              - b200
                              - lancia delta
                              Foge do Lancia....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Foge do Lancia....
                                Porquê?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Sim. Há compactos com mais espaço interior que esse carro.
                                  Confere Depois do fim-de-semana a fazer alguns testdrives e tendo em conta que pretendia um veículo com espaço suficiente para 2 cadeiras atrás e um lugar razoavel pois por vezes transporto a minha sobrinha a escolha está feita. Quer o S3, o A4 e o Saab não têm o espaço que preciso. O espaço pretendido encontrei no Classe B. Por incrivel que pareça (a mim supreendeu-me bastante) aquilo tem muito espaço atrás e na bagageira.

                                  Vi vários modelos, uns com mais extras e outros com menos e neste momento a shortlist está entre um B150 95cv e um B200 136cv.

                                  Aqui é que preciso da opinião dos estendidos desta casa. Apesar de estar mais inclinado para o B200, tenho receio dos consumos... Os consumos médios que encontro quer nos dados da marca, quer no spritmonitor.de são de 7,4l/100 no B150 e 7,7l/100 no B200 (valores semelhantes aos dados para o meu Golf 1.6i). A diferença entre o b150 e o b200 é muito pouca, o que me deixa de pé atrás...

                                  Alguem tem noção da fiabilidade/consumo destes 2 blocos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    É sempre de aconselhar a versão mais potente, apenas por uma questão de agradabilidade de condução, mas, no caso do Classe B, a importante diferença de cilindrada pode afectar bastante os impostos. Mas não sei, é uma questão de verificar. Para piorar as coisas, o B200 tem mais de 2000 cm3 (2034, mais precisamente) e isso pode complicar bastante as contas. Julgo que a fiabilidade será equivalente.

                                    Concluindo, a única coisa que poderá ir contra a escolha do B200 são as contas em termos de IUC.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Como um é de 2007 e outro de 2008, os IUC's são equivalentes. O B200 paga 190€ e o B150 paga pouco menos.

                                      A minha questão neste momento (alem do equipamento que o B500 tem mais) é mesmo a questão dos consumos... tenho receio de um motor 2l a gasolina

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se os consumos te preocupam, compra um Diesel!

                                        Aparentemente, não há grandes diferenças, por isso escolheria o 200 sem hesitar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Se os consumos te preocupam, compra um Diesel!

                                          Aparentemente, não há grandes diferenças, por isso escolheria o 200 sem hesitar.
                                          Diesel, não Até porque (neste momento) é para fazer pouco quilométros.

                                          Ao trocar o Golf IV 1.6i não queria arranjar um que me consumisse muito mais.. Como é trocar um 1.6 por um 2.0, tenho receio de passar agastar mais 2, 3 ou mais litros aos 100....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Dificilmente... Consulta o Spritmonitor e os consumos oficiais, sempre te dão uma ideia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Dificilmente... Consulta o Spritmonitor e os consumos oficiais, sempre te dão uma ideia.
                                              Pois... o curioso é que os consumos (quer os oficiais, quer do spritmonitor.de) são praticamente os mesmos. Isso é que me confundiu....

                                              Golf IV 1.6: 7,84
                                              B150: 7,38
                                              B200: 7,68

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se existe assim tanta preocupação mais vale optar por um diesel. Os consumos desses 3 modelos são equivalentes muito por culpa da fraca disponibilidade dos motores do golf e do b150 que, para terem um andamento mais despachado, necessitam mais de acelerador do que o 200.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  alguem me sabe dizer onde procurar informações gerais destes motores? Pretendia saber por exemplo se o MERCEDES-BENZ B-CLASS (W245) B150 e B200 têm corrente ou correia de disribuição.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o negocio foi feito e ontem já o trouxe . Até agora, 400km feitos e nada a apontar. Espaçoso como pretendia e a nivel de consumos nada de especial. Lisboa-Aveiro metade AE e metade nacional, médias de 6.5l/100. Depois com abusos normais de carro "novo" subiu pros 7.2l/100.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Qual é o carro?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Espanta-me como é que ainda ninguém sugeriu a pérola dos segmentos D's... Cadê os Volvos S60/S80?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          S60 R isso sim que classe !!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu sei qual é...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X