Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot lança motor de três cilindros com 130 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    2,8L/100KM?

    Deve ser mesmo verdade...

    Comentário


      #32
      é mas naquelas condições super especiais ;)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
        2,8L/100KM?

        Deve ser mesmo verdade...
        «Sob o controle das autoridades francesas da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du motocycle et du Cycle), o 308 circulou por mais de 32 horas até esvaziar o depósito de 51,4 litros. Ao todo, percorreu 1810 km com um depósito de combustível. »

        Em condições ideais e com a preparação adequada conseguem-se "milagres". É pena não terem nada a ver com a utilização normal.

        Aqui tens outra situação, ainda mais espantosa, uma vez que foi feita em estrada.
        Volvo C30 percorre mais de 1900 km com apenas um depósito

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
          2,8L/100KM?

          Deve ser mesmo verdade...
          Não duvido que o faça, pois até carros mais antigos conseguem! Aqui a questão é que no dia a dia, numa utilização normal, são valores que dificilmente se obtêm

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Não duvido que o faça, pois até carros mais antigos conseguem! Aqui a questão é que no dia a dia, numa utilização normal, são valores que dificilmente se obtêm
            Diz-me lá um... Só um!
            É que nas mesmas condições, não estou a ver nenhum!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Diz-me lá um... Só um!
              É que nas mesmas condições, não estou a ver nenhum!
              Estes eram mais antigos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                Estes eram mais antigos.
                Diesel!

                Comentário


                  #38
                  Do que eu me admiro mais é dos consumos feitos em estrada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    Diesel!
                    Mas consumos feitos em estrada, que é algo admirável.

                    Comentário


                      #40
                      Mas este teste efectuado sobre a supervisão da Utac, é o teste feito para homologar os consumos dos carros?
                      Ou é um teste "á parte". E as homologações ainda vão ter consumos mais baixos!!!!
                      Presumo eu, que os testes de homologações serão feitos, em tuneis de vento e com os carros estáticos, não sei...

                      Se for "extra", para mim, já se aproxima mais da realidade.

                      jbarbosa

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Com um consumo misto de 4.6, deverá ser possível fazer 4 a 90 km/h. Tendo em conta que a velocidade média do teste foi cerca de 60 km/h e que a velocidade máxima deve ter andado abaixo dos 70 km/h, não acho esse valor de 2.8 ímpossivel. Dá é muito trabalho a consegui-lo.
                        Olha que um 1.6TDCI num focus a 90 há de fazer menos de 4L se os pneus nao estiverem sem ar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          As condições em que aquele carro circulou, não têm nada a ver com a realidade do dia a dia e isso é muito claro. Infelizmente as condições em que são feitos os testes de homologação de consumos, parece que também estão desligadas da realidade e isso já não é nada claro.
                          Oh gente. Mas nao tem a haver com a realidade do dia a dia para quem? Um Portugues que pega no carro e vai para uma cidade super congestionada passar um dia a fazer percursos de pára-arranca de 2-4km, nao tem a mesma realidade do dia a dia, de uma pessoa que pegue o carro num país onde anda tudo de transportes, e nao tenha transito nenhum, e use o carro para distancias maiores.

                          Comentário


                            #43
                            Será que é a mesma tecnologia que este usa:



                            Também estive para abrir um topico sobre a mesma noticia, mas colocada na Autohoje
                            Editado pela última vez por mmiigguueell; 20 March 2014, 15:07.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Oh gente. Mas nao tem a haver com a realidade do dia a dia para quem? Um Portugues que pega no carro e vai para uma cidade super congestionada passar um dia a fazer percursos de pára-arranca de 2-4km, nao tem a mesma realidade do dia a dia, de uma pessoa que pegue o carro num país onde anda tudo de transportes, e nao tenha transito nenhum, e use o carro para distancias maiores.
                              Não tem a ver com realidade do dia a dia de ninguém.

                              Comentário


                                #45
                                Estes motores a gasolina downsizing, aposentarão no médio prazo os diesel nos segmentos A,B e C

                                O investimento para tornarem os diesel homologados está a tornar-se impossível

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                  Estes motores a gasolina downsizing, aposentarão no médio prazo os diesel nos segmentos A,B e C

                                  O investimento para tornarem os diesel homologados está a tornar-se impossível

                                  E já não era sem tempo !!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Arre para ti também! E desde quando é que alguém adquire um automóvel para andar "em circuito, em condições ideais e em jeito de hypermiling"?? Já é mais que chegado o momento de se começarem a publicar consumos realistas em vez de se andar a brincar com... fantasias!! E ainda por cima usar isso para fazer publicidade...
                                    O que aqui interessa é que pões em causa os tais 2,8 como se se tratassem do consumo homologado, quando na verdade é apenas um exercício de hypermiling supervisionado controlado pela tal "UTAC".

                                    Mais uma vez, o valor homologado é de 4,6l/100km (que ainda assim deve fugir um pouco ao consumo real), como podes ler se vires o artigo do 1º post na íntegra.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                      E já não era sem tempo !!
                                      Mesmoo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não vejo que seja assim uma evolução tão grande, visto que continua-se a recorrer aos turbos para tirar altas potências de motores pequenos. A Daihatsu tinha um Charade GTti equipado com um bloco de 983 cc (salvo erro era manco) e com 105 ou 110 cavalos de origem. Isto nos anos 80 quando não era comum recorrer aos turbos. O Super 5 GTT também debitava 115 cavalos e não era difícil carregá-lo com mais. Claro, as injecções são outras, os turbos são mais evoluídos agora. O que me parece irreal é esses consumos estranhamente tão comedidos. Mas certamente será em condições ideais, os depois homologados certamente serão superiores.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                          Eu acho que o que aqui faz confusão a muita gente é ler: "..de 3 cilindros...", depois baralham-se todos com a potência e cilindrada.

                                          Onde é que 130 cv, para 1200 Cm3, é muita potência num carro a gasolina com TURBO ?

                                          Se calhar um a Gasóleo, com 3000 Cm3 e 381 cv, já não faz tanta confusão, por que tem o dobro dos cilindros...

                                          ...enfim
                                          Epá desculpa lá não ser tão conhecedor como tu.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Diz-me lá um... Só um!
                                            É que nas mesmas condições, não estou a ver nenhum!
                                            3.3l/100 no focus em estrada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                              Estes motores a gasolina downsizing, aposentarão no médio prazo os diesel nos segmentos A,B e C

                                              O investimento para tornarem os diesel homologados está a tornar-se impossível
                                              Que pena...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                Estes motores a gasolina downsizing, aposentarão no médio prazo os diesel nos segmentos A,B e C

                                                O investimento para tornarem os diesel homologados está a tornar-se impossível
                                                Não sei... só se a gasolina baixasse o preço.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  é normal , os motores tem tendência a ser mais eficientes a tecnologia evoluem para melhor ( mal era que assim não fosse ) antigamente os motores tinham 20 cv , 3000 cc e gastava 19 L .

                                                  no entanto acho que o futuro , são os eléctricos, cada vez devemos estar menos dependentes do petróleo.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X