Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de pequeno/médio SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como muitos já disseram o ideal era Evoque, mas se não gosta, gostos são gostos...
    Acho o XC60 ou o CX-5 engraçados.
    Ou o novo Rav4, só acho uma estupidez não haver o 2.2D-CAT com caixa manual, é que a versão com Caixa Auto são 55 000€

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Como muitos já disseram o ideal era Evoque, mas se não gosta, gostos são gostos...
      Acho o XC60 ou o CX-5 engraçados.
      Ou o novo Rav4, só acho uma estupidez não haver o 2.2D-CAT com caixa manual, é que a versão com Caixa Auto são 55 000€
      O Evoque o ideal? Depende para que efeito.
      Troquei o Td4 dynamique há pouco tempo. Quando se faz mais de 15.000km ano não se torna muito racional. Se a ideia é ter um SUV económico Acho o MAzda uma boa solução, mas claro que não tem o requinte de um Evoque.

      Se a ideia é ter um carro alto poupado, seguro e abaixo dos 40k, acho que o Qashquai, CX-5 e Q3 são boas soluções. Se o dinheiro não for problema is para o Porshe Macan

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
        O que significa "pequeno" no vosso vocabulário? É que se for comprimento o Evoque tem 4,3m... SUV mais pequeno só se for segmento B (2008, Captur etc.). Claro que o evoque tem o aspecto que tem porque é dos mais altos e largos do segmento (mas também é o mais curto).
        O GLA não é SUV, não é crossover... Aquilo não é nada. Só o facto de uma revista recentemente comparar a altura do GLA ao Golf, já diz muito...
        É dos mais largos, mas está longe de ser dos mais altos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
          O Evoque o ideal? Depende para que efeito.
          Troquei o Td4 dynamique há pouco tempo. Quando se faz mais de 15.000km ano não se torna muito racional. Se a ideia é ter um SUV económico Acho o MAzda uma boa solução, mas claro que não tem o requinte de um Evoque.

          Se a ideia é ter um carro alto poupado, seguro e abaixo dos 40k, acho que o Qashquai, CX-5 e Q3 são boas soluções. Se o dinheiro não for problema is para o Porshe Macan
          Quem tem 40-45k para um SUV, não ano que o critério "económico" seja a prioridade

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            O xc60 é porreiro e em fim de vida melhor, bons descontos, defeitos corrigidos etc
            O Evoque ela detesta
            O fim d vida é relativo... A Volvo mantem os seus produtos mt tempo no mercado... Olha para o Xc90, V50 e V70...

            O Xc60 sofreu um restyling o quê? 4/5 anos depois do lancamento?

            Duvido que haja novo xc 60 antes de 2016/2017, este restyling vai puxar uns bons mais 3 ou 4 anos.

            Eu ia ver e levava-a ;).

            Se ela tem receio de carros grandes, stands sao um oerigo oois aumentam a escala dos carros. É melhor soh ver os de test drive. Hahahaha

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              O fim d vida é relativo... A Volvo mantem os seus produtos mt tempo no mercado... Olha para o Xc90, V50 e V70...



              O Xc60 sofreu um restyling o quê? 4/5 anos depois do lancamento?



              Duvido que haja novo xc 60 antes de 2016/2017, este restyling vai puxar uns bons mais 3 ou 4 anos.



              Eu ia ver e levava-a ;).



              Se ela tem receio de carros grandes, stands sao um oerigo oois aumentam a escala dos carros. É melhor soh ver os de test drive. Hahahaha

              Tem a ver com o local de trabalho: chiado. O X3 já é um bocadinho grande, por isso queria um mais pequeno, mas ela não sabe o que quer, acho que a vontade de mudar é mais minha que dela... Lol

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Tem a ver com o local de trabalho: chiado. O X3 já é um bocadinho grande, por isso queria um mais pequeno, mas ela não sabe o que quer, acho que a vontade de mudar é mais minha que dela... Lol
                A verdade é que o X3 é muito mais interessante do que a generalidade dos carros que têm vindo a ser sugeridos. Tem mais e melhor motor, melhores interiores e mais qualidade, é 4x4, tem mais pinta e é um BMW.

                A única coisa menos positiva é o motor ser potencialmente problemático, coisa que já tem solução e ser um modelo que já foi substituido.

                Ainda há dias fui jantar com um amigo que tem um X3 igual ao teu, mas auto. É belíssimo, anda muito bem, bancos em pele, espaço, tudo. Já depois disso estive dentro de um mazda CX5, não compromete mas está claramente abaixo, até parecem mais antigos os interiores.

                Mesmo o muito sugerido Evoque, que também conheço por dentro, tem aquele toque britânico, mas genericamente será melhor ? não me parece.

                Comentário


                  #38
                  O x3 acusa os anos, e os principais defeitos acentuam-se com os anos e comparando com modelos mais recentes.
                  O motor não me preocupa minimamente, não é esse o motivo de troca.

                  Comentário


                    #39
                    Por acaso, não concordo totalmente que o X3 da primeira geração, ainda que LCI, seja assim tão melhor que os automóveis referidos.

                    Falamos de um carro que parte da base do E46, lançado em 1998. Tem uma posição de condução má, é acanhado e seco de suspensão. O motor, apesar das excelentes performances, é muito barulhento e áspero, o que se nota imenso no X3.

                    O interior, que é onde se costuma notar porque os premium são mais caros, é bom, mas não tem nada que ver com os BMW actuais. Falo em desenho, tecnologia e ergonomia. A qualidade está lá, sem dúvida.
                    Resumindo, é melhor em muitas coisas, mas não é melhor exemplo para demonstrar a superioridade BMW, por ser um projecto com muitas particularidades.

                    Se acho boa ideia passar de um premium para um generalista? Não, mas também acho que um SUV seja a escolha certa para a utilização referida. Mas há que respeitar.

                    Posto isto, dentro dos exemplos referidos, iria para o CX-5, desde que se consiga conviver com aquelas coisas típicas dos japoneses, como o interior desenhado por um cego, ou plásticos manhosos.

                    Ainda não andei no GLA,mas como não é bem um SUV, até poderá ser uma boa opção para ela.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Nao é carne nem é peixe...
                      Com essa frase, além dos countryman, estás a definir 95% dos SUVs.

                      E até gosto do conceito dos SUV e nem acho que o facto de não serem carne nem peixe seja necessariamente negativo.

                      Objectivamente, um SUV nem é um jipe, nem é um carro "ligeiro"...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                        É dos mais largos, mas está longe de ser dos mais altos...
                        Estás a comparar com o kuga não estás?

                        Excluindo o Evoque eu ia ver o Mazda CX-5 tal como já sugeriram. Tem dos melhores motores para o preço e segmento em que se insere e devido ao baixo peso do carro tem uma boa performance. Para quem vem de um bmw com 177cv não me arriscava a mudar para 1.6 de 130cv ou menos. O CX-5 em termos de qualidade de construção parece-me melhor que a concorrência, tem é os defeitos japoneses do costume.
                        Também gosto muito do XC60, mas não me parece de todo adequado para quem quer um SUV mais pequeno. Atualmente o SUV mais compacto que deve existir no mercado, exceptuando segmento B, deve ser o Mitsubishi ASX, mas tem um interior péssimo.

                        Já agora, dentro de SUVs grandes, que tal um cherokee dos novos?
                        Editado pela última vez por AstonM; 22 March 2014, 09:40.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Por acaso, não concordo totalmente que o X3 da primeira geração, ainda que LCI, seja assim tão melhor que os automóveis referidos.

                          Falamos de um carro que parte da base do E46, lançado em 1998. Tem uma posição de condução má, é acanhado e seco de suspensão. O motor, apesar das excelentes performances, é muito barulhento e áspero, o que se nota imenso no X3.

                          O interior, que é onde se costuma notar porque os premium são mais caros, é bom, mas não tem nada que ver com os BMW actuais. Falo em desenho, tecnologia e ergonomia. A qualidade está lá, sem dúvida.
                          Resumindo, é melhor em muitas coisas, mas não é melhor exemplo para demonstrar a superioridade BMW, por ser um projecto com muitas particularidades.

                          Se acho boa ideia passar de um premium para um generalista? Não, mas também acho que um SUV seja a escolha certa para a utilização referida. Mas há que respeitar.

                          Posto isto, dentro dos exemplos referidos, iria para o CX-5, desde que se consiga conviver com aquelas coisas típicas dos japoneses, como o interior desenhado por um cego, ou plásticos manhosos.

                          Ainda não andei no GLA,mas como não é bem um SUV, até poderá ser uma boa opção para ela.
                          Concordo com a análise ao X3, apesar de ter qualidade, tive já +2 BMW do mesmo ano (2008), e o X3 era o pior em ergonomia, conforto (suspensão, cx direcção) e modernidade.

                          Não me chateia muito passar de um premium para um generalista (vou passar de uma A6 Avant para uma S-Max ), e para utilização que vai ter, até acho que o mais inteligente é um Golf, A3... por aí, mas ela quer um SUV, habituou-se à posição alta.
                          Outra opção que acho piada é o V40 Crosscountry, mas torceu um pouco o nariz, com pena minha pois acho bem interessante

                          Para mim era o QQ 1.6 130cv

                          Comentário


                            #43
                            E um assim: http://www.standvirtual.com/carros/a...nder/P7685419/ cumpre os requisitos de motor e preço, é um SUV e é ainda bastante razoável para uns passeios fora de estrada e em termos de extras está bem equipado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Para mim era o QQ 1.6 130cv
                              Acho que ela vai gostar muito e para o equipamento que tem o preço é imbatível.
                              Tenho aí um tópico deste género e depois de ter visto praticamente todos os SUV fiquei precisamente entre o Qashqai e o CX-5. Só não compro o CX-5 porque não tenho o mesmo orçamento que tu e vou optar por poupar uns milheres e ir para o Qashqai. Mas são ambos muito bons, estando o Qashqai melhor equipado mas perdendo no motor.
                              Agora, se queres um motor aproximado ao 2.0 do X3 o do CX-5 será a melhor opção, mas não há nada como testares.

                              Como alguém mencionou, se ela quer algo mais compacto, o Nissan Juke também é uma boa opção, e vem igualmente bem equipado.

                              Algo maior com um preço muito em conta.. dá uma vista de olhos no Mitsubishi Outlander. Quando fui lá faziam-me um grande desconto.. Motor Mitsubishi, 2.2 diesel com 150cv e muito espaço com possibilidade de 7 lugares.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                Quem tem 40-45k para um SUV, não ano que o critério "económico" seja a prioridade
                                Não tem nada a ver. EU comprei um carro acima desse valor, mas com muita atenção ao consumo, revisões, ser classe 1 e seguro não muito caro.
                                Por ano poupo + de 500€ com a troca que fiz

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                  Por ano poupo + de 500€ com a troca que fiz
                                  Mete na equação aquilo que gastaste na troca.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Concordo com a análise ao X3, apesar de ter qualidade, tive já +2 BMW do mesmo ano (2008), e o X3 era o pior em ergonomia, conforto (suspensão, cx direcção) e modernidade.

                                    Não me chateia muito passar de um premium para um generalista (vou passar de uma A6 Avant para uma S-Max ), e para utilização que vai ter, até acho que o mais inteligente é um Golf, A3... por aí, mas ela quer um SUV, habituou-se à posição alta.
                                    Outra opção que acho piada é o V40 Crosscountry, mas torceu um pouco o nariz, com pena minha pois acho bem interessante

                                    Para mim era o QQ 1.6 130cv
                                    Uma coisa é passarmos de cavalo para burro porque a vida mudou, porque nos dá jeito conter despesas, etc. outra coisa é pagar para passar de cavalo para burro.

                                    Um Nissan QQ além de que passou a ser uma coisa muito menos inspirada estéticamente só tem desvantagens, ou estarei a ver mal !? menos espaço, menos qualidade, menos andamento, menos presença, menos segurança, menos comportamento .....

                                    Será mais económico !? e terá mais equipamento.

                                    Eu como limpo o rabo ao tipo de equipamento de que falamos, tipo sensores de chuva, de máximos, GPS, faróis de Led, bancos aquecidos e com ajuste eléctrico, etc. que é porreiro nos 3 primeiros meses e depois passa a banal, não trocava de todo.

                                    O tipo de equipamento extra que valorizo é um sistema 4x4, uma boa suspensão, umas jantes interessantes, uns bons pneus, uns bons bancos com suporte lateral, etc.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                      O Evoque o ideal? Depende para que efeito.
                                      Troquei o Td4 dynamique há pouco tempo. Quando se faz mais de 15.000km ano não se torna muito racional. Se a ideia é ter um SUV económico Acho o MAzda uma boa solução, mas claro que não tem o requinte de um Evoque.

                                      Se a ideia é ter um carro alto poupado, seguro e abaixo dos 40k, acho que o Qashquai, CX-5 e Q3 são boas soluções. Se o dinheiro não for problema is para o Porshe Macan
                                      Para mim, neste "segmento" sim era o ideal.
                                      Não é um verdadeiro jipe, mas tem um bom sistema 4x4 com todas as mariquices, ao mesmo tempo não tem um tamanho de um Patrol, Land Cruiser ou mesmo um Range, tem coisas boas dos "dois mundos" que é o pretendido num jipe deste segmento, e para mim acho-o bonito.
                                      Ao mesmo tempo a utilização que terá neste caso não me parece que precise de um sistema 4x4 e aptidão off-road, logo sim por um lado não é racional, e nem é o que o/a comprador gosta, daí ter falado nos outros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já vi sugerirem o Q3... mas se bem me lembro, o JDEM não vai muito à bola com ele.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Uma coisa é passarmos de cavalo para burro porque a vida mudou, porque nos dá jeito conter despesas, etc. outra coisa é pagar para passar de cavalo para burro.

                                          Um Nissan QQ além de que passou a ser uma coisa muito menos inspirada estéticamente só tem desvantagens, ou estarei a ver mal !? menos espaço, menos qualidade, menos andamento, menos presença, menos segurança, menos comportamento .....

                                          Será mais económico !? e terá mais equipamento.

                                          Eu como limpo o rabo ao tipo de equipamento de que falamos, tipo sensores de chuva, de máximos, GPS, faróis de Led, bancos aquecidos e com ajuste eléctrico, etc. que é porreiro nos 3 primeiros meses e depois passa a banal, não trocava de todo.

                                          O tipo de equipamento extra que valorizo é um sistema 4x4, uma boa suspensão, umas jantes interessantes, uns bons pneus, uns bons bancos com suporte lateral, etc.
                                          Tem as suas desvantagens, mas ha ai coisas...

                                          Menos espaço: nao sei numeros, mas sentando-me nos 2, atras, o Qasqhai é bem mais agradavel e menos acanhado.

                                          Menos qualidade: o X3 nao é o melhor que a BMW ja fez, e passado estes anos, olha que a diferença nao é abismal apesar de estar la e notar-se em certos pontos.

                                          Menos andamento: 2.0 177cv vs 1.6 de 130cv...

                                          Menos segurança: nao, de todo, o X3 é bem mais inseguro que o Qasqhai

                                          X3 - BMW X3 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                          Qashqai - Nissan Qashqai | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                          Menos presença: se ha coisa que um X3 de 2008 nao tem, é presença ao lado de um Qasqhai, se tivessemos a falar do novo X3 concordava, mas de um praticamente banal X3 de 2008 ao lado de um novo Qasqhai ja nao.

                                          Menos comportamente: O X3 apesar de ter mais comportamentp, tem tambem menos conforto, o QQ tem um equilibrio bem melhor, e como é carro para a esposa, duvido que o comportamento seja um factor primordial na compra, para alem que nenhum destes SUV/Crossover tem uma boa dinamica, o que me parece natural vendo as caracteristicas dos carros em termos de altura ao solo ou setup de suspensoes.


                                          Resumindo, a trocar por um QQ fica a ganhar em: segurança, espaço, equipamento, conforto, consumos, gastos de IUC

                                          Fica a perder: motor, comportamento, qualidade (e se for as jantes de 19 no QQ, o que nao aconselho de todo, pneus mais caros).

                                          No CX-5 ficava a ganhar mais um item, ou pelo menos nao o perdia tanto, o comportamento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Uma coisa é passarmos de cavalo para burro porque a vida mudou, porque nos dá jeito conter despesas, etc. outra coisa é pagar para passar de cavalo para burro.

                                            Um Nissan QQ além de que passou a ser uma coisa muito menos inspirada estéticamente só tem desvantagens, ou estarei a ver mal !? menos espaço, menos qualidade, menos andamento, menos presença, menos segurança, menos comportamento .....

                                            Será mais económico !? e terá mais equipamento.

                                            Eu como limpo o rabo ao tipo de equipamento de que falamos, tipo sensores de chuva, de máximos, GPS, faróis de Led, bancos aquecidos e com ajuste eléctrico, etc. que é porreiro nos 3 primeiros meses e depois passa a banal, não trocava de todo.

                                            O tipo de equipamento extra que valorizo é um sistema 4x4, uma boa suspensão, umas jantes interessantes, uns bons pneus, uns bons bancos com suporte lateral, etc.
                                            Menos espaço? Menos qualidade? Menos segurança?

                                            Achas que o projecto X3 com concepcao de 98 é mekhor nestes capitulos que um projecto de 2014? Porquê? Pq é bmw?

                                            Sao muito poucos os carros que sao como o vinho do Porto. O x3, apesaar de todas as qualidades que le reconheço, nao ficou melhor com a idade...

                                            O qashqai nao seria um downgrade ao x3... Mas sim um downgrade por simolesmente o JDEM nao estar a considerar o novoX3, esse sim, claramente melhor que o qashqai's e companhia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Tem as suas desvantagens, mas ha ai coisas...

                                              Menos espaço: nao sei numeros, mas sentando-me nos 2, atras, o Qasqhai é bem mais agradavel e menos acanhado.

                                              Menos qualidade: o X3 nao é o melhor que a BMW ja fez, e passado estes anos, olha que a diferença nao é abismal apesar de estar la e notar-se em certos pontos.

                                              Menos andamento: 2.0 177cv vs 1.6 de 130cv...

                                              Menos segurança: nao, de todo, o X3 é bem mais inseguro que o Qasqhai

                                              X3 - BMW X3 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                              Qashqai - Nissan Qashqai | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                              Menos presença: se ha coisa que um X3 de 2008 nao tem, é presença ao lado de um Qasqhai, se tivessemos a falar do novo X3 concordava, mas de um praticamente banal X3 de 2008 ao lado de um novo Qasqhai ja nao.

                                              Menos comportamente: O X3 apesar de ter mais comportamentp, tem tambem menos conforto, o QQ tem um equilibrio bem melhor, e como é carro para a esposa, duvido que o comportamento seja um factor primordial na compra, para alem que nenhum destes SUV/Crossover tem uma boa dinamica, o que me parece natural vendo as caracteristicas dos carros em termos de altura ao solo ou setup de suspensoes.


                                              Resumindo, a trocar por um QQ fica a ganhar em: segurança, espaço, equipamento, conforto, consumos, gastos de IUC

                                              Fica a perder: motor, comportamento, qualidade (e se for as jantes de 19 no QQ, o que nao aconselho de todo, pneus mais caros).

                                              No CX-5 ficava a ganhar mais um item, ou pelo menos nao o perdia tanto, o comportamento.
                                              Nunca estive dentro deste QQ mas ....

                                              Duvido que o X3 não seja maior em todos os lugares, depois o X3 dinâmicamente é melhor que muitas stations do segmento D, quanto mais do que o QQ. O X3 é duro ? é ! durinho, mas nada de especial na minha opinião. Depois segurança para mim é essencialmente segurança activa onde um melhor comportamento é fundamental.

                                              O X3 é mais encorpado e tem uma presença mais distinta, o actual QQ perdeu piada, ajaponesou-se e é mais um como o Kia, Mitsu, etc.

                                              Sinceramente ao equipamento, consumos e gastos de IUC não ligo e neste caso num carro que anda pouco, acho pouco relevante.

                                              Das sugestões apresentadas a única que me parece realmente interessante para além do Evoque, é o Q3 que é bastante caro, mas distinto, performante, qualidade, etc.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Menos espaço? Menos qualidade? Menos segurança?

                                                Achas que o projecto X3 com concepcao de 98 é mekhor nestes capitulos que um projecto de 2014? Porquê? Pq é bmw?
                                                Espaço porque é um segmento acima, Qualidade porque é uma marca premium e um segmento acima, segurança porque o X3 sempre foi referência dinâmicamente e o QQ não.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O Q3 detesto ;)

                                                  V7 olha que o desconforto do X3 chega a ser irritante, não quero exagerar, mas é tão ou mais durinho de suspensões como o quattro cá de casa, a nível de cx e direção nem se fala, é pesado, demasiado...
                                                  Qq dia apareço cá com um Evoque e acaba-se a discussão

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    Estás a comparar com o kuga não estás?

                                                    Excluindo o Evoque eu ia ver o Mazda CX-5 tal como já sugeriram. Tem dos melhores motores para o preço e segmento em que se insere e devido ao baixo peso do carro tem uma boa performance. Para quem vem de um bmw com 177cv não me arriscava a mudar para 1.6 de 130cv ou menos. O CX-5 em termos de qualidade de construção parece-me melhor que a concorrência, tem é os defeitos japoneses do costume.
                                                    Também gosto muito do XC60, mas não me parece de todo adequado para quem quer um SUV mais pequeno. Atualmente o SUV mais compacto que deve existir no mercado, exceptuando segmento B, deve ser o Mitsubishi ASX, mas tem um interior péssimo.

                                                    Já agora, dentro de SUVs grandes, que tal um cherokee dos novos?
                                                    É o único que já comparei ao vivo com um Evoque . Mas também com os outros do mesmo "segmento", Rav4, Cx-5 e CR-V que devem ser, mais ou menos , da altura do Kuga

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Espaço porque é um segmento acima, Qualidade porque é uma marca premium e um segmento acima, segurança porque o X3 sempre foi referência dinâmicamente e o QQ não.
                                                      Segmento acima? O que é que bebeste pá? Qualidade pq é premium? Entao um bmw com 20 anos tera smp mais qualidade do que um nao premium saido este ano?! Melhor em segurança pq sempre foi uma referencia? O que é smp?!

                                                      Desculpa mas entraste num discurso do "porque sim"... Sucedem se argumentos sem grande sentido.

                                                      Nao obstante, e como acho que até é o que pretedes realmente dizer, entendo te.

                                                      Será que, mm tendo tantas qualidades assim, valera a pena trocar aquilo que é ainda um bom carro por algo mais recebte, melhor em bastantes niveis mas que nao tem o mm "élan" que BMW X3?

                                                      A resposta a isto já é mt pessoal e por acaso o JDEM é atê o tipo ideal para tomar esta decisao pois tem tido um parque automovel bastante eclectico e sabe bem as mais valias de um premium face ao resto.

                                                      Se ele valorizar tanto isso, nao muda oara um qashqai mas sum para algo mais equivalente mas, claro, mais recente ou novo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        O Q3 detesto ;)

                                                        V7 olha que o desconforto do X3 chega a ser irritante, não quero exagerar, mas é tão ou mais durinho de suspensões como o quattro cá de casa, a nível de cx e direção nem se fala, é pesado, demasiado...
                                                        Qq dia apareço cá com um Evoque e acaba-se a discussão
                                                        Passei agora pelo Cascaisshopping... Uma xf break e un evoque expostos em fte à Torres... Passa por lá e traz os dois!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          Com essa frase, além dos countryman, estás a definir 95% dos SUVs.

                                                          E até gosto do conceito dos SUV e nem acho que o facto de não serem carne nem peixe seja necessariamente negativo.

                                                          Objectivamente, um SUV nem é um jipe, nem é um carro "ligeiro"...
                                                          Ok, entendo e aceito o comentario.

                                                          Mas digamos que o Countryman leva essa situacao ao extremo. ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O X3 F25 está interessante, mas o E83

                                                            E cada vez que me lembro do E83, lembro-me sempre deste clássico

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O topgear... Bela sitcom dedicada à comedia. Gosto!

                                                              Mas atençao, este topico nao é sobre bater no X3. Na sua epoca era uma das nelhores escolhas na minha opiniao, claro, para quem podia. ;)

                                                              Actualmente, compreensivelmente, há melhor e muito melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X