dessas hipoteses todas não gosto particularmente de nenhuma. acho que ficava com o x3 :D
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostSegmento acima? O que é que bebeste pá? Qualidade pq é premium? Entao um bmw com 20 anos tera smp mais qualidade do que um nao premium saido este ano?! Melhor em segurança pq sempre foi uma referencia? O que é smp?!
Desculpa mas entraste num discurso do "porque sim"... Sucedem se argumentos sem grande sentido.
O QQ é do segmento do golf, do Serie 1, do X1, é um SUV do segmento C
Genericamente os carros premium tem melhores materiais, montagem e interiores que os generalistas, nem sei porque é que estou a escrever isto, sabes muito bem que é assim.
Depois há alguma subjectividade envolvida, mas embora não seja sempre igual, de geração para geração as coisas melhoram, mas às vezes pouco.
Eu tenho justificado aquilo que digo e falo com algum conhecimento de causa (excepção ao facto de nunca ter andado ou sequer estado dentro do novo QQ)
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostA versão LCI melhorou nos materiais, motores e uns toques de design mas o desconforto está lá
Não sei se o X3 é mais firme de suspensão que o S3, mas tem seguramente os comandos mais pesados.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO desconforto não me parece nada de especial, eu gosto de carros firmes e com os comandos com algum peso, mas respeito quem pense de forma diferente.
Não sei se o X3 é mais firme de suspensão que o S3, mas tem seguramente os comandos mais pesados.
Tenho-te como uma pessoa atenta ao mercado automóvel, e conhecedora deste mundo. No entanto, acho que estás a descartar um pouco alguns factores nessa comparação entre o x3 e o QQ, como por exemplo a evolução a que este último modelo (ainda por cima, lançado há semanas) foi sujeito.
Acho que estás demasiado "preso" nessa comparação, reduzindo-a a BMW vs Nissan, o que não tem sentido. Acho até que estás a ser algo conservador nessa análise, até porque o QQ pode não ser uma referência em nada, mas o X3 já na sua altura, também podemos discutir se o seria...
Os downgrades não me chocam minimamente. Prefiro um bom segmento B novo do que muitos (para não dizer todos) segmentos D com 20 anos. E tu dir-me-às que estou a perder em tudo. Se calhar não, as coisas vão evoluindo. Sobretudo num mercado como este em que os carros 5 anos depois de terem saído já estão, em muitos aspectos, totalmente obsoletos.
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostTenho lido os teus posts neste tópico, vou citar este.
Tenho-te como uma pessoa atenta ao mercado automóvel, e conhecedora deste mundo. No entanto, acho que estás a descartar um pouco alguns factores nessa comparação entre o x3 e o QQ, como por exemplo a evolução a que este último modelo (ainda por cima, lançado há semanas) foi sujeito.
Acho que estás demasiado "preso" nessa comparação, reduzindo-a a BMW vs Nissan, o que não tem sentido. Acho até que estás a ser algo conservador nessa análise, até porque o QQ pode não ser uma referência em nada, mas o X3 já na sua altura, também podemos discutir se o seria...
Os downgrades não me chocam minimamente. Prefiro um bom segmento B novo do que muitos (para não dizer todos) segmentos D com 20 anos. E tu dir-me-às que estou a perder em tudo. Se calhar não, as coisas vão evoluindo. Sobretudo num mercado como este em que os carros 5 anos depois de terem saído já estão, em muitos aspectos, totalmente obsoletos.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postnão concordo com a parte a bold, na verdade não acho o X3 obsoleto, do ponto de vista de segurança activa será - provavelmente - bastante capaz, mesmo segurança passiva continua a não comprometer de todo, onde pode estar datado é nos gadgets.
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostAcho que estás demasiado "preso" nessa comparação, reduzindo-a a BMW vs Nissan, o que não tem sentido. Acho até que estás a ser algo conservador nessa análise, até porque o QQ pode não ser uma referência em nada, mas o X3 já na sua altura, também podemos discutir se o seria...
Os downgrades não me chocam minimamente. Prefiro um bom segmento B novo do que muitos (para não dizer todos) segmentos D com 20 anos. E tu dir-me-às que estou a perder em tudo. Se calhar não, as coisas vão evoluindo. Sobretudo num mercado como este em que os carros 5 anos depois de terem saído já estão, em muitos aspectos, totalmente obsoletos.
Aqui comparamos um segmento D premium de 2008 com um segmento C generalista de 2014.
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terça, 10 setembro 2013 12:02
A apresentação ao mundo da nova geração do SUV compacto acontece por estes dias no Salão de Frankfurt. Surge com uma nova opção de sete lugares. Estará à venda no verão de 2014.
A Nissan mostrou hoje em primeira mão o novo X-Trail, a par do Rogue, nome que este SUV assume nos EUA. Concebido com base na nova plataforma Renault-Nissan, Common Module Family, este modelo deverá estar à venda em 190 países, sendo que será produzido em nove fábricas à volta do globo. Perdendo parte do seu aspeto mais rude, esta nova versão propõe linhas mais esculpidas (antecipadas pelo HiCross Concept de 2012 e também já vistas noutros SUV/crossover da marca nipónica), faróis traseiros em forma de boomerang e jantes de 19 polegadas de estética ousada. As versões mais equipadas terão direito a faróis LED com luzes diurnas. O interior mistura superfícies cromadas, metal e piano black, e bancos elevados em pele com pespontos contrastantes, existindo agora a possibilidade de acrescentar uma terceira fila de bancos – que pode ser rebatida para aumentar o espaço na mala. As portas do X-Trail atingem quase 80 graus na abertura, o que facilita o acesso ao interior. Atrás, há mais espaço para os joelhos (em virtude do aumento da distância entre eixos). A segunda fila de bancos pode ser reclinada e deslizar. Nota ainda para o teto panorâmico a todo o comprimento.
A Nissan equipou o SUV com a nova versão do sistema All Mode 4x4, que pode ser operado através de um comando rotativo na consola central. O condutor pode escolher entre o modo 2WD, Auto e Lock (que permite tração integral permanente). O X-Trail passa a contar ainda com o Active Ride Control, que possibilita a monitorização de irregularidades no piso mais à frente, adaptando a suspensão de forma indicada. Além disso, o Active Engine Break ajuda em curva ou em desaceleração até à imobilização total. O novo Active Trace Control permite controlar o ângulo de viragem, velocidade e esforço de travagem, travando as rodas individualmente, conforme necessário, para reduzir a subviragem e ajudar o condutor a fazer um trajeto mais seguro nas curvas – função particularmente eficaz em estradas com piso escorregadio e molhado. Para melhorar o comportamento fora de estrada conta ainda com o Arranque Assistido em Subida e Controlo Avançado de Descida. Em termos de tecnologia destaque ainda para o novo Sistema NissanConnect, com uma série de aplicações para smartphones, projetada através de um grande ecrã táctil a cores de sete polegadas e para o Escudo de Proteção Nissan, que engloba várias tecnologias de segurança.
Além de ainda não divulgar as dimensões do SUV, as opções de motores, que serão sujeitas a um downsize, só serão conhecidas mais perto da data de lançamento. Terá versões 4x2 e 4x4.
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Olha e se comprares um SUVmarino ?
Se há coisa que tenho que concordar é que para mim, um apreciador BMW, o X3 sempre foi uma coisa à.., ...parte.
Melhorou agora nesta última versão, ficou mais X5 miniatura, mas...
De facto dentro daquilo a que lá em casa vocês estão habituados, um Evoque atrai bem mais.
Mas estando tu disposto a avançar para algo mais generalista (não digo pior, pois nem tenho preconceitos nesse aspecto dos "Premium", onde em alguns não vejo as reais vantagens dos € a mais), de facto o QQ, melhorou e muito relativamente aos anteriores.
Para mim o único problema seria a Qashqaimania
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