Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente-Não posso ter pena de quem conduz assim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nao é o tanto conduzir, mas a causa de muitos acidentes é o resultado de uma zona bastante populacionada, pessoal sempre atrasado e condiçoes de estradas que nao sao a melhores (seja pelo estado do piso, má sinalizaçao ou a falta dela ou por construir-se estradas sem se pensar minimamente como a coisa vai resultado na pratica).

    Mas curiosamente, tendo tirado a carta nesta regiao, conduzido 90% neste regiao, tive mais sustos e receios de andar na EN125 numa altura calma que andar na IC19 em hora de ponta.

    Comentário


      #32
      Tendo algumas dezenas de milhares de quilómetros por este país fora, com o mais variado tipo de viaturas, mais uma vez sou obrigado a concordar que se "guia" muito mal nesta zona específica do país. Faça chuva ou faça Sol, pé na tábua. Não se adequa a velocidade às condições do piso, piscas nem vê-los, o telemóvel ao volante é amigo inseparável, e o melhor restaurante, devido à preguiça de acordar mais cedo, é sempre enquanto se conduz. Estes são apenas alguns exemplos do que se pode ver por esta região especificamente, mas poderia enumerar muitos mais.

      Comentário


        #33
        Tenho vindo a notar, infelizmente, que ao longo destes últimos tempos se conduz pior. Há mais egoísmo e inconsciência.
        Tenho notado particularmente que as mulheres têm vindo a piorar, com um aumento considerável de agressividade e má educação. Há pouco tempo, tinha entrado numa rotunda e vejo o que chamo de "gaja" a tentar forçar a entrada ao meu lado, um pouco descaída para trás, em rota de colisão, berrando histericamente lá do lado de dentro não sei o quê. Tive que travar a fundo, porque a intenção dela era seguir. Também, por pouco, o detrás, que não tinha culpa nenhuma, me ia batendo.
        É triste. Sou a favor da condução defensiva e do civismo era o que todos deviam praticar.

        Comentário


          #34
          Só o facto de a Polícia ter permitido que o autocarro tivesse ali ficado retido...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Nao é o tanto conduzir, mas a causa de muitos acidentes é o resultado de uma zona bastante populacionada, pessoal sempre atrasado e condiçoes de estradas que nao sao a melhores (seja pelo estado do piso, má sinalizaçao ou a falta dela ou por construir-se estradas sem se pensar minimamente como a coisa vai resultado na pratica).

            Mas curiosamente, tendo tirado a carta nesta regiao, conduzido 90% neste regiao, tive mais sustos e receios de andar na EN125 numa altura calma que andar na IC19 em hora de ponta.
            Drifter, vai-me desculpar, mas tirando situações excepcionais, a culpa é sempre da forma como as pessoas conduzem, criando situações que por vezes arrastam outros condutores inocentes.

            Quer chegar a horas ao trabalho? Levante-se mais cedo ou vá de transportes públicos.
            A estrada tem mau piso e você sabe? Guie com especial cuidado.
            A estrada tem mau piso e você não sabe? Guie com especial cuidado numa estrada que é nova para si.
            A sinalização é inadequada ou inexistente? Condução defensiva sempre, precavendo-se contra uma manobra perigosa dos outros.

            As pessoas devem parar de culpar o meio que as rodeia (a estrada má, os sinais maus, etc.), e pelo contrário adaptarem-se às estradas e fluxos de trânsito em que circulam. Isso ou andarem de transportes públicos.

            Comentário


              #36
              Isto não é um acidente é um toque bastante ligeiro...se de cada vez que alguém do fórum visse um toque destes abrisse um tópico para mostrar o que aconteceu não fazíamos mais nada.

              Ainda pior que isto é julgar os outros da forma com que está a ser feita neste tópico. De facto o nível por aqui por vezes desce bastante depressa. É tão fácil criticar os outros, ainda para mais quando estamos sentadinhos à frente do PC e escrever tretas no teclado é algo simples de fazer.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Isto não é um acidente é um toque bastante ligeiro...se de cada vez que alguém do fórum visse um toque destes abrisse um tópico para mostrar o que aconteceu não fazíamos mais nada.

                Ainda pior que isto é julgar os outros da forma com que está a ser feita neste tópico. De facto o nível por aqui por vezes desce bastante depressa. É tão fácil criticar os outros, ainda para mais quando estamos sentadinhos à frente do PC e escrever tretas no teclado é algo simples de fazer.
                Sem tirar nem pôr. Quando vi o título "sensacionalista" do tópico ainda pensei que fosse uma situação realmente grave, com consequências nefastas. Depois entro, vejo do que se trata, e penso: "todo este estardalhaço, com fotos em detalhe e tudo, para isto"?? Realmente tomara eu ter as preocupações desta gente...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Isto não é um acidente é um toque bastante ligeiro...se de cada vez que alguém do fórum visse um toque destes abrisse um tópico para mostrar o que aconteceu não fazíamos mais nada.

                  Ainda pior que isto é julgar os outros da forma com que está a ser feita neste tópico. De facto o nível por aqui por vezes desce bastante depressa. É tão fácil criticar os outros, ainda para mais quando estamos sentadinhos à frente do PC e escrever tretas no teclado é algo simples de fazer.
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Sem tirar nem pôr. Quando vi o título "sensacionalista" do tópico ainda pensei que fosse uma situação realmente grave, com consequências nefastas. Depois entro, vejo do que se trata, e penso: "todo este estardalhaço, com fotos em detalhe e tudo, para isto"?? Realmente tomara eu ter as preocupações desta gente...
                  Nos vossos posts não leio nada que seja minimamente interessante.O tópico que abri foi exactamente para partilhar um mero acidente,sem consequências nefastas,por essa observação,LinoMarques só deves gostar de ver tragédias,deves ter um desvio qualquer que pende para o lado anti-social,já foste moderador e só por isso devias mostrar mais respeito pelos utilizadores.Movyk do que tu acusas os outros do que aqui estás a fazer,a criticar atrás dum teclado,só porque sim,deves ter estado muito tempo sem escrever e resolveste implicar com alguém,toma um tocafé que isso passa.
                  E se postei com fotos um acidente é porque estava a trabalhar e fiz um intervalo,vi a situação e vim partilhar a mais banal das asneiras que por aí se fazem.
                  Peçam o meu BAN,não se acanhem,já sei que se sentem irritados quando alguém vos responde á letra.
                  Mas alguém tem de ter T***t*s para vos dizer umas m*rd*s e indicar-vos o vosso lugar.

                  Respeitai para serdes respeitados.
                  O respeito não se impõe,conquista-se.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                    Nos vossos posts não leio nada que seja minimamente interessante.O tópico que abri foi exactamente para partilhar um mero acidente,sem consequências nefastas,por essa observação,LinoMarques só deves gostar de ver tragédias,deves ter um desvio qualquer que pende para o lado anti-social,já foste moderador e só por isso devias mostrar mais respeito pelos utilizadores.Movyk do que tu acusas os outros do que aqui estás a fazer,a criticar atrás dum teclado,só porque sim,deves ter estado muito tempo sem escrever e resolveste implicar com alguém,toma um tocafé que isso passa.
                    E se postei com fotos um acidente é porque estava a trabalhar e fiz um intervalo,vi a situação e vim partilhar a mais banal das asneiras que por aí se fazem.
                    Peçam o meu BAN,não se acanhem,já sei que se sentem irritados quando alguém vos responde á letra.
                    Mas alguém tem de ter T***t*s para vos dizer umas m*rd*s e indicar-vos o vosso lugar.

                    Respeitai para serdes respeitados.
                    O respeito não se impõe,conquista-se.
                    Está demonstrado o teu nível.

                    Para alguém que se registou em Setembro de 2013 já sabes muito sobre o Lino.

                    Dizer asneiras é a argumentação dos pobres de espírito que não têm como usar as palavras. Boa cena

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Está demonstrado o teu nível.

                      Para alguém que se registou em Setembro de 2013 já sabes muito sobre o Lino.

                      Dizer asneiras é a argumentação dos pobres de espírito que não têm como usar as palavras. Boa cena
                      Não te esqueças que o fórum é acessível mesmo sem registo.
                      E por mim vais ficar a falar sozinho,tu e quem como tu esteja aqui para estragar tópicos.

                      Nada mais a dizer.

                      Comentário


                        #41
                        Xi, já não vou conseguir dormir descansado esta noite!! Ticantonio, sabes o significado da expressão "poder de encaixe"? Não me parece. É que tudo o que se escreve aqui está sujeito a opinião, seja positiva ou negativa. Se não sabes lidar com críticas, como é bem evidente, o anti-social aqui és tu.

                        Comentário


                          #42
                          No dia em que alguém deste fórum admitir que não sabe conduzir, que é um chico esperto ou que comprou o carro errado faço uma festa!!!!

                          Comentário


                            #43
                            Para quando a proliferação das dash cams em Portugal?

                            Os russos já levam uma grande vantagem mas nós podemos dar luta!

                            Comentário


                              #44
                              Só há algo que nesse acidente que vou dizer.

                              Esse local é um parque porquê? Porque tem estacionamentos? Não está assinalado como tal, falta-lhe o sinal H1A.

                              Após a falta do mesmo e na ausência de sinal de cedência de passagem ou STOP, nomeadamente sinal B1 ou B2, o mesmo tem prioridade sobre a scenic, mas deveria ter cedido passagem a quem vinha da direita.

                              Fica aqui o local em Streetview, está exactamente igual: https://maps.google.pt/maps?q=escola...57.59,,0,34.15

                              Comentário


                                #45
                                E então? A Scenic não fez nada. Ainda se lixou com uma amolgadela no para-choques.

                                Não respeitou a prioridade da Grandis, portanto é culpado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  E então? A Scenic não fez nada. Ainda se lixou com uma amolgadela no para-choques.

                                  Não respeitou a prioridade da Grandis, portanto é culpado.
                                  Sim eu disse isso, mas não sabemos em que circunstância o embate foi com a scenic, se foi lá bater ou se foi ele que com o embate foi embater na scenic.

                                  Aqui por Odivelas desrespeita-se muito a prioridade da direita, na minha rua também não tenho sinalização e sei que um dia vai acontecer, alguém irá marrar com os cornos contra o vectra porque eu só tenho que ceder a quem vem da minha direita.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                    ... desrespeita-se muito a prioridade da direita, na minha rua também não tenho sinalização e sei que um dia vai acontecer, alguém irá marrar com os cornos contra o vectra porque eu só tenho que ceder a quem vem da minha direita.
                                    O que acontece é que muitos condutores ainda pensam que as "vias" importantes têm sempre prioridade sobre as restantes. Ou seja, quantos de nós já não ficámos a pensar como é possível algumas estradas mesmo de terra batida terem prioridade sobre a "estrada principal". Na margem sul, lá para os lados de Corroios, muitas ruas de terra batida têm prioridade sobre a estrada municipal.
                                    Em Lisboa, na rua da escola politécnica (a que vai do rato para o principe real) já tive que me chatear muitas vezes, pois eu vindo da direita, tenho prioridade sobre quem circula nesta rua. E inclusive, já tive que sair do carro para explicar ao senhor condutor que me apresentava pela direita e que não está nenhum sinal de cedência de prioridade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                                      O que acontece é que muitos condutores ainda pensam que as "vias" importantes têm sempre prioridade sobre as restantes. Ou seja, quantos de nós já não ficámos a pensar como é possível algumas estradas mesmo de terra batida terem prioridade sobre a "estrada principal". Na margem sul, lá para os lados de Corroios, muitas ruas de terra batida têm prioridade sobre a estrada municipal.
                                      Em Lisboa, na rua da escola politécnica (a que vai do rato para o principe real) já tive que me chatear muitas vezes, pois eu vindo da direita, tenho prioridade sobre quem circula nesta rua. E inclusive, já tive que sair do carro para explicar ao senhor condutor que me apresentava pela direita e que não está nenhum sinal de cedência de prioridade.
                                      Isso tudo era resolvido com sinalização apropriada, mas gastar dinheiro nisso "tá quieto".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Isso tudo era resolvido com sinalização apropriada, mas gastar dinheiro nisso "tá quieto".
                                        Pois claro, mas estamos na Tugalândia...
                                        Nuns locais não há sinalização e noutros há sinalização a triplicar ou então a "apontar" para a parede...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                          E então? A Scenic não fez nada. Ainda se lixou com uma amolgadela no para-choques.

                                          Não respeitou a prioridade da Grandis, portanto é culpado.
                                          Basta afirmar que foi abalrroado, após parar para cedência de passagem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Só há algo que nesse acidente que vou dizer.

                                            Esse local é um parque porquê? Porque tem estacionamentos? Não está assinalado como tal, falta-lhe o sinal H1A.

                                            Após a falta do mesmo e na ausência de sinal de cedência de passagem ou STOP, nomeadamente sinal B1 ou B2, o mesmo tem prioridade sobre a scenic, mas deveria ter cedido passagem a quem vinha da direita.

                                            Fica aqui o local em Streetview, está exactamente igual: https://maps.google.pt/maps?q=escola...57.59,,0,34.15
                                            Aquilo é propriedade privada, logo, quem entra e sai da mesma não tem prioridade sobre os demais que circulam na via. Pois...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Aquilo é propriedade privada, logo, quem entra e sai da mesma não tem prioridade sobre os demais que circulam na via. Pois...
                                              Onde diz que é propriedade privada?

                                              Eu posso estacionar o meu carro naquele local sem sequer ir para o mcdonnalds e eles nada podem fazer quanto a isso.

                                              Tens outro exemplo do que te disse, na mesma rua, um pouco mais abaixo, onde está a grandis, do lado direito, tem prioridade e teoricamente "está a sair de um parque", que não é parque nenhum, é uma via.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Eu posso estacionar o meu carro naquele local sem sequer ir para o mcdonnalds e eles nada podem fazer quanto a isso.
                                                Convence-te disso...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Convence-te disso...
                                                  Na boa, não te esqueças que quem tem de fazer prova que não sou cliente são eles, além do mais, nada no dito parque indica que é para uso exclusivo de clientes, até porque aquilo não está sinalizado como parque, volto a dizer.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para alem de não ter sinalização adequada também gosto de ver os caixotes do lixo precisamente onde estão..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      Na boa, não te esqueças que quem tem de fazer prova que não sou cliente são eles, além do mais, nada no dito parque indica que é para uso exclusivo de clientes, até porque aquilo não está sinalizado como parque, volto a dizer.
                                                      Pode não estar assinalado no local como tal, mas não implica que não o esteja no arquivo municipal. É, hás muitos que são apanhados assim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Basta afirmar que foi abalrroado, após parar para cedência de passagem.
                                                        E provar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                          Drifter, vai-me desculpar, mas tirando situações excepcionais, a culpa é sempre da forma como as pessoas conduzem, criando situações que por vezes arrastam outros condutores inocentes.

                                                          Quer chegar a horas ao trabalho? Levante-se mais cedo ou vá de transportes públicos.
                                                          A estrada tem mau piso e você sabe? Guie com especial cuidado.
                                                          A estrada tem mau piso e você não sabe? Guie com especial cuidado numa estrada que é nova para si.
                                                          A sinalização é inadequada ou inexistente? Condução defensiva sempre, precavendo-se contra uma manobra perigosa dos outros.

                                                          As pessoas devem parar de culpar o meio que as rodeia (a estrada má, os sinais maus, etc.), e pelo contrário adaptarem-se às estradas e fluxos de trânsito em que circulam. Isso ou andarem de transportes públicos.
                                                          Posso concordar com tudo, menos com o que esta a bold, má sinalizaçao ou mas estradas nao é, maioria das vezes, a unica causa de acidentes, mas é um factor que influencia os acidentes, porque é que em vez de aceitarmos tudo como esta, nao exigimos melhorias quando necessarias?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DiogoMD Ver Post
                                                            Para alem de não ter sinalização adequada também gosto de ver os caixotes do lixo precisamente onde estão..
                                                            Isso é prato do dia naquela cidade também.

                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Pode não estar assinalado no local como tal, mas não implica que não o esteja no arquivo municipal. É, hás muitos que são apanhados assim...
                                                            Essas multas são fáceis de impugnar...bem mais fáceis do que a que já impugnei de estacionamento onde realmente estava mal estacionado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                              Drifter, vai-me desculpar, mas tirando situações excepcionais, a culpa é sempre da forma como as pessoas conduzem, criando situações que por vezes arrastam outros condutores inocentes.

                                                              Quer chegar a horas ao trabalho? Levante-se mais cedo ou vá de transportes públicos.
                                                              A estrada tem mau piso e você sabe? Guie com especial cuidado.
                                                              A estrada tem mau piso e você não sabe? Guie com especial cuidado numa estrada que é nova para si.
                                                              A sinalização é inadequada ou inexistente? Condução defensiva sempre, precavendo-se contra uma manobra perigosa dos outros.

                                                              As pessoas devem parar de culpar o meio que as rodeia (a estrada má, os sinais maus, etc.), e pelo contrário adaptarem-se às estradas e fluxos de trânsito em que circulam. Isso ou andarem de transportes públicos.
                                                              o maior problema do mundo são as pessoas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X