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    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu comprava um 208 GTI que deverá andar pelos 25/26 e ficava com o restante.
    Outro que vota no 208 GTI.
    Só para salientar que o restante dá para muita gasolina...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Não querendo desfazer a tua opinião/análise, queria deixar o reparo que tens erros e algumas inverdades escritas, já para não falar que aconselhas alguém a fazer algo que, não sabendo eu se é ilegal ou não (retirar um FAP/DPF), não é correcto ambientalmente se fazer.

      Eu não aprovo!
      Desculpa-me, mas tu simplesmente não tens de aprovar nada, se os da inspecção não dizem nada, vais tu dizer?
      Eu concordo totalmente contigo numa coisa, não é correcto, tens razão, não é correcto esses ladrões da UE fazerem medidas para nós "zé povinho" termos de pagar.. Ai foi a fap ao ar, precisa de uma nova, mais um estouro.. Diz-me, para que serve a fap no carro? Reduzir as emissões de gases correcto? E agora diz-me, quem pagou o carro? De quem é o carro? Teu ou desse bando que faz essas leis? Eles querem fap`s nos carros que as paguem..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
        Ai houve, não sabia! Aliás nem os vizinhos do topico ao lado sabiam!
        Realmente, antes de se comprar bmw tem de se vir ao tópico do n47 porque até os engenheiros da bmw lá andam, e se no tópico não se falou, é porque ainda não se criou
        Por amor de Deus..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
          Desculpa-me, mas tu simplesmente não tens de aprovar nada, se os da inspecção não dizem nada, vais tu dizer?
          Eu concordo totalmente contigo numa coisa, não é correcto, tens razão, não é correcto esses ladrões da UE fazerem medidas para nós "zé povinho" termos de pagar.. Ai foi a fap ao ar, precisa de uma nova, mais um estouro.. Diz-me, para que serve a fap no carro? Reduzir as emissões de gases correcto? E agora diz-me, quem pagou o carro? De quem é o carro? Teu ou desse bando que faz essas leis? Eles querem fap`s nos carros que as paguem..
          Lá por não dizerem nada, não quer dizer que não seja ilegal... eu não tenho FAP, mas sei que estou em situação ilegal. Se for apanhado, tenho de aceitar as consequências. Ponto. Não me vou queixar a dizer que são os "ladrões da UE" (o que quer isto dizer, anyway?)

          Bem, entre este e o teu outro post, venha o diabo e escolha. Não sabes aconselhar, achas que descobriste a pólvora com os motores da BMW terem sido corrigidos em Set de 2013 (qual é a tua fonte? A sério...), entre outras pérolas... Para que serve um fap e quem pagou o carro? O que raio tem uma coisa a ver com a outra? Por essa lógica, o carro é teu, logo podes andar à velocidade que te apetecer, certo? Foste que o pagaste... Ou podes andar em sentido contrário na AE... o carro é teu, portanto...

          E desde quando é que o gasóleo vale sempre a pena? Já alguma vez fizeste contas? À séria? Sabes fazê-las, ao menos? Ou ouviste no café que o diesel é que é? É que ele disse atrás que faz cerca de 1500km/mês, logo dá 18.000km/ano. Vou pegar no Alfa como exemplo:

          Alfa Romeo Giulietta 1.4 Multiair Turbogasolina 170cv Exclusive TCT - PVP 30.000€
          Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDM-2 150cv Exclusive - PVP 33.000€

          3.000€ de diferença na compra

          Gasolina - 5,1L/100km x 1,589€ = 8,10€ para percorrer 100km
          Gasóleo - 4,2L/100km x 1,374€ = 5,77€ para percorrer 100km

          Diferença para percorrer 100km = 2.33€ para o gasóleo

          (3000€ x 100) / 2,33€ = 128.358 km só a partir daqui compensará o gasóleo! Ele faz 18.000km/ano, portanto 128.358km / 18.000km = 7 anos (arredondado) é o tempo que irá demorar a amortizar a diferença. 7 anos! Com 27 anos ou já despachou o carro ou já tem outras prioridades.

          E estou a comparar com a versão gasolina, TCT (caixa automática de dupla embraiagem) de 170cv! Se for para a versão de caixa manual, difere em 6.000€! É só fazer as contas novamente e percebes rapidamente que aquilo que afirmas como certo, não tem nada de certo... dizes que pode vir a fazer mais km, mas tb pode acontecer o contrário... - aconteceu-me isso profissionalmente, por ex, durante 3 anos fiquei a trabalhar a 5km, quando antes tinha de fazer 15km para cada lado.

          É por posts como o teu, que este fórum às vezes enerva os mais sérios e engana os mais incautos...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
            Lá por não dizerem nada, não quer dizer que não seja ilegal... eu não tenho FAP, mas sei que estou em situação ilegal. Se for apanhado, tenho de aceitar as consequências. Ponto. Não me vou queixar a dizer que são os "ladrões da UE" (o que quer isto dizer, anyway?)

            Bem, entre este e o teu outro post, venha o diabo e escolha. Não sabes aconselhar, achas que descobriste a pólvora com os motores da BMW terem sido corrigidos em Set de 2013 (qual é a tua fonte? A sério...), entre outras pérolas... Para que serve um fap e quem pagou o carro? O que raio tem uma coisa a ver com a outra? Por essa lógica, o carro é teu, logo podes andar à velocidade que te apetecer, certo? Foste que o pagaste... Ou podes andar em sentido contrário na AE... o carro é teu, portanto...

            E desde quando é que o gasóleo vale sempre a pena? Já alguma vez fizeste contas? À séria? Sabes fazê-las, ao menos? Ou ouviste no café que o diesel é que é? É que ele disse atrás que faz cerca de 1500km/mês, logo dá 18.000km/ano. Vou pegar no Alfa como exemplo:

            Alfa Romeo Giulietta 1.4 Multiair Turbogasolina 170cv Exclusive TCT - PVP 30.000€
            Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDM-2 150cv Exclusive - PVP 33.000€

            3.000€ de diferença na compra

            Gasolina - 5,1L/100km x 1,589€ = 8,10€ para percorrer 100km
            Gasóleo - 4,2L/100km x 1,374€ = 5,77€ para percorrer 100km

            Diferença para percorrer 100km = 2.33€ para o gasóleo

            (3000€ x 100) / 2,33€ = 128.358 km só a partir daqui compensará o gasóleo! Ele faz 18.000km/ano, portanto 128.358km / 18.000km = 7 anos (arredondado) é o tempo que irá demorar a amortizar a diferença. 7 anos! Com 27 anos ou já despachou o carro ou já tem outras prioridades.

            E estou a comparar com a versão gasolina, TCT (caixa automática de dupla embraiagem) de 170cv! Se for para a versão de caixa manual, difere em 6.000€! É só fazer as contas novamente e percebes rapidamente que aquilo que afirmas como certo, não tem nada de certo... dizes que pode vir a fazer mais km, mas tb pode acontecer o contrário... - aconteceu-me isso profissionalmente, por ex, durante 3 anos fiquei a trabalhar a 5km, quando antes tinha de fazer 15km para cada lado.

            É por posts como o teu, que este fórum às vezes enerva os mais sérios e engana os mais incautos...
            Mas que contas? Se pode comprar um carro a gasóleo, vai comprar a gasolina para quê? Se ele fala em gasóleo é porque quer gasóleo.. Já perguntaste por acaso à pessoa quantos anos pensa em ter o carro?
            Será que não ficará os tais 7 anos com o carro? E quem fala em 18.000kms a fazer as contas aos 85km por dia, ao fds a dar uma volta com a namorada ou assim lá vão os 85 por dia pelo cano..

            Claro que é ilegal, qualquer coisa que alteres no carro é ilegal.. Mas diz-me, vai ter a fap para quê? Apanhado por quem? Achas que um policia sabe destinguir um carro com fap e um sem o miolo da fap?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
              Desculpa-me, mas tu simplesmente não tens de aprovar nada, se os da inspecção não dizem nada, vais tu dizer?
              Eu concordo totalmente contigo numa coisa, não é correcto, tens razão, não é correcto esses ladrões da UE fazerem medidas para nós "zé povinho" termos de pagar.. Ai foi a fap ao ar, precisa de uma nova, mais um estouro.. Diz-me, para que serve a fap no carro? Reduzir as emissões de gases correcto? E agora diz-me, quem pagou o carro? De quem é o carro? Teu ou desse bando que faz essas leis? Eles querem fap`s nos carros que as paguem..
              Como?!
              Isto é brincadeira ou apenas estupidez?!
              É que se não fôr brincadeira...

              Já ouviste falar em atmosfera?!
              De quem é? É tua?
              Não me parece que a tua estupidez te dê o direito de poluir a atmosfera que é de todos... consegues, ao menos, perceber isso?!!!

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                #67
                Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                Se pode comprar um carro a gasóleo, vai comprar a gasolina para quê?
                Porque prefere?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                  Lá por não dizerem nada, não quer dizer que não seja ilegal... eu não tenho FAP, mas sei que estou em situação ilegal. Se for apanhado, tenho de aceitar as consequências. Ponto. Não me vou queixar a dizer que são os "ladrões da UE" (o que quer isto dizer, anyway?)

                  Bem, entre este e o teu outro post, venha o diabo e escolha. Não sabes aconselhar, achas que descobriste a pólvora com os motores da BMW terem sido corrigidos em Set de 2013 (qual é a tua fonte? A sério...), entre outras pérolas... Para que serve um fap e quem pagou o carro? O que raio tem uma coisa a ver com a outra? Por essa lógica, o carro é teu, logo podes andar à velocidade que te apetecer, certo? Foste que o pagaste... Ou podes andar em sentido contrário na AE... o carro é teu, portanto...

                  E desde quando é que o gasóleo vale sempre a pena? Já alguma vez fizeste contas? À séria? Sabes fazê-las, ao menos? Ou ouviste no café que o diesel é que é? É que ele disse atrás que faz cerca de 1500km/mês, logo dá 18.000km/ano. Vou pegar no Alfa como exemplo:

                  Alfa Romeo Giulietta 1.4 Multiair Turbogasolina 170cv Exclusive TCT - PVP 30.000€
                  Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDM-2 150cv Exclusive - PVP 33.000€

                  3.000€ de diferença na compra

                  Gasolina - 5,1L/100km x 1,589€ = 8,10€ para percorrer 100km
                  Gasóleo - 4,2L/100km x 1,374€ = 5,77€ para percorrer 100km

                  Diferença para percorrer 100km = 2.33€ para o gasóleo

                  (3000€ x 100) / 2,33€ = 128.358 km só a partir daqui compensará o gasóleo! Ele faz 18.000km/ano, portanto 128.358km / 18.000km = 7 anos (arredondado) é o tempo que irá demorar a amortizar a diferença. 7 anos! Com 27 anos ou já despachou o carro ou já tem outras prioridades.

                  E estou a comparar com a versão gasolina, TCT (caixa automática de dupla embraiagem) de 170cv! Se for para a versão de caixa manual, difere em 6.000€! É só fazer as contas novamente e percebes rapidamente que aquilo que afirmas como certo, não tem nada de certo... dizes que pode vir a fazer mais km, mas tb pode acontecer o contrário... - aconteceu-me isso profissionalmente, por ex, durante 3 anos fiquei a trabalhar a 5km, quando antes tinha de fazer 15km para cada lado.

                  É por posts como o teu, que este fórum às vezes enerva os mais sérios e engana os mais incautos...
                  As contas devem estar certas, mas falta aí um componente que me parece muito importante e que condiciona muito as opções, que tem a ver com o eventual valor de retoma do carro.
                  A mim este fator tem-me obrigado a comprar carros diesel quando o que eu queria era carros a gasolina.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                    Lá por não dizerem nada, não quer dizer que não seja ilegal... eu não tenho FAP, mas sei que estou em situação ilegal. Se for apanhado, tenho de aceitar as consequências. Ponto. Não me vou queixar a dizer que são os "ladrões da UE" (o que quer isto dizer, anyway?)

                    Bem, entre este e o teu outro post, venha o diabo e escolha. Não sabes aconselhar, achas que descobriste a pólvora com os motores da BMW terem sido corrigidos em Set de 2013 (qual é a tua fonte? A sério...), entre outras pérolas... Para que serve um fap e quem pagou o carro? O que raio tem uma coisa a ver com a outra? Por essa lógica, o carro é teu, logo podes andar à velocidade que te apetecer, certo? Foste que o pagaste... Ou podes andar em sentido contrário na AE... o carro é teu, portanto...

                    E desde quando é que o gasóleo vale sempre a pena? Já alguma vez fizeste contas? À séria? Sabes fazê-las, ao menos? Ou ouviste no café que o diesel é que é? É que ele disse atrás que faz cerca de 1500km/mês, logo dá 18.000km/ano. Vou pegar no Alfa como exemplo:

                    Alfa Romeo Giulietta 1.4 Multiair Turbogasolina 170cv Exclusive TCT - PVP 30.000€
                    Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDM-2 150cv Exclusive - PVP 33.000€

                    3.000€ de diferença na compra

                    Gasolina - 5,1L/100km x 1,589€ = 8,10€ para percorrer 100km
                    Gasóleo - 4,2L/100km x 1,374€ = 5,77€ para percorrer 100km

                    Diferença para percorrer 100km = 2.33€ para o gasóleo

                    (3000€ x 100) / 2,33€ = 128.358 km só a partir daqui compensará o gasóleo! Ele faz 18.000km/ano, portanto 128.358km / 18.000km = 7 anos (arredondado) é o tempo que irá demorar a amortizar a diferença. 7 anos! Com 27 anos ou já despachou o carro ou já tem outras prioridades.

                    E estou a comparar com a versão gasolina, TCT (caixa automática de dupla embraiagem) de 170cv! Se for para a versão de caixa manual, difere em 6.000€! É só fazer as contas novamente e percebes rapidamente que aquilo que afirmas como certo, não tem nada de certo... dizes que pode vir a fazer mais km, mas tb pode acontecer o contrário... - aconteceu-me isso profissionalmente, por ex, durante 3 anos fiquei a trabalhar a 5km, quando antes tinha de fazer 15km para cada lado.

                    É por posts como o teu, que este fórum às vezes enerva os mais sérios e engana os mais incautos...
                    é por essas e por outras q eu comprei o meu Bravo a gasolina. Mas tb tenho conhecidos q metem GPL no motor a gasolina para fazer menos de 10000km/ano e dizem q fizeram um excelente negócio

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                      Lá por não dizerem nada, não quer dizer que não seja ilegal... eu não tenho FAP, mas sei que estou em situação ilegal. Se for apanhado, tenho de aceitar as consequências. Ponto. Não me vou queixar a dizer que são os "ladrões da UE" (o que quer isto dizer, anyway?)

                      Bem, entre este e o teu outro post, venha o diabo e escolha. Não sabes aconselhar, achas que descobriste a pólvora com os motores da BMW terem sido corrigidos em Set de 2013 (qual é a tua fonte? A sério...), entre outras pérolas... Para que serve um fap e quem pagou o carro? O que raio tem uma coisa a ver com a outra? Por essa lógica, o carro é teu, logo podes andar à velocidade que te apetecer, certo? Foste que o pagaste... Ou podes andar em sentido contrário na AE... o carro é teu, portanto...

                      E desde quando é que o gasóleo vale sempre a pena? Já alguma vez fizeste contas? À séria? Sabes fazê-las, ao menos? Ou ouviste no café que o diesel é que é? É que ele disse atrás que faz cerca de 1500km/mês, logo dá 18.000km/ano. Vou pegar no Alfa como exemplo:

                      Alfa Romeo Giulietta 1.4 Multiair Turbogasolina 170cv Exclusive TCT - PVP 30.000€
                      Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTDM-2 150cv Exclusive - PVP 33.000€

                      3.000€ de diferença na compra

                      Gasolina - 5,1L/100km x 1,589€ = 8,10€ para percorrer 100km
                      Gasóleo - 4,2L/100km x 1,374€ = 5,77€ para percorrer 100km

                      Diferença para percorrer 100km = 2.33€ para o gasóleo

                      (3000€ x 100) / 2,33€ = 128.358 km só a partir daqui compensará o gasóleo! Ele faz 18.000km/ano, portanto 128.358km / 18.000km = 7 anos (arredondado) é o tempo que irá demorar a amortizar a diferença. 7 anos! Com 27 anos ou já despachou o carro ou já tem outras prioridades.

                      E estou a comparar com a versão gasolina, TCT (caixa automática de dupla embraiagem) de 170cv! Se for para a versão de caixa manual, difere em 6.000€! É só fazer as contas novamente e percebes rapidamente que aquilo que afirmas como certo, não tem nada de certo... dizes que pode vir a fazer mais km, mas tb pode acontecer o contrário... - aconteceu-me isso profissionalmente, por ex, durante 3 anos fiquei a trabalhar a 5km, quando antes tinha de fazer 15km para cada lado.

                      É por posts como o teu, que este fórum às vezes enerva os mais sérios e engana os mais incautos...
                      é por essas e por outras q eu comprei o meu Bravo a gasolina. Mas tb tenho conhecidos q metem GPL no motor a gasolina para fazer menos de 10000km/ano e dizem q fizeram um excelente negócio

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Porque prefere?
                        Isso até eu prefiro de longe a gasolina ao gasóleo, mas, se faz kms, e se tem orçamento e se a vontade dele é gasóleo, porque é que insistem sempre na gasolina? lol

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          As contas devem estar certas, mas falta aí um componente que me parece muito importante e que condiciona muito as opções, que tem a ver com o eventual valor de retoma do carro.
                          A mim este fator tem-me obrigado a comprar carros diesel quando o que eu queria era carros a gasolina.

                          Passado 7 anos a diferença esbate-se muito mais. No entanto, se procures carros com esta idade e comparares gasolina/diesel, neste segmento, a diferença andará entre 1000€ a 1500€. É só refazer as contas com este pressuposto ;)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                            Passado 7 anos a diferença esbate-se muito mais. No entanto, se procures carros com esta idade e comparares gasolina/diesel, neste segmento, a diferença andará entre 1000€ a 1500€. É só refazer as contas com este pressuposto ;)
                            É verdade mas em 4 anos a diferença é muito mais significativa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                              Isso até eu prefiro de longe a gasolina ao gasóleo, mas, se faz kms, e se tem orçamento e se a vontade dele é gasóleo, porque é que insistem sempre na gasolina? lol
                              1º Porque o motor a gasolina é melhor que o diesel

                              2º Faz 18 mil kms anuais , pode fazer percursos curtos e depois vem as "aventuras"

                              3º Ainda bem que faz só 18 mil kms pois assim pode usufruir dos motores a gasolina que sao melhores e dao outro prazer !

                              4º Basta fazer curtos percursos e/ou abortar regeneraçoes lá se vai a FAP e entupimentos de EGR e afins , depois os miseros centimos que poupa vai gasta-los e ainda tem de meter o triplo para arranjar a FAP .

                              5º O diesel existe para fazer muitos kms diarios , nao é por ser melhor que o motor a gasolina , mas sim porque quem faz mais de 25 mil kms anuais é mais compensatorio .


                              E porque se sugere sempre a gasolina ? Simples e obvio , porque toda a gente anda cega ou andou nesta ultima decada com a moda do diesel para qualquer circunstancia , diesel é que é bom , anda muito e bebe 2 litros . Falava-se num motor a gasolina todos torciam o nariz , ainda hoje tenho um primo que só ve diesel á frente e diz que a gasolina bebe muito , tive a discutir com ele , e ele na lata do fiesta 1.8 D que se gabava que bebia pouco e o diesel era mais barato e que dizia que a gasolina bebia muito ficou mal ao perceber que o meu gasolinas com o dobro de cavalos tinha o mesmo custo

                              Ainda bem que hoje em dia se "abre" um pouco a mentalidade do tuga e do seu fanatismo pelo diesel , agora já se ve aconselhamentos pelos motores a gasolina quando á uns anitos era quase 100% diesel , e se abrisse um topico a pedir um carro a gasolina ninguem respondia !

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                                #75
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                É verdade mas em 4 anos a diferença é muito mais significativa.

                                Claro, mas o pressuposto é levar o carro a gasolina até onde os €€ permitirem, ie, até compensar o diesel. E a diferença não é assim tão significativa neste segmento, mas tudo bem, claro que fiz o exercício para as necessidades que o user apresentou: 18.000km ano e apenas me baseei numa marca

                                Abraço

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                                  #76
                                  Acho que o valor de retoma,daqui por 7 anos,nunca será uma diferença tão grande como a diferença de quando se comprou.

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                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                    Acho que o valor de retoma,daqui por 7 anos,nunca será uma diferença tão grande como a diferença de quando se comprou.
                                    No caso do Giu com toda a certeza que nao existira grande diferença.

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                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      1º Porque o motor a gasolina é melhor que o diesel

                                      2º Faz 18 mil kms anuais , pode fazer percursos curtos e depois vem as "aventuras"

                                      3º Ainda bem que faz só 18 mil kms pois assim pode usufruir dos motores a gasolina que sao melhores e dao outro prazer !

                                      4º Basta fazer curtos percursos e/ou abortar regeneraçoes lá se vai a FAP e entupimentos de EGR e afins , depois os miseros centimos que poupa vai gasta-los e ainda tem de meter o triplo para arranjar a FAP .

                                      5º O diesel existe para fazer muitos kms diarios , nao é por ser melhor que o motor a gasolina , mas sim porque quem faz mais de 25 mil kms anuais é mais compensatorio .


                                      E porque se sugere sempre a gasolina ? Simples e obvio , porque toda a gente anda cega ou andou nesta ultima decada com a moda do diesel para qualquer circunstancia , diesel é que é bom , anda muito e bebe 2 litros . Falava-se num motor a gasolina todos torciam o nariz , ainda hoje tenho um primo que só ve diesel á frente e diz que a gasolina bebe muito , tive a discutir com ele , e ele na lata do fiesta 1.8 D que se gabava que bebia pouco e o diesel era mais barato e que dizia que a gasolina bebia muito ficou mal ao perceber que o meu gasolinas com o dobro de cavalos tinha o mesmo custo

                                      Ainda bem que hoje em dia se "abre" um pouco a mentalidade do tuga e do seu fanatismo pelo diesel , agora já se ve aconselhamentos pelos motores a gasolina quando á uns anitos era quase 100% diesel , e se abrisse um topico a pedir um carro a gasolina ninguem respondia !
                                      Ainda bem que as pessoas estão mais viradas para carros a gasóleo, assim há maior procura nos carros a gasóleo, e consequentemente menos procura nos carros a gasolina , o que faz que na hora de comprar um carro a gasolina semi-novo seja muito mais em conta
                                      (se estiver errado, digam-me )

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                                        #79
                                        Acho piada a estas tentativas de "evangelização" dos carros a gasolina.

                                        Porque é que cada um não compra o que prefere ? se calhar agora o pai paga o carro, mas depois os abastecimentos são por conta dele.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                                          Desculpa-me, mas tu simplesmente não tens de aprovar nada, se os da inspecção não dizem nada, vais tu dizer?
                                          Eu concordo totalmente contigo numa coisa, não é correcto, tens razão, não é correcto esses ladrões da UE fazerem medidas para nós "zé povinho" termos de pagar.. Ai foi a fap ao ar, precisa de uma nova, mais um estouro.. Diz-me, para que serve a fap no carro? Reduzir as emissões de gases correcto? E agora diz-me, quem pagou o carro? De quem é o carro? Teu ou desse bando que faz essas leis? Eles querem fap`s nos carros que as paguem..
                                          Ganda moral....

                                          Bom vamos seguir em frente!

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Acho piada a estas tentativas de "evangelização" dos carros a gasolina.

                                            Porque é que cada um não compra o que prefere ? se calhar agora o pai paga o carro, mas depois os abastecimentos são por conta dele.
                                            Eu falando por mim, digo que não se trata de uma evangelização, mas sim de uma realidade pura e dura que muita gente não entende nem se digna a fazer contas!

                                            Eu já as fiz, e digo de caras, dificilmente comprarei de novo um carro a diesel, fora se tiver um preço de arromba (equivalente ao gasolina de potencia semelhante) e as arestas dos FAP/DPF estiverem mais limadas.

                                            PS: Deixo o reparo que tenho 2 carros diesel FAP/DPF e ainda não tive qualquer problema até ao momento, logo não tenho uma visão toldada sobre o assunto.

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                                              #82
                                              Pelas minhas contas, a fazer 18.000km por ano, em cidade gastando o Diesel 6.5 e o Otto 8, a diferença anda por menos de 400€ manuais a mais no Otto. Resta saber se o user esta ou nao interessa neste diferençal.

                                              Contudo, acho o Giulietta EcoTurbo GPL uma excelente proposta, o andamento nao deve ser muito diferente para o 2.0 de 150cv e no final do ano, os gastos combustivel, conseguem ser mais baixos.

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Pelas minhas contas, a fazer 18.000km por ano, em cidade gastando o Diesel 6.5 e o Otto 8, a diferença anda por menos de 400€ manuais a mais no Otto. Resta saber se o user esta ou nao interessa neste diferençal.

                                                Contudo, acho o Giulietta EcoTurbo GPL uma excelente proposta, o andamento nao deve ser muito diferente para o 2.0 de 150cv e no final do ano, os gastos combustivel, conseguem ser mais baixos.
                                                Eu já fiz as contas. em certos modelos (que não interessam agora quais, mas iguais em tudo, so diferindo na motorização), onde equacionei multiplos factores e cheguei a conclusão, em certos casos que o carro a diesel so compensa ao fim de 11 anos (mesmo fazendo a tal mitica barreira dos 30 mil KM´s ano, que muitos portugueses nem lá perto chegam)!!!!

                                                Surreal...
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 25 March 2014, 18:03.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Eu falando por mim, digo que não se trata de uma evangelização, mas sim de uma realidade pura e dura que muita gente não entende nem se digna a fazer contas!

                                                  Eu já as fiz, e digo de caras, dificilmente comprarei de novo um carro a diesel, fora se tiver um preço de arromba (equivalente ao gasolina de potencia semelhante) e as arestas dos FAP/DPF estiverem mais limadas.

                                                  PS: Deixo o reparo que tenho 2 carros diesel FAP/DPF e ainda não tive qualquer problema até ao momento, logo não tenho uma visão toldada sobre o assunto.
                                                  Excluindo casos muito flagrantes, as contas ajudam sempre a justificar o que nos apetece fazer.

                                                  Eu também tenho 2 a diesel e 1 a gasolina e provavelmente também comprarei a gasolina a seguir, mas essencialmente porque me apetece.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Excluindo casos muito flagrantes, as contas ajudam sempre a justificar o que nos apetece fazer.

                                                    Eu também tenho 2 a diesel e 1 a gasolina e provavelmente também comprarei a gasolina a seguir, mas essencialmente porque me apetece.
                                                    Também, também

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                                                      #86
                                                      Dessas três opções escolheria o BMW 116d . Eu sinceramente procurava também no mercado de usados , existe boas opçoes e preços bons.
                                                      Nunca pensas-te muma opção deste tipo C220 cdi 170cv :
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P7635903/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...arde/P7766221/
                                                      Esquece os quilometros que tem porque isto tem motor Mercedes a sério e não motores dci da Renault.
                                                      ou estes A3 ou A5 :
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P7839075/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A5/P7803993/
                                                      este GTC a gasolina dá para poupar uns bons euros :
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P7780103/

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                        Dessas três opções escolheria o BMW 116d . Eu sinceramente procurava também no mercado de usados , existe boas opçoes e preços bons.
                                                        Nunca pensas-te muma opção deste tipo C220 cdi 170cv :
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P7635903/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...arde/P7766221/
                                                        Esquece os quilometros que tem porque isto tem motor Mercedes a sério e não motores dci da Renault.
                                                        ou estes A3 ou A5 :
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P7839075/
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A5/P7803993/
                                                        este GTC a gasolina dá para poupar uns bons euros :
                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P7780103/
                                                        Quando foi para dar problemas de injectores ao inicio, tambem foi um motor a serio e nao um dCi

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Quando foi para dar problemas de injectores ao inicio, tambem foi um motor a serio e nao um dCi
                                                          Na muche

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                            Dessas três opções escolheria o BMW 116d . Eu sinceramente procurava também no mercado de usados , existe boas opçoes e preços bons.
                                                            Nunca pensas-te muma opção deste tipo C220 cdi 170cv :
                                                            Um mercedes C220 cdi para um gajo de 20 anos ? não achas um bocado pesado ? é que se fosse para alargar isto ao conceito de carros com boas características familiares há um sem número de possibilidades com o orçamento em causa.

                                                            Entrando em usados então é um sem fim, porque 33 mil euros já é uma razoável soma de dinheiro.

                                                            É claro que mesmo nos novos as alternativas que o autor do tópico coloca não são as mais racionais, demonstram inclinação para um segmento C com pequeno motor a diesel.

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                                                              #90
                                                              OBRIGADO A TODOS PELAS VOSSA AJUDA.
                                                              JÁ COMPREI O ALFA GIULIETTA:
                                                              2.0 150 Cavalos;
                                                              EXCLUSIVE;
                                                              BRANCO GIACCHIO;
                                                              JANTES EM LIGA LEVE 18''(RAIOS);
                                                              SAIAS LATERAIS;
                                                              FARÓIS BI-XENON;

                                                              ABRAÇO PARA TODOS

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