Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorar o meu Peugeot 206 1.4 XS 8v (75cv) 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas,

    Deixa-te estar quetinho no que respeita à potência.

    Posso assegurar-te que quando a Peugeot Portugal fez o projecto 106 rallye S2, este levou Colectores, linha, filtro, velas e repogramação de centralina....sabes quanto acusou no banco?

    Mais ou menos + 7 cvs.

    Eu em 1995 tive 1 106 XS com esse motor, meti-lhe umas velas e 1 filtro KN e ficou mais soltinho.

    Cumprimentos

    Comentário


      #32
      rebaixa o bicho, mete filtro conico e faz o que quiseres. assim quando fores a vender o carro já vai assinalado como potencial lagar


      Não entendo essas modificações que envolvem enterrar rios de dinheiro para obter +1 ou 2 cavalos...

      Comentário


        #33
        Peugeot 208

        Comentário


          #34
          A pica do tuning em grande

          Comentário


            #35
            Atencao pessoal eu nao quero um carro para fazer barulho, quero um carro que responda bem apenas isso, como vai ser meu uns aninhos acho que vale a pena o investimento, e nao perde valor se o vender. Vou tratar este fim de semana de limpar e afinar as valvulas. Depois queria msm era trocar o filtro, mas acho que um conico nao me vale a pena ja tenho uma panela fixe, o que acham? Ou filtro de caixa com a chamada puxada? Nao ficava a responder melhor, e com um som ligeiramente diferente? E em relacao a trocar os colectores, ou outras coisas assim mais economicas que apresentem ganhos? Nao quero barulho, nem linhas directas, nem trocar de motor. Bem a ideia e como as de traz sao regulaveis e as da frente nao era comprar as da frente para rebaixar 2cm para o tornar mais seguro como e um carro leve, mas estao a dizer que e melhor mudar os amortecedores..quanto e que gasto? E tinha que comprar 4..os pneus sao de boa qualidade, montados no stand antes de o ter ido buscar. A ideia e ir passar um fim de semana ao algarve ha alguem que perceba de electronicas, centralinas, chips? Alguem sabe o que vale a pena? Nao estou interessado em turbos ou nitro..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
              Atencao pessoal eu nao quero um carro para fazer barulho, quero um carro que responda bem apenas isso, como vai ser meu uns aninhos acho que vale a pena o investimento, e nao perde valor se o vender. Vou tratar este fim de semana de limpar e afinar as valvulas. Depois queria msm era trocar o filtro, mas acho que um conico nao me vale a pena ja tenho uma panela fixe, o que acham? Ou filtro de caixa com a chamada puxada? Nao ficava a responder melhor, e com um som ligeiramente diferente? E em relacao a trocar os colectores, ou outras coisas assim mais economicas que apresentem ganhos? Nao quero barulho, nem linhas directas, nem trocar de motor. Bem a ideia e como as de traz sao regulaveis e as da frente nao era comprar as da frente para rebaixar 2cm para o tornar mais seguro como e um carro leve, mas estao a dizer que e melhor mudar os amortecedores..quanto e que gasto? E tinha que comprar 4..os pneus sao de boa qualidade, montados no stand antes de o ter ido buscar. A ideia e ir passar um fim de semana ao algarve ha alguem que perceba de electronicas, centralinas, chips? Alguem sabe o que vale a pena? Nao estou interessado em turbos ou nitro..
              é mais ao contrário.. metes rebaixadelas e filtros cónicos e derivados e depois quando quiseres vender o carro, vão sempre olhar-te de lado.

              Comentário


                #37
                Ou nem olhar

                Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                Comentário


                  #38
                  Retirado do tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/1269...esportivo.html

                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Isto responde?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                    Atencao pessoal eu nao quero um carro para fazer barulho, quero um carro que responda bem apenas isso, como vai ser meu uns aninhos acho que vale a pena o investimento, e nao perde valor se o vender. Vou tratar este fim de semana de limpar e afinar as valvulas. Depois queria msm era trocar o filtro, mas acho que um conico nao me vale a pena ja tenho uma panela fixe, o que acham? Ou filtro de caixa com a chamada puxada? Nao ficava a responder melhor, e com um som ligeiramente diferente? E em relacao a trocar os colectores, ou outras coisas assim mais economicas que apresentem ganhos? Nao quero barulho, nem linhas directas, nem trocar de motor. Bem a ideia e como as de traz sao regulaveis e as da frente nao era comprar as da frente para rebaixar 2cm para o tornar mais seguro como e um carro leve, mas estao a dizer que e melhor mudar os amortecedores..quanto e que gasto? E tinha que comprar 4..os pneus sao de boa qualidade, montados no stand antes de o ter ido buscar. A ideia e ir passar um fim de semana ao algarve ha alguem que perceba de electronicas, centralinas, chips? Alguem sabe o que vale a pena? Nao estou interessado em turbos ou nitro..
                    o filtro não te vai dar potência. Rebaixares o carro com umas molas sem qualquer estudo prévio não vai por o carro mais seguro, mas sim mais perigoso e imprevisível. A panela só vai fazer barulho.

                    Percebe que tu tens um 1.4 com 75 cavalos. Esse motor é morto. Tem 8 válvulas e nem que lhe pusesses um turbo isso andava alguma coisa de jeito (a taxa de compressão tratava de limitar os possíveis ganhos que pudesses ter, para além de ser uma modificação mais cara que o valor do carro).

                    Acho muito bem que te preocupes com a segurança mas rebaixar o carro e meter panelas e filtros não é nem aumentar a segurança nem aumentar a potência, é apenas azeitice.

                    O melhor é mesmo guardares o dinheiro para mais depressa poderes comprar uma viatura mais a teu gosto. Por exemplo, um 206 GTI...mas se algum dia comprares um 206 GTI, por favor não modifiques panelinhas e filtrozinhos. Mantém-no original que é assim que ele é bonito e interessante.

                    Comentário


                      #40
                      Basicamente já te disseram aqui que não vale mesmo a pena fazeres essas alterações e que vais enterrar dinheiro mas tu continuas com esse discurso...
                      Sinceramente se continuas com essa ideia, só te desejo boa sorte e que essas alterações te tragam o efeito psicológico tão desejado

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                        Basicamente já te disseram aqui que não vale mesmo a pena fazeres essas alterações e que vais enterrar dinheiro mas tu continuas com esse discurso...
                        Sinceramente se continuas com essa ideia, só te desejo boa sorte e que essas alterações te tragam o efeito psicológico tão desejado
                        É isto.

                        Vais enterrar dinheiro à grande, vais desvalorizar o carro e provavelmente para ficar pior do que aquilo que tens.

                        O melhor é mesmo poupar dinheiro para comprar um carro mais a teu jeito.

                        Se tens mesmo vontade de espetar dinheiro no carro... força! É o teu dinheiro e não o meu...

                        Comentário


                          #42
                          o que é feito do "tó" da autohoje que dava 5cv?

                          Comentário


                            #43
                            Bem entao o que sugerem e que troque os amortecedores em vez das molas, quanto e que vou gastar e que marcas aconselham? Bem este sabado vou tratar da afinação das valvulas vou gastar 10€ e sempre fica a responder melhor e a gastar menos, vou ver se mudo tambem o filtro para um conico, que fica a puxar melhor, e sempre e reutilizavel, tenho medo e que num 1.4 75cv 8v nao fique a puxar muito ar de uma vez, o que aconselham? Kn por 30 euros, vale a pena por? Sera que ficara melhor ou pior? Da para adaptar e por o conico dentro da caixa? Estive a ver um guia e acho que vou tratar eu da valvulina, qual e a marca que aconselham para este carro? Tenho que comprar 2l ou espero pelos 140/150mil km? Os meus pneus sao novos de boa qualidade, vou aproveitar para verificar os niveis, e o estado dos discos e das pastilhas. Bem pessoal, este carro vai ser meu durante uns anos, queria aproveita lo tambem, e de esquecer os colectores de admissao, cabos das velas, velas, electronica?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                              Bem entao o que sugerem e que troque os amortecedores em vez das molas, quanto e que vou gastar e que marcas aconselham? Bem este sabado vou tratar da afinação das valvulas vou gastar 10€ e sempre fica a responder melhor e a gastar menos, vou ver se mudo tambem o filtro para um conico, que fica a puxar melhor, e sempre e reutilizavel, tenho medo e que num 1.4 75cv 8v nao fique a puxar muito ar de uma vez, o que aconselham? Kn por 30 euros, vale a pena por? Sera que ficara melhor ou pior? Da para adaptar e por o conico dentro da caixa? Estive a ver um guia e acho que vou tratar eu da valvulina, qual e a marca que aconselham para este carro? Tenho que comprar 2l ou espero pelos 140/150mil km? Os meus pneus sao novos de boa qualidade, vou aproveitar para verificar os niveis, e o estado dos discos e das pastilhas. Bem pessoal, este carro vai ser meu durante uns anos, queria aproveita lo tambem, e de esquecer os colectores de admissao, cabos das velas, velas, electronica?
                              Amortecedores são peças de desgaste. Troca por iguais aos de origem ou semelhantes.

                              O filtro cónico não te vai dar grande coisa (até porque muita gente por nabice o instala junto ao motor) e vai pôr logo os gajos do IPO a olhar-te de lado com vontade de reprovar o carro. Filtro cónico dentro da caixa é um contrasenso.

                              Tudo o que mencionas, de resto, são coisas que se trocam quando é preciso (discos, pastilhas, valvulina, etc...), não por auto-recreação.

                              Comentário


                                #45
                                Mete-lhe um bom óleo, filtro bom, velas prefere Iridium, bons discos e pastilhas e óleo do travoes, valvulina da caixa, amortecedores bons ou se quiseres rebaixar um bom kit de molas e amortecedores, e tratada bem do carro que é um bom carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Sabado vou verificar os niveis todos, quais sao os aconselhados para a direccao e a valvulina?
                                  Que panela aconselham para depois passar para o a3? Magnaflow, remos? Que marcas aconselham? E esses kits de amortecedores e molas andam a volta de quanto? Filtro conico dentro da caixa e contrasenso? Nao sei nao acho que e uma boa opcao. Coloca lo o mais longe do quente do motor e possivel.

                                  Um conhecido e conhecedor deu uma volta no meu carro e disse que precisava de valvulina, tota se mais quando fria no recuo, 1a e 2a, a minha questao e qual comprar, e como verificar o nivel, queria verificar tambem o da direccao e os outros para ir controlando melhor vou pedir tambem para me ver o estado dos discos, pastilhas e dos cabos.

                                  As velas e os cabos custumam trocar se quando?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Válvula mete a recomendável para o carro, que é indica no manual. Eu até dizia-te quais os óleos que a Citroën recomenda para o 1.4 TU3 a nível de válvulas e lubricante da direção assistida, mas podem não ser os mesmos que a Peugeot recomenda, mas passa no tópico dos óleos que te vão ajudar certamente.

                                    Quanto às velas, se a memória não me falha a cada 90.000km, se vais mudar cabos e velas aproveita a mão-de-obra e troca também as bobines.

                                    Para medir óleos da caixa e da direção, o da direção tens o reservatório (preto com tampa preta e letras a vermelho) logo à frente do motor do lado esquerdo, contudo se sentes a direção pesada muda o óleo, se nunca mudaste força que isso é barato. A caixa, quando começares a sentir as mudanças a entrar de forma áspera, contudo verifica a rosca da caixa quando se tirar o óleo para ver o nível de limanha que o imam tem, se for muito podes ter problemas de caixa.

                                    Também aconselho a mudares o óleo dos travões, deves ter um DOT 4, tenta aumentar para um 5 que sentes logo diferença na resistência da travagem, uns tubos de travões em malha de aço também ajudam e é barato. Tubos e óleo sentes logo uma travagem melhor, com uns discos e pastilhas novos fica uma maravilha.

                                    O eixo traseiro costuma dar dores de cabeça, verifica o mesmo.

                                    O carro já mudou a distribuição? Se não aproveita e faz limpeza ao sistema de refrigeração, mete um líquido de refrigeração bom com glicol e muda a bomba de agua e termostato.

                                    Podes fazer uma revisão geral ao carro e com pouco dinheiro torna-lo um bocado melhor, sem grandes invenções, aumentando a segurança.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nao lhe des ideias, que ele quer fazer uma puxada e meter um filtro cónico...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não te equeças dos faróis dianteiros Angel Eyes e traseiros "tipo" Lexus!!

                                        Com tanta potência que irás extrair do motor seria bom colocares um alerom Matias!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          Nao lhe des ideias, que ele quer fazer uma puxada e meter um filtro cónico...
                                          Eu queria meter um de caixa com puxada, ou adaptar o conico dentro da caixa..

                                          Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                            Eu queria meter um de caixa com puxada, ou adaptar o conico dentro da caixa..

                                            Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

                                            ou és muita teimoso ou estas a dar treino ao pessoal.. já todos te disseram o que vais ganhar com essa treta toda e continuas com "a puxada" e o "filtro cónico"? compra mas é um 106 xsi/ rally/gti ou um 206 gti e ves qual a sensação !! ( será que é desta que ele ganha juizo?)

                                            Comentário


                                              #52
                                              O melhor mesmo é investir num GTI..

                                              Comentário


                                                #53
                                                panelas e linhas? centenas de euros para ganhar 2 ou 3 cv no máximo. filtros e puxadas de ar para ficar na mesma....
                                                turbo nisso, no mínimo 50 cv devem estar garantidos.

                                                https://www.youtube.com/watch?v=QqYBkSFX-zk

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                                  Eu queria meter um de caixa com puxada, ou adaptar o conico dentro da caixa..

                                                  Enviado do meu ME173X através de Tapatalk
                                                  Desculpa la o meu discurso, mas tu de inteligente tens pouco. Tanto tu, como os "intendidos" no assunto dos teus amigos e conhecedores.


                                                  Andas a insistir com a porcaria do filtro de ar conico, que ja te disseram que nao te tras ganhos absolutamente nenhuns nas prestaçoes do carro, mas tu, como bom teimoso que es, continuas na tua.

                                                  Ao colocares o filtro de ar conico, quando chegares a IPO, vao te chumbar o carro de imediato. Para ele passar na IPO, tens de ter um filtro aprovado pela marca para esse efeito, mais averbar isso no DUA. Nao me parece que tenhas ideias de quanto iras gastar para fazer isto.

                                                  A panela "Remos" como lhe chamas, deverias chamar de Remus. A panela por si so nao te tras nada alem de barulho. Para passares isso depois para um A3, que quase aposto vai ser Diesel fumarento, nao vai servir. Mesmo que seja possivel de adaptar, vais ter de gastar umas coroas para o efeito.

                                                  Ja te disseram que esse carro, por muito que gastes, nao vai ser nenhuma bomba porque é um carro pastelao e morto. Mais do que ele te da agora vai ser impossivel.

                                                  Mais uma vez te digo : POUPA A PORRA DO DINHEIRO E COMPRA UM CARRO EM CONDICOES.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Troca já pelo a3 fumarolas c/ 150mil kms de import que já tens em mente e faz a repro

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                                      Sabado vou verificar os niveis todos, quais sao os aconselhados para a direccao e a valvulina?
                                                      Que panela aconselham para depois passar para o a3? Magnaflow, remos? Que marcas aconselham? E esses kits de amortecedores e molas andam a volta de quanto? Filtro conico dentro da caixa e contrasenso? Nao sei nao acho que e uma boa opcao. Coloca lo o mais longe do quente do motor e possivel.
                                                      Opá Remos é muito bom

                                                      A valvolina precisa mesmo de ser mudada? Essas caixas Peugeot costumam ter um feeling seco e às vezes arranham, não é defeito, é feitio, e mudares a valvolina não vai mudar nada.

                                                      Quanto às panelas Remos e filtros xpto, vai ser mais um azeite galo por esse Portugal fora. Isso não te dá potência. Nenhuma.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu até o percebo, também já fui assim!
                                                        Mas sou da mesma opinião que não deves mexer muito nesse carro, só vais gastar dinheiro e os ganhos quase nulos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu até o percebo, também já fui assim!
                                                          Mas sou da mesma opinião que não deves mexer muito nesse carro, só vais gastar dinheiro e os ganhos quase nulos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                                            ou és muita teimoso ou estas a dar treino ao pessoal.. já todos te disseram o que vais ganhar com essa treta toda e continuas com "a puxada" e o "filtro cónico"? compra mas é um 106 xsi/ rally/gti ou um 206 gti e ves qual a sensação !! ( será que é desta que ele ganha juizo?)
                                                            Sou muito teimoso :x
                                                            Não quero comprar um carro novo, quero melhorar o meu visto que vou andar com ele pelo menos 2 anos.


                                                            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                            O melhor mesmo é investir num GTI..
                                                            Concordo plenamente, mas o carro novo que comprar será um audi a3.






                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            panelas e linhas? centenas de euros para ganhar 2 ou 3 cv no máximo. filtros e puxadas de ar para ficar na mesma....
                                                            turbo nisso, no mínimo 50 cv devem estar garantidos.

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=QqYBkSFX-zk
                                                            A ideia da panela era depois poder adaptar para o audi a3 sem gastar muita nota, remus ou magnaflow e possível adaptar?




                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            Desculpa la o meu discurso, mas tu de inteligente tens pouco. Tanto tu, como os "intendidos" no assunto dos teus amigos e conhecedores.


                                                            Andas a insistir com a porcaria do filtro de ar conico, que ja te disseram que nao te tras ganhos absolutamente nenhuns nas prestaçoes do carro, mas tu, como bom teimoso que es, continuas na tua.

                                                            Ao colocares o filtro de ar conico, quando chegares a IPO, vao te chumbar o carro de imediato. Para ele passar na IPO, tens de ter um filtro aprovado pela marca para esse efeito, mais averbar isso no DUA. Nao me parece que tenhas ideias de quanto iras gastar para fazer isto.

                                                            A panela "Remos" como lhe chamas, deverias chamar de Remus. A panela por si so nao te tras nada alem de barulho. Para passares isso depois para um A3, que quase aposto vai ser Diesel fumarento, nao vai servir. Mesmo que seja possivel de adaptar, vais ter de gastar umas coroas para o efeito.

                                                            Ja te disseram que esse carro, por muito que gastes, nao vai ser nenhuma bomba porque é um carro pastelao e morto. Mais do que ele te da agora vai ser impossivel.

                                                            Mais uma vez te digo : POUPA A PORRA DO DINHEIRO E COMPRA UM CARRO EM CONDICOES.
                                                            Porra meu, caps não ninguém e cego, ninguém controla estas *****s?


                                                            Não o audi a3 não vai ser fumarento, vai levar o filtro cónico da k&n que o meu tem, que ficou a responder melhor, um ronco mais agressivo a partir das 3500, e os consumos também vão descer, assim que me habituar mais ao filtro.

                                                            Levou uma junta, e foram afinadas as valvulas, ficou a responder melhor, e os consumos também vão diminuir.

                                                            Precisa ali de uns toques na borboleta para se ficar a mexer ainda melhor. Tanto o filtro como a panela, chegam ao ipo saltam fora, se bem que nem a policia nem no ipo implicam muito por causa disso.




                                                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                            Troca já pelo a3 fumarolas c/ 150mil kms de import que já tens em mente e faz a repro
                                                            Vou comprar um novo, resta me ainda e escolher o modelo, e não vai ficar fumarolas, nem com a repro em cima, e preciso e ser bem feita, o que também não devo fazer logo quando comprar o carro.






                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Opá Remos é muito bom

                                                            A valvolina precisa mesmo de ser mudada? Essas caixas Peugeot costumam ter um feeling seco e às vezes arranham, não é defeito, é feitio, e mudares a valvolina não vai mudar nada.

                                                            Quanto às panelas Remos e filtros xpto, vai ser mais um azeite galo por esse Portugal fora. Isso não te dá potência. Nenhuma.
                                                            Pois e essa a minha duvida com o carro a frio tenho que engatar a primeira e a segunda umas duas vezes no mínimo para meter a marcha atras. Sim e verdade, mas um conhecido mecânico disse que podia ser a valvulina o outro disse que e normal. Comprar basta ir a peugeot, a troca também consigo fazer, só não sei e onde se verifica o nível ou quando e que isto se faz, de quantos em quantos km aproximadamente?

                                                            Azeite? Não colega, pode não dar potencia nenhuma mas tem os seus aspectos positivos. Fica a responder melhor, um ronco melhor, e a longo termo ajuda a poupar gasolina, não esquecendo também o facto de ser reutilizável.




                                                            Originalmente Colocado por Bavarian Ver Post
                                                            Eu até o percebo, também já fui assim!
                                                            Mas sou da mesma opinião que não deves mexer muito nesse carro, só vais gastar dinheiro e os ganhos quase nulos.

                                                            Concordo, ate agora foram 10 pela afinação das valvulas, 5 da junta, 30 do filtro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Filtros nao ficas com o carro a responder melhor, fica com um barulho maior de admissao, mas a probabilidade de ainda ficar pior em termos de performance, é grande. Principalmente com filtros conicos a puxar ar quente do motor, ou entao fazes uma puxada para baixo do motor que tambem é engraçado quando chover molhares o filtro todo. Filtro conico em caixa é algo desproporcional ja que um conico custa mais que um filtro normal, e para estar na caixa mais vale um de papel normal. Filtro conico é bom para poupar espaço por exemplo, de resto... nao tem vantagem basicamente nenhuma em relaçao a um de caixa sem ser o barulho. Para alem que um filtro conico nao poupa gasolina.

                                                              Escape, la esta, é so fazer barulho.

                                                              Tudo o que fizeres no carro, vais ter um ganho minimo, se ganhares 2-3cv no final é muito e isso nunca iras sentir na conduçao. La esta, é gastar varias centenas de € para no final nao teres nenhum resultado poupavel. Mas cada um é como cada qual.

                                                              Sentes mais mudando velas, oleo e limpando a borboleta e motor passo-a-passo, que estares a investir em filtros e escapes, so se quiseres barulho, mas ai basta tirares o silenciador e ficas com um ronco melhor no carro.

                                                              Quanto à marcha-atras, é normal na caixas PSA ela custar a entrar principalmente com o carro a frio. Mas muda-lhe a valvulina, meia duzia de € mudas isso, e se nao sabes, deixa que algum mecanico faça o trabalho para depois nao dar raia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X