Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorar o meu Peugeot 206 1.4 XS 8v (75cv) 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mas se o vais tirar vais andar ilegal. Na inspecção dá logo direito a folha vermelha. Eu se fosse a ti não gastava muito nesse carro para lhe tirar cavalos pois esse motor não foi preparado para isso, pois nem sequer foi feito para trabalhar em altas rotações. Tive um saxo com esse motor e andava razoável, mas a partir das 5000 mais ou menos não se safava. Aliás em quinta não passava das 4800 o que equivalia ir a 180. Deixa o carro como está, porque com o que vais gastar já compravas um desportivo contemporâneo desse, como um saxo cup ou um 106 gti. Estes sim, são muito fáceis de lhe meter mais cavalos. Existem kits de admissão homologados pela própria marca que lhes deixam com mais potência. Além de que se mexeres muito no 206 vai perder valor para quando o quiseres vender.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
      Tambem nao estou bem dentro do assunto, supostamente e desativado, e tira se ou adapta se de maneira a que nao seja preciso andar no tira e poe.


      Como já referido, o catalisador ou o tens... ou tiras (não confundir com a FAP dos motores a diesel, que há quem desactive, mas que continua lá).

      Em todo o caso e se retirares o catalisador, como já foi referido, tal chumba logo na inspecção, devido às emissões.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Como já referido, o catalisador ou o tens... ou tiras (não confundir com a FAP dos motores a diesel, que há quem desactive, mas que continua lá).

        Em todo o caso e se retirares o catalisador, como já foi referido, tal chumba logo na inspecção, devido às emissões.
        Ok. O meu carro já passou na inspecção. Da muito trabalho andar no tira e poe? Se não dou só uma limpeza no catalisador e na admissão. Quando for tratar da borboleta, vou verificar também o estado dos discos e das pastilhas, e dos cabos. No futuro vai ser trocar a valvulina, os amortecedores e as jantes.

        Comentário


          #94
          Dá trabalho andar sempre no tira e põe. Quanto aos amortecedores só tenho a dizer que com essa kilometragem devem estar muito bons. Troquei os do saxo quando eles tinham cerca de 200 mil e arrependi-me, pois ainda duravam bem mais. A PSA é a única construtora que não recorria a fabricantes externos. A nível de amortecedores nunca tive problemas com os meus franciús. Esses com tão poucos kms ainda devem estar porreiros.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
            Dá trabalho andar sempre no tira e põe. Quanto aos amortecedores só tenho a dizer que com essa kilometragem devem estar muito bons. Troquei os do saxo quando eles tinham cerca de 200 mil e arrependi-me, pois ainda duravam bem mais. A PSA é a única construtora que não recorria a fabricantes externos. A nível de amortecedores nunca tive problemas com os meus franciús. Esses com tão poucos kms ainda devem estar porreiros.
            Quanto ao que está a bold... como é que é?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Quanto ao que está a bold... como é que é?
              Segundo tinha lido, a Peugeot era até há pouco tempo a única marca que fazia os seus amortecedores. Quando tirei os amortecedores velhos do meu saxo tinha lá a inscrição "made by PSA"

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                Segundo tinha lido, a Peugeot era até há pouco tempo a única marca que fazia os seus amortecedores. Quando tirei os amortecedores velhos do meu saxo tinha lá a inscrição "made by PSA"
                Desconhecia totalmente. Obrigado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                  Dá trabalho andar sempre no tira e põe. Quanto aos amortecedores só tenho a dizer que com essa kilometragem devem estar muito bons. Troquei os do saxo quando eles tinham cerca de 200 mil e arrependi-me, pois ainda duravam bem mais. A PSA é a única construtora que não recorria a fabricantes externos. A nível de amortecedores nunca tive problemas com os meus franciús. Esses com tão poucos kms ainda devem estar porreiros.
                  OK tudo bem, eu queria melhorar um pouco em termos de segurança, estava a pensar em fazer isto no verão, mas então vou esperar mais um pouco.

                  E alguém me sabe dizer quanto gastava? Para ir pondo o dinheiro de lado?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                    OK tudo bem, eu queria melhorar um pouco em termos de segurança, estava a pensar em fazer isto no verão, mas então vou esperar mais um pouco.

                    E alguém me sabe dizer quanto gastava? Para ir pondo o dinheiro de lado?
                    E o catalisador, também o vais tirar para a tua segurança?

                    Achas que a malta anda aqui a comer gelados com a testa não é?

                    Eu não sei quem te meteu a ideia de que tirar o catalisador vai meter esse calhambeque a andar nas horas, essa e as outras todas ideias ridículas que trazes para aqui, mas deve ter sido no café da esquina.

                    A da panela Remos e do filtro cónico deixo passar, mas a do catalisador não.

                    A função do catalisador é a de transformar diversos gases poluentes perigosos em outros muito menos danosos para a saúde humana.

                    O Catalisador transforma os óxidos de azoto (extremamente perigosos) em...oxigénio e azoto. Sim, o oxigénio que tu respiras.
                    O Catalisador transforma o monóxido de carbono (extremamente venenoso, potencialmente mortal) em...dióxido de carbono.
                    O Catalisador transforma ainda os hidrocarbonetos que lá chegam (gasolina não queimada, que é potencialmente cancerígena) em dióxido de carbono e água.

                    Há uma razão muito específica para o catalisador estar na tua viatura. É para te proteger a ti e a todos nós. Se não queres saber da tua saúde só para mostrar cenário para as miúdas, mostra algum respeito pelas pessoas que não têm nada a ver com as tuas parvoíces.

                    Comentário


                      O que podias fazer que ia melhorar o carro, levar a uma oficina especializada e desmontar tudo, depois trocas os eixos, suspensões, travões, rodas, etc
                      Metes o motor do GTI, nesse motor alteras praticamente tudo, metes do melhor que há, linha metes uma de titânio que devem estar em promoção na Norauto.
                      Como vai ficar muito potente aproveitas e metes umas Rollbars, trocas os bancos por uns de competição, os de trás tiras fora que perde logo uns kilos.
                      Metes o capot e tampa da mala em fibra de carbono que também deves encontrar na Norauto barato, podes também trocar os vidros por acrilico, fica mais leve.
                      Depois de tudo feito ficas com o carro como queres e até nem gastas muito, uns 15/20 mil € mais ou menos, depende

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        E o catalisador, também o vais tirar para a tua segurança?

                        Achas que a malta anda aqui a comer gelados com a testa não é?

                        Eu não sei quem te meteu a ideia de que tirar o catalisador vai meter esse calhambeque a andar nas horas, essa e as outras todas ideias ridículas que trazes para aqui, mas deve ter sido no café da esquina.

                        A da panela Remos e do filtro cónico deixo passar, mas a do catalisador não.

                        A função do catalisador é a de transformar diversos gases poluentes perigosos em outros muito menos danosos para a saúde humana.

                        O Catalisador transforma os óxidos de azoto (extremamente perigosos) em...oxigénio e azoto. Sim, o oxigénio que tu respiras.
                        O Catalisador transforma o monóxido de carbono (extremamente venenoso, potencialmente mortal) em...dióxido de carbono.
                        O Catalisador transforma ainda os hidrocarbonetos que lá chegam (gasolina não queimada, que é potencialmente cancerígena) em dióxido de carbono e água.

                        Há uma razão muito específica para o catalisador estar na tua viatura. É para te proteger a ti e a todos nós. Se não queres saber da tua saúde só para mostrar cenário para as miúdas, mostra algum respeito pelas pessoas que não têm nada a ver com as tuas parvoíces.
                        Perfeito!! Conseguiste resumir exactamente o que eu penso!

                        Certas pessoas estavam escondidas numa cave profunda no dia em que Deus distribuiu o juízo.

                        Comentário


                          Vocês, são muito fixes.

                          Comentário


                            Podiamos estar aqui dias e dias a debater quais os melhores filtros, panelas, etc... mas pra que?
                            A solução obviamente passa por adquirir um Engine Booster Spark!

                            Compras, atiras pra dentro do capot e ta feito. Diz no site que dá +20 e tal % de cavalos... ora se tens 75 vais parar logo aos 90!!

                            Sei o que deves estar a pensar:" isso deve gastar imensa gasolina!"
                            Pois bem, é aqui que entra o Fuel Shark Saver!

                            Mesma coisa, compras e espetas com ele no isqueiro. Se acender uma luz já estas a poupar cerca de 70% de combustível

                            Como vez é muito fácil.. um par de ímanes e uma luzinha e esse peug vai certamente dominar qualquer carro que encontres nos semáforos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 80Eight Ver Post
                              Podiamos estar aqui dias e dias a debater quais os melhores filtros, panelas, etc... mas pra que?
                              A solução obviamente passa por adquirir um Engine Booster Spark!

                              Compras, atiras pra dentro do capot e ta feito. Diz no site que dá +20 e tal % de cavalos... ora se tens 75 vais parar logo aos 90!!

                              Sei o que deves estar a pensar:" isso deve gastar imensa gasolina!"
                              Pois bem, é aqui que entra o Fuel Shark Saver!

                              Mesma coisa, compras e espetas com ele no isqueiro. Se acender uma luz já estas a poupar cerca de 70% de combustível

                              Como vez é muito fácil.. um par de ímanes e uma luzinha e esse peug vai certamente dominar qualquer carro que encontres nos semáforos
                              Nao te esqueças disto:



                              Tenho um no Xsara, e noto bem a diferença

                              Comentário


                                Pagam vos para fazerem isto?

                                Comentário


                                  Depende.. a ti pagam - te para vires para cá trollar com o teu pug 1.4 que tem pretensões de Ferrari?

                                  Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                                    Depende.. a ti pagam - te para vires para cá trollar com o teu pug 1.4 que tem pretensões de Ferrari?

                                    Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
                                    Esta ironia esta um pouco fraca e já começa a ser spam.
                                    Já entendi que tirar o catalisador e ma ideia OK.. São piores que as gajas, já entendi.

                                    Pronto. Quando falei em segurança falei em verificar o estado dos meus, discos, travões e cabos, visto que levou pneus a pouco tempo, vou também tratar da valvulina.

                                    De resto vou trabalhar a borboleta, e limpar a admissão. Tinha a ideia de rebaixar o carro para o tornar mais seguro aconselharam me molas para só para a frente como as de trás são reguláveis. E aconselharam me também a trocar antes os amortecedores, mas visto que os meus ainda estou em bom estado, vai ficar em stand bye.

                                    Logo vou investir o dinheiro que tinha guardado, e apostar num colector novo de admissão, mas como ainda não estou bem dentro do negocio e devo ir a Lisboa daqui a uns mesitos também, vou falar com um amigo meu e ver se vale a pena, por enquanto vai ser limpa a admissão e o catalisador.

                                    Vou também tratar de arranjar uma luz para o porta luvas.
                                    De futuro vou juntar para as revisões, e para umas jantes novas(legalização, pneus) mas isso só daqui a uns mesitos.
                                    Editado pela última vez por Legendary; 03 April 2014, 02:11.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                      Já entendi que tirar o catalisador e ma ideia OK.. ( péssima ideia, espero que nao o faças )

                                      Pronto. Quando falei em segurança falei em verificar o estado dos meus, discos, travões e cabos, visto que levou pneus a pouco tempo, vou também tratar da valvulina. ( a unica ideia boa que realmente tiveste)

                                      De resto vou trabalhar a borboleta, e limpar a admissão. Tinha a ideia de rebaixar o carro para o tornar mais seguro aconselharam me molas para só para a frente como as de trás são reguláveis. E aconselharam me também a trocar antes os amortecedores, mas visto que os meus ainda estou em bom estado, vai ficar em stand bye. ( ja te disseram que nao vais ganhar nada em rebaixares o carro, apenas vai piorar a situaçao. O carro fica mais duro, mais saltitao, logo a segurança ira ser muito reduzida )

                                      Logo vou investir o dinheiro que tinha guardado, e apostar num colector novo de admissão, mas como ainda não estou bem dentro do negocio e devo ir a Lisboa daqui a uns mesitos também, vou falar com um amigo meu e ver se vale a pena, por enquanto vai ser limpa a admissão e o catalisador. ( Limpar a admissao e catalisador concordo contigo, trocar os colectores é mais um desperdicio de dinheiro para esse carro em questao )
                                      Respostas a bold.

                                      Comentário


                                        Ribeiros ha rebaixamentos e rebaixamentos!

                                        EU rebaixei os meus twingos e num voltei atrás (molas baratas porque ele só anda em cidade e nacional, pensei eu e mal), no outro está muito melhor, menos conforto apesar de não ter perdido muito mas muito mais segurança, meti amortecedores mais rijos e molas de 2,5cms de marca.

                                        Isto porque só ando em AE e assim tive um melhoramento muito grande em relação a ventos e passagens de outros carros, claro que a curvar melhorou muito mas eu aperto pouco com ele, sou mais do estilo de poupar, apreciar a conducao calma e ter um carro distinto dos outros sem fazer dor á vista.

                                        Quanto a alterar esse motor é uma asneira, não ganhas nada com isso. Se tivesse um e tivesse decidido a fazer algo eu esperava que o motor tivesse piores dia e metia um 1.4 do 106xsi/AX GTI que já tem 95cv (com catalisador) e ficava com o teu para vender às peças, gastavas menos do que andar com admissões e escapes e tinhas menos problemas pois os motores são idênticos (a tampa de válvulas podias ate meter a do 206 e ninguém via diferença alguma).

                                        Just my 2 cents!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X