Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318 tds compact

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ha fontes que falam do Top Speed de 182 ou 183kmh, penso que até é o que vem no manual.

    Comentário


      #32
      Há algumas diferenças do tdi 90 para o 18tds no que toca a performance ... com vantagem por norma para o TDI ... Mas nada de extremamente significativo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        Eu falei num tdi de 90 e tu vens falar de um 110? Claro que ao lado de um de 110 nao tem nada a ver. Gostei da forma como desviaste a conversa.
        Comparar com o XAD é o segundo tiro no pé..

        Lembro me é que em arranque nao conseguia ultrapassar o famoso corsa b 1.5 td
        SPV mete aí os valores para confirmar, sff
        Primeiro nao desviei a conversa. Fui eu que fiz confusao com o 110.. Aqui admito que errei, de qualquer forma com o 90 o TDS nao fazia farinha

        E nao dei nenhum tiro no pé. Nao estou aqui para medir pilinhas com ninguem, nem muito menos contigo.

        Se te disse que ate aos 120 o TDS nao foge é porque o testei Nao é baseado em "carolices" que andam na internet.

        E claro que apartir dos 120 para cima o Beéme foge e bem, mas até la nao brincava assim tanto como muitos pensam e/ou querem fazer parecer.

        Comentário


          #34
          Crash test Auto Motor Und Sport
          BMW Serie 3 Compact









          Comentário


            #35
            O TDI 90cv (ainda de geometria fixa código 1Z) era bastante superior ao 18tds, mais do que em números numa folha essa diferença era muito mais notória na condução, o 18tds a primeira e segunda velocidade era só para arrancar não andava mesmo nada mas assim que entrava a terceira velocidade o motor parecia outro e até se desenrascava, mas estava longe da referencia da época TDI 90cv, que era mais rápido em todas as situações, tinha um excelente arranque e consumia muito menos.

            O 1.8tds era um bom motor para a época estado ao nível do "bom" que se fazia, mas comparando com o TDI 90cv (ainda para mais montado no Golf 3) é não saber do que está a falar.

            Até montado no Passat dava malha no 318tds berlina.

            No arranque o 1.5td era bem melhor que o 1.8tds, mas depois em velocidade não tinha hipótese e isso só acontecia porque o arranque do 1.8tds era o que era...
            Editado pela última vez por DragonH; 04 April 2014, 15:50.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              Não apaguei, devia ter copiado mal, mas não devias mentir, o top speed é de 175! ;)

              BMW 318tds Compact, Manual, 1995, 90 Hp, 3 doors Technical Specifications, CO2
              queres um scan ao manual pra vem quem a tem maior?
              voltemos ao autor do topico: vale a pena comprar ? por 3000eur? nao, nao vale.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                O TDI 90cv (ainda de geometria fixa código 1Z) era bastante superior ao 18tds mais do que em números na folha essa diferença era muito mais notória na condução, o 18tds a primeira e segunda velocidade era só para arrancar não andava mesmo nada mas assim que entrava a terceira velocidade o motor parecia outro e até se desenrascava, mas estava longe da referencia da época TDI 90cv, que era mais rápido em todas as situações, tinha um excelente arranque e consumia muito menos.
                Em suma o 1.8tds era um bom motor para a época estado ao nível do "bom" que se fazia na época, mas comparando com o TDI 90cv (ainda para mais montado no Golf 3) é não saber do que está a falar.
                Até montado no Passat dava malha no 318tds berlina.
                N arranque o 1.5td era bem melhor que o 1.8tds, mas depois em velocidade não tinha hipótese e isso só acontecia porque o arranque do 1.8tds era o que era...
                Não terás conduzido um TDS em que já teve a bomba aberta e mal afinada (muito comum) ou com algum problema?

                Em suma, o carro é lento, mas um TDI 90 com peso identico também é lento.

                Tenho um ALH em casa que pesa quase o mesmo que o Compact e sei o que está ali.
                Nunca o comparei lado a lado mas dúvido que um se possa rir muito do outro.
                Agora consumos e fiabilidade isso é outra história.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  queres um scan ao manual pra vem quem a tem maior?
                  voltemos ao autor do topico: vale a pena comprar ? por 3000eur? nao, nao vale.
                  Se quiseres...

                  Não que duvide da tua palavra!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    Não terás conduzido um TDS em que já teve a bomba aberta e mal afinada (muito comum) ou com algum problema?

                    Em suma, o carro é lento, mas um TDI 90 com peso identico também é lento.

                    Tenho um ALH em casa que pesa quase o mesmo que o Compact e sei o que está ali.
                    Nunca o comparei lado a lado mas dúvido que um se possa rir muito do outro.
                    Agora consumos e fiabilidade isso é outra história.
                    Por acaso o meu primo teve um 318tds que andei bastantes vezes e meu pai teve um golf mk3 TDI (90cv) e eu tenho actualmente o golf 4 TDI 90cv (ALH) por isso conheço muito bem os carros em questão e garanto te que o TDI ALH é um foguete ao pé do tds, até contra o TDI 1Z montado no mk3 tenho as minhas duvidas qual o mais rápido em aceleração a caixa do mk3 é algo longa e a do mk4 ALH é bastante curta, além disso o ALH é um praticamente um 110cv (AHF/ASV) de 2 geração castrado na electrónica e com injectores de menor pressão (pouco diferença) na pratica o que se nota é o carro a partir das 3800rpm estagna (não puxa mais) mas até ai é praticamente um autentico 110cv.

                    Numa condução normal o ALH é excelente de se conduzir comparando com os outro 2.

                    Continuo a dizer o 18tds em primeira e segunda velocidade era uma anedota, qualquer utilitário com pouco mais de 60cv lhe dava corda nestas relações.
                    Editado pela última vez por DragonH; 04 April 2014, 16:09.

                    Comentário


                      #40
                      O único carro com mais de 400.000 Km´s que andei foi precisamente uma 318 Tds Touring de um antigo vizinho meu.

                      Ele dava assistência técnica a Consultórios de Medicina Dentária e fazia o país inteiro e segundo ele... foi o melhor carro que teve.

                      Certamente não será um exemplo de prestações ou mesmo de consumos (comparando com carros mais modernos), mas será certamente um carro robusto e fiável.

                      Quanto a essa possibilidade de negócio, se o anterior dono for de confiança, mesmo tendo o carro alguns kilomentros, e o pretendido for ter um carrito para durar... acho que o 318 TDS cumpre esses requisitos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Por acaso o meu primo teve um 318tds que andei bastantes vezes e meu pai teve um golf mk3 TDI (90cv) e eu tenho actualmente o golf 4 TDI 90cv (ALH) por isso conheço muito bem os carros em questão e garanto te que o TDI ALH é um foguete ao pé do tds, até contra o TDI 1Z montado no mk3 tenho as minhas duvidas qual o mais rápido em aceleração a caixa do mk3 é algo longa e a do mk4 ALH é bastante curta, além disso o ALH é um praticamente um 110cv (AHF/ASV) de 2 geração castrado na electrónica e com injectores de menor pressão (pouco diferença) na pratica o que se nota é o carro a partir das 3800rpm estagna (não puxa mais) mas até ai é praticamente um autentico 110cv.

                        Numa condução normal o ALH é excelente de se conduzir comparando com os outro 2.

                        Continuo a dizer o 18tds em primeira e segunda velocidade era uma anedota, qualquer utilitário com pouco mais de 60cv lhe dava corda nestas relações.

                        Agora pergunto eu o teu ALH está de boa saúde?
                        Tens um Mk4 como eu.

                        Sim, a diferença é nos bicos, os do 110 debitam mais gasóleo, de resto em termos de Hardware é totalmente igual.

                        Tens repro?

                        Que consumos andas a fazer?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                          Tens um Mk4 como eu.

                          Sim, a diferença é nos bicos, os do 110 debitam mais gasóleo, de resto em termos de Hardware é totalmente igual.

                          Tens repro?

                          Que consumos andas a fazer?
                          O meu está completamente stock.
                          Nem faço intenção de alterar isso porque como está os consumos são excelente e a fiabilidade também.

                          Quanto aos consumos andam sempre em torno dos 5-5,8, em condução completamente despreocupada.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post

                            (...)

                            Continuo a dizer o 18tds em primeira e segunda velocidade era uma anedota, qualquer utilitário com pouco mais de 60cv lhe dava corda nestas relações.
                            Aqui, concordo em absoluto.

                            Comentário


                              #44
                              O 318 tem 1ª ?

                              O meu só usava a 2ª e as seguintes !

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                O meu está completamente stock.
                                Nem faço intenção de alterar isso porque como está os consumos são excelente e a fiabilidade também.

                                Quanto aos consumos andam sempre em torno dos 5-5,8, em condução completamente despreocupada.
                                Estás como eu então, também está full stock em termos de engine, tem algumas mods mas a nível interior e só OEM.

                                Também faço essas médias a andar despreocupado e percurso misto, em nacional com cuidado é que faço a rondar os 5L.

                                220k(?), embraiagem e turbo ainda de origem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  Por acaso o meu primo teve um 318tds que andei bastantes vezes e meu pai teve um golf mk3 TDI (90cv) e eu tenho actualmente o golf 4 TDI 90cv (ALH) por isso conheço muito bem os carros em questão e garanto te que o TDI ALH é um foguete ao pé do tds, até contra o TDI 1Z montado no mk3 tenho as minhas duvidas qual o mais rápido em aceleração a caixa do mk3 é algo longa e a do mk4 ALH é bastante curta, além disso o ALH é um praticamente um 110cv (AHF/ASV) de 2 geração castrado na electrónica e com injectores de menor pressão (pouco diferença) na pratica o que se nota é o carro a partir das 3800rpm estagna (não puxa mais) mas até ai é praticamente um autentico 110cv.

                                  Numa condução normal o ALH é excelente de se conduzir comparando com os outro 2.

                                  Continuo a dizer o 18tds em primeira e segunda velocidade era uma anedota, qualquer utilitário com pouco mais de 60cv lhe dava corda nestas relações.
                                  O meu carro do dia a dia também é um ALH mas montado num "carocha".
                                  Dá para fazer uma condução despreocupada, alias, é a melhor coisa ele tem, consegue andar a muito baixas rotações e responder sem se queixar, sente-se pouco dependente do turbo o que torna-o agradável no dia a dia.

                                  Confesso que já não ando no BMW há muito tempo (2 anos por aí) pelo que não vou teimar mas a minha precepção diz-me que o meu Beetle ao lado do 318TDS Compact não é um foguete coisa nenhuma. Mais agradável e mais forte em baixas, OK mas também não nos podemos esquecer do turbo que tem geometria variável, agora a puxar por ambos no limite... são duas lesmas que estão ali.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas o limite é 120 cá no burgo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Discutir andamento em diesel lesmas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                        Mas o limite é 120 cá no burgo...
                                        E também não passo muito disso.
                                        Sou capaz de fazer grandes viagens até abaixo do limite, desde que o rádio toque boa música é um prazer. Mas gosto de ter motor para chegar mais depressa à próxima... curva.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          E também não passo muito disso.
                                          Sou capaz de fazer grandes viagens até abaixo do limite, desde que o rádio toque boa música é um prazer. Mas gosto de ter motor para chegar mais depressa à próxima... curva.


                                          Que barco realmente...

                                          Uns Koni FSD resolvem o assunto...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post

                                            Que barco realmente...
                                            Uns Koni FSD resolvem o assunto...
                                            Isso é muito caro! Com esse dinheiro fazia logo duas repros, uma em cima doutra para dar mais aço!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Isso é muito caro! Com esse dinheiro fazia logo duas repros, uma em cima doutra para dar mais aço!
                                              550e mas já fica uma coisinha decente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                O 318 tem 1ª ?

                                                O meu só usava a 2ª e as seguintes !
                                                Troquei a caixa porque a 1ª saltava.. logo, arrancava em 2ª!

                                                Editado pela última vez por maxpayne; 04 April 2014, 17:55.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                  550e mas já fica uma coisinha decente.
                                                  Acredito que sim, os FSD têm muito boa fama.
                                                  No meu caso o que não gosto nem é do adornar. Neste caso acho que as molas são mais duras que as do Golf e tem mais pneu pelo que não é um barco, eu não gosto é da afinação do chassis, muito subvirador e sem transmitir grande feedback, mas esqueço-me sempre da treta do ESP ligado, tenho de o testar melhor desligado.

                                                  Para não ser offtopic o adornar é um mal que o Compact sofre muito, conjunto mola/amortecedor neste carro fazem verdadeiros milagres.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É um bom modelo, apesar de estar a achar um bocadinho carote...

                                                    Tenta regatear

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Então ainda há pessoal em 2021 com 318 tds?

                                                      Eu comprei uma touring em Maio, não era o carro que tava a procura mas acabei por comprar porque comprei por um preço abaixo do que costumo ver anunciado na internet. Mas o barato acabou por sair caro

                                                      Estava a ler os comentário e estava me a rir porque de facto não falha em nada naquilo que tem sido a minha experiência até agora :

                                                      -Lentinho, acho que nunca passei dos 140 com ele e sinceramente tenho medo ;
                                                      -Primeira e segunda uma eternidade ;
                                                      -Alguns dizem que é fiável outros não; eu apesar de já ter gasto algum dinheiro com ele acho fiável, o carro não tem culpa da má manutenção do anterior dono ;)
                                                      -Não é dos mais económicos mas também não é dos carro mais borrachões; mais económico que um 1.1 a gasolina que era o que andava a ver na altura;
                                                      -Posição de condução acho que é muito porreira, é daqueles carros que devagarinho dá gosto de conduzir , também acho que curva muito bem para a traineira que é;
                                                      -E outro problema crónico do e36 quadrante, gasóleo e temperatura não marca direito, ao início pensava que marcava bem, até ficar 2x sem gasóleo conclusão agora controlo pelos km's e atesto sempre, coisa que antes nunca fazia;


                                                      Mesmo assim com estes atenuantes todas ainda gosto do carrinho , depois da grande revisão que fiz ficou fiável para andar já diz cerca de 12 000 km com ele.

                                                      E então há mais pessoal ai com 318 tds , vah pelo menos com e36?

                                                      Gostava de ouvir o relato de alguém com 325 tds.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        isso tem o quê, 95cv? não pode ser muito rápido, claro que não!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          isso tem o quê, 95cv? não pode ser muito rápido, claro que não!
                                                          Tem 90 cv's mortos

                                                          Alguém ai disse que era equiparável ao TDI 90 cv's, sinceramente nem sei. Eu não sou muito bom exemplo, porque só andei num A4 B5 e num Golf IV com esse motor também não achei que não desenvolvia muito em baixas ... mas velocidade de ponta será claramente superior!

                                                          O mesmo já não posso dizer de um 2.0 HDI, para mim a nível de andamento muito superior, de longe!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E está com quantos km? Sem isso não dá para ter uma ideia muito boa...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              ah, bem aparecido sejas, miniz. esqueci-me disso quando escrevi o post anterior!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X