Ontem, recebi uma noticia de que um boguinhas lá da familia está a passar mal...
Desde à umas semanas atrás, começou a dar sinais de fraqueza e esta semana adoeceu de vez, anunciou o "doutor" - 'nada a fazer', disse ele... Já todos esperam a sua desistência pela curvas em esfalto. À uns meses atrás, tinha recebido 4 sapatilhas Yokohama novas pelo bom comportamento.
Foram mais de 280 000km com 22 anos de idade... Um "jovem", portanto...
Uma vez que o "coração" não aguentará percorrer muito mais asfalto, a minha familia começou a equacionar um substituto, para os servir, e especialmente o meu irmão mais novo para ir para o emprego que faz 60km com ida e volta de segunda a sábado, + umas visitas à sua senhora, desde o Porto a Bragança (500km com ida e volta), + umas passeios pelo Porto ao fim de semana (+-50km). Média semanal --> +-400km.
Infelizmente, dinheiro em carros, é das coisas de que os meus pais não se podem dar ao luxo de gastar. Dito isto, os carros são para servir e não para serem servidos...
Ainda sem falar directamente com eles sobre este assunto, diria que estariam a ir a um tecto máximo de 5 a 6 mil "paus", quem sabe, para uns 8 000€ com muito esforço, que eu entendo bem, se realmente trouxer vantagens irrecusáveis, mas serei eu a dar a ultima opinião...
O limite para o IUC seria o mitico 30 de Junho de 2007, por razões óbvias e os quilometros no quadrante, com o digito mais baixo possivel, (abaixo dos 130 000) para tomar como referência.
Visto a quantidade de quilómetros a percorrer anualmente, a gasolina está fora de questão, no entanto, e, excepção confirma a regra, GPL pode ser equacionado, graças ao abrigo da nova legislação.
Possibilidades:
Bi-fuel
Hibrido
Diesel
Não importa se é Segmento B ou C, o que interessa é que cumpra a função a que se destina.
5 portas é a preferência, visto os meus pais estarem cada vez mais "jovens" (Lei da vida)
Por agora, dei uma vista de olhos em alguns (no sitio do costume --> prospeção de mercado) e queria saber a vossa opinião:
Civic's (hybridos ou não)
Ford Fusion 1.4 Tdci
Ford Fiesta 1.4 Tdci (Gasoile seria a melhor opção)
Peugeot 206 (SW ou não)
VW Polo TrendLine 1.2 (converter a GPL)
Chevrolet Aveo 1.2 LS BI-FUEL
Toyota Corolla
Skoda Fabia
Por enquanto, ainda estou com a ideia um pouco vaga e se houver algum mais que mereça estar nesta lista, digam-me por favor.
Também se algum dos acima listados não seja digno de estar na lista é só dizer. A intenção é chegar a um consenso. (Talvez seja desta! )
Desde já, e em nome de toda a familia;
Muito Obrigado pela vossa ajuda!
Desde à umas semanas atrás, começou a dar sinais de fraqueza e esta semana adoeceu de vez, anunciou o "doutor" - 'nada a fazer', disse ele... Já todos esperam a sua desistência pela curvas em esfalto. À uns meses atrás, tinha recebido 4 sapatilhas Yokohama novas pelo bom comportamento.
Foram mais de 280 000km com 22 anos de idade... Um "jovem", portanto...
Uma vez que o "coração" não aguentará percorrer muito mais asfalto, a minha familia começou a equacionar um substituto, para os servir, e especialmente o meu irmão mais novo para ir para o emprego que faz 60km com ida e volta de segunda a sábado, + umas visitas à sua senhora, desde o Porto a Bragança (500km com ida e volta), + umas passeios pelo Porto ao fim de semana (+-50km). Média semanal --> +-400km.
Infelizmente, dinheiro em carros, é das coisas de que os meus pais não se podem dar ao luxo de gastar. Dito isto, os carros são para servir e não para serem servidos...
Ainda sem falar directamente com eles sobre este assunto, diria que estariam a ir a um tecto máximo de 5 a 6 mil "paus", quem sabe, para uns 8 000€ com muito esforço, que eu entendo bem, se realmente trouxer vantagens irrecusáveis, mas serei eu a dar a ultima opinião...
O limite para o IUC seria o mitico 30 de Junho de 2007, por razões óbvias e os quilometros no quadrante, com o digito mais baixo possivel, (abaixo dos 130 000) para tomar como referência.
Visto a quantidade de quilómetros a percorrer anualmente, a gasolina está fora de questão, no entanto, e, excepção confirma a regra, GPL pode ser equacionado, graças ao abrigo da nova legislação.
Possibilidades:
Bi-fuel
Hibrido
Diesel
Não importa se é Segmento B ou C, o que interessa é que cumpra a função a que se destina.
5 portas é a preferência, visto os meus pais estarem cada vez mais "jovens" (Lei da vida)
Por agora, dei uma vista de olhos em alguns (no sitio do costume --> prospeção de mercado) e queria saber a vossa opinião:
Civic's (hybridos ou não)
Ford Fusion 1.4 Tdci
Ford Fiesta 1.4 Tdci (Gasoile seria a melhor opção)
Peugeot 206 (SW ou não)
VW Polo TrendLine 1.2 (converter a GPL)
Chevrolet Aveo 1.2 LS BI-FUEL
Toyota Corolla
Skoda Fabia
Por enquanto, ainda estou com a ideia um pouco vaga e se houver algum mais que mereça estar nesta lista, digam-me por favor.
Também se algum dos acima listados não seja digno de estar na lista é só dizer. A intenção é chegar a um consenso. (Talvez seja desta! )
Desde já, e em nome de toda a familia;
Muito Obrigado pela vossa ajuda!
Comentário