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    #31
    Originalmente Colocado por JoaoCL Ver Post
    Nem vale a pena. Se pegassem num Classe E e lhe mudassem os logos para Peugeot, não prestava. Não tinha imagem de marca...
    De facto muita gente compra carro com base apenas na percepção que tem da marca, mas a imagem de marca não é uma coisa que cai do céu.

    Se a Peugeot tivesse o histórico no passado recente que tem a Mercedes se calhar também vendia muitos segmentos E e F.

    E não venham outra vez com a piada dos Mercedes a arder porque problemas graves vêm-se em n marcas, simplesmente não é tão sensacionalista se for um Peugeot ou Fiat como quando é um Mercedes ou BMW. E as marcas "premium" por cada uma dessas nódoas negras que tem no currículo tem uma grande máquina intemporal e referencial em segmentos médios/altos. Uma Peugeot tem os que avariam, e tem os que não têm nada de especial.
    Editado pela última vez por SRLA; 12 April 2014, 17:02.

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      #32
      Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
      Ou concordo com o "JEDI". Aí está a resposta para a questão feita pelo rca33:



      Os ditos premium, estão cada vez mais a vulgarisarem-se. Ou seja, a Audi, após lançar o Audi A3 (o "Golf Premium"), introduziu no mercado o A1, e já se fala poder lançar um modelo com base no UP. Outro exemplo é a BMW.

      E assim, acredito eu, vai acontecer com as marcas até aqui faladas. A Jaguar está já a desenvolver um modelo concurrente para os A4, Series 3 ou Classe C. Uma imagem de referencia aliado a uma boa qualidade.

      Por aquilo que os três alemães chegaram a representar no passado, vão ser sempre marcas premium. Marcas, que são uma referencia para outras marcas, generalistas ou não. Quem vai comprar decide, se prefere não "chamar a atenção" com o Lexus (por exemplo), ou se prefere apresentar-se com um dos alemães, acabando por ser noticia na vizinhança.

      Esta questão de falar em marcas premium já está na cabeça das pessoas. Se são melhores? Na sua maioria sim, até porque o público primário, os alemães, são "bastante criticos". Agora, a tendencia que eu acho que se vai registando é que as marcas vão tornando os seus modelos cada vez mais premium, pelo qual não sentem a necessidade criar um modelo premium, para competir com segmentos acima.

      A Jaguar já andou no segmento do A4, Classe C e Série 3... E ter nome não chega, foi em tremendo fracasso o Mondeo premium

      Comentário


        #33
        Isso foi porque o X-Type era demasiado "Mondeo em trajes de domingo". Se não repetirem o mesmo erro com o próximo modelo "de base", penso que terão sucesso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Isso foi porque o X-Type era demasiado "Mondeo em trajes de domingo". Se não repetirem o mesmo erro com o próximo modelo "de base", penso que terão sucesso.

          Foi o que referi: Mondeo premium

          A ver vamos, mas toda a concorrência ao trio é bem-vinda, começam a enjoar

          Comentário


            #35
            A "culpa" é das pessoas, pois existem alternativas. Os alemães não fazem mais senão bem em aproveitar, ora!

            Comentário


              #36
              A actual Jaguar é totalmente o oposto da Jaguar com capital da FMC.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Isso foi porque o X-Type era demasiado "Mondeo em trajes de domingo". Se não repetirem o mesmo erro com o próximo modelo "de base", penso que terão sucesso.
                Eu penso que não basta ter o nome sonante e que tê-lo nem sempre isso é benéfico.

                Jaguar ou Maserati significa uma coisa bem mais exótica que uma Mercedes, Audi, BMW e quando jogas num segmento em que a maioria dos compradores é a classe média não basta teres o "status" e um produto mas também um "background" que os torne possiveis de manter a nível de manutenção.
                No lado inverso temos casos como o Mazda 6 que não vende porque aproxima-se a nível de preço das 3 alemãs.

                Os 3 premium dividem o mercado entre eles porque conseguem um equilibrio que os faz ser desejados pelo grosso da população europeia mas ao mesmo tempo acessiveis.

                Comentário


                  #38
                  O termo população europeia é devera subjectivo, é diferente mercado com diversa oferta e/ou exigência.

                  No EUA, a europeia BMW cilindra a Audi ou MB em termo de percepção local de qualidade e imagem (história), é observar o número de venda, na Ásia a luta comercial é feroz em todo o mercado, com a enorme vantagem de haver real possibilidade de fazer nova abordagem de produto e de imagem há receptividade para tal.

                  Comentário


                    #39
                    Eu continuo a achar que a imagem de uma marca está fortemente ligada á sua oferta, as 3 premium tem uma coisa em comum que é a grande oferta de modelos, variantes, versões, motorizações...
                    Imaginem a Audi por exemplo com apenas 2 modelos(como está a AR hoje em dia) o A1 e A3 exactamente iguais ao que são, acham que ia ter o mesmo status que tem? E ia ter a mesma força e procura que tem hoje? não ia de certeza absoluta... O marketing é uma ciencia e quer queiramos ou não mexe conosco, a imagem que temos de uma determinada marca é feito pelos seus produtos de topo, produtos esses que quase fazem a marca perder €, mas que são essenciais á venda em massa dos produtos mais baixos... Os que dão lucro!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      O termo população europeia é devera subjectivo, é diferente mercado com diversa oferta e/ou exigência.

                      No EUA, a europeia BMW cilindra a Audi ou MB em termo de percepção local de qualidade e imagem (história), é observar o número de venda, na Ásia a luta comercial é feroz em todo o mercado, com a enorme vantagem de haver real possibilidade de fazer nova abordagem de produto e de imagem há receptividade para tal.
                      Julgo que nos EUA a Audi é quase anónima...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Eu continuo a achar que a imagem de uma marca está fortemente ligada á sua oferta, as 3 premium tem uma coisa em comum que é a grande oferta de modelos, variantes, versões, motorizações...
                        Imaginem a Audi por exemplo com apenas 2 modelos(como está a AR hoje em dia) o A1 e A3 exactamente iguais ao que são, acham que ia ter o mesmo status que tem? E ia ter a mesma força e procura que tem hoje? não ia de certeza absoluta... O marketing é uma ciencia e quer queiramos ou não mexe conosco, a imagem que temos de uma determinada marca é feito pelos seus produtos de topo, produtos esses que quase fazem a marca perder €, mas que são essenciais á venda em massa dos produtos mais baixos... Os que dão lucro!

                        A Alfa Romeo anda perder jogos atrás de jogos por falta de comparência, por mérito da concorrência e demérito da FIAT

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Primeiro gostava que explanassem o que é ser premium...
                          Acho que isso é mais conversa que tanto que se falou que se tornou verdade
                          Por exemplo, um Audi A3 é mais refinado e tem mais qualidade que um Volvo C30? Custam quase o mesmo, um destaca-se numas coisas o outro noutras, mas o A3 é indubitavelmente premium e o C30 não. Como este, existem N exemplos assim...
                          Acho que principalmente está no posicionamento da marca em todos segmentos do mercado, hoje em dia a Audi/BMW/Mercedes tem uma oferta em todos os segmentos com que as outras competidoras apenas podem sonhar pois faltam € para isso.
                          Se repararem até cerca de 2000 este trio tinha 5 ou 6 modelos(assim como quase todas as marcas tinham/tem) mas dai para a frente foi o BOOM! Hoje, bem contados, devem ter aí 20 modelos cada uma... Chegamos ao ponto de um modelo parir 4 carros!
                          Um C30/S40/V50 sao modelos premium dentro do segmento C. Basta andar num destes Volvos e no seu homologo (Focus) para se ver bem as diferenças.

                          Alias, para mim a Volvo é tao Premium como uma Audi. Fazem bons produtos, fiaveis e com uma boa qualidade, para alem de terem uma imagem de marca forte.

                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Julgo que nos EUA a Audi é quase anónima...
                          Julgas mal, entao actualmente, a Audi esta forte nos USA. Nao se pense é que vendem o mesmo que na Europa logicamente, mas esta longe de ser anonima.

                          Comentário


                            #43
                            Apesar de compreender a parte psicológica, não vejo onde realmente, uma Jaguar, Volvo ou Lexus fiquem a dever ao trio alemão!

                            E tenho pena que tanto os Franceses, como Italianos se tenham deixado ficar, pois acredito que algo de muito interessante podia surgir

                            Aliás, numa boa parte das vezes, conseguem fazer até melhor, mas isso é pano para mangas

                            Comentário


                              #44
                              Comparada com a BMW é anonima e nem de perto tem a imagem que tem a BMW...
                              Quanto aos Volvo, concordo com o que dizes excepto uma parte... O ser premium, a Volvo não é considerada premium(seja lá o que isso for), já a Audi é... Por esse ponto de vista um Mito e uma Giulietta nos respectivos segmentos tambem se destacam em relação aos demais "generalistas", tambem consideras premium? Como disseste, então a AR tambem se enquadra, fazem bons produtos, fiaveis e tem imagem de marca forte... Lamento mas não é por aí, a Volvo não é considerada no leque dos premium, não é que não tenha argumentos, mas simplesmente não o é... Agora perguntas-me o que é ser premium... Não sei

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                Comparada com a BMW é anonima e nem de perto tem a imagem que tem a BMW...
                                Quanto aos Volvo, concordo com o que dizes excepto uma parte... O ser premium, a Volvo não é considerada premium(seja lá o que isso for), já a Audi é... Por esse ponto de vista um Mito e uma Giulietta nos respectivos segmentos tambem se destacam em relação aos demais "generalistas", tambem consideras premium? Como disseste, então a AR tambem se enquadra, fazem bons produtos, fiaveis e tem imagem de marca forte... Lamento mas não é por aí, a Volvo não é considerada no leque dos premium, não é que não tenha argumentos, mas simplesmente não o é... Agora perguntas-me o que é ser premium... Não sei
                                A Audi vende menos que a BMW, mas novamente, esta longe de ser uma marca anónima nos USA.

                                Quanto à Volvo, primeiro ha que saber o que premium ou um segmento premium:

                                Premium segment - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Ou seja, preço mais alto, mais qualidade, mais gadgets, maior imagem de marca. A Volvo respeita isto tudo, como a Audi, Lexus ou se começarmos a subir a parada, Jaguar, Maseratti por ai fora. Nota-se uma diferença consideravel andar num Volvo V60 para um C5, logicamente, o Volvo tem melhor qualidade de construçao, mais refinamento, mais gadgets (hoje em dia, muitos focados na segurança) para alem de uma gama de motores mais ''nobre'' com a inclusao de motores 6 cilindros em linha a gasolina, para o modelo mais desportivo do V60. E aqui o mesmo se passa com um Audi. Se nao se considera uma Volvo Premium, tambem nao se considera uma Audi, Lexus etc.

                                Quanto à AR, é uma marca generalista com modelos premium, o Mito dentro do segmento B é um carro premium, mais caro, com mais qualidade e mais equipamento. Ja um Giulieltta, é um modelo generalista, ja que em nada se destaca de um Astra ou Focus tirando o look (que so por si, nao faz um modelo premium). Dentro do segmento C, ja um V40 ou Audi A3 sao modelos premium.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Ah !!! O PEugeot 607, esse exemplo do sucesso de uma marca Francesa, dita generalista, no segmento E...

                                  "Casos de sucesso" no segmento E dos Franceses:

                                  Citroën CX - 1 169 695
                                  Renault 25 - 779 687
                                  Citroën XM - 333 405
                                  Renault Safrane - 310 000
                                  Peugeot 605 - 252 185
                                  Peugeot 607 - <200 000
                                  Peugeot 604 - 153 266
                                  Renault VelSatis - ± 60 000
                                  Citroën C6 - 23 384

                                  Mas sim, face a um VelSatis ou a um C6, foi de facto, um sucesso.
                                  Estes números são arrasadores!

                                  Agora compreendo porque o Hollande tem que usar um carro que já não se fabrica

                                  Comentário


                                    #47
                                    A minha intenção ao criar este tópico não era focar a discussão no que é premium ou não (já há alguns tópicos sobre o assunto).

                                    A minha questão é:

                                    O que podem ou o que estão a fazer as restantes marcas para contrariar o domínio Alemão. Não me parece que baste a Peugeot fazer um anti-Golf ou que a Renault se safe com um novo Velsatis, mas será motivo para atirar a toalha ao chão?

                                    A Jaguar e a Lexus estão no bom caminho, assim, como a Volvo, apesar de levar longos anos a mudar a percepção por parte dos compradores.

                                    A Mazda é quanto a mim uma das marcas que mais está a progredir, com tecnologia inovadora e um estilo marcante.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      A Audi vende menos que a BMW, mas novamente, esta longe de ser uma marca anónima nos USA.

                                      Quanto à Volvo, primeiro ha que saber o que premium ou um segmento premium:

                                      Premium segment - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Ou seja, preço mais alto, mais qualidade, mais gadgets, maior imagem de marca. A Volvo respeita isto tudo, como a Audi, Lexus ou se começarmos a subir a parada, Jaguar, Maseratti por ai fora. Nota-se uma diferença consideravel andar num Volvo V60 para um C5, logicamente, o Volvo tem melhor qualidade de construçao, mais refinamento, mais gadgets (hoje em dia, muitos focados na segurança) para alem de uma gama de motores mais ''nobre'' com a inclusao de motores 6 cilindros em linha a gasolina, para o modelo mais desportivo do V60. E aqui o mesmo se passa com um Audi. Se nao se considera uma Volvo Premium, tambem nao se considera uma Audi, Lexus etc.

                                      Quanto à AR, é uma marca generalista com modelos premium, o Mito dentro do segmento B é um carro premium, mais caro, com mais qualidade e mais equipamento. Ja um Giulieltta, é um modelo generalista, ja que em nada se destaca de um Astra ou Focus tirando o look (que so por si, nao faz um modelo premium). Dentro do segmento C, ja um V40 ou Audi A3 sao modelos premium.

                                      Não concordo com o que dizes, mas aceito a tua opinião. Um C30 não é superior em nada a uma Giulietta, assim como o falecido 159 não era inferior ao V50/S40... E por aí fora.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                        A minha intenção ao criar este tópico não era focar a discussão no que é premium ou não (já há alguns tópicos sobre o assunto).

                                        A minha questão é:

                                        O que podem ou o que estão a fazer as restantes marcas para contrariar o domínio Alemão. Não me parece que baste a Peugeot fazer um anti-Golf ou que a Renault se safe com um novo Velsatis, mas será motivo para atirar a toalha ao chão?

                                        A Jaguar e a Lexus estão no bom caminho, assim, como a Volvo, apesar de levar longos anos a mudar a percepção por parte dos compradores.

                                        A Mazda é quanto a mim uma das marcas que mais está a progredir, com tecnologia inovadora e um estilo marcante.
                                        China América do Sul, DS, Citroën, Volvo a entrar actualmente no jogo comercial na China ( origem actual do capital social da marca), Jaguar a injecção de capital da TATA é abismal é olhar para a renovação da actual oferta da marca.

                                        FCA a questão da Alfa-Romeo é de prazo, a nível de Maserati, Ferrari, Abarth e/ou FIAT 500 o disparo de venda na Europa e EUA é um facto.

                                        Na variável de desporto motorizado como forma de exposição mediática WTCC, Dakar, WRC, BTCC, DTM e F1 aqui a FCA e Citroën Peugeot e VW ou Audi marcam presença em prova.

                                        A Europa é uma parte da questão e já perdeu relevância em termo absoluto.
                                        Editado pela última vez por TURBO; 12 April 2014, 21:51.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          A Jaguar já andou no segmento do A4, Classe C e Série 3... E ter nome não chega, foi em tremendo fracasso o Mondeo premium
                                          Daí a eu escrever - Uma imagem de referencia aliado a uma boa qualidade.

                                          Para poder concurrer com o trio alemão, a qualidade é fundamental. E marcas como a Jaguar (ou uma outra qualquer), perceberem isso. Lançam primeiro os modelos em que são conhecidos, e depois procuram outros segmentos. Para serem reconhecidos têm aliar o nome a uma boa qualidade, e preencher lacunas, como a introdução de motores a gasóleo, por exemplo.
                                          Editado pela última vez por 85Patrick; 12 April 2014, 21:32.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            Não concordo com o que dizes, mas aceito a tua opinião. Um C30 não é superior em nada a uma Giulietta, assim como o falecido 159 não era inferior ao V50/S40... E por aí fora.
                                            A nivel de qualidade de construçao, sim o C30 era e é melhor que o Giu, e mesmo a oferta de motores com os T5 por exemplo.

                                            Quanto ao V50/S40, normal que nao seja superiores a um 159, ja que sao 2 carros, a par do C30, do segmento C enquanto o 159 é segmento D. Mas novamente, a AR tem modelos Premium e uma 159 é outro exemplo disso, ja ser uma marca premium...

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                                              #52
                                              A Alfa-Romeo não teve capital para produção industrial porque a FIAT estoirou o capital na aquisição total do grupo Chrysler que lhe dá na actualidade um potencial enorme em diverso ponto.
                                              (JDEM)

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                A minha intenção ao criar este tópico não era focar a discussão no que é premium ou não (já há alguns tópicos sobre o assunto).

                                                A minha questão é:

                                                O que podem ou o que estão a fazer as restantes marcas para contrariar o domínio Alemão. Não me parece que baste a Peugeot fazer um anti-Golf ou que a Renault se safe com um novo Velsatis, mas será motivo para atirar a toalha ao chão?

                                                A Jaguar e a Lexus estão no bom caminho, assim, como a Volvo, apesar de levar longos anos a mudar a percepção por parte dos compradores.

                                                A Mazda é quanto a mim uma das marcas que mais está a progredir, com tecnologia inovadora e um estilo marcante.
                                                Como referi anteriormente, na minha opinião, estão a tornar os modelos existentes cada vez mais "premium". Vão melhorando a qualidade dos plasticos, e a respectiva montagem. Introduzem tecnologias inovadoras. E vão lançando modelos de nicho.

                                                Se uma marca dita generalista quer entrar em segmentos acima dos habituais, tem que investir num conjunto de factores, porque voltar lá agora é muito dificil.

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                                                  #54
                                                  Para mim, neste momento, só a Lexus e a Jaguar que em boa hora se libertou das garras da Ford, é que têm alguma hipótese e de apenas ficarem com as migalhas dos alemães. Basta ver o percurso da Audi. Os franceses desistiram e bem. Não estamos em tempos de perder dinheiro. O caso que conheço mais de perto é um Safrane e tem sido um bom carro. Ainda tem o mesmo dono, nunca teve avarias graves e já o conduzi muitas vezes. É um bom automóvel. Mas achar que um cliente Mercedes ou BMW na altura sequer considerou a compra de um Safrane é utopia. E o mesmo para 607, C6 e afins. A Porsche aos poucos tem vindo a intrometer-se e se no futuro fizerem uma berlina mais pequena que o Panamera poderão ainda intrometer-se mais mas a Porsche é um caso à parte.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    A nivel de qualidade de construçao, sim o C30 era e é melhor que o Giu, e mesmo a oferta de motores com os T5 por exemplo.

                                                    Quanto ao V50/S40, normal que nao seja superiores a um 159, ja que sao 2 carros, a par do C30, do segmento C enquanto o 159 é segmento D. Mas novamente, a AR tem modelos Premium e uma 159 é outro exemplo disso, ja ser uma marca premium...
                                                    Os V50/S40 eram seg. D assim como o 159...
                                                    O C30 ser melhor que a Giu, mostra isso em factos se possivel... A Nivel de motorizações não é, uma vez que os motores JTD sejam eles quais forem são excelentes quer em fiabilidade quer em numeros, assim como os multiair e tBI, em segurança tambem não é melhor uma vez que a Giulietta em 2011(ano de lançamento) foi o carro com mais pontuação no segmento C sendo o mais seguro do segmento, em fiabilidade geral tambem não é melhor, a Giu e o Mito foram recentemente reconhecidos como os carros com menos apontamentos no MOT britanico e menos chumbos.
                                                    Falas dos T5, um motor ultrapassado, consumidor e pouco potente(para o tamanho)... O 1750 da Giu Qv produz mais potencia que o T5 do C30 com menos cilindros e menos 750cc... Agora diz-me em quÊ que o C30 é melhor...
                                                    Agora eu não disse que a AR é premium, mas é tão premium quanto a volvo, seja lá o que ser "premium" for...

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Os V50/S40 eram seg. D assim como o 159...
                                                      O C30 ser melhor que a Giu, mostra isso em factos se possivel... A Nivel de motorizações não é, uma vez que os motores JTD sejam eles quais forem são excelentes quer em fiabilidade quer em numeros, assim como os multiair e tBI, em segurança tambem não é melhor uma vez que a Giulietta em 2011(ano de lançamento) foi o carro com mais pontuação no segmento C sendo o mais seguro do segmento, em fiabilidade geral tambem não é melhor, a Giu e o Mito foram recentemente reconhecidos como os carros com menos apontamentos no MOT britanico e menos chumbos.
                                                      Falas dos T5, um motor ultrapassado, consumidor e pouco potente(para o tamanho)... O 1750 da Giu Qv produz mais potencia que o T5 do C30 com menos cilindros e menos 750cc... Agora diz-me em quÊ que o C30 é melhor...
                                                      Agora eu não disse que a AR é premium, mas é tão premium quanto a volvo, seja lá o que ser "premium" for...
                                                      O V50/S40 eram segmento C.
                                                      O segmento D é o S60/V60.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
                                                        Como referi anteriormente, na minha opinião, estão a tornar os modelos existentes cada vez mais "premium". Vão melhorando a qualidade dos plasticos, e a respectiva montagem. Introduzem tecnologias inovadoras. E vão lançando modelos de nicho.

                                                        Se uma marca dita generalista quer entrar em segmentos acima dos habituais, tem que investir num conjunto de factores, porque voltar lá agora é muito dificil.

                                                        Concordo.

                                                        Por outro lado, os Alemães por terem uma capacidade económica superior continuam numa forte aposta em engenharia e permitem-se a apresentar boas propostas comerciais, com preços base mais baixos (acrescidos dos extras) e condições de financiamento que outras marcas dificilmente conseguem.

                                                        Um factor muito importante é sem dúvida o mercado empresarial, talvez o principal cliente.

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                                                          #58
                                                          Os V40/s40 de 2000 e 2001 eram que segmento? C tambem?

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Os V50/S40 eram seg. D assim como o 159...
                                                            O C30 ser melhor que a Giu, mostra isso em factos se possivel... A Nivel de motorizações não é, uma vez que os motores JTD sejam eles quais forem são excelentes quer em fiabilidade quer em numeros, assim como os multiair e tBI, em segurança tambem não é melhor uma vez que a Giulietta em 2011(ano de lançamento) foi o carro com mais pontuação no segmento C sendo o mais seguro do segmento, em fiabilidade geral tambem não é melhor, a Giu e o Mito foram recentemente reconhecidos como os carros com menos apontamentos no MOT britanico e menos chumbos.
                                                            Falas dos T5, um motor ultrapassado, consumidor e pouco potente(para o tamanho)... O 1750 da Giu Qv produz mais potencia que o T5 do C30 com menos cilindros e menos 750cc... Agora diz-me em quÊ que o C30 é melhor...
                                                            Agora eu não disse que a AR é premium, mas é tão premium quanto a volvo, seja lá o que ser "premium" for...
                                                            Vamos com calma que nao disse que o C30 era melhor em tudo que o Giu, em termos de qualidade de construçao e refinamento, para mim sim é melhor, assim como prefiro um 5 cilindros a gasolina ultrapassado a um 2.0T actual, mais que nao seja no som produzido, e conhecendo um 2.0 Turbo actual e conhecendo o T5, em termos de agradabilidade, prefiro o T5.

                                                            O que interessa aqui, que nao é comparar carros, é que a Volvo actualmente no geral faz carros com excelente qualidade no segmento, preço maior que a concorrencia, preocupaçao especial na segurança e refinamento dos produtos e tem uma maior exclusividade para alem de ser marca presente em segmentos altos, e para mim, a AR nao preenche todas as categorias dai nao a considerar uma marca premium, o que nao invalida que tenha produtos premium. Um Fiat 500 é um produto premium no segmento B, mas nao faz a Fiat uma marca premium.

                                                            PS: MOT Britanico para demonstrar fiabilidade? Se me falasses de uma Parker ou outras entidades do genero, tudo bem, agora inspecçoes...

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                                                              #60
                                                              Ninguém falou na questão financeira. Para uma marca generalista produzir um carro com a qualidade de um "premiam" implica necessariamente um PVP superior, e será que o mercado está disposto a premiar isso. Vão ter o volume de vendas necessário para rentabilizar esse modelo, ou não será economicamente mais vantajoso ter uma qualidade inferior e um volume de vendas maior e assim ganhar mais dinheiro.

                                                              quando falo em qualidade não quero de modo algum desprezar a qualidade intrínseca de um generalista, que até acho boa, refiro mais ao tipo de qualidade dos materiais encaixes, ambiente a bordo, esse tipo de coisas. (Antes que apareça por aí alguma virgem ofendida...)

                                                              Por exemplo, supondo que a peugeot quer fazer um concorrente do C. Enquanto que um MB vende só porque tem a marca desde que a qualidade seja um bocadinho açima da média! um 508 tem que ser, de facto, muito melhor que um C. Mas o que a peugeot pensa é quanto é que isso lhe vai custar e qual o efeito nas vendas, uma vez que o Preço tenderá a subir. E com isso ganham mais dinheiro ou não?

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