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    Vejam até ao fim


    (para quem não tiver paciência por volta do minuto 11 a coisa aquece)

    Comentário


      E quanto ao Renault Fuego, eu não me esqueci. Porém, seria fadicioso enumerar as evoluções do Fuego, por isso visitem a Wiki do Fuego em Inglês.

      Comentário


        Quem tem roupa para secar?

        Comentário


          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
          Quem tem roupa para secar?


          Credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Comentário








            Comentário


              "Algures em Fevereiro de 1988, o Renault 21 Turbo quebra o recorde de velocidade de um carro de série sobre o gelo ao atingir a barreira dos 240km/h."





              Comentário


                Tive uma destas




                O Renault 21 GTD Nevada é lançado em 1986. Carro Autobody O tipo de família é FWD (tração dianteira), que tem 7 lugares e 5 portas. O comprimento do Renault 21 GTD Nevada é 4645,00 milímetros.Largura de 1.716,00 milímetros, altura - 1.431,00 milímetros de. Este modelo possui um amarrado de 2.751,00 milímetros. Sua trilha frente é 1431,00 milímetros e sua trilha traseira é 1405,00 milímetros de comprimento. Ele é massa / peso de 1139 kg. O Renault 21 GTD Nevada está equipado com uma capacidade de motor de 4 cilindros de 2.068 cc. Os cilindros têm 2 válvulas por cilindro e estão dispostas em linha no bloco do motor. O comprimento do curso de êmbolo e o diâmetro dos cilindros é 89,00 milímetros, respectivamente, e 86,00 milímetros. A taxa de compressão é 21.50:1. Além disso, este é um tipo de motor SOHC (única cabeça DOHC) e sistema atmosférico (naturalmente aspirado compressor / ar) com o tipo de lubrificação por cárter molhado. É colocado na posição longitudinal, na frente do veículo. Ele usa injecção padrão (motores diesel) como o sistema de combustão. O torque máximo (torque) - 125 Nm - 2250 rpm é gerada, a potência máxima de 49 kW / 67 cv - 4500 rpm. O tanque de combustível tem um volume de 66,00 litros. A caixa de câmbio do modelo é de 5 velocidades manual. A suspensão dianteira é composta roll bar, independente, MacPherson (perna) e da barra estabilizadora da suspensão traseira, independente, braço de suspensão (carry), barra de torção. O sistema de direção do modelo é composto de pinhão e cremalheira.




                Marca O nome da empresa, que fabricou este veículo. Renault
                Série A série a que este modelo pertence. 21
                Modele O modelo do veículo. 21 GTD Nevada
                Codificar um código de identificação do modelo. -
                Família Uma família este modelo pertence. -
                Início da produção no ano que se inicia a fabricação deste modelo. 1986
                Corpo / Lettering Informações sobre o corpo tipo / autobody este veículo. família
                Tipo de sistema de accionamento do tipo de sistema de accionamento, o qual é utilizado no veículo. FWD (tração dianteira)
                Assentos de estar com o que o carro tem. 7
                Portas número de portas, que fornece o carro. 5
                Longa duração de carro - a distância entre o ponto mais recuado do carro até o ponto mais frontal. 4645,00 milímetros (milímetros)

                em 182,8740 (polegadas)

                15,2395 pés (pés)
                Largura Largura do carro - espelhos, puxadores das portas, luzes e outros dispositivos não são incluídos nas medições. A largura é medida com portas fechadas e as rodas na posição para a frente. 1716,00 milímetros (milímetros)

                em 67,5591 (polegadas)

                5,6299 pés (pés)
                Altura Altura do carro - a distância entre o ponto mais baixo ao longo do solo e o ponto mais alto do carro. 1431,00 milímetros (milímetros)

                em 56,3386 (polegadas)

                4,6949 pés (pés)
                Distância entre eixos A distância horizontal entre os centros das rodas dianteiras e traseiras; a distância entre o eixo dianteiro e traseiro. 2751,00 milímetros (milímetros)

                em 108,3071 (polegadas)

                9,0256 pés (pés)
                Frente controlar a distância entre as rodas da frente. 1431,00 milímetros (milímetros)

                em 56,3386 (polegadas)

                4,6949 pés (pés)
                Faixa traseira A distância entre as rodas do eixo traseiro. 1405,00 milímetros (milímetros)

                em 55,3150 (polegadas)

                4,6096 pés (pés)
                Passeio altura / folga A distância entre o ponto mais baixo do chassis / foto do carro e no chão. -
                Peso O peso do carro é medido usando um equipamento padrão e na presença de todos os materiais necessários, sem a presença de passageiros e bagagem adicionais. 1,139 kg (quilos)

                £ 2.511,07 (libras)
                A distribuição de peso percentual de distribuição de peso sobre as rodas dianteiras e traseiras do veículo. -
                Fabricante do motor título empresa fabricante de motores. Renault
                Código do motor código informações do motor. J8S-A704
                Cilindrada / Deslocamento / Motor A capacidade máxima do combustível que o motor pode lidar em um ciclo completo. O deslocamento do motor é a soma do deslocamento dos êmbolos (a parte do cilindro entre o ponto morte superior e inferior da morte). ~ 2.1 l (litros)

                2068 cc (centímetros cúbicos)
                Cilindros O número total de cilindros do motor. O cilindro é o espaço no qual um pistão se move entre TDC (morte ponto superior) e PMI (morte ponto mais baixo). 4
                Cilindro arranjo Informações sobre a ordem / disposição dos cilindros do motor. As disposições mais comuns de os cilindros estão em linha em V e opostos (boxer). em linha
                Número de válvulas por cilindro maioria dos motores de combustão interna contemporâneas tendo duas ou mais válvulas por cilindro para controlar os processos do cilindro. As válvulas de entrada são utilizados para controlar o ar e o combustível que entra no cilindro. As válvulas de escape garantir cilindro limpo gases de escape. 2
                Diâmetro interno do cilindro informações sobre o diâmetro dos cilindros do motor. A maioria dos motores contemporâneos varia cilindro diâmetro quadros 70 milímetros - 105 milímetros. 86,00 milímetros (milímetros)

                3,3858 em (polegadas)

                0,2822 pés (pés)
                Curso a distância de movimento do pistão entre TDC e BDC dentre cilindro. 89,00 milímetros (milímetros)

                3,5039 em (polegadas)

                0,2920 pés (pés)
                Taxa de compressão Taxa de compressão indica quantas vezes a mistura de combustão reduz o seu volume durante o movimento do pistão a partir de um ponto a outro menor Morte morte topo. A taxa de compressão é um bem integrado no projeto do motor e não se altera com o parâmetro de tempo. . 21.50:1
                PME / BMEP "pressão efectiva média" ou "Break pressão eficiência significa" é a pressão no pistão de motores de combustão interna. No caso dos motores turbo alimentados, a pressão é sempre mais elevada do que a pressão atmosférica no motor. 110,98 psi (libras por polegada quadrada)

                765,18 kPa (kilopascals)

                7,65 bar (bar)
                Enchendo O tipo de preenchimento pode ser motor atmosférico (naturalmente aspirado) e sobrealimentado (turbo / supercharged). atmosférica (naturalmente aspirado compressor / ar)
                Motor Motor de acordo com o número e disposição de árvore de cames, válvulas de admissão, válvulas de escape, etc. SOHC (comando de válvulas único cabeça em cima)
                Sistema de lubrificação / lubrificação O sistema de lubrificação para lubrificar peças do motor.Lubrificação reduz a fricção e, respectivamente, o desgaste dos elementos estão em contacto durante o funcionamento do motor. Existem dois tipos principais de sistemas de lubrificação - úmido e seco do cárter cárter. cárter húmido
                Número de rolamento da cambota A cambota executa um movimento de rotação com o auxílio de rolamentos. O número de rolamentos depiende tipo de motor. 5
                Resfriamento de refrigeração de ar e refrigeração a água - principalmente dois tipos de arrefecimento do motor é usada. No caso de arrefecimento do calor de ar é libertado através do contacto com o ar, enquanto que no caso da água de arrefecimento utilizados em fluidos com compostos anti-congelantes. water-cooling
                Intercooler O intercooler é instalado entre o turbo eo coletor de admissão e serve para resfriar o ar que entra na turbina. Através da diminuição da temperatura aumenta a densidade do ar e, assim, entrar no motor mais moléculas de oxigénio. não disponível
                Posição Motor informações se o motor está posicionado na frente (motor dianteiro), fundos (motor traseiro) ou no meio do carro (motor central). na frente
                Motor Orientação informação sobre se o motor é orientado longitudinal do veículo ou forma transversal. longitudinal
                Sistema de Combustão O sistema de combustão utilizado para formar, transporte e alimentar os cilindros com a mistura de combustível. injeção padrão (diesel)
                Conversor Catalítico / conversor catalítico O conversor catalítico (catalisador) lida com os gases de escape do motor antes de sair do carro.Eliminar uma parte das emissões de gases nocivos através de uma reação química. não disponível
                Max Power A potência máxima que pode desenvolver o motor. 49 kW (kW)

                67 cv (cavalos-métrico)

                66 cv (cavalos de potência britânico)
                Speed ​​(alta potência) As revoluções por minuto para o poder desarrole máxima do motor. 4500 rpm (rotação por minuto)
                Max binário O binário máximo que pode ser gerada pelo motor. 125 Nm (Newton-metros)

                92 pés-lb (libras-pé)

                12 kgm (kg metros)
                Rpm (torque máximo) As revoluções por minuto para o motor desarrole seu torque máximo. 2250 rpm (rotação por minuto)
                Velocidade máxima A velocidade máxima que pode ser desenvolvida pelo automóvel. 159 kmh (quilômetros por hora)

                98,80 m / h (quilômetros por hora)
                Revoluções máxima por minuto A velocidade máxima que pode ser feito pelo virabrequim por um minuto. -
                0-60 mph o tempo em segundos necessários para acelerar o carro de 0 a 60 milhas por hora. -
                0 - 100 kmh O tempo em segundos necessários para acelerar o veículo de 0 a 100 quilômetros por hora. -
                Quarto de milha - tempo O tempo em segundos necessários para mover o carro um quarto de milha. -
                Coeficiente de resistência / resistência (C d / C x / Cw ) O coeficiente de resistência do ar mostra o grau em que a forma do carro tem aerodinâmica melhor do que um paralelepípedo com as mesmas proporções. A maioria dos carros tem um coeficiente de arrasto de 0,30-0,35 C d é também conhecido como C x na França e C w , na Alemanha. -
                Superfície frontal / referência (A) Área A área da parte frontal do veículo, o contacto do fluxo de ar contrário. -
                Unidade de superfície de resistência / (C d A)reflecte a eficácia do veículo em termos de aerodinâmica e obtiente multiplicando o coeficiente de arrasto (C d ) e a superfície frontal (A). Quanto menor este valor, melhor a aerodinâmica do veículo. -
                Volume / capacidade de armazenamento / tanqueMaxma A quantidade de combustível / combustível para o carro tanque / tanque pode conter. 66,00 l (litros)

                17,44 gal EUA (galões americanos)

                14.52 Reino Unido gal (galões UK)
                Consumo de combustível - urbana A quantidade de combustível necessária para viajar 100 quilômetros em condições urbanas em que a velocidade varia de 0 a 50 Km / h. -
                Consumo de combustível - urbano extra A quantidade de combustível necessário para viajar 100 km em condições extra-urbanos onde a velocidade varia de 80 a 120 Km / h. -
                Consumo de combustível - combinado O valor combinado do consumo de combustível do veículo em condições urbanas e urbanas extra. -
                CO 2 emissões de Informações sobre a quantidade de dióxido de carbono emitido pelo veículo. O valor médio do CO 2 emitido por automóveis contemporâneos é de 167 gramas por quilômetro. -
                Suspensão dianteira Informações sobre a suspensão dianteira. A suspensão é o sistema que liga as rodas e eixos para o carro de enquadramento / cup. O cupê suspensão isolado de influências externas, tais como vibrações resultam de rugosidade, etc. barra estabilizadora independente braço de MacPherson (perna)

                Suspensão traseira A informação sobre os elementos utilizados na suspensão traseira do carro. barra estabilizadora independentes braços passados ​​(carry) barra de torção



                Transmissão A transmissão / caixa / caixa de velocidades transmite o torque do motor para as rodas do carro. manual
                Mudanças / engrenagens O número de alterações / engrenagens auto caixa de velocidades. 5
                Relação da engrenagem Top / relação índice de alavancagem financeira / transmissão da relação de transmissão, ou a razão de relação de transmissão transmissão / finais expressa a razão entre o número de dentes da engrenagem dentes / roda e pinhão. -
                Direção relação A relação de transmissão final expressa a direção da relação entre as rotações do eixo de saída da caixa de velocidades e as rotações das rodas motrizes. -
                Freios - Roda dianteira sistema de freio utilizado nas rodas dianteiras. O sistema de travagem é usado para tirar o movimento do carro e parar. -
                Freios - roda traseira sistema de freio utilizado nas rodas traseiras. -
                Discos do freio dianteiro discos de freio dianteiros diâmetro. -
                Discos de freio traseiro discos de diâmetro traseira. -
                Pneus dianteiros tamanho / tipo das rodas dianteiras. Exemplo: No caso da indicação "7.5J x 16", o segundo número indica o diâmetro em polegadas, e a letra J indica o contorno do aro. -
                As rodas traseiras tamanho / tipo dos pneus traseiros utilizados no veículo. -
                Pneus dianteiros tamanho / tipo dos pneus dianteiros. Exemplo: no caso de indicação "225/55 R 16", o primeiro número indica a largura em milímetros, a segunda reflete a relação percentual entre altura e largura, R indica o tipo de construção (radial) e 16 indica o diâmetro em polegadas. -
                Pneu traseiro tamanho / tipo dos pneus traseiros utilizados no veículo. -
                Viragem O menor diâmetro possível do círculo descrito pelas rodas fora do carro para fazer uma curva com a roda estar em posição final. -
                Direção do Sistema O sistema de direção é o sistema através do qual você pode mudar a direção do movimento do carro. cremalheira e pinhão
                O número máximo de voltas do volante o número de voltas do volante batente a batente, por exemplo, da extrema direita à extrema esquerda. -



                Editado pela última vez por ticantonio; 01 July 2014, 18:54.

                Comentário


                  E um destes.
                  Deixou muita saudade.

                  Em 1993, 1,7 Renault 21 entrou no primeiro Merkado. Este veículo tem sedan corpo (berlina) tipo. Ele tem 5 lugares, 4 portas e FWD (tração dianteira). O Renault 21 1.7 é 4536,00 milímetros de comprimento e 1.731,00 milímetros de largura. Sua altura é de 1.416,00 milímetros. Construído sobre um amarrado com dimensões de 2661,00 milímetros, este modelo inclui um eixo dianteiro de 1431,00 milímetros e um eixo traseiro de 1401,00 milímetros. A distância ao solo do veículo é 120,00 milímetros. Curb peso / massa de 1.011 quilogramas. O Renault 21 1.7 tem um motor de 4 cilindros e cilindrada de 1721 cc. Os cilindros têm 2 válvulas por cilindro e disponível online. O seu diâmetro é de 81,00 milímetros e o curso do êmbolo é 83,50 milímetros. A taxa de compressão é 9.50:1. Além disso, este motor SOHC (única cabeça DOHC) e atmosférica (naturalmente aspirado compressor / ar), utilizado como um sistema de lubrificação por cárter molhado. Ele está montado na parte frontal do veículo, numa posição transversal. Seu sistema de combustível é EFI (injeção eletrônica de combustível). O motor produz um binário máximo (torque) de 144 Nm às 3000 rpm e potência máxima de 70 kW / 95 cv às 5200 rpm. Para 10,70 s a Renault 21 1.7 é capaz de atingir a velocidade de 0-100 km / h. A capacidade do tanque de combustível é de 66,00 l. Este modelo usa uma de 5 velocidades manual. A relação de transmissão superior é 0.76:1. A relação de direção é 0.76:1. O sistema de freio dianteiro inclui freios a disco ventilados. As rodas traseiras são equipadas com freios a tambor, servo-freios. O tamanho das rodas dianteiras é 5J x 13. O tamanho rodas traseiras é 5J x 13 dimensão. O tamanho eo tipo 175/70 TR 13 rodas da frente. O tamanho eo tipo dos pneus traseiros é 175/70 TR 13., Este modelo está equipado com uma caixa de direção eo tipo pinhão com poder ajudar.



                  Marca O nome da empresa, que fabricou este veículo. Renault
                  Série A série a que este modelo pertence. 21
                  Modele O modelo do veículo. 21 1.7
                  Codificar um código de identificação do modelo. -
                  Família Uma família este modelo pertence. -
                  Início da produção no ano que se inicia a fabricação deste modelo. 1993
                  Corpo / Lettering Informações sobre o corpo tipo / autobody este veículo. sedan (sedã)
                  Tipo de sistema de accionamento do tipo de sistema de accionamento, o qual é utilizado no veículo. FWD (tração dianteira)
                  Assentos de estar com o que o carro tem. 5
                  Portas número de portas, que fornece o carro. 4
                  Longa duração de carro - a distância entre o ponto mais recuado do carro até o ponto mais frontal. 4536,00 milímetros (milímetros)

                  em 178,5827 (polegadas)

                  14,8819 pés (pés)
                  Largura Largura do carro - espelhos, puxadores das portas, luzes e outros dispositivos não são incluídos nas medições. A largura é medida com portas fechadas e as rodas na posição para a frente. 1731,00 milímetros (milímetros)

                  em 68,1496 (polegadas)

                  5,6791 pés (pés)
                  Altura Altura do carro - a distância entre o ponto mais baixo ao longo do solo e o ponto mais alto do carro. 1416,00 milímetros (milímetros)

                  em 55,7480 (polegadas)

                  4,6457 pés (pés)
                  Distância entre eixos A distância horizontal entre os centros das rodas dianteiras e traseiras; a distância entre o eixo dianteiro e traseiro. 2661,00 milímetros (milímetros)

                  em 104,7638 (polegadas)

                  8,7303 pés (pés)
                  Frente controlar a distância entre as rodas da frente. 1431,00 milímetros (milímetros)

                  em 56,3386 (polegadas)

                  4,6949 pés (pés)
                  Faixa traseira A distância entre as rodas do eixo traseiro. 1401,00 milímetros (milímetros)

                  em 55,1575 (polegadas)

                  4,5965 pés (pés)
                  Passeio altura / folga A distância entre o ponto mais baixo do chassis / foto do carro e no chão. 120,00 milímetros (milímetros)

                  4,7244 em (polegadas)

                  0,3937 pés (pés)
                  Peso O peso do carro é medido usando um equipamento padrão e na presença de todos os materiais necessários, sem a presença de passageiros e bagagem adicionais. 1,011 kg (quilos)

                  £ 2.228,87 (libras)
                  A distribuição de peso percentual de distribuição de peso sobre as rodas dianteiras e traseiras do veículo. -
                  Fabricante do motor título empresa fabricante de motores. Renault
                  Código do motor código informações do motor. -
                  Cilindrada / Deslocamento / Motor A capacidade máxima do combustível que o motor pode lidar em um ciclo completo. O deslocamento do motor é a soma do deslocamento dos êmbolos (a parte do cilindro entre o ponto morte superior e inferior da morte). ~ 1,7 l (litros)

                  1721 cc (centímetros cúbicos)
                  Cilindros O número total de cilindros do motor. O cilindro é o espaço no qual um pistão se move entre TDC (morte ponto superior) e PMI (morte ponto mais baixo). 4
                  Cilindro arranjo Informações sobre a ordem / disposição dos cilindros do motor. As disposições mais comuns de os cilindros estão em linha em V e opostos (boxer). em linha
                  Número de válvulas por cilindro maioria dos motores de combustão interna contemporâneas tendo duas ou mais válvulas por cilindro para controlar os processos do cilindro. As válvulas de entrada são utilizados para controlar o ar e o combustível que entra no cilindro. As válvulas de escape garantir cilindro limpo gases de escape. 2
                  Diâmetro interno do cilindro informações sobre o diâmetro dos cilindros do motor. A maioria dos motores contemporâneos varia cilindro diâmetro quadros 70 milímetros - 105 milímetros. 81,00 milímetros (milímetros)

                  3,1890 em (polegadas)

                  0,2657 pés (pés)
                  Curso a distância de movimento do pistão entre TDC e BDC dentre cilindro. 83,50 milímetros (milímetros)

                  3,2874 em (polegadas)

                  0,2740 pés (pés)
                  Taxa de compressão Taxa de compressão indica quantas vezes a mistura de combustão reduz o seu volume durante o movimento do pistão a partir de um ponto a outro menor Morte morte topo. A taxa de compressão é um bem integrado no projeto do motor e não se altera com o parâmetro de tempo. . 9.50:1
                  PME / BMEP "pressão efectiva média" ou "Break pressão eficiência significa" é a pressão no pistão de motores de combustão interna. No caso dos motores turbo alimentados, a pressão é sempre mais elevada do que a pressão atmosférica no motor. 151,36 psi (libras por polegada quadrada)

                  1043,59 kPa (kilopascals)

                  10,44 bar (bar)
                  Enchendo O tipo de preenchimento pode ser motor atmosférico (naturalmente aspirado) e sobrealimentado (turbo / supercharged). atmosférica (naturalmente aspirado compressor / ar)
                  Motor Motor de acordo com o número e disposição de árvore de cames, válvulas de admissão, válvulas de escape, etc. SOHC (comando de válvulas único cabeça em cima)
                  Sistema de lubrificação / lubrificação O sistema de lubrificação para lubrificar peças do motor.Lubrificação reduz a fricção e, respectivamente, o desgaste dos elementos estão em contacto durante o funcionamento do motor. Existem dois tipos principais de sistemas de lubrificação - úmido e seco do cárter cárter. cárter húmido
                  Número de rolamento da cambota A cambota executa um movimento de rotação com o auxílio de rolamentos. O número de rolamentos depiende tipo de motor. 5
                  Resfriamento de refrigeração de ar e refrigeração a água - principalmente dois tipos de arrefecimento do motor é usada. No caso de arrefecimento do calor de ar é libertado através do contacto com o ar, enquanto que no caso da água de arrefecimento utilizados em fluidos com compostos anti-congelantes. water-cooling
                  Intercooler O intercooler é instalado entre o turbo eo coletor de admissão e serve para resfriar o ar que entra na turbina. Através da diminuição da temperatura aumenta a densidade do ar e, assim, entrar no motor mais moléculas de oxigénio. não disponível
                  Posição Motor informações se o motor está posicionado na frente (motor dianteiro), fundos (motor traseiro) ou no meio do carro (motor central). na frente
                  Motor Orientação informação sobre se o motor é orientado longitudinal do veículo ou forma transversal. atravessar
                  Sistema de Combustão O sistema de combustão utilizado para formar, transporte e alimentar os cilindros com a mistura de combustível. EFI (injeção eletrônica de combustível)
                  Conversor Catalítico / conversor catalítico O conversor catalítico (catalisador) lida com os gases de escape do motor antes de sair do carro.Eliminar uma parte das emissões de gases nocivos através de uma reação química. disponível
                  Max Power A potência máxima que pode desenvolver o motor. 70 kW (kW)

                  95 cv (cavalos-métrico)

                  94 cv (cavalos de potência britânico)
                  Speed ​​(alta potência) As revoluções por minuto para o poder desarrole máxima do motor. 5200 rpm (rotação por minuto)
                  Max binário O binário máximo que pode ser gerada pelo motor. 144 Nm (Newton-metros)

                  106 pés-lb (libras-pé)

                  14 kgm (kg metros)
                  Rpm (torque máximo) As revoluções por minuto para o motor desarrole seu torque máximo. 3000 rpm (rotação por minuto)
                  Velocidade máxima A velocidade máxima que pode ser desenvolvida pelo automóvel. 186 kmh (quilômetros por hora)

                  115,58 m / h (quilômetros por hora)
                  Revoluções máxima por minuto A velocidade máxima que pode ser feito pelo virabrequim por um minuto. -
                  0-60 mph o tempo em segundos necessários para acelerar o carro de 0 a 60 milhas por hora. -
                  0 - 100 kmh O tempo em segundos necessários para acelerar o veículo de 0 a 100 quilômetros por hora. 10,70 s (segundos)
                  Quarto de milha - tempo O tempo em segundos necessários para mover o carro um quarto de milha. -
                  Coeficiente de resistência / resistência (C d / C x / Cw ) O coeficiente de resistência do ar mostra o grau em que a forma do carro tem aerodinâmica melhor do que um paralelepípedo com as mesmas proporções. A maioria dos carros tem um coeficiente de arrasto de 0,30-0,35 C d é também conhecido como C x na França e C w , na Alemanha. -
                  Superfície frontal / referência (A) Área A área da parte frontal do veículo, o contacto do fluxo de ar contrário. -
                  Unidade de superfície de resistência / (C d A)reflecte a eficácia do veículo em termos de aerodinâmica e obtiente multiplicando o coeficiente de arrasto (C d ) e a superfície frontal (A). Quanto menor este valor, melhor a aerodinâmica do veículo. -
                  Volume / capacidade de armazenamento / tanqueMaxma A quantidade de combustível / combustível para o carro tanque / tanque pode conter. 66,00 l (litros)

                  17,44 gal EUA (galões americanos)

                  14.52 Reino Unido gal (galões UK)
                  Consumo de combustível - urbana A quantidade de combustível necessária para viajar 100 quilômetros em condições urbanas em que a velocidade varia de 0 a 50 Km / h. -
                  Consumo de combustível - urbano extra A quantidade de combustível necessário para viajar 100 km em condições extra-urbanos onde a velocidade varia de 80 a 120 Km / h. -
                  Consumo de combustível - combinado O valor combinado do consumo de combustível do veículo em condições urbanas e urbanas extra. -
                  CO 2 emissões de Informações sobre a quantidade de dióxido de carbono emitido pelo veículo. O valor médio do CO 2 emitido por automóveis contemporâneos é de 167 gramas por quilômetro. -
                  Suspensão dianteira Informações sobre a suspensão dianteira. A suspensão é o sistema que liga as rodas e eixos para o carro de enquadramento / cup. O cupê suspensão isolado de influências externas, tais como vibrações resultam de rugosidade, etc. -
                  Suspensão traseira A informação sobre os elementos utilizados na suspensão traseira do carro. -
                  Transmissão A transmissão / caixa / caixa de velocidades transmite o torque do motor para as rodas do carro. manual
                  Mudanças / engrenagens O número de alterações / engrenagens auto caixa de velocidades. 5
                  Relação da engrenagem Top / relação índice de alavancagem financeira / transmissão da relação de transmissão, ou a razão de relação de transmissão transmissão / finais expressa a razão entre o número de dentes da engrenagem dentes / roda e pinhão. 0.76:1
                  Direção relação A relação de transmissão final expressa a direção da relação entre as rotações do eixo de saída da caixa de velocidades e as rotações das rodas motrizes. 4.07:1
                  Freios - Roda dianteira sistema de freio utilizado nas rodas dianteiras. O sistema de travagem é usado para tirar o movimento do carro e parar. freios discos ventilados
                  Freios - roda traseira sistema de freio utilizado nas rodas traseiras. Tambor de freio servo-freios
                  Discos do freio dianteiro discos de freio dianteiros diâmetro. 238,00 milímetros (milímetros)

                  9,3701 em (polegadas)

                  0,7808 pés (pés)
                  Discos de freio traseiro discos de diâmetro traseira. -
                  Pneus dianteiros tamanho / tipo das rodas dianteiras. Exemplo: No caso da indicação "7.5J x 16", o segundo número indica o diâmetro em polegadas, e a letra J indica o contorno do aro. 5J x 13
                  As rodas traseiras tamanho / tipo dos pneus traseiros utilizados no veículo. 5J x 13
                  Pneus dianteiros tamanho / tipo dos pneus dianteiros. Exemplo: no caso de indicação "225/55 R 16", o primeiro número indica a largura em milímetros, a segunda reflete a relação percentual entre altura e largura, R indica o tipo de construção (radial) e 16 indica o diâmetro em polegadas. 175/70 TR 13
                  Pneu traseiro tamanho / tipo dos pneus traseiros utilizados no veículo. 175/70 TR 13
                  Viragem O menor diâmetro possível do círculo descrito pelas rodas fora do carro para fazer uma curva com a roda estar em posição final. -
                  Direção do Sistema O sistema de direção é o sistema através do qual você pode mudar a direção do movimento do carro. Rack e pinhão potência assistida
                  O número máximo de voltas do volante o número de voltas do volante batente a batente, por exemplo, da extrema direita à extrema esquerda. -

                  Comentário


                    Ainda hoje vi um, bem porreiro este modelo.

                    Comentário


                      A minha mãe teve um 21 1.4 GTL Bicorpo em 91. Em 1995 (quando eu tirei a carta), passou a ser dividido pelos dois. Um carro lento, pachorrento e nada entusiasmante de conduzir.
                      Em termos de conforto, do melhor que já conduzi. Deixou saudades. Foi vendido em 1999 a um senhor de cor, que ainda o utilizou por mais uns 5 ou 6 anos até o ter desfeito num acidente. Via várias vezes o carro a passar por Cascais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                        A minha mãe teve um 21 1.4 GTL Bicorpo em 91. Em 1995 (quando eu tirei a carta), passou a ser dividido pelos dois. Um carro lento, pachorrento e nada entusiasmante de conduzir.
                        Em termos de conforto, do melhor que já conduzi. Deixou saudades. Foi vendido em 1999 a um senhor de cor, que ainda o utilizou por mais uns 5 ou 6 anos até o ter desfeito num acidente. Via várias vezes o carro a passar por Cascais.

                        Comentário


                          Sempre tive ideia que o 21 foi um carro muito pouco fiável (imagem geral da renault nos 80s), era daqueles carros que até ao inicio dos anos 90 se viam bastantes mas rapidamente com o virar do século desapareceram todos.
                          Aqui na aldeia havia uns quantos já não existe nenhum, nem vejo carros destes na estrada.

                          Para mim apenas o 21 turbo é digno de recordar, de resto é para esquecer.
                          Editado pela última vez por DragonH; 02 July 2014, 13:15.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            Sempre tive ideia que o 21 foi um carro muito pouco fiável (imagem geral da renault nos 80s), era daqueles carros que até ao inicio dos anos 90 se viam bastantes mas rapidamente com o virar do século desapareceram todos.
                            Aqui na aldeia havia uns quantos já não existe nenhum, nem vejo carros destes na estrada.

                            Para mim apenas o 21 turbo é digno de recordar, de resto é para esquecer.
                            Isto eram máquinas de guerra, já há poucas, mas é assim. Desfizeram-se em acidentes, ou então os donos abateram os carros para trocar por mais modernos. Houve uma troca de voltas agora ao virar do século. É pena...

                            Comentário


                              Pneus dianteiros tamanho / tipo dos pneus dianteiros. Exemplo: no caso de indicação "225/55 R 16", o primeiro número indica a largura em milímetros, a segunda reflete a relação percentual entre altura e largura, R indica o tipo de construção (radial) e 16 indica o diâmetro em polegadas.
                              Mas há mais algum do que o Radial? Nunca vi nenhum diferente...

                              Comentário


                                Os carros franceses dos anos 80/90 tinham uns estofos fantásticos. Actualmente, não deixando de ser confortáveis, não me parecem tanto como os dessa época.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Simplesmente o mencionei, porque achava piada depois, ver o carro carregadíssimo até ao tejadilho (e no tejadilho inclusive) e mais uma data de malta dentro do carro, de tal modo que aquela suspensão já de si macia, ia toda rebaixada.
                                  E naquele tempo, carros assim grandalhões eram a escolha normal das pessoas dessa raça na zona de Cascais. Não foi no sentido racista, mas somente para dizer que o carro seguiu o "caminho" usual das grandes banheiras na altura, quando eram vendidos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    Os carros franceses dos anos 80/90 tinham uns estofos fantásticos. Actualmente, não deixando de ser confortáveis, não me parecem tanto como os dessa época.
                                    Estofos fantásticos??

                                    Eu tenho uma opinião completamente diferente, eram uma grande porcaria, nunca gostei, pareciam uns autênticos sofás dos 80s meios para o relaxados, o tecido aveludado era horrível ao tacto principiante no verão.

                                    Não foi por nada que desistiram de fabricar estofos assim...
                                    Editado pela última vez por DragonH; 02 July 2014, 14:39.

                                    Comentário


                                      Os estofos do "21 latas" eram fenomenais, para ser sincero. Como já disse aqui há uns tempos, dentro daquele carro não há a palavra desconfortável. E deixaram de os produzir para modernizar as viaturas, porque, carros dos anos 80/90, e confortáveis estofos dos anos 80/90. E o conforto dos bancos actuais equivale aos carros actuais...

                                      Quanto a isso da suspensão, ah pois, aquilo parece a carrinha da tasca pah!!! Pior só o Opel Meriva...

                                      Ah, e olha lá DragonH, aqueles estofos dos anos 80/90, vão ficando mais finos ao longo do tempo. As pessoas costumam levar isso a bem, que eles té ficam mais suaves, mas tu não gostas... Aquilo chama-se "Tecido de Qualidade".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                        Simplesmente o mencionei, porque achava piada depois, ver o carro carregadíssimo até ao tejadilho (e no tejadilho inclusive) e mais uma data de malta dentro do carro, de tal modo que aquela suspensão já de si macia, ia toda rebaixada.
                                        E naquele tempo, carros assim grandalhões eram a escolha normal das pessoas dessa raça na zona de Cascais. Não foi no sentido racista, mas somente para dizer que o carro seguiu o "caminho" usual das grandes banheiras na altura, quando eram vendidos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                          Os estofos do "21 latas" eram fenomenais, para ser sincero. Como já disse aqui há uns tempos, dentro daquele carro não há a palavra desconfortável. E deixaram de os produzir para modernizar as viaturas, porque, carros dos anos 80/90, e confortáveis estofos dos anos 80/90. E o conforto dos bancos actuais equivale aos carros actuais...

                                          Quanto a isso da suspensão, ah pois, aquilo parece a carrinha da tasca pah!!! Pior só o Opel Meriva...

                                          Ah, e olha lá DragonH, aqueles estofos dos anos 80/90, vão ficando mais finos ao longo do tempo. As pessoas costumam levar isso a bem, que eles té ficam mais suaves, mas tu não gostas... Aquilo chama-se "Tecido de Qualidade".
                                          Tecido de Qualidade?? Era a pior coisa que havia, simplesmente nunca poderiam ser lavados que ficavam logo todos quilhados e nunca mais ficavam como eram originalmente.

                                          Por acaso andei bastante num R21 1.4 que um pai de um colega de infância tinha (que trocou por um megane em 1997) e nunca gostei do carro nem dos estofos, lembra me que a única coisa que o destingia dos outros carro era mesmo os puxadores cromados. Por outro lado tive familiares com R19 e esses cheguei a ver o estado que os estofos ficavam ao fim de 10 anos de uso era uma autentica cagada nojenta...

                                          Sempre achei que a questão do conforto do estofos renault 80s estava na mentalidade das pessoas por terem a sensação de estarem sentados nuns sofás de sala.

                                          Pior que os Renaults neste campo só mesmo os estofos do Mercedes 190 em molas (pelo menos ao fim de uns anos de uso), quando ouço que o 190 é que era carro confortável fico sem palavras... o carro até é os estofos é que não!
                                          Editado pela última vez por DragonH; 02 July 2014, 17:38.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Sempre tive ideia que o 21 foi um carro muito pouco fiável (imagem geral da renault nos 80s), era daqueles carros que até ao inicio dos anos 90 se viam bastantes mas rapidamente com o virar do século desapareceram todos.
                                            Aqui na aldeia havia uns quantos já não existe nenhum, nem vejo carros destes na estrada.

                                            Para mim apenas o 21 turbo é digno de recordar, de resto é para esquecer.

                                            Olha que não,o 1.4 era algo lento mas o 1.7 já acompanhava bem o ritmo do pedal e passava os 200 km/h mas bebia mais gasosa do eu bebia água,só tive de trocar um alternador e nada mais do que manutenção normal.Já a Nevada não dava gozo conduzir apesar de recolher os bancos traseiros e poder dormir lá dentro completamente esticado,isso deu jeito em duas ou três viagens.O motor 2.1D era bom.

                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Estofos fantásticos??

                                            Eu tenho uma opinião completamente diferente, eram uma grande porcaria, nunca gostei, pareciam uns autênticos sofás dos 80s meios para o relaxados, o tecido aveludado era horrível ao tacto principiante no verão.

                                            Não foi por nada que desistiram de fabricar estofos assim...
                                            Os bancos não eram maus nos primeiros km depois notavam-se demasiado macios e ao fim de 200 ou 300 km seguidos já moía o corpo,a espuma interior era fraca mas os tecidos eram o normal da altura,nem bons nem maus.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                              Mas há mais algum do que o Radial? Nunca vi nenhum diferente...
                                              Existem.
                                              Radial tem a ver com a "disposição" das telas no pneus. Tens, pelo menos, telas radiais (radial), diagonais (em inglês, bias ou cross ply) e mistas (bias belted). A nível de carros ligeiros, actualmente, creio que os radiais são os mais utilizados, antes dos radiais usavam-se pneus diagonais nos carros. Creio que nunca vi pneus diagonais em carros modernos, mas em carros com mais de idade, sim.

                                              Uns links em português (no caso do segundo, português não-europeu):
                                              Tecnologias de pneus

                                              Bons motivos para escolher o pneu radial

                                              Comentário


                                                Diário Automóvel - Os Ícones: Renault 21 (AQUI)

                                                Ainda nos anos 80, a Renault inventa um desportivo por trás dos bastidores. Um carro com classe e velocidade. Capaz de colocar todos os adversários a comer pó.

                                                Tinha de ser algo em grande, cheio de estilo, que tivesse pinta. E nada melhor do que o Turbo!

                                                No Phase I, haviam as versões Sedan e Nevada, as normais com motores entre 1.7 e 1.9 e as desportivas Turbo eTurbo Quadra 2.0.



                                                O Phase II, foi o que fez mais sucesso. Com ele chega também a versão Hatchback, tal como o motor 1.4 e 1.6 para o mercado Japonês.



                                                Em 1994, a produção acabou, e veio o Laguna para seu lugar, carro que ainda hoje existe, e que porém parece estar a chegar ao fim da sua carreira.

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                                                  Nos EUA

                                                  Renault/Eagle Medallion




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                                                    Uma versão americanada do 21...

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                                                      Conheci de perto um 1.7 TSE.
                                                      Para a altura, achei um carro tecnologicamente muito evoluído. Fascinava me o computador de bordo e o AC automático.

                                                      O que conheci tinha estofos em pele e faróis de longo alcance + faróis de nevoeiro.

                                                      Foi vendido quando começou a dar problemas eléctricos e a deixar de pegar no inverno

                                                      Acho um carro carismático, nas suas versões Turbo e Quadra. Não me importava nada de ter um

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                                                        Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                        Conheci de perto um 1.7 TSE.
                                                        Para a altura, achei um carro tecnologicamente muito evoluído. Fascinava me o computador de bordo e o AC automático.

                                                        O que conheci tinha estofos em pele e faróis de longo alcance + faróis de nevoeiro.

                                                        Foi vendido quando começou a dar problemas eléctricos e a deixar de pegar no inverno

                                                        Acho um carro carismático, nas suas versões Turbo e Quadra. Não me importava nada de ter um
                                                        Conhcei de perto um 1.7 GTS com motor trocado para 1.9 TD turbo. Aquilo andava que se farta...

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                                                          Editado pela última vez por JonasPower; 01 May 2016, 11:42.

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