Por acaso escrevi o post anterior e só agora vi o teu, mas agradeço a tua contribuição. Realmente o atendimento na Volvo foi impecável, tendo entendido o meu problema e mostrado toda a disponibilidade para fazer a melhor configuração possivel abaixo dos 25.000€. Na Volvo se não forem capazes de disponibilizar o V40 abaixo dos 25.000€ vão perder imenso no mercado de frotas e acho que eles entendem isso. Já na VW/Audi/Skoda parecia que não sabiam muito bem do que é que eu estava a falar e qual o meu problema por me oferecerem um Jetta 600€ acima do orçamento.
Qual é a tua profissão em termos genéricos?
Pessno que esse aspecto é fundamental para a malta poder opinar com alguma lógica.
Trabalho para uma empresa de consultoria, na área da saúde. O carro será utilizado para me deslocar para o trabalho (cerca de 100km diários AE) e para visitar clientes, o que tanto pode ser fazer cidade, como AE...
Estou também neste momento a renovar o contrato de renting da viatura de empresa e a questão dos 25.000 € também se colocou atendendo á nova tributação autónoma.
Após muita investigação e orçamentos:
Mercedes Classe A obtive vários orçamentos e abaixo de 25.000 € só o 160cdi versão básica (nem ecrã central tinha) consegui por este valor. Com descontos máximos ficou sempre nos 26.000 €
Peugeot 308 Allure 1.6 hdi bem artilhado obtive orçamento de 24.900 €
Agora aquilo que realmente me surpreendeu foi que há pelo menos 2 marcas (Opel e Peugeot) que estão a homologar viaturas com N1 (ligeiros de mercadorias) uma vez que estas viaturas estão isentas de tributação autónoma. Esta estratégia visa claramente atacar o segmento empresas.
Esta questão do N1 foi-me apresentada pelo comercial da Peugeot em Fevereiro. Na altura fiquei surpreendido e nem as locadoras financeiras sabiam responder. Após aconselhamento juridico e fiscal confirma-se que estão isentas de tributação autónoma sempre e quando no livrete o veiculo esteja homologado como N1, ou seja, ligeiro de mercadorias.
A Peugeot tem um 3008 e um 508sw homologados como N1, ou seja, não pagam tributação autónoma, mesmo que o valor final da viatura ultrapasse os 25.000 € (no caso do 508sw 1.6 115cv business line pack , que é a minha opção, o valor final ficou em 29.500 €)
Investiga bem esta situação dos N1 pois está pouco divulgado.
Se tiverem duvidas fico ao dispor pois tenho investigado muito sobre este tema das tributações nos últimos meses.
pelo que sei é retirado o cinto de segurança do lugar de passageiro do meio nos bancos detrás passando a ser veiculo de 4 lugares.
será que os mercedes CLS + Audi A5/A7 sportback + BMW serie6 ou Mini countryman também podem ser considerados ligeiros de mercadorias ?
uma vez que são 4 lugares (com opção de 5 lugares a custo zero ou extra dependendo dos modelos)
O problema disto é que se for mesmo assim (a questão do cinto) pode ser que um dia se lembrem de ir ver isso e quem fica prejudicado é o mesmo de sempre...
O problema disto é que se for mesmo assim (a questão do cinto) pode ser que um dia se lembrem de ir ver isso e quem fica prejudicado é o mesmo de sempre...
Amigo: é aproveitar enquanto a Professora do Passos na Lusíada dorme.
O ano passado a Peugeot tinha, não sei se ainda tem um 208 4 lugares homologado como comercial, mas parece que as pessoas tiveram que repor o valor do IVA, é preciso ter cuidado, verdade ou mentira foi o que me disseram.
Cumps
O ano passado a Peugeot tinha, não sei se ainda tem um 208 4 lugares homologado como comercial, mas parece que as pessoas tiveram que repor o valor do IVA, é preciso ter cuidado, verdade ou mentira foi o que me disseram.
Cumps
Pois, isto a ser verdade lá está o mexilhão a levar com a pastilha (ainda que neste tipo de casos seja claramente fugir às responsabilidades fiscais).
Isto seria válido também no mercado de usados? Ou seria apenas aplicavel a frotas?
É possivel homologar um carro através de inspecção tipo b para comercial? O IUC seria reduzido?
Hoje não tive muito tempo livre a acabei por só conseguir ir à Opel, tendo vindo de lá bastante satisfeito.
O Astra Sports Sedan é realmente um carro incomparavelmente mais bonito e distinto do que o Octavia. Em termos de qualidade de contrução e de plásticos, não está ao nível do V40, mas acho que está dentro da média do segmento. Depois fui fazer um test-drive a uma ST com o novo 1.6CDTi e fiquei muito satifeito com o motor. Mostrou-se sempre mais disponível do que o Volvo, sendo que os vinte e tal cavalos a mais fazem-se sentir. O motor é incrivelmente silencioso, passando perfeitamente por um gasolina. Para além disso é bastante linear, não se sentindo praticamente lag. É um carro mais genérico, mas o facto de ser sedan e muito bem equipado, dentro do preço promocional, deixou-me bastante satisfeito.
Quanto à questão dos N1 que aí falaram, realmente não tinha conhecimento disso mas fiquei bastante interessado. Também só tinha conhecimento dessa situação no Qubo. Acho que amanhã vou ter de voltar à Opel para pedir mais informações...
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