Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus mk1 2.0 16v 131cv ano 1999 ""Já foi comprado""

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Havia também a versão TREND com o 1.8 TDDI, mas era mais barata coisa pouca ou nada.


    Na altura sei que também havia a versão F2000 quais eram as diferentes do 2.0i F2000 para o 2.0i TREND ?????

    NTO sabes alguma coisa sobre isso ???

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
      Na altura sei que também havia a versão F2000 quais eram as diferentes do 2.0i F2000 para o 2.0i TREND ?????

      NTO sabes alguma coisa sobre isso ???


      A F2000 se memória não me falha, era uma versão baseada na versão TREND, sendo que tinha mais um ou outro item.

      Agora indicar-te ao certo o quê... mas fica o seguinte:




      ricardodsb, a F2000 é a versão ainda mais "desportiva", o pack sport na Ford era o trend e esta versão era tipo um sub-pack que se podia adicionar ao trend, por exemplo não vês um GHIA F2000. Bem as diferenças eram, pintura metalizada, retrovisores eléctricos aquecidos, o pneu 205/50R16, rádio 6000, estofos exclusivos F2000 com terceiro encosto de cabeça. E este não sendo um dado oficial, porém toda a gente fala, a traseira da Wagon é onde se nota mais, um pouco mais alta em relação às outras.



      in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066365946
      Editado pela última vez por nto; 14 May 2014, 11:03.

      Comentário


        #63
        Já agora, fica a seguir o manual de reparação do FOCUS MK1 (inclui todas as motorizações), está em espanhol.


        https://rapidshare.com/files/1855852...Man._repar.pdf

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          A F2000 se memória não me falha, era uma versão baseada na versão TREND, sendo que tinha mais um ou outro item.

          Agora indicar-te ao certo o quê... mas fica o seguinte:









          in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066365946

          Então muito pouco se destinge a versão F2000 para a Trend visto que ambas são as mais desportivas

          Acho o carro muito bonito, apesar de já ter 15 anos, mas tem umas linhas modernas e muito bonitas, para mim mais bonito que o golf


          A versão F2000 já vinha com jantes de 16 polegadas, mas a minha versão Trend não tem essa medida averbada no livrete, (só se vir agora no novo "livrete" com a mudança de nome), porque no livrete do antigo dono só tinha duas medidas para jantes 14 e a medida da jante 15

          Gostava também de arranjar um aileron do ST mas está muito difícil....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
            Então muito pouco se destinge a versão F2000 para a Trend visto que ambas são as mais desportivas

            Acho o carro muito bonito, apesar de já ter 15 anos, mas tem umas linhas modernas e muito bonitas, para mim mais bonito que o golf


            A versão F2000 já vinha com jantes de 16 polegadas, mas a minha versão Trend não tem essa medida averbada no livrete, (só se vir agora no novo "livrete" com a mudança de nome), porque no livrete do antigo dono só tinha duas medidas para jantes 14 e a medida da jante 15

            Gostava também de arranjar um aileron do ST mas está muito difícil....


            Olha, o F2000 também trazia ABS, pintura metalizada e faróis de nevoeiro de origem (vinha incluído na versão F2000). Itens esses, que poderiam existir nas outras versões... mas a pagar.

            Quanto a arranjares o aileron, mais vale tentar o ebay.uk.... ou com sorte, encontrar algum carro na sucata que tenha o dito.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Olha, o F2000 também trazia ABS, pintura metalizada e faróis de nevoeiro de origem (vinha incluído na versão F2000). Itens esses, que poderiam existir nas outras versões... mas a pagar.

              Quanto a arranjares o aileron, mais vale tentar o ebay.uk.... ou com sorte, encontrar algum carro na sucata que tenha o dito.


              O ABS ainda não consegui ir ver se tem, de resto tem as coisas que disseste, faróis de nevoeiro e pintura metalizada, ar condicionado, os 3 encontros de cabeça no banco traseiro(acho que era um extra), os retrovisores da mesma cor da carroçaria(pelo que sei era um extra na altura), por estas coisas todas é que acho estranho ao ter estes extras e não ter ABS sendo um extra para a segurança
              Até depois da compra mais tarde foi posta uma panela da remus e está homologada no "livrete".....

              Em relação ao aileron tenho de ver vários sítios para comparar preços e isso

              Também queria mudar para as jantes de 16 mas não tendo essa medida no "livrete" vou deixar como está


              Deixo aqui algumas fotos do carro são ainda as do anuncio que ainda não tirei fotos ao carro

              451738875_2x.jpg

              451738875_3x.jpg

              451738875_4x.jpg



              PS. Alguém sabe por as fotos sem ser pelo link ???
              Ficheiros anexados
              Editado pela última vez por Wannabe; 15 May 2014, 12:11.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                O ABS ainda não consegui ir ver se tem, de resto tem as coisas que disseste, faróis de nevoeiro e pintura metalizada, ar condicionado, os 3 encontros de cabeça no banco traseiro(acho que era um extra), os retrovisores da mesma cor da carroçaria(pelo que sei era um extra na altura), por estas coisas todas é que acho estranho ao ter estes extras e não ter ABS sendo um extra para a segurança
                Até depois da compra mais tarde foi posta uma panela da remus e está homologada no "livrete".....

                Em relação ao aileron tenho de ver vários sítios para comparar preços e isso

                Também queria mudar para as jantes de 16 mas não tendo essa medida no "livrete" vou deixar como está


                Deixo aqui algumas fotos do carro são ainda as do anuncio que ainda não tirei fotos ao carro

                [ATTACH]122623[/ATTACH]

                [ATTACH]122624[/ATTACH]

                [ATTACH]122625[/ATTACH]


                PS. Alguém sabe por as fotos sem ser pelo link ???



                Os retrovisores sem ser da cor d carroçaria, só a versão AMBIENTE é que assim era. Restantes versões já vinha.

                Mas pode dar-se o caso, de não ter mesmo ABS.

                Há uns anos, um familiar esteve interessado em adquirir um MK1.5 com o 1.8 TDDI GHIA de 5 portas, em que carro tinha até banco aquecidos, para-brisas aquecido... etc (alguns extras raros de se ver), no entanto, não tinha ABS......

                Para colocar as fotos, tens de as alojar na internet e depois, copiar o link.

                Por exemplo: Postimage.org - Alojamento de imagens grátis / envio de imagens

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Os retrovisores sem ser da cor d carroçaria, só a versão AMBIENTE é que assim era. Restantes versões já vinha.

                  Mas pode dar-se o caso, de não ter mesmo ABS.

                  Há uns anos, um familiar esteve interessado em adquirir um MK1.5 com o 1.8 TDDI GHIA de 5 portas, em que carro tinha até banco aquecidos, para-brisas aquecido... etc (alguns extras raros de se ver), no entanto, não tinha ABS......

                  Para colocar as fotos, tens de as alojar na internet e depois, copiar o link.

                  Por exemplo: Postimage.org - Alojamento de imagens grátis / envio de imagens


                  Não sabia que só a versão AMBIENTE é que tinha os retrovisores pretos, obrigado pelo esclarecimento


                  Mas mesmo que o carro não tenha ABS não faz mal, era apenas uma mais valia, não vai deixar de ser um bom carro (na nossa perspectiva) por não ter ABS

                  Vai ser um carro para manter uns belos anos, outros tantos como os que o carro já tem
                  Esperamos só que o carro não tenha problemas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                    Não sabia que só a versão AMBIENTE é que tinha os retrovisores pretos, obrigado pelo esclarecimento


                    Mas mesmo que o carro não tenha ABS não faz mal, era apenas uma mais valia, não vai deixar de ser um bom carro (na nossa perspectiva) por não ter ABS

                    Vai ser um carro para manter uns belos anos, outros tantos como os que o carro já tem
                    Esperamos só que o carro não tenha problemas



                    É claro que não deixa de ser um bom carro, mas claro, com o ABS, seria uma mais valia.

                    Já agora, no caso do 1.8 16V e 2.0 16V, ao ter o ABS, o mesmo tinha associado o ESP.

                    Mas desfrutem do carro e que o mesmo faço muitos e bons quilómetros na vossa companhia.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      É claro que não deixa de ser um bom carro, mas claro, com o ABS, seria uma mais valia.

                      Já agora, no caso do 1.8 16V e 2.0 16V, ao ter o ABS, o mesmo tinha associado o ESP.

                      Mas desfrutem do carro e que o mesmo faço muitos e bons quilómetros na vossa companhia.


                      O carro vai ser bem tratado, e estimado para durar muito

                      O carro foi comprado com 151 mil km, acredito que dure mais do dobro sem ter de se mudar grande coisa, visto não ter turbos e afins

                      Obrigado a todos os que ajudaram

                      Vou dando o máximo de noticias sobre o carro

                      Comentário


                        #71
                        Bem pessoal,

                        Eu precisava da vossa ajuda..

                        O Focus já foi comprada à cerca de 8 meses, tinha cerca de 151000km e agora tem cerca de 154000km e tem corrido tudo bem, apenas foi feita a revisão normal e substituida a bateria que ainda era a de origem. Brevemente serão substituidos os discos e as pastilhas.

                        Onde eu precisava de saber a vossa opinião é que se passa algo estranho

                        Quando estamos andar no carro, acelaramos e depois quanto tiramos o pé do acelarador, parece que o carro continua acelarar.
                        Por exemplo estamos andar e paramos num sinal vermelho, carregamos na embriagem e metemos o carro em ponto morto, e o motor fica nas 1500 rpm +- e passados uns segundo é que vai para o ralentim normal.

                        Ou seja parece que o "cabo do acelarador" fica preso e o carro continua acelarar

                        O carro não sobe de rotação sozinho, apenas quando estamos acelarar e metemos o pé da embreagem o carro não vai logo para o ralentim normal, mantem-se um pouco de tempo naquela rotação e vai descendo..

                        O que será ??


                        Eu gostava de saber a vossa opinião, sobre o que puderá ser
                        Editado pela última vez por Wannabe; 07 January 2015, 19:54.

                        Comentário


                          #72
                          Há uma peçinha chamada sensor do ralenti ou coisa do genero que às vezes fica marada nos motores a gasolina, talvez seja isso??

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Há uma peçinha chamada sensor do ralenti ou coisa do genero que às vezes fica marada nos motores a gasolina, talvez seja isso??
                            Neste modelo especifico essa peça limpa-se porque é habitual sujar-se. Fica nos colectores de admissão (na traseira do motor) e é uma especie de válvula que funciona por diferença de pressão.



                            É desapertar aqueles parafusos laterais, retirar e limpar aqueles orificios com spray próprio. Deixar secar e voltar a montar.

                            Verificar no entanto se não existe uma fuga de vácuo...

                            De qualquer forma fazer uma viagem a puxar por ele... e desaparecem metade das "mariquices".

                            Comentário


                              #74
                              Como nao se perde nada, aconselho limpar a borboleta de admissao.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Como nao se perde nada, aconselho limpar a borboleta de admissao.
                                Verdade, esqueci-me disso.

                                O meu carro tem uma motorização derivada desse 2.0. Confirmo, limpar a borboleta e aquela válvula. Fica o relanti certinho - se tiver a parte electrica em bom estado: velas, cabos e bobine. São muito chatos com velas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Velas sempre motorcraft ou entao as actuais FOmoco

                                  Comentário


                                    #77
                                    Essa peças que indicaram causam esses sintomas ??

                                    Por exemplo estamos andar em 3º a 50km/h e tiramos o pé do acelarador e o carro mantem-se naquela velocidade e só depois é que comeca a diminuir a velocidade

                                    E a limpeza da borboleta e da valvula e coisa para custar quanto +- ??

                                    Qualquer oficina ou mecanico faz isso ???

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se essas peças estiverem com sujidade podem provocar isso. Mas uma fuga de vácuo também pode.

                                      O serviço que te recomendei passa apenas por desapertar/apertar parafusos. Portanto suponho que esteja ao alcance de qualquer mecânico ou ajudante.

                                      Tens de retirar a tubagem de admissão de ar fresco, depois do filtro, está logo lá a borboleta. Já a válvula está mesmo na zona dos colectores de admissão, é menos acessível.

                                      O preço será apenas a mão de obra. É um serviço rápido. A borboleta limpa-se em minutos; A válvula demora mais um pouco a desmontar, limpar; montar.

                                      Tens um leitor de obd? se tiveres uma fuga de vácuo acusará qualquer coisa "lean" significando mistura pobre.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X