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    #31
    Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
    Provavelmente, uns dizem que é 1.3 outros 2.6.
    Atençao que a pergunta nao foi retorica.
    A minha também não foi

    Mas são de facto tão diferentes que se calhar até é meio estranho comparar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Creio que há mais dificuldade em determinar a cilindrada, não é
      Não há dificuldade nenhuma, simplesmente é uma comparação injusta

      Mas foi bem lembrado...

      Comentário


        #33
        A Audi não cedeu na totalidade o direito comercial e/ou patente no uso de tal tecnologia e nome da mesma à Mazda?

        Comentário


          #34
          Penso que o atual "rei" da potência específica dentro dos NA é o 458 Speciale. 134.x cv/l.

          O motor térmico do 918 fica-se pelos 132.x cv/l.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Penso que o atual "rei" da potência específica dentro dos NA é o 458 Speciale. 134.x cv/l.

            O motor térmico do 918 fica-se pelos 132.x cv/l.
            Eu pelo menos nao conheço melhor.
            Nao sabia que era tao grande a potencia especifica do 918.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Penso que o atual "rei" da potência específica dentro dos NA é o 458 Speciale. 134.x cv/l.

              O motor térmico do 918 fica-se pelos 132.x cv/l.
              Têm ambos a mesma potência especifica que é 134 e uns trocos.

              Não esquecer que o 458 é 4,5 e tem 605 cv (597 hp) e o 918 é 4,6 mas tem 616 cv (608 hp)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                Bom topico.
                Os wankel nao entram por serem outro tipo de motor ne?
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Creio que há mais dificuldade em determinar a cilindrada, não é
                Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                Provavelmente, uns dizem que é 1.3 outros 2.6.
                Atençao que a pergunta nao foi retorica.
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                A Audi não cedeu na totalidade o direito comercial e/ou patente no uso de tal tecnologia e nome da mesma à Mazda?
                Nos Wankel considera-se sempre o dobro da sua cilindrada verdadeira.

                Penso que a licença era da NSU, não da Audi.

                Comentário


                  #38
                  O Wankel não tem cilindrada. Para ter cilindrada tinha de ter cilindros...
                  A sério, os Wankel da Mazda usam rotores e esses rotores normalmente têm 653cm3 de capacidade. Não de cilindrada.
                  Os ingleses e americanos usam capacity ou displacement, termos bem mais correctos.
                  Em termos fiscais e não só, é usual multiplicar por 2 a capacidade dos Wankel para comparação com motores de 4T e de pistões.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    No caso do A45 AMG há versões com mais de 400 cv
                    e 4 cilindros turbo com mais de 400cv já existem há mais de 20 anos no mundo aftermarket mas parece que só agora é que as marcas descobriram a pólvora
                    Editado pela última vez por Phaster; 27 April 2014, 14:43.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      (...) Penso que a licença era da NSU, não da Audi.
                      Que fez parte do aglomerado de marca doméstica alemã que foi incorporada no logotipo Audi, que posteriormente foi adquirida na totalidade pela VW. Ou seja a Mazda na actualidade detém de facto a patente em motorização Wenkel.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        O Wankel não tem cilindrada. Para ter cilindrada tinha de ter cilindros...
                        A sério, os Wankel da Mazda usam rotores e esses rotores normalmente têm 653cm3 de capacidade. Não de cilindrada.
                        Os ingleses e americanos usam capacity ou displacement, termos bem mais correctos.
                        Em termos fiscais e não só, é usual multiplicar por 2 a capacidade dos Wankel para comparação com motores de 4T e de pistões.
                        Exacto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                          e 4 cilindros turbo com mais de 400cv já existem há mais de 20 anos no mundo aftermarket mas parece que só agora é que as marcas descobriram a pólvora
                          Pela enéssima vez sobre o tema, não existe comparação na usuabilidade deste 4 cilindros com os de há 20 anos atrás. Um motor não são apenas números.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Pela enéssima vez sobre o tema, não existe comparação na usuabilidade deste 4 cilindros com os de há 20 anos atrás. Um motor não são apenas números.
                            por acaso sempre que vejo uma noticia do género "chip da marca x dá 400 e muitos cavalos para o a45/m335i e afins" a primeira frase diz sempre que é muito mais fácil de usar e civilizado de conduzir

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Têm ambos a mesma potência especifica que é 134 e uns trocos.

                              Não esquecer que o 458 é 4,5 e tem 605 cv (597 hp) e o 918 é 4,6 mas tem 616 cv (608 hp)
                              Obrigado pela correcçao.
                              E obrigado ao pessoal pela confirmaçao sobre o metodo de calculo dos wankel.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                por acaso sempre que vejo uma noticia do género "chip da marca x dá 400 e muitos cavalos para o a45/m335i e afins" a primeira frase diz sempre que é muito mais fácil de usar e civilizado de conduzir
                                É esse o teu não argumento? É difícil admitir que um Evo de há 20 anos não é motor para o dia a dia e um A45 tem essa característica? Enfim...

                                Comentário


                                  #46
                                  No dia-a-dia o que mata o EVO é o turbo-lag...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                    No dia-a-dia o que mata o EVO é o turbo-lag...
                                    E a manutenção.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      É esse o teu não argumento? É difícil admitir que um Evo de há 20 anos não é motor para o dia a dia e um A45 tem essa característica? Enfim...
                                      digo apenas o seguinte, motores para mulheres

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        digo apenas o seguinte, motores para mulheres
                                        Isso é parvoice.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          digo apenas o seguinte, motores para mulheres
                                          À qual eu só posso responder, miúdos com meia dúzia de anos de carta....se a tiverem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            aguardo com curiosidade pelos motores turbo mais desportivos da honda, que tanto se notabilizou nos atmosféricos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              O Wankel não tem cilindrada. Para ter cilindrada tinha de ter cilindros...
                                              A sério, os Wankel da Mazda usam rotores e esses rotores normalmente têm 653cm3 de capacidade. Não de cilindrada.
                                              Os ingleses e americanos usam capacity ou displacement, termos bem mais correctos.
                                              Em termos fiscais e não só, é usual multiplicar por 2 a capacidade dos Wankel para comparação com motores de 4T e de pistões.
                                              Tal e qual como qualquer outro motor tem volume.
                                              Um motor rotativo tem volume tal e qual como qualquer outro o tem.
                                              Aliás até dizes que têm 653 cm3 tal e qual como qualquer outro motor convencional.
                                              Existem ainda motores com outras configurações geométricas em que se fala de cilindrada e não vem mal nenhum ao mundo.

                                              Outras dúvidas que fiquei do teu post:
                                              Quais são os outros termos em que é habitual multiplicar por 2 o volume dos motores rotativos?
                                              Os motores rotativos são motores a 4 tempos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                aguardo com curiosidade pelos motores turbo mais desportivos da honda, que tanto se notabilizou nos atmosféricos.

                                                Pelos da Honda, da Toyota e até da Nissan e outras marcas nipónicas, pois teimam em não apresentarem propostas para estas configurações.

                                                No diesel apenas a Honda tem um motor recente e capaz de acompanhar a concorrência e nos Otto, tirando a Nissan por intermédio da Renalt, consegue apresentar alguma coisa (muito pouca, mas pronto).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  aguardo com curiosidade pelos motores turbo mais desportivos da honda, que tanto se notabilizou nos atmosféricos.
                                                  Anda a aprofundar a questão no WTCC com o Civic para aplicação comercial.

                                                  A F1 é outro laboratório a curto prazo para a marca.
                                                  Editado pela última vez por TURBO; 27 April 2014, 22:31.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Primeiro á que separar NA's de turbos... Pois nada tem a ver uma coisa com outra. Depois, quanto maior o motor, menos boa é a potencia especifica.
                                                    No entanto existem NA's que são verdadeiros portentos de tecnologia, nos turbos é muito mais simples dar potencia. Qualquer casa de tuning pega num 2l de 200 cv e o coloca com 400cv. Agora fazer o que o S2000 com 120cv por litro, o Ferrari 458 com 127cv por litro entre outros, fazem é muito dificil e só ao alcance de alguns...
                                                    Lembro que em 1965 o Alfa Romeo 33 stradale tinha um a potencia especifica de 115cv (2.0 de 230cv) por litro e o TZ2 106cv (1.6 de 170cv)por litro... São marcas ainda hoje de respeito.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Tal e qual como qualquer outro motor tem volume.
                                                      Um motor rotativo tem volume tal e qual como qualquer outro o tem.
                                                      Aliás até dizes que têm 653 cm3 tal e qual como qualquer outro motor convencional.
                                                      Existem ainda motores com outras configurações geométricas em que se fala de cilindrada e não vem mal nenhum ao mundo.

                                                      Outras dúvidas que fiquei do teu post:
                                                      Quais são os outros termos em que é habitual multiplicar por 2 o volume dos motores rotativos?
                                                      Os motores rotativos são motores a 4 tempos?
                                                      Claro que tem volume. É a tal capacidade de que falei. Usar o termo cilindrada é que não é lá muito correcto.
                                                      Em competição há fórmulas para tentar nivelar as performances dos veículos que lá participam.
                                                      Lembro-me do factor turbo que existia há uns anos nos ralis e LeMans etc em que por exemplo um carro turbo para entrar na classe dos 4.5 litros só poderia ter no máximo 3 litros pois multiplicavam por 1.5 que era o tal factor turbo.
                                                      Em LeMans a Mazda chegou a correr com os Wankel e mais uma vez era usada uma fórmula de correcção.


                                                      O Wankel são de 4T mas o ciclo é totalmente distinto de um motor 4T de cilindros com o ciclo Otto.
                                                      While a four-stroke piston engine makes one combustion stroke per cylinder for every two rotations of the crankshaft (that is, one-half power stroke per crankshaft rotation per cylinder), each combustion chamber in the Wankel generates one combustion stroke per driveshaft rotation, i.e. one power stroke per rotor orbital revolution and three power strokes per rotor rotation. Thus, power output of a Wankel engine is generally higher than that of a four-stroke piston engine of similar engine displacement in a similar state of tune; and higher than that of a four-stroke piston engine of similar physical dimensions and weight.


                                                      Como para a mesma capacidade são mais potentes alguém se lembrou de criar uma fórmula de equivalência. Se é a mais correcta ou não, já não sei dizer.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Que fez parte do aglomerado de marca doméstica alemã que foi incorporada no logotipo Audi, que posteriormente foi adquirida na totalidade pela VW. Ou seja a Mazda na actualidade detém de facto a patente em motorização Wenkel.
                                                        A patente era do inventor, do Felix Wankel, que trabalhou com a NSU e que a vendeu a uns quantos fabricantes de automóveis, sendo que os mais conhecidos são a NSU, a Mazda e a Citroën. A MB também comprou a licença e até lançou-a no seu C111.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          digo apenas o seguinte, motores para mulheres
                                                          As mulheres nao sabem fazer reduções como os homens?
                                                          Por acaso o motor do evo deve ser para mulheres, pois grande parte das que conheço, andam sempre 1 ou 2 velocidades abaixo da que deviam!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Têm ambos a mesma potência especifica que é 134 e uns trocos.

                                                            Não esquecer que o 458 é 4,5 e tem 605 cv (597 hp) e o 918 é 4,6 mas tem 616 cv (608 hp)

                                                            Segundo as minhas fontes (fui ver a outros sites para confirmar e tudo) o 918 tem 608 PS (600bhp), portanto dá os tais 132.xx cv/l.

                                                            ;)

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              Penso que o atual "rei" da potência específica dentro dos NA é o 458 Speciale. 134.x cv/l.

                                                              O motor térmico do 918 fica-se pelos 132.x cv/l.
                                                              O Motor térmico do BMW i8 é bem superior.
                                                              1.499cc - 231cv dá 154,10cv por Litro.

                                                              E tem 320NM que dá 213,48NM por Litro

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