Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não puxem os esguichos em andamento!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu acho é que há malta que anda com poucas coisas com que se chatear...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Também peço desculpa pelas duas beatas que atirei pela janela... acho que nenhuma delas foi em simultâneo com os mija-mija!
      Uma coisa é utilizar os esguichos que são, efectivamente, para ser usados.

      Outra é mandar beatas. Isso é crime, já causou diversos incêndios nas nossas florestas e, se entrar para o radiador de um automóvel, pode iniciar um incêndio também

      Comentário


        #33
        Vais ver que foi por causa de uma beata que o Astra ardeu... ora bolas! Já não é premium outra vez...

        Comentário


          #34
          Guarda o carro na garagem e anda a pé, assim ele já não se constipa...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CL Ver Post
            Vais ver que foi por causa de uma beata que o Astra ardeu... ora bolas! Já não é premium outra vez...

            Comentário


              #36
              Mas não custa nada ter o cuidado de olhar pelo retrovisor antes de usar os esguichos e caso venha alguém mesmo atrás de nós esperar mais um pouco.
              A mim, por acaso, também me irrita levar com a água dos outros e por norma, quando acontece, ultrapasso esse carro e vingo-me com os esguichos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                Mas não custa nada ter o cuidado de olhar pelo retrovisor antes de usar os esguichos e caso venha alguém mesmo atrás de nós esperar mais um pouco.
                A mim, por acaso, também me irrita levar com a água dos outros e por norma, quando acontece, ultrapasso esse carro e vingo-me com os esguichos
                Essa atitude então é de um nível..

                Comentário


                  #38
                  Antes de mais quero acrescentar que toda esta situação de hoje não foi nada do outro mundo é até uma situação banal, que como disse já me aconteceu inúmeras vezes e por isso mesmo achei por bem criar este tópico para sensibilizar um pouco as pessoas para terem alguns cuidados simples que criam um melhor ambiente na estrada, até porque hoje senti que foi um pouco abusivo (ou falta de sorte) foi uma situação que se repetiu 2 vezes numa volta pequena que dei com o carro que tinha acabado de lavar.

                  É lógico que acontecer isso num carro descapotável com capota recolhida ou mota é de facto muito chato e incomodativo só quem for mesmo muito individualista é que não percebe isso.

                  No entanto após a analise das respostas que foram dadas, tiro alguma conclusões maior parte da malta apenas se preocupa consigo mesmo e parte logo para as ofensas como era de esperar, não lhe cabe na cabeça que os seus actos podem incomodar terceiros (seja muito ou pouco), por isso é que este tipo de comportamento ira sempre prevalecer.
                  Editado pela última vez por DragonH; 02 May 2014, 10:30.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Pois é pessoal, já era altura de sensibilizar os condutores para não puxarem os esguichos em andamento (pelo menos em em dias de sol) quando têm outros veículos na sua retaguarda.

                    É irritante ter andado a perder a manha, a por o carro todo pipi (enxuto com pano micro fibras do detalhe) para assim que sai nele à tarde o condutor que seguia à minha frente se lembrar de puxar os esguichos, resultado carro sujo e salpicado, para piorar anda mais a coisa, uns bons Km mais à frente (já na volta) acontece novamente o mesmo com outro automobilista, só não ouve a terceira...
                    É daquelas coisa que é impossível evitar, quando damos por ela já temos o vidro da frente todo molhado.

                    Já não é a primeira nem será a ultima vez que isto acontece, já tenho carta à uns bons anos e volta e meia quando aparece o sol sai-me disto na rifa.
                    Mas para os motociclistas a coisa ainda é pior, já à uns anos ia eu de mota e apanhei um banho exactamente pelo mesmos motivo.

                    As pessoal devia de ter alguma noção que ao puxarem os esguichos em andamento se vai alguém a trás apanha molha.
                    E isto acontece mais quando está sol porque simplesmente as pessoas não se dão ao trabalho de lavar o carro e querem o vidro limpo.
                    Não concordo com isso que dizes.
                    Eu na zona onde trabalho é junto ao mar, quer faça sol ou chuva quando chego ao carro e mesmo em andamento tenho de ligar os esguichos de água.
                    Os vidros ficam todos cheios de salitro e areia.
                    Achas que neste caso não deva ligar mesmo com sol?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                      Não concordo com isso que dizes.
                      Eu na zona onde trabalho é junto ao mar, quer faça sol ou chuva quando chego ao carro e mesmo em andamento tenho de ligar os esguichos de água.
                      Os vidros ficam todos cheios de salitro e areia.
                      Achas que neste caso não deva ligar mesmo com sol?
                      Ai está a atitude...

                      Comentário


                        #41
                        É por causa do pessoal que esguincha para cima dos outros, que eu não lavo os meus carros.

                        Aliás, este ano a única água que ''sentiram'' foi a da chuva.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Ai está a atitude...
                          Mas preferes que o homem não veja nada para a frente, para que não caiam 2 ou 3 pingas em cima do capot do teu carro lavado à mão? Não consigo perceber bem isso..

                          Comentário


                            #43
                            a solução ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                              Mas preferes que o homem não veja nada para a frente, para que não caiam 2 ou 3 pingas em cima do capot do teu carro lavado à mão? Não consigo perceber bem isso..
                              Eu não consigo perceber é a quantidade de asneiras que se escrevem para argumentar, eu não estou aqui a querer proibir ninguém de usar os esguichos apenas alerto para o cuidado que se pode ter ao usa los, o homem que ligue os esguichos parado quando está para arrancar com o carro ou quando tiver sem veículos na sua traseira (é preciso explicar e ir ao pormenor, minha nossa).

                              Por mim podem encerrar o tópico porque daqui para a frente é sempre a descambar.
                              Editado pela última vez por DragonH; 01 May 2014, 23:16.

                              Comentário


                                #45
                                Isto parece um caso de transtorno obsessivo compulsivo!

                                Sinceramente não costumo reparar, mas desde que não estejam colados a mim duvido que apanhem com grande coisa.

                                Se te ajuda, chegas a casa e limpas isso rapidamente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post

                                  É lógico que acontecer isso num carro descapotável com capota recolhida ou mota é de facto muito chato e incomodativo só quem for mesmo muito altruísta é que não percebe isso.
                                  Era mesmo este o adjectivo que querias usar?


                                  Seja como for, nunca me passou pela cabeça que pudesse ser assim tão incomodativo para certas pessoas, e muito menos a questão de ter o carro lavado...torna-se muito difícil apercebermo-nos que o carro que vem atrás foi detalhado ou lavado e como tal, vamos esperar para lavar o vidro da frente noutra oportunidade. Todas as vezes que uso, faço-o por necessidade e muito honestamente, com todo o respeito, parece-me completamente despropositado e contraproducente estar a ter este tipo de preocupações, quando estou a conduzir.

                                  Percebo que seja chato quando isso acontece, mas os carros andam na rua e sujam-se com uma facilidade incrível. Então os que pernoitam na pensão estrela, nem se fala. Não esquecer que estamos a falar de uma gotas de água e não de um jacto de mangueira...

                                  Já abrir um tópico de indignação por isto, estás no teu direito, mas eu jamais o faria. Não vejo grande celeuma na questão.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenham calma, eu encaro o tópico como um desabafo. Já estão todos aí a querer linchar o rapaz.
                                    Eu também fico lixado quando acontece. Mas fico pior quando o esguicho manda mais água para o carro detrás que para o próprio vidro! De mota é mais chato. Fica o capacete e a roupa.

                                    Ao dia de semana comigo não tens que te preocupar. O carro do meu trabalho avariou a semana passada o esguicho. Agora tenho uma garrafa de água a bombar.

                                    Esse vídeo que o josemanuel postou é muito bom. Desconhecia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Era mesmo este o adjectivo que querias usar?


                                      Seja como for, nunca me passou pela cabeça que pudesse ser assim tão incomodativo para certas pessoas, e muito menos a questão de ter o carro lavado...torna-se muito difícil apercebermo-nos que o carro que vem atrás foi detalhado ou lavado e como tal, vamos esperar para lavar o vidro da frente noutra oportunidade. Todas as vezes que uso, faço-o por necessidade e muito honestamente, com todo o respeito, parece-me completamente despropositado e contraproducente estar a ter este tipo de preocupações, quando estou a conduzir.

                                      Percebo que seja chato quando isso acontece, mas os carros andam na rua e sujam-se com uma facilidade incrível. Então os que pernoitam na pensão estrela, nem se fala. Não esquecer que estamos a falar de uma gotas de água e não de um jacto de mangueira...

                                      Já abrir um tópico de indignação por isto, estás no teu direito, mas eu jamais o faria. Não vejo grande celeuma na questão.
                                      Pois nunca pensei que algo tão simples levantasse tanto alarido, se advinha-se o mais certo é que nem abria o tópico.

                                      A ideia inicial era mesmo sensibilizar para que as pessoas tivessem alguns cuidados simples, que muitas vezes nem lhes passam pela cabeça. Tanto que nunca culpabilizei ou criminalizei ninguém quando abri o tópico, porque simplesmente sei que nada lhe passou pela cabeça, "tá sujo bora puxar a manete".

                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                      Isto parece um caso de transtorno obsessivo compulsivo!

                                      Sinceramente não costumo reparar, mas desde que não estejam colados a mim duvido que apanhem com grande coisa.

                                      Se te ajuda, chegas a casa e limpas isso rapidamente.

                                      Mas pronto já sou obsessivo compulsivo apenas por isso, enfim...
                                      Editado pela última vez por DragonH; 01 May 2014, 23:18.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Eu não consigo perceber é a quantidade de asneiras que se escrevem para argumentar, eu não estou aqui a querer proibir ninguém de usar os esguichos apenas alerto para o cuidado que se pode ter ao usa los, o homem que ligue os esguichos parado quando está para arrancar com o carro ou quando tiver sem veículos na sua traseira (é preciso explicar e ir ao pormenor, minha nossa).

                                        Por mim podem encerrar o tópico porque daqui para a frente é sempre a descambar.
                                        Sim, usaram os esguichos e molharam-te o vidro. E depois?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Eu limpo os vidros sempre que entro no carro para conduzir.
                                          Aliás, faço-o até para que as borrachas das escovas não fiquem tão ressequidas, além do óbvio objectivo de limpar o vidro.

                                          Lembro que há gente cujos carros ficam ao relento durante a noite pelo que carro lavado no verdadeiro sentido da palavra só por 1 ou 2 dias.
                                          Já perdi a conta ao número de vezes que lavei o carro e passado umas horitas já está todo "manchado".
                                          Então no verão nem se fala e por isso mesmo o meu carro só é lavado a "sério" 3/4 vezes por ano(no maximo).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando temos um gajo de mota atras não custa nada evitar molhar a pessoa , agora um carro epá deixa te de mariquiçes ...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já agora, como vocês costumam regular os "esguichos"? Uma agulha?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                                                Já agora, como vocês costumam regular os "esguichos"? Uma agulha?
                                                No astra nunca precisei que aquilo não tem power . No anterior sim com agulha .

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tanto quanto vejo na estrada, devem ser muito poucos os carros cujos esguichos não projectam água para a traseira do veículo.

                                                  Inclusivamente quando estão parados.

                                                  Realmente esse sistema da MB está bem pensado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O Sistema da MB tá bem pensado mas mesmo assim em andamento a agua sobe e vai para tras !

                                                    Se eu precisar de usar os esguichos em andamento para tornar a visibilidade melhor nao vou fazer só porque um senhor que vem atras limpou o carro ???

                                                    É com cada uma ...

                                                    Os esguichos estao lá para ser usados e sao essenciais para a segurança rodoviaria. Agora nao usar só porque alguem que vem atras limpou o carro é irreal .

                                                    Ainda hoje tinha o meu cheio de pó e toca a limpar os vidros em andamento e nunca liguei a ter de levar com a agua do vizinho da frente pois se usou é porque precisou simplesmente !

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Além das motas também tenho cuidado a ver se está algum descapotável, se não toca andar. Este assunto parece-me também um bocado de mariquice a mais..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O que eu já vi imensas vezes é em filas de carros, o primeiro liga os "molha vidors" e depois vem o efeito domino, toca todos a usar os "molha". é cá uma chuvada

                                                        A mim tambem me chateia, depois de ter o carro todo pipi... mas é a vida... o mesmo acontece quando o carro está todo pipi e passas numa estrada que esta toda molhada por razoes desconheciadas, e cagas o carro todo...
                                                        Mariquices, e chateia, mas ha coisas muiiito piores...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-esguicho.html

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Assunto sem .... assunto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              Assunto sem .... assunto.
                                                              Eu dizia antes, tópico sem sentido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X