Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    A comprar um carro para tantos anos procuraria comprar um carro com um design mais conservador, uma vez que, à partida, irá envelhecer melhor que um carro com design mais irreverente.
    Eu continuo a dizer o Giulieta!

    Eu sei que não é o "melhor" do segmento, mas também nada deve ao melhor (hoje me dia não existem maus carros, apenas escolhas diferentes) e ao juntar a opção GPL junta o melhor de dois mundos- Emotividade e racionalidade!

    Se então for escolhido o 1.4 T de 170 cavalos, aí passa a ser uma escolha de bom gosto, pois será um carro algo especial no futuro
    Editado pela última vez por REDLINER; 26 June 2014, 17:29.

    Comentário


      Só para acrescentar mais alguma informação em termos de custos de manutenção, hoje fui levar o meu Prius à sua revisão dos 90000 km, revisão esta que por norma é a mais cara de todas( devido à mudança das velas) . Devo informar que levei eu o óleo (Toyota 5W30), dado que me fica mais barato, mas que em compensação pedi para mudarem também o óleo da transmissão (a Toyota apenas recomenda a inspecção do óleo da transmissão e nunca o manda mudar). Custo total desta revisão: 273,38€

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Só para acrescentar mais alguma informação em termos de custos de manutenção, hoje fui levar o meu Prius à sua revisão dos 90000 km, revisão esta que por norma é a mais cara de todas( devido à mudança das velas) . Devo informar que levei eu o óleo (Toyota 5W30), dado que me fica mais barato, mas que em compensação pedi para mudarem também o óleo da transmissão (a Toyota apenas recomenda a inspecção do óleo da transmissão e nunca o manda mudar). Custo total desta revisão: 273,38€

        Se fosse com o óleo era coisa para os 300 a 350 € certo?

        Eu não descarto os híbridos (Auris) dependerá do test drive. Mas nunca são os mais baratos de utilizar em nenhum dos cenários ainda que seja por pouco.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
          A comprar um carro para tantos anos procuraria comprar um carro com um design mais conservador, uma vez que, à partida, irá envelhecer melhor que um carro com design mais irreverente.

          Nenhum dos três modelos em cima da mesa tem design arrojado, principalmente o Golf e o Leon pelo que esse ponto parece-me salvaguardado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
            Stock, pensa bem se queres ter o carro APENAS 10 anos.


            Eu tenho o meu há 11 anos e tá "novo", vou manter o carro pelo menos mais 10 anos.
            Corsa 1.7DTI

            10 anos a fazer 10.000kms por ano não é nada. Ao fim de 10 anos é que tens a rodagem feita. lol


            Responde a isto:

            Porque não comprar um carro para 20 anos? Com aposta principal na fiabilidade e manutenção barata.

            Auris seria a tua opção neste cenário?

            20 anos diria que não, a menos que a vida corresse muito mal.

            Se isto 10 já parece ser um problema imagina 20

            Comentário


              É incrível como ninguém comentou as minhas contas, e as suas pequenas diferenças.

              Comentário


                Stockinger, consideraste a octavia break?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Eu continuo a dizer o Giulieta!

                  Eu sei que não é o "melhor" do segmento, mas também nada deve ao melhor (hoje me dia não existem maus carros, apenas escolhas diferentes) e ao juntar a opção GPL junta o melhor de dois mundos- Emotividade e racionalidade!

                  Se então for escolhido o 1.4 T de 170 cavalos, aí passa a ser uma escolha de bom gosto, pois será um carro algo especial no futuro
                  Estou convicto que o Giulietta apesar de ter um design mais arrojado, irá envelhecer muito bem, tal como acontece com a maioria dos Alfa.

                  Agora, será que um Honda Civic ou um Focus irá envelhecer bem? Tenho as minhas dúvidas...

                  Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                  Nenhum dos três modelos em cima da mesa tem design arrojado, principalmente o Golf e o Leon pelo que esse ponto parece-me salvaguardado.
                  Concordo e subscrevo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                    É incrível como ninguém comentou as minhas contas, e as suas pequenas diferenças.
                    Tendo em conta as pequenas diferenças, talvez optasse pelo TDI pela maior valorização na venda, sendo que este fator adquire uma menor relevância porque pretendes manter o carro por 10 ou mais anos.

                    Pelo que sei, as FAP não são muito problemáticas nos VAG (ao contrário de algumas marcas japonesas).

                    O raciocínio anterior também pode ser feito a favor do TSI. Isto é, como as diferenças são tão pequenas., qualquer um destes motores poderão ser uma boa escolha. Por isso, o que eu sugiro é que faças um test-drive a ambos e peças propostas concretas. Só assim, poderás avaliar as verdadeiras diferenças de preço.

                    Comentário


                      Boas,

                      Uma vez que a aquisição é para o último trimestre do ano, neste momento estou curioso em perceber o que vem por aí com as novas propostas de Economia Verde. Nomeadamente perceber como evolui o gasóleo.


                      Posto isto, tenho continuado a ler e a estudar o mercado. Como tal vou amadurecendo ideias, e também afinando possíveis cenários.
                      E aquilo que digo é:

                      1) Excluo para já veículos a GPL (de origem). Estou a ser possivelmente preconceituoso, e também desconheço um bocado este mercado. Mas é uma ideia que não me agrada de todo.

                      2) A solução mais racional no cenário actual: Toyota Auris Hibrido (carro ou carrinha). Esta opção também salvaguarda a situação em que no futuro venha, por exemplo, a percorrer mais km diários (em circuito citadino, com 99,9% de certeza). Dúvidas: muitas, mas este só me pronuncio após experimentá-lo.
                      No cenário actual de deslocações curtas, apenas considero motorizações a gasolina:
                      - VW Golf 1.2 TSI 105 cv
                      - Seat Leon 1.2 TSI 105 cv
                      Caso opte por versões carrinha (Golf e Leon) apenas considero a motorização 1.4 TSI. Não estanto totalmente excluída na versão carro.

                      3) No cenário em que venha a prever circular mais km diariamente (percursos citadinos) considero:
                      Toyota Auris Hibrido (carro ou carrinha)
                      VW Golf (carro/carrinha) ou Seat Leon (carro/carrinha) 1.6 TDI ou Toyota Auris 1.4 D4-D (carro ou carrinha).

                      Porquê excluir o Skoda Octavia?
                      Simplesmente, porque sai pior nos testes Euroncap em comparação com os primos Golf / Leon. É um método de eliminação válido como outro qualquer, mas para mim tem sentido.

                      Nota final:
                      As propostas de economia verde têm obviamente influência. Não só podem influenciar o gasóleo, bem como os carros movidos a este combustível, como até beneficiar os hibridos.

                      Todas estas opções carecem de validação, de visitas aos stands e test drives. Que a seu tempo farei.

                      Comentário


                        Não compres um DCi que eu acabo de vir da oficina com uma má noticia.

                        Nã, agora a sério.
                        Ford Focus.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                          Não compres um DCi que eu acabo de vir da oficina com uma má noticia.

                          Nã, agora a sério.

                          Ford Focus.
                          Por acaso e pegando nesta deixa, vi ontem pela primeira vez uma carrinha Ford Focus ST.

                          Granda Pinta de carro ! é giro, algo distinto das Focus normais, com uma grande grelha frontal, um lettering ST grande, uns escapes duplos centrais (pelo menos este tinha) e uns bancos muito bons, além de uns apeteciveis 250 cv.

                          É um carro elogiado pelo seu comportamento muito equilibrado e desportivo sem ser muito radical e é mais rápido no Estoril do que uma carrinha 550d de 381 cv.

                          Creio que em formato carrinha será o segmento C mais potente !? pareceu-me um "combo" muito interessante. Se ouvesse mais "aficción" por conduzir e automóveis, estou certo de que venderia bem. Infelizmente as pessoas cada vez querem mais racionalidade, diesel, etc.

                          Comentário


                            Notar que os euros não abundam, e como tal há que ser racional.

                            Não houvesse limitação de Euros e "brinquedos" interessantes não faltam.

                            E por ser racional que o Alfa Romeo Giulleta é excluído. Falta-lhe conforto, falta-lhe habitabilidade atrás, falta-lhe rebatimento de bancos em comparação com os seus concorrentes.

                            Eu equacionar veículos que em preço de tabela rondam os 27 a 28 000 € é já estar a esticar orçamento. Queria não ultrapassar os 25 000 € (retoma incluída).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                              Notar que os euros não abundam, e como tal há que ser racional.

                              Não houvesse limitação de Euros e "brinquedos" interessantes não faltam.
                              A limitação não são os euros, mas o interesse ! Ou seja num Mundo cada vez mais politicamente correcto, há cada vez menos interesse nestas versões mais apimentadas, as pessoas genericamente preferem espaço, equipamento, etc.

                              Por valores próximos de 25 mil euros já se compram veículos giros de conduzir (mas do segmento B) e quem compra um 320d também compra um Focus ST.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                Porquê excluir o Skoda Octavia?
                                Simplesmente, porque sai pior nos testes Euroncap em comparação com os primos Golf / Leon. É um método de eliminação válido como outro qualquer, mas para mim tem sentido.

                                .

                                Na resistência ao choque, os modelos tem resultados praticamente iguais. É um critério conforme referes, mas dados os resultados, pouco comparável. Por isso, este critério tem pouco sentido.

                                http://www.euroncap.com/files/512_datasheet.pdf

                                http://www.euroncap.com/files/500_datasheet.pdf

                                http://www.euroncap.com/files/494_datasheet.pdf

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Na resistência ao choque, os modelos tem resultados praticamente iguais. É um critério conforme referes, mas dados os resultados, pouco comparável. Por isso, este critério tem pouco sentido.

                                  http://www.euroncap.com/files/512_datasheet.pdf

                                  http://www.euroncap.com/files/500_datasheet.pdf

                                  http://www.euroncap.com/files/494_datasheet.pdf
                                  Elimino veículos que pintem alguma área de um dos bonecos a castanho (weak).
                                  Porém é o meu critério.

                                  Com isto não estou a dizer que o carro é mau em segurança. Eu é que estou a ser exigente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                    Boas,

                                    Uma vez que a aquisição é para o último trimestre do ano, neste momento estou curioso em perceber o que vem por aí com as novas propostas de Economia Verde. Nomeadamente perceber como evolui o gasóleo.


                                    Posto isto, tenho continuado a ler e a estudar o mercado. Como tal vou amadurecendo ideias, e também afinando possíveis cenários.
                                    E aquilo que digo é:

                                    1) Excluo para já veículos a GPL (de origem). Estou a ser possivelmente preconceituoso, e também desconheço um bocado este mercado. Mas é uma ideia que não me agrada de todo.

                                    2) A solução mais racional no cenário actual: Toyota Auris Hibrido (carro ou carrinha). Esta opção também salvaguarda a situação em que no futuro venha, por exemplo, a percorrer mais km diários (em circuito citadino, com 99,9% de certeza). Dúvidas: muitas, mas este só me pronuncio após experimentá-lo.
                                    No cenário actual de deslocações curtas, apenas considero motorizações a gasolina:
                                    - VW Golf 1.2 TSI 105 cv
                                    - Seat Leon 1.2 TSI 105 cv
                                    Caso opte por versões carrinha (Golf e Leon) apenas considero a motorização 1.4 TSI. Não estanto totalmente excluída na versão carro.

                                    3) No cenário em que venha a prever circular mais km diariamente (percursos citadinos) considero:
                                    Toyota Auris Hibrido (carro ou carrinha)
                                    VW Golf (carro/carrinha) ou Seat Leon (carro/carrinha) 1.6 TDI ou Toyota Auris 1.4 D4-D (carro ou carrinha).

                                    Porquê excluir o Skoda Octavia?
                                    Simplesmente, porque sai pior nos testes Euroncap em comparação com os primos Golf / Leon. É um método de eliminação válido como outro qualquer, mas para mim tem sentido.

                                    Nota final:
                                    As propostas de economia verde têm obviamente influência. Não só podem influenciar o gasóleo, bem como os carros movidos a este combustível, como até beneficiar os hibridos.

                                    Todas estas opções carecem de validação, de visitas aos stands e test drives. Que a seu tempo farei.
                                    a diferença para o 1.4 tsi não é insignificante? Tenho ideia que este motor tem consumos iguais ao 1.2

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                      a diferença para o 1.4 tsi não é insignificante? Tenho ideia que este motor tem consumos iguais ao 1.2
                                      Na VW em que apenas há a versão de 140 cv (versão que optaria), a insignificância por preços de tabela é de 2500 €. É dinheiro, ainda que no final tudo dependa do valor a acordar com o vendedor.

                                      Além disso, e em termos de IUC, o 1.4 TSI paga mais quase 70 € /ano que o 1.2 TSI.

                                      Porém sublinho, o 1.4 TSI é de encher o olho

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                        Na VW em que apenas há a versão de 140 cv (versão que optaria), a insignificância por preços de tabela é de 2500 €. É dinheiro, ainda que no final tudo dependa do valor a acordar com o vendedor.

                                        Além disso, e em termos de IUC, o 1.4 TSI paga mais quase 70 € /ano que o 1.2 TSI.

                                        Porém sublinho, o 1.4 TSI é de encher o olho
                                        já fizeste o test drive aos dois motores?
                                        Vejo muitos elogios ao motor 1.4 , penso que já é a versão ACT que desliga 1 dos cilindros
                                        Mas comprendo 2500€ é dinheiro , já agora se fores para o Leon consegues 20% de desconto sobre o valor base desde que sejas empresário em nome individual ,abres compras carro e depois fechas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                          já fizeste o test drive aos dois motores?
                                          Vejo muitos elogios ao motor 1.4 , penso que já é a versão ACT que desliga 1 dos cilindros
                                          Mas comprendo 2500€ é dinheiro , já agora se fores para o Leon consegues 20% de desconto sobre o valor base desde que sejas empresário em nome individual ,abres compras carro e depois fechas
                                          Para ser rigoroso penso que são 19% e a atividade acho que tem de estar aberta à mais de meses!

                                          Comentário


                                            eu tive 20%, se chorasse um pouco se calhar tinha mais, tens que ter atividade à pelo menos 6 meses, mas com o tempo que demora a chegar o carro ...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Na resistência ao choque, os modelos tem resultados praticamente iguais. É um critério conforme referes, mas dados os resultados, pouco comparável. Por isso, este critério tem pouco sentido.

                                              http://www.euroncap.com/files/512_datasheet.pdf

                                              http://www.euroncap.com/files/500_datasheet.pdf

                                              http://www.euroncap.com/files/494_datasheet.pdf
                                              O Evoque tem somente isto: Estranho.. Ou o Golf por não ser deste segmento, tem exigências menores?






                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                eu tive 20%, se chorasse um pouco se calhar tinha mais, tens que ter atividade à pelo menos 6 meses, mas com o tempo que demora a chegar o carro ...
                                                Já foi acima das "condições" definidas por eles...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Já foi acima das "condições" definidas por eles...
                                                  sim eu sei, o valor tabelado é 19%, todos os stands davam esse valor, mas para desempatar uma venda já se sabe vale tudo.

                                                  Comentário


                                                    "Novo" mazda 3? Que belo carro.

                                                    Comentário


                                                      e depois com um motor....mehhhh

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                        "Novo" mazda 3? Que belo carro.

                                                        O Mazda 3 é bonito e é relativamente prático.

                                                        O motor (em Portugal apenas o 1.5) não é de todo interessante, principalmente quando comparado com os motores falados acima.

                                                        Além disso, e pegando nos meus critérios de segurança Euroncap, elimino-o tal como fiz com o Octavia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                                          Ser for a gásoleo, Golf 2.0tdi Highline.

                                                          Se for a gasolina, Golf GTI.

                                                          Pode fechar, depois agradeces-me.
                                                          bem, a minha resposta neste tópico é BMW Série 1. a diesel ou gasolina. Se bem que pro tipo de utilização (citadino, 10 mil kms anuais) o que combina melhor é a gasolina..

                                                          e isto apenas e só pela frase inicial "(...) mas dada a minha paixão por automóveis (...)". Neste segmento paixão por automóveis = série 1. Faz test drive a um e passará a entrar nas tuas contas..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            bem, a minha resposta neste tópico é BMW Série 1. a diesel ou gasolina. Se bem que pro tipo de utilização (citadino, 10 mil kms anuais) o que combina melhor é a gasolina..

                                                            e isto apenas e só pela frase inicial "(...) mas dada a minha paixão por automóveis (...)". Neste segmento paixão por automóveis = série 1. Faz test drive a um e passará a entrar nas tuas contas..
                                                            e acrescento teste simples:

                                                            vai ao stand de compra e venda de viaturas que todos conhecemos e coloca apenas "BMW S1".. qualquer motor, sem nenhum parâmetro..

                                                            e depois verás que o mais barato à venda actualmente custa 11 mil euros (um 116i de 2009). mas mesmos os primeiros, de 2004, a diesel, nenhum custa menos que isso...

                                                            faz o mesmo teste escrevendo VW Golf e apenas definindo idade mínima 2004.. (para resultados minimamente comparáveis).

                                                            o mais barato custa 4750 euros.. e muitos na casa de 5 e 6 mil euros... nas minhas contas isso é pelo menos 5 mil euros de diferença pro S1 equiparável (em idade e kms).

                                                            nestes 10-12 anos a ter o carro, podes ter o trocar mais cedo. mas mesmo que seja ao fim de 10, na altura agradeces-me.

                                                            o mesmo raciocínio é válido para o audi A3 se bem que a cotação dos modelos a gasolina, é sempre menor que o S1 do mesmo ano..

                                                            e tens o acréscimo que S1 mantém nesta geração o fabuloso comportamento em curva (melhor da classe), mas com muitos mais argumentos racionais - melhor espaço, maior mala e muito melhor conforto e qualidade de interiores..

                                                            e eu sei eu sei. carros à venda não são carros vendidos, mas esse argumento aplica-se também aos golf V à venda por 4750 euros..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                              Se fosse com o óleo era coisa para os 300 a 350 € certo?

                                                              Eu não descarto os híbridos (Auris) dependerá do test drive. Mas nunca são os mais baratos de utilizar em nenhum dos cenários ainda que seja por pouco.
                                                              Peço desculpa por só agora responder, mas passou.me completamente ao lado a tua questão. Sim, seria na casa dos 340€. No entanto, há que tomar em atenção ao seguinte: eu pedi para mudar o óleo da transmissão, que não faz parte do plano da revisão. Se retirarmos este item, o valor volta a cair para os 270€ . Ou seja, se retirarmos esse item e levarmos o óleo, o valor caí para os 220€ e isto para a revisão mais cara de todas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X